H2o: Uma Vida Secreta escrita por Sof1A


Capítulo 3
A Escola


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Espero que gostem...
Boa Leitura! =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338895/chapter/3

         

            Era umas 6:00 quando acordei, então tomei um banho e troquei de roupa, depois de uns vinte minutos, desci para tomar café da manhã, e lá estava Maria fritando alguma coisa que cheirava muito bem, acho que era bacon...

            — Bom dia Kate! — Disse meu pai, que estava sentado na mesa com uma cara de sono...

            — Bom dia querida! Aqui está seu café da manhã especial!

            — Mas por que café da manhã especial? Nem é meu aniversário.

            — É seu primeiro dia de aula, e não precisa ser aniversario de ninguém para ter um café especial! — Para ela todos os dias são especiais...

            Comecei a comer o “café da manhã especial”, que era ovos, bacon, e suco de laranja, na casa de minha tia nós comíamos pão com manteiga sem sal (pois diziam de deixava a pele mais jovem), enfim depois de tomar café, peguei minha mochila e fui até o portão para esperar o ônibus (a casa tinha uma área bem grande então tinha de esperar no portão), levou uns quinze minutos para o ônibus chegar, então acenei para Maria, que estava na janela, e entrei no ônibus. Ao entrar o motorista me deu bom dia, e, é claro, que eu respondi, ao procurar um lugar as pessoas colocavam as mochilas nos bancos vagos, para mim não sentar, acho, mas vi duas garotas que não fizeram isso e uma das duas, a de cabelos loiros, acenou me convidando para sentar ao seu lado...

            — Olá!

            — Olá. — Eu disse meio tímida...

            As duas garotas sorriram e a de cabelos loiros logo disse:

            — Me chamo Rose, e esta é a.... — A garota ruiva a interrompeu...

            — Sou a Cloe, e você?

            — Eu me chamo Kate... — Ainda estava meio tímida...

            — Deixa eu ver seu horário... — disse Cloe que ao ler deu um sorriso, e olhou para Rose...

            — Você tem aula com a gente...

            — Sério? Que bom, assim eu não fico sozinha... — Eu havia me “soltado” com as duas, e percebi que serão minhas grandes amigas.

            Ao chegar no colégio eu tive de ir para a diretoria, e as duas foram comigo (como eu disse serão minhas grandes amigas), lá eu peguei o número do meu armário e senha, e uma lista para os professores, que eu tiver aula hoje, assinarem, depois de me dar essas coisas a secretária me falou para voltar lá no fim do período para devolver a lista, também me desejou um bom dia. Depois disso ficamos conversando, e quando sinal bateu fomos para a sala 7, Química, no caminho Rose me alertou para ter cuidado com o professor de química, porque se ele não gostar de um aluno ele fica pegando no pé desse aluno(a).

            Depois daquela aula tivemos, Inglês, Matemática, e então o intervalo, fomos então para o gramado, agora nosso lugar preferido, exatamente debaixo de uma árvore de frente para um pequeno portão que levava ao pequeno píer da escola. Ficamos conversando, Cloe e Rose me falaram um pouco sobre a escola, professores, já que eram os mesmos, sobre a comida da escola que é muito ruim, então me perguntaram...

            — O que você trouxe para o almoço?

            — A, bem... deixa eu ver.... — Abri a pequena bolsa que Maria me deu — Bem... salada de tomate, um sanduiche de peito de peru, e suco de manga...

            — Deve ser bem gostoso... — Disse Cloe — Eu trouxe um sanduiche de frango e suco de maracujá...

            — Pois o meu é só uma salada de repolho com tomate e pepino...

            — Não ligue a Rose é vegetariana...

            — É sério Rose?

            — É sim... mas eu como peixe de vez em quando... porque nós não vivemos sem proteína e carne é proteína...

            Depois daquela “aula” da Rose, o sinal para o fim do intervalo tocou e nós fomos para a sala 3, História, Cloe me disse que a professora é bem legal, que o método de ensino dela era com base na diversão, e então eu já gostei dela sem nem mesmo conhece-la direito. Ao final daquela aula, fomos para a sala 14, onde tivemos aula de Física.

O sinal para o fim da aula bateu e eu fui para a diretoria devolver a lista para a secretária, que novamente me deu bom dia, e então fui para o ônibus, sentei junto a Rose e Cloe, o motorista parou primeiro em minha casa...

— Nossa! — Cloe disse animada — Nós somos vizinhas!

— Sério?

— Sim sim, vamos descer então... — disse Rose também animada

Descemos juntas do ônibus, Rose mora em frente à minha casa, Cloe ao lado, então nos despedimos e cada uma foi para sua casa...

Entrei em casa, e a primeira coisa que ouvi lá foi:

— Como foi a aula hoje querida? — Papai estava no sofá em frente à TV, assistindo um jogo de baseball...

— Foi bem...

— Fez novas amizades?

— Sim, com a Rose e a Cloe... são nossas vizinhas...

Papai não falou mais nada, então eu subi para meu quarto, quando meu celular tocou, era Cloe disse para mim ir na casa dela o mais rápido possível... pensei que tinha acontecido algo. Desci correndo para a sala, com a roupa que eu estava mesmo, e perguntei:

— Pai, posso ir na casa da Cloe?

— Onde é?

— É aqui do lado...

— Ta bom mas não volte tarde!

— OK!

Corri o mais rápido possível, quando cheguei, toquei a campainha e Cloe atendeu...

— Oi! Entre, a gente estava te esperando!

— A Rose ta aqui?

            — Oi Kate!

            — Então meninas chamei vocês aqui porque quero fazer uma pergunta! — Ela estava tão animada que nem eu estava entendendo o que estava acontecendo!

            — Vocês topam ir para Koma? — Rose fez uma cara de assustada, e eu não entendi nada...

            — O que é Koma?

            — Você não sabe? — Disse Kate, mas é claro que eu não sabia acabei de me mudar!          

— Koma é uma ilha — Começou Rose — totalmente desabitada...

            — E o que que tem?

            — Deixa que eu conto Rose. Dizem que uma vez uma garota foi lá, e quando voltou estava estranha, e quando chovia ela nem saia de casa, então, essa mesma garota foi lá e nunca mais voltou.

            — Vamos então, agora quero saber mais dessa história...

            — É só uma lenda Kate...

            — Mesmo assim, quero ir lá conhecer!

            — Ok, mas será um passeio rápido.

            — Tudo bem sua medrosa... — Cloe as vezes era meio cruel.

            Então combinamos de segunda-feira à tarde nos encontrarmos no píer, eu estava animada para saber um pouco mais sobre a ilha Koma, que segredos ela esconde? Será que a lenda é verdadeira? Isso eu quero, e vou, descobrir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kate, Cloe e Rose vão para a ilha Koma, oque será que vai acontecer?
4. A Ilha Koma