By Your Side escrita por Bru Derlan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic, não me julguem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339605/chapter/1

Noite de chuva. Ótimo. E o meu sono? Cadê? Sumiu. Caiu, junto com essa droga de chuva. E Agora eu tô aqui, revirando, remexendo e xeretando as tralhas da mamãe. E quantas tralhas mesmo. Certificados, lembrancinhas, velas, fotos, exames, livros velhos, roupas de bebê, de tudo um pouco. Mamãe e papai foram viajar e Austin nãoestá em casa. E agora é parte em que eu falo sobre mim, né? Pois então, lá vai: sou Isabel Moura, tenho 17 anos, estou no terceiro ano do ensino médio, na Alan Massie High School. Pretendo prestar faculdade de fisioterapia ou seguir a carreira no voleibol. Estou solteira, tenho cabelos loiros e lisos. Procuro ser amigável, na maior parte do tempo, ou seja, quando não estou tentando ser irritante. NÃO estou apaixonada por ninguém (além do Zac Efron, que sempre foi e sempre vai ser minha paixão platônica). Amo ouvir Bruno Mars, mas também gosto de rock. Não suporto gente que se faz de idiota. Tenho alergia à lírios, apesar de ser uma das minhas flores favoritas.Pronto, acabou. Austin disse que ia dormir na casa da namorada. Jane é o nome dela. Ou Jess. Não importa. Os relacionamentos de Austin nunca duram muito. E eu nem ligo pras vadias com quem ele anda. Acho posso fazer mais do que ficar decorando nomes de putas. Austin é meu irmão mais velho, tem 22 anos. Diz que quer curtir a vida, aproveitar enquanto é jovem e "saudável". Não que eu seja o melhor exemplo de pessoa que leva uma vida saudável, mas não acho que virar a noite bebendo e jogando pôquer seja tão saudável quanto eu. Achei uma foto de mamãe quando era mais nova. Uma moça bonita, de cabelos encaracolados, que segundo papai, pareciam um "ninho de rato". Ri com essa lembrança. Achei um troféu, todo empoeirado. Procurei alguma inscrição em volta, mas não obtive sucesso. Olhei embaixo. "De Liza para Austin, o melhor namorado jogador de truco do mundo S2". Eca. Como alguém pode se interessar pelo inútil do meu irmão? Que tipo de deficiência é essa? Falta de cérebro. Revirei mais um pouco. Encontrei umas fotos minhas, dos meus aniversários de 10 e de 13 anos.

*Flashback

–7 Anos atrás, aniversário de 10 anos*

–Eu avisei, não avisei? Bem feito! - minha melhor amiga Laura, sempre muito carinhosa, veio falar comigo e me deu um beliscão.

–Cala a boca garota! Dum é culba binha se eu fique cum gribe! - respondi e retribuí o carinho, afinal, nós nos amamos muito.

–Tá, parei. Só porque você é maior que eu já vem brigando! - drama - Desse jeito você vai ficar pra titia! - Laura e eu estudamos juntas desde o jardim de infância. A gente se odiava, porque essa vaca em forma de gente chamada Laura roubou minha melhor amiga. Até que eu propus um "acordo de paz" e nós viramos AS melhores amigas.

–Nossa Laura, que drama! E nem me deu os parabéns, né?

–Parabéns então! - disse a aprendiz de patricinha - Dez anos...

–O que tem?

–...Dez puxões de orelha! - falou a maluca e eu comecei a correr desesperada.

De repente chegou Paulo, um amigo meu. OU melhor, nosso. Eu, Laura e Paulo éramos praticamente inseparáveis. Então, corri pra detrás dele, sabia que ele ia me proteger da Laura.

–Oi? - Falou ele.

–Só be brotege daguela Laura bossuída que dá vindo bra cá!

–Ok. - disse e passou na minha frente

–Isso não vale! - parou na frente de Paulo e começou o falatório - Sai daí Isabel!

–Dão.

–Tu tá bem menina? - o Paulo preocupado fica uma fofura que só...

–Dô, só que dô cum o dariz indupido - falei, respirando rápido, por causa da "corrida".

–Oi, Lua. - Lua é o apelido de Laura, não sei por que, mas é.

–Oi. Paulo, me faz um favor? - fez beiçinho.

–Depende do que eu tiver que fazer.

–Sai da frente da Isa?

–Por quê?

–É que eu tenho que puxar as orelhas dela! - ela disse e ele negou com a cabeça.

–Vocês querem bolo? - fiz uma tentativa pra fugir da Laura.

–Aham! Do que que é? - Paulo pediu.Por enquanto meu "plano" tá funcionando, e acho que ele entendeu o que eu queria.

–De brigadeiro - a Laura ouviu isso e correu na nossa frente, pegando bolo primeiro. Vai entender.

Consegui escapar da Lua até que Linho (Apelido do Paulo) foi pra casa. Depois, digamos que eu fiquei "vermelha até as orelhas"...


*Fim do flashback*



A Lua ainda tava de janelinha, que cuti-cuti! Essa foto ainda era do tempo que o Aderbal, meu peixinho (sou muito famosa pelos nomes "criativos" dos meus bichinhos) era vivo. Olhei pra foto do meu aniversário de 13 anos. Teve um "acidente" com a coca-cola.



*Flashback


–4 anos atrás, aniversário de 13 anos*


–Você assistiu Caminho das Índias ontem? - A Laura era fanática por aquela novela.


–Sim, por quê?

–Será que a Maia vai ficar com o Bahuan o com o Raj?

–Tomara que ela fique com o Raj. - falei, tomando um gole de coca-cola.

–Lua, quer coca? - Linho (o apelido que eu dei pra ele no meu aniversário de 10 anos "vive" até hoje) veio com a garrafa do refrigerante na mão.

–Quero! - Se serviu e logo bebeu um pouco, mas virou demais o copo, e de repente... -COF, COF! COF! - começou a tossir - Ai, desgraça! - eu e Paulo começamos a rir da cara dela, que não era das melhores - Entrou coca no meu nariz! Que ódio! COF COF! - falou, desesperada e caiu da cadeira, levando um baita tombo. - Ai meu dedinho!

–Que que tu fez agora, hein, descoordenada? - pedi a ela.

Ela me mostrou o dedinho que tinha enrolado na blusa molhada de refrigerante e pude ver que ele estava todo melecado de sangue e refrigerante.

–Cortei no copo quando caí - falou, todo manhosa.

–Vai lavar esse troço nojento que já passa - Paulo gritando, como sempre.

Ela lavou o dedo e parou com a manha.

–Que é isso menina? - minha mãe pediu, olhando para a roupa da Laura.

–Eu meio que tomei refrigerante pelo nariz...


*Fim do flashback*



Era tão bom ser criança, mas agora já são outros tempos, inclusive... Já são DUAS DA MANHÃ! CARACA!


Me enfiei debaixo das cobertas e tratei de dormir.

***

Laura estava em minha casa, atacando o Sr. Fofinho (meu cachorrinho), ela tentava o fazer mostrar a língua, mas ele não conseguia, então, ela pegou a mangueira e encaixou no ouvido dele. Depois, abriu a torneira e o deixou surdo, o que foi triste, porque ele adorava ouvir "Gangnam Style"...

***

Acordei assustada, sonhei que Laura havia deixado o Sr. Fofinho surdo! Que horror!

Corri para o banheiro e fiz minha "higiene matinal". Vesti uma calça jeans qualquer e uma regata preta, nos pés, coloquei uma sapatilha vermelha. Prendi o cabelo num rabo de cavalo simples e despretensioso. Fiz uma maquiagem bem leve, com rímel e corretivo, pra não ficar com cara de zumbi e fui pra cozinha procurar algo comestível. Peguei uma barrinha de cereal de morango e a devorei. Corri escovar os dentes novamente, porque, vamos combinar né, ninguém merece gente "bafenta".

Fui pra escola a pé, como de costume e avistei Laura no chão, se debatendo.

Corri, afinal, ela podia estar tendo uma convulsão. Vai saber o que se passa com aquela criatura! Ao me aproximar vi que ela estava com Paulo, Giovanna e Miguel.

Giovanna é a irmã mais nova de Miguel, ela é ruiva, tem olhos beeem verdes e tem 16 anos. Miguel é um amigo "nosso", fazíamos catequese juntos.

Cheguei e me ajoelhei ao lado de Lua. Ela só estava rolando de dar risada.

–Quer me matar de susto? Sua Maluca! – gritei – O que que você tem?

–É que... Hahaha... Um passarinho... Hahahaha... O Miguel... Hahaha... Ai Deus! – E essa foi a fala promissora de Laura, que me ajudou muito a entender essa crise de riso dela. Percebeu a ironia?

–Ih, tá chapada? – perguntei fazendo careta - O que foi que aconteceu afinal?

–Um passarinho deixou escapar uma diarreia na cabeça do Miguel. Hahahaha – O Paulo disse e eu comecei a rir (lê-se: ter um ataque epilético).

–E cadê a cagada? – Falei. Miguel fechou mais ainda a cara, como se isso fosse possível. Mas como eu sou uma pessoa nada curiosa, insisti, até que ele tirou o capuz e mostrou a cabeça toda lambuzada de cocô de passarinho. E eu desatei a rir novamente, caindo no chão ao lado de Laura.

–Acho melhor tu ir dar uma lavada nesses cabelos Miguel, tá começando a feder esse troço aí. – Giovanna tampou o nariz, enquanto eu e Laura ainda rolávamos no chão.

Miguel mostrou o dedo para nós quatro, cobriu a cabeça com o capuz e correu pra dentro da escola, provavelmente indo lavar o cabelo em algum lugar.

Depois que eu e Laura nos recuperamos do... "ataque" e voltamos ao "normal" (que nem de longe é normal), entramos na escola também e nos sentamos numa das mesas do refeitório. Logo depois, Miguel sentou ao meu lado, agora de cabelos limpos.

Estudamos em salas separadas, Giovanna está no segundo ano. Eu estudo com Paulo e a Laura com o Miguel. Quando estudávamos todos juntos, na sétima série, a gente conversava demais. Foi por isso que estamos em salas separadas desde a oitava série, já que as professoras achavam que a conversa atrapalharia nosso rendimento escolar.

Toda semana, nós quatro fazíamos uma "sessão de filmes". Ainda fazemos. Semana passada eu tive que tomar calmante depois de assistir Marley e Eu. Só fiasco. Nunca vi.

–Hoje vai ser na casa de quem? – cruzei os dedos para que não me escolhessem.

–Na minha não porque a gente foi lá as duas últimas vezes – Laura tirou o corpo fora, e o pior é que nós usamos a casa dela nas últimas vezes mesmo. Mas lá é bem legal.

–Acho que pode ser lá em casa, né Gio? – Miguel falou com Giovanna, que nem tava prestando atenção na nossa conversa. – Né, Giovanna?! Não quero mais saber de você dando pro cachorro de novo!

–Ãhn? Eu tava meio distraída... – suspirou e deu pra perceber porque ela tava distraída.

–De novo Giovanna? – Falei, me referindo a Fábio, o ex da Gio.

–Foi mal, acho que eu ainda não superei – ficou mais rosa do que a noiva do casamento caipira da festa junina do colégio. Ela flagrou Fábio com outra, daí eles terminaram e blá blá blá.

–Continuando... – Miguel "entrou em cena" novamente – dá pra fazer a sessão de filme lá casa, né Gio?

–Ah, sim! Mas... – Ih, começou...

–Mas o quê guria? – Laura é sempre tão gentil e delicada. Essa foi só mais uma demonstração de afeto para com os amigos.

–Eu quero assistir junto! –Ficou toda empolgada.

–E precisa pedir? Sua fresca! – Paulo começou a fazer cócegas nela e ela a se contorcer toda, igual uma minhoca com problemas intestinais.

Uééééééééééóóóóóóóu

–Já?! Nem deu tempo de conversar direito! – Laura resmungou e foi com Miguel a caminho da sala de aula deles.

–A gente se encontra no recreio aqui de novo, pra escolher o filme, pode ser? – Perguntei a Gio, que ainda não tinha seguido o exemplo de seu irmão e ido pra sala. Ela só afirmou com a cabeça e saiu.

Fui com Paulo, já que íamos pra mesma sala. Era aula de história, e eu ia morrer de tédio se ele não ficasse pelo menos perto de mim. Quando entramos, a sala ainda tava praticamente vazia, então, sentamos perto das janelas, para ter outra "válvula de escape" da professora escabelada e chata que ia ficar atormentando a nossa manhã durante uma hora e meia.

Logo a sala estava cheia e a velha rabugenta lendo alguma coisa sobre um rei de Portugal de mil quinhentos e bolinha.

Senti alguma coisa me cutucando as costas. Virei pra trás e Paulo me passou um bilhetinho por baixo da carteira.

"Que filme a gente podia assistir?"

"Sei lá"

"Titanic ou Os vampiros que se mordam?"

"Os vampiros que se mordam, com certeza, não quero ir parar na farmácia de novo"

"Ok"

"E a comida?"

"Pipoca ou sorvete?"

"Os dois com coca-cola"

"Tá bom, mamãe"

"Olha, pega e vai tomar bem naquele lugar que não pega sol, ok?"

"Tá, parei"

Olha só como eu sou convincente! Tava tudo indo bem até que a vaca rabuda começou:

–Página 93, exercícios um e dois, daqui a vinte minutos eu recolho, em dupla e valendo 10! – Mas é uma vadia mesmo!

Só olhei pra Paulo e ele concordou com a cabeça. Meio minuto depois ele já estava sentado ao meu lado.

–Você copia, já que você tem a letra mais bonita, enquanto eu vou procurando a resposta – Ele falou e eu já comecei a escrever.

Terminamos tudo em uns 15 minutos. O resto da aula passou rápido, considerando que estávamos todos – ou quase todos – ainda sentados em duplas. A próxima aula era de inglês, infelizmente.

Não se passaram nem dez minutos desde que a professora de história saiu da sala e a Srta. Rachel-Biscate-Do-Caralho, professora de inglês entrou na sala.

–Todos voltem aos seus lugares –Os meninos dizem que ela é "um avião", mas eu digo que é puta mesmo. – Atenção pra chamada – E ainda por cima tem uma voz tão irritante que repuna.

A aula de inglês foi um saco, só atividades e textos. Parece até que faz de propósito só porque eu não gosto dela. O detalhe é que ela não sabe disso. Pelo menos eu espero que não.

Depois dos 45 minutos de babação e puxação de saco – e raiva da minha parte -, finalmente o sinal tocou e eu e Paulo fomos em direção ao saguão, na mesma mesa em que estávamos antes de começar a aula.

A Gio já tinha chegado e estava anotando alguma coisa no seu caderno ao mesmo tempo em que comia uma maçã. Eu e Paulo sentamos junto a ela e eu fui ver o que ela escrevia. Ela estava organizando as coisas pra hoje à tarde.

–Grééurrr – Miguel chegou e me beliscou na cintura. Eu, obviamente, me assustei, me contorci e estapeei ele.

–E daí? – Essa foi a vez da Laura "se manifestar" – Já escolheram o filme?

–Eu e a Isa pensamos em Os vampiros que se mordam, pode ser? – Paulo respondeu. Todos concordamos.

–Ok, então eu já organizei tudo – Gio começou a ler o caderno – eu pego o filme na locadora, a Laura e o Paulo compram as comidas e bebidas e vocês dois – apontou pra mim e pra Miguel – vão ajeitando as coisas lá em casa, tá bom?

–Aham, mas que hora eu posso ir lá? – pedi aos irmãos. Nenhum especificamente, aquele que me respondesse primeiro.

–Duas?

–É, daí as duas e meia todo mundo lá – Gio completou. Oh Gosh, esses dois são tão fofos...

–Beleza – Laura falou e, de repente arregalou os olhos – Ih, tinha que ser!

–Hum? – Perguntei, afinal, eu tava boiando. Virei na direção do olhar de Laura e vi o "problema". Era a Carol (uma puta de plantão que dá pra todo mu1ndo) que vinha na direção da nossa mesa.

–Oi gente! – Como voz de puta me irrita, viu? Ela deve ter comido uma cigarra pra falar com essa voz aí, só pode!

Carol passou a mão no queixo de Paulo, se jogando pra cima dele, e eu não sei por que cargas d'água a Laura virou um pimentão. Ele logo tirou a mão dela de perto dele.

–Nossa! Valeu pela moral! Nem pra responder um OI! – resmungou.

–Você fala de moral como se tivesse alguma! – revidei.

–Hunf! – A perereca-albina saiu com o nariz empinado.

–Uou! Essa doeu até em mim! Bate aqui! – O Miguel falou e eu fiz o que ele pediu.

–Que orgulho! – Gio falou, batendo palmas.

–Ok, ok! Eu sei que eu sou demais, mas também não é pra tanto!

–Cadê a Isa? Será que o Ego comeu ela? – Depois dessa a Laura levou um baita beliscão – Ai, caralho!

Uééééééééóóóóóóóu

–Até de tarde pra quem não estuda comigo – Falei

–Até

–Tchau, ego inflado! – Acho que a Laura tá querendo apanhar, né?

A Gio nem respondeu, já tava indo pra sala dela. E mais uma vez eu e Paulo, Paulo e eu, indo juntos pra sala de aula. Agora vamos ter aula de cálculo, duas aulas de tédio mortal...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

só tá grande assim porque é o primeiro e eu sou boazinha, ok? Mas vou tentar postar mais logo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "By Your Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.