O Filho Do Sol escrita por acciowinterfell


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

A missão começa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339352/chapter/4

A harpia me deixou cair no campo onde ficam os chalés, os três caíram perto de mim, quando levantei vi que todos nos observavam com diversão nos olhos, Alex e Naya não estavam nem ligando, ela ria enquanto o abraçava, Dianna estava com vergonha, dava para ver em seus olhos. Minha maior preocupação era ter deixado o arco e aljava na praia, as harpias deviam ter pegado também, vou fazer uma reclamação quanto a isso.

- Filhos de Apollo e Afrodite - disse quíron se aproximando enquanto saia da multidão - por que sempre colocam os desejos na frente do dever?

Quíron falou e falou sobre castigos e os trabalhos que todos iriam cumprir, me arrependi muito por ter ido nessa pequena "aventura" como Alex chamou, por causa do entediante discurso de Quíron.

- Nós estamos nos preparando para o pior, uma grande profecia está para acontecer e vocês não percebem o quanto é perigoso sair do acampamento. - Ele só olhava para mim - Arys! Tem certeza que quer ele?
Sim, Quíron - O filho de Ares saiu da multidão,  rindo. - Ele vai ser útil.

- Útil para quê?  - Perguntei para ninguém em especial.

- A uma missão, vocês saem agora, boa sorte.

- Mas, para quê?  O que vou fazer, eu não sei de nada.

- Sim, você não sabe de nada. - Quíron disse, dando a volta e saindo.

- Vamos, o barco está esperando. - Arys falou. Antes eu pedi um arco, Alex me deu o dele, preferia o meu, mas o dele era igual então eu fui.

Quem estava em um barco de pequeno porte era Izzie, minha irmã estressada, ótimo, uma louca por regras e um sedento por sangue. Subi no barco junto com eles e quando eles ligaram o motor o barco começou a navegar, olhei para eles esperando alguma informação, mas não abriram a boca.

- Alguém por favor me digam o que é esta missão. - implorei.

- É uma missão. - Izzie me olhava com nojo nos olhos - Você só precisa saber disso, fique calado e não nos atrapalhe.

- Se não precisam de mim, por que me chamaram?

- Foi ideia do Ary, não minha. - Ela pegou um livro na sua bolsa e começou a ler, ignorando tudo.

- Alguém por favor fale!  - Gritei

- Cara, se você gritar de novo, arranco sua faringe.- Arys não parecia mentir.

- Então me diga para onde estamos indo.

- Para a liberdade. - Ele falou como se explicasse alguma coisa. O olhei perguntando o que aquilo significava.

- Seja mais específico.

- Vamos para a estátua da liberdade, é para lá que a profecia nos manda. Agora fique calado.

- Por que você pediu a Quíron para me trazer a essa missão?! - Izzie jogou o livro no chão do barco e se levantou furiosa.

- SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBEM QUE EU ESTOU LENDO? PARA LER PRECISA-SE DE SILÊNCIO! ARY, VOCÊ NÃO VAI ARRANCAR A FARINGE DE NINGUÉM, E CHRIS, ARY TE CHAMOU PORQUE ELE GOSTAVA DE DIANNA, PREFERIU TE TRAZER AO INVÉS DE TE DEIXAR LÁ NO ACAMPAMENTO COM ELA. AGORA CALEM A BOCA. - Pegou o livro e voltou a ler. O momento depois disso foi silêncioso e constrangedor. Arys apontava sua lança e Izzie lia.

Eu não sabia que Arys gostava de Dianna, e além disso ela não mencionou nada, ela era filha de Afrodite e deixou bem claro que não era para falar a ninguém sobre os beijos. Mas sentia que devia desculpas a Arys. Depois pediria, agora estava com medo de Izzie usar uma de suas flechas para tirar um olho meu fora.

Chegamos a uma pequena muralha que rodeava a estátua, foi fácil subir, de lá ja dava para vê-la, grande com sua mão segurando a tocha. Dei a mão para Izzie e ela segurou, subindo também. Izzie tinha uma postura responsável e autoritária, não tinha dúvidas de que ela era a líder da missão.

- Como chegaremos lá? - perguntei. - ainda tem muita água.

- Com isso - Arys mostrou uma lona vermelha, ela se transformou em um bote, nós entramos, o bote era pequeno então estávamos mais próximos, ou seja, era mais constrangedor, decidi falar.

- Cara, eu não sabia, além disso, nós só nos beijamos - Ele me olhou segurando a lança de um modo estranho - hã, é, ela e eu não temos nada, foi só beijo.

- O que você esta insinuando?

- Chris você não está melhorando nada. - Izzie estava se divertindo muito.

- Olha vocês dois, eu estou na missão agora, então me deixe ajudar, Arys, eu não me arrependo e não significou nada, então supere.

- Beleza. - ele concordou. Olhei para ele surpreso.

- É tudo bem, nós vamos nessa missão para prevenir algo, Annabeth está procurando Percy, que desapareceu e Quíron acha que uma profecia antiga está para acontecer, a maioria dos deuses estão sem se comunicar com os filhos ou tudo, e ai essa profecia falando de um problema que pode ser evitado, mas se não for, acaba com qualquer chance de nos livrar dos problemas que virão. - Izzie falou muita coisa ao mesmo tempo, mas quando eu processei tudo na minha mente, percebi que Annabeth me achou procurando por esse Percy, e se não fosse por ela estaria morto.

- Me lembrem de agradecer a tal de Annabeth. - Falei. - Como é a profecia?

- A profecia - Arys falou.

“O problema poderá ser evitado, se os deuses forem avisados”.

“Pela água, pela prisão e por terra irão passar e desafios enfrentar”.

“Se não for evitado o que está por vir, todo o resto será em vão”.

“A liberdade é moradia de quem dará a primeira informação.”

- E Quíron acha que "A liberdade" é a estátua? - Parecia muito óbvio.

- Sim- Izzie afirmou - Ele disse que a conheceu, o que quer dizer que é mulher.
Fiz que sim com a cabeça e continuamos a ir em direção a grande estátua com o clima muito menos pesado, estava dentro da missão finalmente, e esses dois parecem legais, estávamos bem perto da estátua, esperava que a névoa nos disfarçasse, ou o exercito poderia nos perseguir. Quando estávamos bem perto, eu escutei a canção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.