Os Segredos De Lord Henry escrita por H F Rufino


Capítulo 2
Capítulo 2 - O presente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338704/chapter/2

- Nossa! É o quadro mais lindo que já vi! – Disse Amy sem piscar, tinha toda sua atenção na tela, explorando cada pedaço do quadro com os olhos.
            Cibele apenas olhava atenta, com os olhos azuis perdidos na imensidão do quadro, como um enorme livro de história, algo a chamava vindo de lá, e talvez, só talvez, um dia ela pudesse compreender o motivo.
            Baron com os olhos de admiração, não podia se manter calado, mas que palavras podiam descrever a obra mais fantástica que redefinira o significado do inefável, e transformara todos os conceitos de beleza? Isso era o quadro, era isso que o professor dizia com o seu silêncio:
            - Está assinado! Básil século XIX. – Observou Violett sem desviar os olhos do quadro.
            -Básil! – Pronunciou o professor para si mesmo com um respeito significativo.
            - A Juventude e Beleza eternizadas, exatamente as únicas coisas que valem a pena ter na vida. –Disse Harry com total sinceridade que não se dirigia aos amigos, havia falado apenas porque não podia se manter quieto , mas como um ato involuntário e não como se compartilhasse algo, falou para si mesmo.
            - Eu não gosto desse quadro! – Disse o aniversariante enciumado.
            Como se fosse a coisa mais horrível dita em voz alta, os olhares se desprenderam do quadro e agora a vitima dos olhares era Darin, que falara algo horrível ao ouvidos de qualquer um que tivesse visto o quadro.
            Pode se parecer exagerado a reação das pessoas aquela maravilha, mas de fato o quadro chegava a ser mais bonito que o próprio modelo, quem o visse jamais o esqueceria, assim deveria ser e assim é:
            - Claro! Como nós obrigaremos o aniversariante a apreciar o objeto de sua tormenta, e que com certeza sempre o atormentará?
            - Do que está falando Harry? – Perguntou Violett começando a se intrigar.
            - É bobagens! –Disse Amy.
            - O quadro sempre permanecera belo e quanto olha-te irão dizer “ Como era belo o rapaz quando moço!” mas ao quadro o futuro ele não deve temer. –Continuou Harry. – São as únicas coisas que valem a pena ter!
            - Então um brinde? – Pediu Darin, chamando o garçom.
            - Um brinde? – Perguntou Violett.
            - Ao quadro? – Perguntou Amy confusa.
            - As únicas coisas que valem a pena ter na vida: Beleza e juventude! – Disse Darin com um sorriso divertido.
            - Á Beleza e á Juventude! – Repetiram com sorrisos.
            De repente um raio rasgou o sol, fazendo um barulho estrondoso, chegando a assustar os jovens a sala, haviam acabado de invocar a beleza, cuidado com o que saí de suas bocas, certa vez um jovem já cometeu esse erro.
            - Coloque o quadro e a caixa em meu quarto! – Disse Darin sorrindo. –– Mandou ao mordomo. - A festa está apenas começando!
            - Sim Sr. Gray.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Segredos De Lord Henry" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.