Coração Vago escrita por KatherineKissMe


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339937/chapter/19

"Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar"

Felicidade - Marcelo Jeneci

A semana passou depressa, e os beijos não foram comentados. Bruno e Fatinha agiam como se nada tivesse acontecido. Por outro lado, o fato de que o bebê havia chutado rapidamente se espalhou e de repente Fatinha se viu sendo mais assediada do que nunca. Todos encostavam na barriga e imploravam para que o bebê chutasse coisa que ele ou ela não fazia. Exceto é claro, quando o pedido vinha por parte de Bruno. Engraçado, não?!

Ju quando soube da novidade logo quis saber o que a Fatinha estava fazendo quando o bebê mexeu, e pediu que ela fizesse novamente. A loira passou pelos cinquenta tons de vermelho e inventou que estava assistindo a um filme qualquer quando sentiu o movimento.

Fatinha aos poucos foi se acostumando com o excesso de mãos em volta da barriga dela, e por vezes as pessoas encostavam o ouvido na mesma e ficavam assim por vários minutos, atentos a qualquer movimento.

–É hoje!!! –Marta exclamou assim que abriu a porta para Fatinha.

A loira havia passado lá para encontrar com Juliana, para irem juntas para a escola.

–O que é hoje? –Fatinha perguntou confusa.

–É hoje que o sexo do bebê vai ser confirmado ué! Como você pode se esquecer disso, Fatinha?

–Desculpa Marta, o meu raciocínio não é dos melhores nesse horário. –A garota se desculpou, segurando um bocejo. –Ultimamente não importa o horário em que eu durma, estou sempre com sono. Às vezes eu penso que só hibernando para acabar com essa preguiça toda.

–Sei bem como é essa sensação. Tudo o que nós queremos fazer é dormir e comer. –Marta disse compreensiva. –Mas voltando ao que me interessa: qual o horário da consulta?

–Às cinco.

–Ótimo, eu vou com vocês.

–Então Marta, só tem um probleminha. A Raquel pediu que só o Bruno fosse de acompanhante.

–Por que ela pediria uma coisa dessas? –A mulher perguntou indignada.

–Ela pediu que fossemos só eu e o Bruno, assim não ficaria tumultuado. Ela imaginou que várias pessoas gostariam de ir.

–Mas eu sou uma única pessoa, e prometo ficar quieta. –Marta tentou argumentar.

–Você, mas tem também a Ju, a minha mãe, a Marcela, até o Nélio e o Rasta estavam querendo ir!

–Não consigo me conformar.

–Não consegue se conformar com o que, mãe? –Ju perguntou, aparecendo na sala. –Oi Fatinha!

–Eu não vou poder ir à ultrassonografia do meu neto! –Marta respondeu Juliana, indignada.

–Nem fala nesse assunto mãe, só de pensar que eu vou ser excluída me da vontade de bater em alguém.

–Por favor, que esse alguém não seja eu. –Fatinha pediu brincando. –Prometo que venho para casa e dou a novidade em primeira mão, pode ser?

–Fazer o que né?! –Marta concordou.

–Vamos? –A loira chamou Ju.

–Vamos. –Ju concordou. –Tchau mãe!

–Tchau Marta!

–Tchau garotas! Bons estudos.

As duas encontraram com a Lia e o Gil na pracinha. A marrentinha às vezes dormia com o pai na casa da Marcela e às vezes na casa da mãe.

–Bom dia meus lindos! Que belo dia de sol! –Ju os cumprimentou, animada.

–Bom dia. Posso saber qual o motivo de tanta empolgação? –Gil perguntou, abraçando a namorada.

–É claro! Hoje vamos confirmar que eu terei uma sobrinha!!! –A morena contou sorridente.

–Você está falando como o seu irmão. Até eu estou começando a acreditar que é uma menina, de tanta convicção que vocês têm. –Fatinha disse.

–Pois é Fatinha, somos maioria. –Ju disse vitoriosa.

–Que seja. Agora vamos, porque como diria Giovanni Improtta: “O tempo ruge e a Sapucaí é grande”. –A loira disse.

–Nossa Fatinha, eu preferia quando você inventava as citações da Clarice Lispector. Giovanni Improtta? Desenterrou ein?! –Lia brincou com a garota.

–Quando eu ler um livro da Clarice Lispector, eu faço uma citação. Enquanto isso, ficamos com “Senhora do Destino” mesmo. –Fatinha disse, fazendo os amigos rirem.

No colégio o assunto do dia foi a ultrassonografia da loira. Quando ela tinha saído de casa estava tranquila, mas de tanto falarem sobre o bebê ela foi ficando ansiosa.

Ju aproveitou a distração de Fatinha para ligar para a mãe.

–Oi filha, algum problema?

–Não é problema mãe. Estava pensando em chamar a galera para dar uma passada lá em casa mais tarde, aí quando a Fatinha e o Bruno anunciassem a minha sobrinha todos estariam presentes.

–Parece uma ótima ideia, mas aqui em casa não cabe muita gente.

–Vai caber todo mundo mãe, não se preocupe. Agora me diz qual o horário da consulta?

–Cinco da tarde.

–Ótimo, vou pedir o pessoal para chegar às cinco e meia.

–Quantas pessoas você está pensando em convidar?

–Trinta pessoas mais ou menos, mas não se preocupe, vou pedir que cada um leve alguma coisa.

–Tem certeza que vai dar certo, Juliana? –Marta perguntou apreensiva.

–Certeza absoluta! Não se preocupe mãe, sei muito bem como organizar uma social.

–Se você diz. Vou avisar o seu pai. –A mulher concordou.

–Ótimo, e eu vou avisar a galera. Beijos!

Assim que Ju desligou o telefone ela já foi logo digitando a mensagem:

Gente, hoje na minha casa às cinco e meia sem atraso. A Fatinha vai para lá com o Bruno depois da ultra, para contar qual o sexo da minha sobrinha. Quem estiver interessado é só aparecer lá em casa com alguma coisa para comer ou beber, no mesmo estilo das nossas sociais.

PS: É SEGREDO! NADA DE CONTAR PARA A FATINHA OU PARA O BRUNO DA SURPRESA!!!

–Prontinho! –Ju disse, enviando a mensagem para todos. –Agora só falta a cereja do bolo.

–Ju, –Fatinha a chamou. –você acha que a sua mãe ficou chateada por não poder ir à ultrassonografia?

–Um pouco, talvez. Mas não se preocupe isso não vai durar nem um dia.

–Assim eu espero.

–Fatinha, me empresta o seu telefone? Quero mandar uma mensagem para o meu pai e estou sem crédito. –Ju pediu.

–Claro. –A loira concordou, inocentemente. –Eu vou ao banheiro, tá?!

Ju pegou o telefone e foi logo na lista de contatos.

–Isso! –Ela comemorou, quando achou o número que procurava.

Pegou o celular dela, e logo salvou o número.

–Adorei a ideia da reunião na sua casa, Ju. –Lia comentou se aproximando da amiga.

–Eu também! Vou pedir o Axel para sair mais cedo e vou direto para lá. –Vitor disse.

–Você mandou a mensagem para todo mundo, ou só para a galera da sala? –Gil perguntou para a namorada.

–Então, ficou faltando os professores do colégio. Vou chamar o Robson e a dona Rosa também. –Ju respondeu.

–Convidou o Nélio e o Rasta? –Lia perguntou.

–Mandei a mensagem para eles também.

–Ju, –Morgana chamou a morena. –será que os meus pais podem ir? Minha mãe me fez prometer que assim que eu soubesse se é uma menina ou um menino eu contaria para ela.

–Podem sim, só pede ela para não levar os incensos porque o meu pai é alérgico. –Ju respondeu.

–Pode deixar, nada de incenso. –A bruxinha concordou.

–Sobre o que vocês estão falando? –Fatinha perguntou, estranhando com a multidão em volta da Ju.

–Nada Fatinha, a Ju escorregou. –Vitor mentiu.

–Você está bem, amiga? –A loira perguntou, preocupada.

–Estou bem sim. Sou um pouco destrambelhada.

–A Ju caiu? Achei que eles estavam falando sobre a social. –Fera perguntou para Rita.

–Fera, vamos ali comigo? –Rita o convidou, tirando-o de perto da Fatinha.

Para a sorte do rapaz, a loira não tinha ouvido o comentário dele.

As aulas que se seguiram passaram rapidamente e logo o sinal anunciou o término do último horário.

–Vamos Ju? Não posso me atrasar para o trabalho. –Fatinha disse.

–Er... Pode ir na frente Fatinha, eu preciso falar uma coisa com a Marcela e não quero te atrapalhar. –Ju disse.

–Tudo bem, então eu já vou indo. Beijo amiga! –A loira se despediu.

–Beijos! –Ju se despediu e foi correndo para a sala dos professores.

Por sorte, todos estavam lá e a garota os convidou para a festa que teria mais tarde. A maioria garantiu que iam só alguns que não puderam dar certeza, mas garantiram fazer o possível.

Ju estava exultante, a festa seria perfeita. Agora só faltava ligar para os dois convidados especiais.

(...)

–Algum problema, Fatinha? –Michel perguntou a funcionária, que trançava de um lado para o outro da recepção.

–Ai Michel, a hora que não passa! Falaram tanto sobre essa ultrassonografia lá na escola, que eu acabei ficando nervosa. –Fatinha explicou.

–Ainda são quatro horas, mas se você quiser eu te libero. Vai fazer uma coisa que te deixe menos ansiosa. –O patrão disse.

–Você está falando sério, Michel? –A loira perguntou, e o rapaz assentiu. –Você é o melhor chefe do mundo, sabia?

Fatinha deu um abraço no patrão e saiu correndo antes que ele mudasse de ideia. Assim que a loira chegou em casa, tomou um banho e foi assistir TV. Não conseguiu sequer procurar algo que a interessasse e em menos de um minuto já estava na rua, ligando para Bruno.

–Oi Bruno, desculpa te incomodar, mas você já está vindo? Qualquer coisa eu pego um táxi para o hospital. –A garota disse, tentando esconder a pressa.

–Oi Fatinha, vou sair do escritório em alguns minutos, já está na hora?

–Não faço a menor ideia de que horas sejam. –Ela comentou.

–Quatro e quinze! –Severino disse para a loira.

–Obrigada Seve. –Fatinha agradeceu, achando engraçado o fato de o porteiro estar escutando a conversa.

–Severino, o fofoqueiro. –Bruno comentou, tendo escutado o homem informar a hora.

–Enfim, eu já estou pronta. Qualquer coisa me liga, Bruno. –Ela pediu.

–Ok, mais quinze minutos e eu estou aí.

Fatinha desligou o telefone e foi então que percebeu que ainda tinha quinze minutos de espera.

–Severino, a Ju está lá em cima? –A loira perguntou para o porteiro.

–Não Fatinha, eu a vi saindo com a dona Marta e a Lia. –Ele respondeu.

–Droga. E agora, o que eu vou fazer? –Ela resmungava, e foi quando se lembrou de alguém. –Severino, quando o Bruno chegar fala com ele que eu fui à oficina falar com o Vitor.

–Falo sim. –O porteiro concordou.

Fatinha foi até a oficina, onde encontrou o amigo trabalhando em uma moto.

–E aí, anjo?! Atrapalho? –Ela o perguntou.

–Você atrapalhando Fatinha? Nunca! –Vitor respondeu. –E o que eu posso fazer por você?

–A minha moto estragou e eu estava precisando de alguém para arrumar. –Ela disse brincalhona. –Ai anjo, estou nervosa.

–Nervosa por quê? –Vitor perguntou preocupado.

–A ultrassonografia. Hoje nós vamos descobrir o sexo do bebê e eu não consigo pensar em outra coisa.

–Eu devo confessar que também estou curioso.

–Eu acho que é um menino, não me pergunte o porquê, eu simplesmente acho. Por outro lado, o Bruno tem certeza que é uma menina, e quando ele junta com a Ju qualquer outra possibilidade deixa de existir. Sei lá, eu tenho medo de que se for um menino...

–Nem conclua essa frase, Fatinha! Seja um menino ou uma menina, tenho certeza de que será muito querido/querida.

–Você acha? –A loira perguntou insegura.

–Eu tenho certeza! –Vitor respondeu com um belo sorriso.

–É por isso que você é o meu anjo! –Fatinha disse abraçando o amigo.

–Ih, mas você dá um trabalho. –Ele brincou.

Uma buzina tocou insistentemente. Era Bruno e ele não estava muito feliz com a cena que via.

–É a minha deixa Vitinho. Obrigada! –Ela se despediu do amigo e entrou no carro. –Oi Bruno.

–Oi. –Bruno respondeu seco.

–Para quê esse mau humor? O dia hoje está lindo! –Fatinha disse para o rapaz.

–Depende do ponto de vista. –Ele respondeu.

–Então tá... –A loira deu os ombros e ligou o som, ignorando o mau humor do moreno.

Durante todo o percurso até o hospital, Bruno ficou em silencio. Fatinha cantarolava, acompanhando todas as músicas. Quando eles chegaram ao hospital, foram logo encaminhados para a sala da doutora Raquel, que os aguardava.

–Estão preparados para descobrir o sexo do bebê? –A médica perguntou fazendo um suspense.

(...)

–Eu vou colocar o carro na garagem, me espere aqui e não conte para ninguém! –Bruno disse para Fatinha.

–Ok, mas não demora que a minha língua está até formigando para contar!

A sorte é que Severino não estava na portaria, e também não havia passado nenhum conhecido, do contrário a garota não teria resistido. Bruno finalmente apareceu e Fatinha o puxou até a escada. Os dois subiam correndo, em meio a risadas.

Já na porta dos pais o moreno tocou a campainha, e Ju logo abriu a porta revelando um apartamento lotado. Todos começaram a falar ao mesmo tempo deixando Bruno e Fatinha confusos.

–Que festa é essa aqui? –A loira perguntou confusa.

–SILÊNCIO! –Ju gritou e todos se calaram. –Depois você fica surpresa amiga. Agora será que dá para falar o que todos nós ansiamos para saber?

–E o que vocês querem saber? –Fatinha provocou.

–Eu vou bater em você! –A it-girl ameaçou. –É menino ou menina?

Todos olhavam para o casal esperando uma resposta. Bruno e Fatinha trocaram olhares e depois disseram juntos:

–É UMA MENINA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpas a vocês pelo meu sumiço. Não foi intencional, fiquei sem internet por quase uma semana. Aqui em casa está em um processo de mudança de provedor, ou seja, uma confusão! Ainda estou na incerteza nesses últimos dias, pode ser que a internet esteja pegando, pode ser que não. Espero que vocês compreendam.
Enfim, amei todos os comentários! Que bom que vocês gostaram do beijo. Agora eu quero saber o que vocês acharam do bebê ser uma menina.
Comentem, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Vago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.