Muito Bem Acompanhada escrita por Lisa_Cullen


Capítulo 5
Discurso


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura meu povo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339558/chapter/5

PDV Edward

- Alô?- o chamado veio de Renée Swan que estava com o microfone na mão, batendo no mesmo para que funcionasse.

Assim que ouviu a voz da mãe, Bella se engasgou com sua bebida.

- Eu já volto.- Charlie disse saindo em direção ao palco em que Renée estava.

-Ai meu deus, quem foi que deu o microfone pra ela?- perguntou Bella desesperada ao meu lado.

- Alô??- Renée chamou de novo.

Nessa hora vi que um cara moreno entrou no salão e deu uma olhada na direção onde eu estava com Bella, e pelas descrições que ela me passou conclui que era o tal ex-noivo dela, Jacob.

-Alô? Oh, maravilha. - continuou Renée. - Até que enfim está funcionando. E então, todo mundo já tem um drink? Por que eu vou dizer algumas palavras.

Vi que Bella ficou meio tensa ao meu lado, mas resolvi deixar quieto.

- Bem vindos amigos e familiares, - Renée começou seu discurso e o povo a aplaudiu.  Pelo canto do olho reparei que Bella olhava inquieta para todos os lados.- Eu e o Charlie estamos felizes por vocês estarem aqui pra celebrarem  conosco e receber Emmett e os Masen,- nessa hora ela apontou com o microfone para os pais do noivo que estavam ao seu lado e quase acertou a testa da mãe do noivo, que pensando que ela lhe passava  a palavra tentou pegar o mesmo, mas  Renée o puxou de volta e continuou.- em nossa família.

A mãe de Emmett é claro ficou com a cara no chão, mas fingiu não ligar.

- Engraçado, sempre achamos que casaríamos Bella primeiro.- reparei que Bella que até então não estava prestando atenção, olhou fixamente para a mãe.- tínhamos muitas razões para esperar isso por que ela sempre fez sucesso com os meninos na escola e chegamos muito perto uma vez.

Ao meu lado Bella ficou como se quisesse enfiar a cabeça em um buraco, por que varias pessoas a olhavam com pena, então a enlacei pela cintura e a puxei para mais perto de mim.

Como uma mãe poderia fazer isso com sua própria filha?

- Não liga.- falei em seu ouvido tentando ajudá-la.

 E o discurso não parou por ai.

- Ma como vocês já sabem, a coisa toda foi um desastre. - olhando em direção onde vi o tal ex da Bella antes, vi ele se engasgar com sua bebida e sair caminhando entre os demais e voltei minha atenção para Bella. - hãm, por sorte nós conseguimos recuperar o deposito e aqui estamos nós.

De repente, cortando o que Renée tinha a dizer escutamos o barulho ensurdecedor de um piano muito mal tocado e todos no salão se viraram para ver o que estava acontecendo.

Algumas pessoas riram, outras se assustaram ao ver Jacob ao piano, tentando tirar a atenção de cima dele e de Bella.

- Voltemos aos noivos.- Jacob pediu.

- Ah, sim, sim. Então, voltemos a noiva e ao noivo.

- Oh gloria. - Bella exclamou baixinho e eu a olhei.

Coitada, ter que ficar ouvindo esse tipo de coisa vindo da própria mãe não deve ajudar na auto-estima dela.

- É... - Renée começou pegando uma taça de champanhe das mãos de Charlie. - Emmett estamos muito felizes que tenha se apaixonado por uma menina comum como a nossa Rose.  Parabéns meus queridos!

- Parabéns!-Todos brindaram animadamente enquanto os noivos se beijavam.

- Edward, fica aqui que eu vou ao toalete e já volto. - Bella disse me entregando sua taça.

- Tudo bem. - respondi e fiquei olhando ela se afastar.

PDV Bella

Depois de ter que ouvir minha mãe me humilhar, - mesmo que sendo sem querer- na frente de todos os convidados e mostrar que Rose tem uma vida amorosa melhor que eu resolvi dar uma arejada na cabeça, então fui até o banheiro.

Ao entrar tranquei a porta, e fui direto ao vaso, fechando a tampa e me sentando logo em seguida.

- Deus o que foi que eu fiz de errado?- perguntei olhando para cima esperando uma resposta. - Será que eu fui Judas na vida passada e o Senhor  tá me castigando por ter traído o seu filho?

Fiquei assim um bom tempo, e com certeza Edward deveria estar achando que eu caí dentro do vaso quando fui dar descarga. Quando vi que isso não me ajudaria em nada me levantei e fui até o espelho em cima da pia dar uma conferida na minha cara de defunta.

- Jesus!- falei assustada comigo mesma. - Que caco hein Bella?!Vamos ter que dar uma melhorada nisso. - falei comigo mesma abrindo minha bolsa e pegando minha mini maquiagem.

Já com a aparência melhor guardei minhas coisas na bolsa e sai do banheiro ajeitando meu vestido que estava meio amassado, e acabei levando um susto quando olhei pra frente e vi Jacob parado li, na minha frente!

Meio sem graça e ao mesmo tempo feliz e com o coração pulando de alegria sorri para ele.

- Jacob. - o cumprimentei, colocando uma mão na cintura e a outra apoiando na parede, meio que para manter o equilíbrio e também para fazer um pouco de charme.

- Oi Bells. - respondeu. - Bella  você voltou. - completou vindo em minha direção e me dando um abraço tímido e depositando um beijo na minha bochecha.

Na hora eu coração virou uma escola de samba.

- Legal, você está linda.- ele disse quando nos separamos me olhando inteira e eu sorri em resposta.- Linda.

- OH MEU DEUS! MEU DEUS MEU DEUS.- uma baixinha gritou interrompendo nossa  pequena conversa.- Quanto tempo Bella.- Alice disse se jogando em cima de mim e me abraçando.- Onde é que você se meteu.- continuou ela ignorando completamente Jacob atrás de nós.- meus ginecologistas me vêem com mais frequência.- brincou.

- Você tem mais de um ginecologista?- perguntei entrando na brincadeira.

- Tem que jogar um contra o outro. Se não vão pensar que você é fácil.- falou como se fosse a coisa mais obvia do mundo e depois se virou.- Oi imbecil. Olha já que você dispensou a minha prima brutalmente sem razão...- tentei cortá-la chamando por ela.

- Allie.- ela simplesmente me fez sinal para esperar e continuou.

- Não vai se importar se eu roubar ela não é? Obrigada.- disse saindo dali me arrastando pelo braço e deixando pra trás um Jacob atônito.

- Não precisava ter feito isso.-eu disse andando agora ao seu Aldo.

- Não estava te salvando dele, na verdade eu estava te salvando de você mesma.- rebateu ela me arrastando para o bar e parando ao meu lado.- você minha amiga é boa demais.

Não respondi nem nada, apenas peguei um Dry Martine que estava no balcão sem me importar se tinha dono ou não e virei, pedindo outro logo em seguida para o barman.

- Trouxe um namorado?- perguntei a Alice depois de pegar minha bebida.

- Querida por que gastar mais de dez minutos com aquele panaca do Jacob, quando aquele pedaço de mau caminho esta te esperando?-  ela me perguntou olhando fixamente para o lado e eu muito curiosa segui seu olhar, e acabei dando de cara com Edward que conversava com minha mãe e algumas amigas dela animadamente.

Realmente o cara é um pedaço de mau caminho e vale cada centavo que estou pagando a ele.

-O que ele faz mesmo?- perguntou chamando novamente minha atenção para si.

- Ele é terapeuta. - falei reprimindo a vontade  louca que eu estava de contar a verdade a ela.

Alice acenou com a cabeça em sinal que tinha entendido, e nós voltamos a olhar para ele. De repente Edward se virou em nossa direção e piscou para mim, e eu senti todos os pelos do meu corpo se arrepiarem.

Ai meu Deus! Que homem.

Com vergonha por ter sido pega olhando para ele, acenei bobamente enquanto minha querida prima anã se derretia ao meu lado.

- Meu deus, eu acho que gozei. - Alice disse entre suspiros.

E eu? Bem, eu ri é claro.

Fiquei mais um tempo conversando com minha prima até que o gosto..., digo Edward veio até nós e Alice saiu de mansinho nos deixando a sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, a Renée é foda né?
O que vocês acharam da situação?
Comentem por favor...
Bjs e até segunda!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muito Bem Acompanhada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.