O Saber E O Não Saber escrita por Passione


Capítulo 1
Todo mundo fez,gostou,menos eu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338515/chapter/1

Sabe,eu me sinto estranha.Não vou complementar com aquele velho "ás vezes",a verdade é que eu realmente me sinto estranha,e é o tempo todo.Talvez não seja só uma primeira,segunda ou terceira impressão,talvez eu realmente seja estranha.

Gosto de aproveitar minha solidão,ou como costumo formalmente chamar: "convívio com meu próprio eu".Não que eu só goste de ser só,mas não tenho opção,tenho que ser só. É nesses momentos que gosto de aproveitar a companhia do meu eu para pensar e refletir sobre essa ilusão ironicamente chamada de vida.Minha mente costuma ser possuída por um intenso e prolongado FlashBack,tão intenso que costumo me lembrar das coisas mais bobas e circunstanciais da minha vida,e da vida das outras pessoas também.Sim,da vida das outras pessoas.Tenho o péssimo defeito de querer mudar os outros,me preocupar com os outros.Como eu disse,sou estranha.A nostalgia em pessoa para ser franca. Outra palavra que gosto é "Empatia",eu sinto ela,eu vivo ela.Gosto de me aprofundar nos olhos humanos,é involuntário,não faço por querer.Percebo coisas através desses olhares,vibrações,sentimentos enrolados,escondidos,terminados.Sinto coisas por eles.É muita coisa,tanta coisa que opto simplesmente por ficar calada e fingir que nada aconteceu.

Todo mundo já apertou a campainha e saiu correndo,todo mundo já encontrou aquela pessoa ou várias dela,todo mundo já vestiu fantasias bizarras e foi em uma festa com os amigos se divertir,todo mundo gosta de abraçar qualquer pessoa que acaba de conhecer,todo mundo parece ser livre.Parece ser.Eu não. A verdade é que sempre fui livre,sempre.É que a liberdade excessiva sufoca,exige o dobro da responsabilidade de quem pensa ser livre,deixa a gente confusa,faz mal.

Tudo o que faço,sempre fica pela metade.Tudo o que penso e idealizo,na prática nem começar eu consigo.Está aí,talvez seja essa a minha solução: A metade.

Uma vez ouvi dizer,que a solução está no problema.E talvez esteja mesmo.Só pode,no meu caso tem que ser. Não gosto do meio termo,o "talvez" e o "provisório" me faz mal,sempre fez.Gosto daquela pessoa que vem e naturalmente fica.Não importa se invadiu o meu mundo ou se roubou ele,desde que fique.Não aceito nenhum tipo de visitação.

Beirando as quinze primaveras,a melhor e pior fase do ser humano,tudo ao extremo.A fase do vai ou não vai,fica ou não fica,faz ou não faz.Falta muito,eu sei.Mas já sou capaz de sentir as vibrações antecipadamente. Eu quero tanto,sonho tanto,busco tanto,mas sempre paro no meio e volto para pensar.Falta alguma coisa,alguma palavra desfeita,algum ato,alguma provação.O que será?

Provavelmente só saberei depois que passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!