A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 16
Capitulo 16 - Gale brinca com lagartixas


Notas iniciais do capítulo

Meus lindhos, aqui é a Tia Ju. Devido à manutenção do Nyah! demorou duas samanas para poder postar. Boa leitura, comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/16

“O que aconteceu? Como conseguiu escapar? É impossível...”- disse, aliviada.

“Não, não é impossível. Katniss, se eu falar, promete que não me manda de volta pra lá?”- disse Francie, comendo mais uma fatia de bolo de chocolate com leite.

“Prometo”- A resposta era meio óbvia mas não era hora para ironia.

“Tinha uma fenda, numa das salas, tinha uma abertura, um alçapão de emergência. Planejei tudo, fingiria ter morrido, e seria exatamente naquela sala. Quando a musica tocasse e nenhuma câmera estava filmando, abriria o alçapão e sairia correndo. E é isso que eu fiz.” - meu queixo caiu, era impressionante.

“Kat, se agente quiser que ninguém escape é melhor avisar os idealizadores. Falando nisso, vou pra casa do Haymich avisá-lo. Tchau.

“Ok Peeta, mas não conte que ela está aqui. Francie, aqui, coma mais um pouco, vou ali em cima pegar umas roupas para você, espere aqui.”

Subi as escadas, peguei algumas roupas de Prim, que guardei de lembrança - o vestido que ela usara no dia da colheita e um par de sapatos de couro de cervo que meu pai dera para ela.

“Francie, pode vir aqui para se trocar, peguei algumas roupas para você! Francie!” – Não houve resposta. Esperei 30 segundos. Nada. Por causa do susto, deixei cair as roupas no último degrau da escada. A cadeira estava vazia, nenhum sinal de Francie. Pensei para que lugar ela pudesse ter ido. A floresta.

Atravessei a campina e corri direto para a floresta. De longe, eu conseguia ouvir gritos, provavelmente dela. Apressei-me, as vozes ficavam cada vez mais altas e claras: “Ah! Saia, saia! Pare!”. Corri mais rápido ainda.

Quando cheguei ao lugar de onde vinham as vozes, corei. Era Gale que causava os gritos.

“Catnip! Que bom que chegou! Olha quem eu achei aqui, correndo na floresta!” – ele estava com uma lagartixa na mão, brincando e apontando o bicho para Francie.

“Gale! Pare com isso já! Não vou deixar você machucá-la, muito menos com uma lagartixa!” - a raiva que eu sentia agora não se comparava com nada que eu já sentira por Gale antes. Ele a encontrara e não me avisou, e ainda fica “brincando” de lagartixa.

“Calma! Não vou machucá-la! Mas agora, vocês vão ter que me explicar. Como ela ressurgiu?” - ele perguntou, apontando para Francie. Contei-lhe tudo.

“Venha, Francie, vamos para casa.”

***

Quando chegamos em casa já era final da tarde.

“ Katniss o que... ” – minha mãe deixou cair a xícara de porcelana no chão quando a viu.

“ Calma, deixe-me explicar. ” – e expliquei tudo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindhos!!! Reviews pleaseeee!!!