Batman: The Dark Knight Returns escrita por Bubalo


Capítulo 1
O assalto


Notas iniciais do capítulo

primeiro capítulo.Espero que gostem,se quiserem comentem,favoritem e repassem,seria uma grande ajuda e inspiração para continuar a escrever



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339050/chapter/1

Era mais uma noite fria em Gotham.O silêncio pairava sob a viatura que fazia sua ronda noturna. Dentro dela,dois policiais completamente tranquilos, escutando a frequência policial. Tranquilos pois a cidade certamente não era mais a mesma . Tudo mudou quando o Cavaleiro das Trevas foi visto pela última vez levando aquela bomba relógio para longe da cidade. O fato de que o homem morcego ressurgiu e livrou Gotham mais uma vez de um fim trágico,criou receio entre as mentes criminosas da cidade. E quando a escória da cidade precisava urgentemente de um incentivador, o corpo fúnebre do “palhaço” é estampado nos jornais da cidade. Por mais que todos acreditassem que o Batman estava realmente morto,ninguém queria correr o risco de encontrar com o homem mascarado por ai .Bem,pelo menos não até aquela noite.


De repente a voz terrificada do comandante soa pelo rádio da viatura:


–ATENÇÃO TODAS AS UNIDADES! DIRIJAM-SE AO BANCO CENTRAL DE GOTHAM CITY !


Automaticamente os dois homens entram em estado de alerta e movem-se rapidamente para o local do assalto. As expectativas eram grandes. Todos ainda tinham esperança que os velhos tempo retornariam.

Chegando lá,a situação se esclarece. Um enorme cerco estava montado ao redor do edifício. Eis que então a figura do comissário Gordon aparece e toma conta da operação.

Gordon logo quer explicações de um de seus subordinados:


–Qual é a situação?

–Recebemos o sinal de emergência da mesa do gerente.

–E o que mais?

–Eles estão com reféns. Os seguranças e os trabalhadores noturnos.

–Recebemos sinal do cofre?

–Não,ele ainda está trancado.

– Trancado? O que eles querem então?

–Não sabemos. Ainda não fizeram contato.

–Tem ideia de quem está por trás disso?

–Não identificamos ninguém ,mas isso foi jogado da ultima janela a alguns minutos.


O homem entrega a Gordon uma máscara . Um artefato que o comissario já conhecia


–Impossível, o Coringa está morto!

–Senhor,pode parecer estranho,mas eu acredito que o palhaço saiu da caixa novamente


A conversa é interrompida por um barulho que vem do último andar. Vários homens tentam desviar de cacos de vidro que caem da última janela. Todos então focam no cadáver mascarado que é arremessado do último andar .

Em poucos instantes,o corpo atinge o asfalto e é reconhecido,ele pertencia a um dos seguranças do banco cujo corpo se encontrava com uma perfuração no peito.

Gordon então percebe que junto ao corpo,se encontra um bilhete tenebroso. O comissário então se aproxima para poder ler a mensagem que dizia:


“Caro Comissário Gordon,junte-se a mim. Venha sozinho! E sem brincadeirinhas ou outros corpos voadores aparecerão.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem um desconto,nunca escrevi um livro antes kkkk