Missão Dos Olson escrita por Gnoma


Capítulo 1
Acampamento? Amanhã?


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, os Olson descobrem que terão que ir pro acampamento . Mas , por que ? Isso eles ainda vão descobrir .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339481/chapter/1

A noite se aproximava e o cheiro do frango se espalhava pela casa. Todos estranhavam , porque aquele jantar no meio da semana não era dos mais comuns. E não, essa não é uma história tão comum quanto está aparentando ser.

Joseph,o mais velho dos filhos , tinha 17 anos, era alto, de cabelos escuros não parecia se importar muito com aquilo tudo; Já Lana, de 15 , ajudava a mãe , Gloria , a preparar o jantar , se bem que ela mais conversava do que auxiliava. Gloria era uma mulher bonita, de olhos claros,cabelos escuros,que tinha aparência de jovem , já estava com seus 41 anos . Gabriel, o mais novo da família tinha 7 anos, era o único que tinha os olhos claros como a mãe, perguntava a Lana, o que significavam aquelas bolinhas no colar da irmã , que sempre o respondia dizendo que eram pingentes comuns , mas claro, ele não acreditava e falava: “ se fossem comuns , eu já ia ter visto “ . Lana era bonita como Joseph, mas não tão alta quanto ele , tinha um sorriso lindo , ‘o mais empolgante que alguém já viu na terra e no Olimpo’ , era assim que Anton, o namorado que a conhecera no Acampamento descrevia .

Lana terminou de por a mesa, e Gloria chamou os outros dois filhos pra sentarem à mesa.

Todos sentaram ao redor da mesa. Lana desde pequena usava o mesmo prato que havia ganhado aos 7 anos, de um padrinho, prato esse, ultra colorido,cheio de corações, flores,embora aquilo não combinasse muito com a menina de cabelos repicados,que naquele dia usava uma camisa da 30 seconds to mars,e uma saia meio rasgada .

Joseph sentou-se ao lado de Gab , que pareciam ter a mesma idade pelo jeito bobo do irmão mais velho. Os dois se davam muito bem, não só os dois, mas todos . Era uma família bonita de se ver, só não era mais, por não ter a presença de um pai. O pai de Gab , morrera há alguns meses, e o menino via no irmão mais velho , um pai ...

Antes de comerem, Gloria pediu a atenção dos filhos, pois queria falar sobre um assunto importante. Ficaram quietos, olhando-se nervosos, e enfim, ela começou:

- É, por onde começar... Vou falar de uma vez pra não pensarem que é algo muito sério... Ah, vocês terão que ir ao acampamento amanhã!

Joseph e Lana se entreolharam nervosos. Aqueles olhares que só os dois entendiam o que queriam dizer. Algo como: ‘ oi? Como assim? Acampamento? Amanhã?’ Mas apesar das dúvidas, ficaram calados, não perguntaram nada, até que Lana não se segurou:

- Ah, mas, por que ?

- Não sei explicar, até porque não me explicaram nada. Simplesmente avisaram-me que vocês tem que ir ao Acampamento, algo a ver com uma missão... – mas Gloria parou de falar , quando notou o interesse de Gabriel –

- Mãe, eu posso ir também ? – perguntou Gab –

- Ah,quem sabe um dia, ‘né’ filho? – respondeu , mesmo sabendo que isso nunca iria acontecer –

                Jantaram todos quietos. Após um tempo, Gloria pôs Gab para dormir, e depois foi ver TV. Joseph foi pro quarto,ficar no computador, no qual Lana dizia que o irmão ficava vendo sites pornôs , e riam sempre disso . Já ela , foi ler Crônicas de Nárnia, e escutar um pouco de Led Zeppelin . Quando o sono bateu, Lana foi pro quarto de Joseph,dormir com o irmão era uma mania que fazia sempre que estava preocupada com algo.

- E aí, maninho ? ‘Tô’ entrando!

- Fala,baixinha ! Já vem me atormentar ?

- Sim, sr. Zeph ! – falou, batendo continência-

                Lana deitou-se na cama do irmão, agarrada a seu urso de pelúcia,Fini, que nunca abandonara. Joseph,após uns minutos,desligou o computador e foi deitar-se com a irmã.

- Tira o Fini daqui, Lana!

- Qual o preconceito com ele,Sr. Zeph? Agora,venha aqui !

                Lana,abraçou o irmão dando beijos nele que perguntou:

- Você já imaginou o motivo dessa ida repentina ao Acampamento?

- ‘Velho’ , eu não faço a mínima ideia , coisa boa que não é ...

- Nossa,Lana, como você descobriu sozinha que isso não é coisa boa? – sorriu Joseph –

- Ah,vai dormir cabeça de vento!

                Joseph virou pra um lado, Lana pra outro , ficaram um tempo acordados, pois a preocupação não os deixava dormir logo. Mas após alguns minutos, dormiram finalmente . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão Dos Olson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.