Harry Potter: Por Trás Dos Livros escrita por FilipeLaia


Capítulo 2
A carta de Lilian para Molly Weasley


Notas iniciais do capítulo

Um ano depois do fim da grande batalha! Batalha onde grandes guerreiros morreram, não só para defender Harry, mas também para defender todo o mundo da magia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339576/chapter/2

Naquela tarde, a toca recém reformada estava quase vazia. Molly estava fazendo seus doces que encantava todos os seus netinhos e afilhados. E quando menos espera ouve um barulho estrondoso vindo da janela, e quando olha avista uma coruja maravilhosa, ela tinha uma cor azul do céu e brilho em suas assas, parecia com o brilho das estrelas. Não era uma coruja normal. Em seu bico havia uma carta, de longe parecia um pedaço comum de pergaminho, mas o pergaminho estava em branco. A coruja deixa o pergaminho cair no chão e voa em direção ao céu, Molly pega tal papel e corre para a janela para ver aquela linda coruja, que voa em direção ao céu, e some em meio às nuvens.

Molly se assusta com a situação, pois nunca havia acontecido algo parecido, e quando ela olha novamente o papel, algumas letras começam a surgir. Uma mensagem vinda do além? Uma mensagem que só Molly poderia ler? Com um pouco de receio, ela começa a ler aquelas letras que não param de aparecer.

Querida Molly Weasley,

Estou em um mundo impressionante, onde tudo aqui é tranqüilo, onde o mal não habita, onde o silencio reina. Daqui posso observar tudo que o que acontece com vocês. Sei que nunca conversamos, mas tenho a absoluta certeza que você me conhece.

Tenho uma grande admiração pela sua competência em ser uma mãe responsável e amável, e através desta carta venho agradecer por tudo que fizeste pelo meu filho Harry. Quando ele precisou de uma mãe, você estava ali para acolhê-lo com um abraço, com um conselho, com um beijo que só uma mãe pode dar. Lembro como se fosse ontem, ele dormindo e nem imaginava que pudesse ganhar um presente de natal, e você, com um bom coração, preparou para ele um lindo suéter de lã, com a letra H no meio. Atitudes simples, que deixou meu filho muito feliz. Obrigado Molly!

Aproveitando a oportunidade, venho falar também que Fred está aqui comigo, do mesmo modo que você cuidou e amou Harry, eu estou cuidando e amando Fred. Ele sente muita falta de vocês, mas está feliz porque morreu por uma boa causa, morreu para que a paz pudesse reinar novamente neste mundo. Pode ter certeza, sempre estarei com ele quando precisar de um abraço de mãe, e tenho a certeza que além de sogra, você ainda é uma ótima mãe para Harry.

Muito obrigado!

Ass: Lílian Evans.


E quando as palavras param de aparecer, Molly já está aos prantos, lágrimas escorriam em seu rosto, e caiam direto no pergaminho que estava em branco novamente.


Molly chorava sempre que contava o acontecido para seus familiares que fingiam acreditar em tudo, mas no fundo acham que ela estava muito velha e caducando.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!