O Filho Do Sol escrita por acciowinterfell


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um POV do Arys! Foi o capítulo que mais gostei de escrever, acho que diferenciou um pouco... sei que está muito parado mas no próximo já vamos estar no submundo e vai ter mais ação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339352/chapter/9

"P.O.V - ARYS"

- Chris!  - Gritei, não sabia onde ele estava, Izzie acabou de melhorar e disse que já pode seguir em frente, não concordei com isso de cara, mas com Izzie não se discute. E agora não acho Chris. - Chris!

Talvez ele estivesse em uma caverna, mas qual? Havia várias, ontem Chris falou que falaria com Calypso, talvez ela saiba onde ele está, então fui em direção a caverna rochosa de Calypso. Enquanto pisava na terra, observei a praia, até onde a vista alcança o azul rodeia, no céu e na água, é bonito, não sei como Calypso consegue ficar nesse lugar tanto tempo, seu castigo é injusto em minha opinião, e ela fica olhando todos os dias para essas paisagens e essas flores. Revirei os olhos. Não tenho tanta simpatia com coisas bonitas demais, excluindo Izzie dessa lista é claro.

Pensar na Izzie fez um sorriso no meu rosto, ainda bem que ninguém estava olhando, já pareci idiota o suficiente nessa missão. Cheguei à entrada da caverna e decidi por entrar, o sol estava clareando,  o chão meio quebrado não representava perigo de dia, e uou...

Calypso estava deitada em cima de Chris sem camisa, seus cabelos por todo o pescoço dele, e da boca dele saia o que eu tinha quase certeza que era uma baba. Não sabia o que fazer, pensei em voltar para Izzie e falar que ele estava indisponível, mas isso seria bem pior e fez minhas pernas tremerem igual ao um galho em uma tempestade, a ultima vez que me senti assim foi quando aquele dragão maluco do acampamento quase me deixou em chamas com seu super bafo. Também não seria legal se Izzie soubesse que a comparei com um dragão.

Entrei na caverna, parando quase ainda na entrada, e chamei Chris, o som foi quase inaudível. Nada aconteceu. Chamei de novo e dessa vez Calypso mexeu seus lábios como se os tivesse hidratando. Já sem paciência, gritei e os dois acordaram assustados, Chris acordou e procurou algo no chão, acho que era seu arco, Calypso percebeu que era eu logo quando abriu os olhos, e acalmou Chris, ele me fulminou com os olhos, me expliquei logo, antes que ele achasse seu arco.

- Cara, desculpa atrapalhar seu...- Falei, tentando me desculpar - Isso, que vocês estavam fazendo, não... Que vocês fizeram, ah não sei. Desculpa.

- Não fizemos nada - Adiantou logo Calypso. - Nós só estávamos dormindo.

- Tudo bem, Izzie quer falar conosco. - Disse.

- Tudo bem, Calypso. - Ele se virou para ela - Preciso da minha camisa agora.

- Você já sabe onde está. - Falou Calypso, sorrindo enquanto passava por mim, e saiu da caverna. Eu a observei, e depois sorri para Chris, ele retribuiu o sorriso.

Saímos em direção a outra caverna, onde Izzie estava, mais uma vez reparei na beleza da ilha e meu estômago revirou, acelerei os passos forçando Chris a me seguir, estava louco para ver a reação de Izzie quando ela soubesse de Chris e Calypso. E lá estava ela, com seus cabelos voando enquanto cuidava de suas flores, podia ver muito bem o porquê de Chris ter se interessado por ela, e sua cara de idiota hipnotizado olhando para ela confirmava isso.

Bati no peito dele, o mandando acordar dos sonhos, ele apenas me olhou confuso, eu sorri e me afastei do idiota apaixonado. Ele correu para me acompanhar, e chegamos a caverna de Izzie, esperei até Chris ter passado pela fenda e entrei logo após.

Izzie estava de pé olhando algo na parede da caverna iluminada pela fogueira fraca, ela percebeu que estávamos ali sem se virar e pediu para nos aproximarmos, Chris ficou de um lado e eu me aproximei do outro, pude ver o que tinha na parede, era um desenho de uma mulher com longos cabelos negros e a pele branca, que destacava seus olhos da cor purpura, parecendo duas uvas no lugar dos olhos, ela estava sendo raptada por um touro gigante com os olhos deixando um rastro amarelo, como fogo. A mulher parecia assustada e infeliz, o touro estava levando-a para baixo, uma caverna. Eu conheço aquela caverna.

- O que é isso? - Perguntou Chris. Izzie o olhou assustada.

- Você não sabe o que é isso?! - Izzie falou horrorizada.

- Ele não é o unico - Disse - Só conheço o minotauro e aquela caverna.

- Não - Izzie me contrariou - Não é o minotauro. É Hades.

- E o que é que Hades está fazendo carregando essa mulher...? - Questionei, mas antes de acabar, descobri do que se tratava. - Ahhhhh! - Exclamei. Já sabendo o que era a pintura da caverna.

- O que? - Chris suplicou para que explicássemos - O que tem Hades e quem é essa mulher?

- Chris, em qual historia você vê Hades sequestrando uma mulher - ela colocou aspas com as mão em "mulher" - e a levando para o submundo?

- O sequestro de Perséfone - Chris descobriu finalmente. Ele olhou para a pintura encantado. - Perséfone era digna de ser sequestrada. - Ele admitiu, concordei com ele, mas Izzie não gostou disso.

- Por que o desenho de Perséfone sendo sequestrada está aqui nessa caverna, dessa ilha? - Questionou Izzie. Não sabia a resposta.

- Porque foi aqui que Perséfone foi sequestrada. - Calypso estava atrás, na entrada da caverna, nos observando. - Ela estava admirando meu campo de flores e distraída, foi pega por Hades, que a levou para o Submundo, lá, ela foi induzida por Hades e comeu dos frutos do Submundo e nunca mais pôde sair, só nos solstícios de verão. - Contou Calypso, Izzie estava maravilhada, a boca aberta e Chris ficou surpreso, não podia dizer qual era minha reação. Calypso continuou. - Ela me culpa de tê-la enganado, e toda vez que volta para cima, trás um monstro ou uma maldição, aquelas ninfas são obras dela, a maldição do lado é dela também.

- A maldição do lado esquerdo? Sempre escolher o direito? - Perguntou Chris.

- Exatamente, ela volta pelo mesmo caminho que entrou, pela caverna que Hades abriu,  a do meio de todas as cavernas aqui existentes, ela vai dar no submundo, é proibido para qualquer um passar,  a não ser Perséfone, mas se o deus do sol fala que vocês podem, vocês podem. - Ela completou se virando e saindo.

- Por que ela está nervosa? - Izzie perguntou.

- Chris está apaixonado por ela, e ela por ele. - Falei, Chris me olhou surpreso, e mais ainda Izzie.

- O que?! Você tá maluco?! Você não pode! - Explodiu Izzie - Você não pode.

- Calma Izzie. - Falei.

- Por que não posso? - Ele perguntou.

- Por que você nunca mais volta para esse lugar, uma vez que sai, ela se apaixona por um garoto e ele sempre escolhe ir embora, a deixando só, e sofrendo mais... Esse é seu castigo, o próprio Zeus a deixou assim. - Chris ficou calado. E o seu silêncio durou um bom tempo.

- Mas...

- Mas nada Chris, você tem uma missão, e vai ter que sair para cumpri-la, e se sair nunca mais vai voltar. - Izzie começou a arrumar as coisas no chão, e colocando na mochila. - Vamos nos arrumar, temos que cumprir a missão, temos que ir para o submundo.

Chris saiu da caverna correndo, dizendo que ia falar com Calypso, e fiquei ajudando Izzie com as coisas para juntar e guardar, falei para Izzie que ela foi dura, ela apenas concordou com a cabeça, ela me olhou triste e pude ver a preocupação em seus olhos.

- Não se preocupe Iz. - Me aproximei, segurando seu rosto, seus olhos pediam por conforto - Chris vai saber o que fazer, ele sabe que você só estava preocupada, ele sabe. Eu estou do seu lado e te entendo, certo? - Ela concordou com a cabeça, lhe dei um beijo gentil e lento, seus lábios cooperaram. - Me desculpe por não ter te protegido daquela ninfa. – Pedi seu perdão, ainda não tinha me perdoado por aquilo.

- Mas você protegeu, Ary. - Ela disse. Sua voz baixa e rouca. - Você me salvou. - Seu sorriso era tudo que eu queria no momento, sua pele no seu rosto ainda estava queimada e eu não achava que ia sarar, mas não importa, ela estava linda do mesmo jeito.

- Vamos acabar essa missão logo. - Peguei sua mão, agarrei a bolsa e a puxei para fora daquela caverna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo mostra nossa mini-vilã da missão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.