Audaciosos - Interativa escrita por Norrie


Capítulo 14
Crucifício e Ignorância


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas!
Desculpe não ter cumprido com a palavra de responder seus reviews esse fim de semana. Ele foi meio turbulento :pp Vou tentar depois! Mas enton, trouxe o cap de vcs! Deixei as fight pro prox porque sim.
Eu sei que vai parecer clichê, mas eu to tão feliz de ter todos os leitores ativos e comentando! Vocês são muito meus, pfvr ♥3
Deixando a melação de lado, vamo que vamo pro cap,
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338299/chapter/14

Owen subia o zíper da calça no canto do dormitório, emergido pela sombra da beliche. Apalpou o colchão, atrás de uma camiseta e lá estava. A vestiu, logo depois, um moleton escuro.

Estava cansado. Dormira muito mal na noite passada, assim como todas as noites desde que Hawk fora evacuado de sua vida. Quando finalmente conseguira acalmar os olhos, aquela garota encrenqueira que andava com os veteranos cambaleou pelo dormitório, praguejando. Eric tinha lhe dado o castigo de ter que ajudar na cozinha todas as noites, depois do treino, por causa de um motivo que ele não conseguira desvendar. Ela costumava chegar sempre tarde da noite, suja de gordura de pratos e semblante de morta-viva. Depois dos ruídos ocasionais de sua chegada, Owen deixou o sono escapar outra vez e não conseguiu mais recuperá-lo, de modo que passou o resto da noite encarando o teto da beliche de cima.

Calçou os coturnos com preguiça e depois ficou vagueando pelos pensamentos.

- Você está sentado na minha jaqueta - Uma voz feminina soou.

Owen se virou e deparou-se com Cassy, que tinha os braços cruzados sobre o tronco. Levantou o quadril levemente e puxou o colarinho da peça, o entregando á garota, porém no último segundo recuou.

- Por que sua jaqueta estava na minha cama? 

- Olha, ele fala - A garota mostrou os dentes em um sorriso branco. - Estou perplexa. 

Owen revirou os olhos. Não era primeira vez em que zombavam de sua discrição.

- Você ainda não me respondeu.

- Estava aí porque deixei cair da minha pilha quando trazia da lavadeira - Owen permaneceu sem se dar por vencido. Cassy bateu os braços, o tomando das mãos do loiro e vestindo-o na sua frente. 

- Calma, eu ia devolver.

- Não pareceu - A garota passou as mangas pelos pulsos e empurrou a jaqueta para cima. Antes do couro cobrir totalmente seus ombros, Owen viu a sombra de uma tatuagem contornada de preto. Não teve tempo suficiente de distinguir o que era o modelo. - É um crucifício.

- O quê? - Ele comprimiu as sobrancelhas.

- A tatuagem que você estava olhando no meu ombro - Zeke apareceu na porta, anunciando a partida ao treino. Cassy se voltou uma última vez para Owen.- Fiz ontem no Fosso.

- Não sei se percebeu, mas eu não perguntei. - E se levantou, caminhando até a porta com os outros iniciados.

Parecia macabro o jeito como ele tratava as pessoas, daquele jeito ignorante. Mas ele gostava que fosse assim. As pessoas o odiariam e manteriam distância. Em distância, não se ama. 

E quando não se ama, não se machuca. Era esse seu lema.

- Preferia ele mudo. - Cassy resmungou, mas Owen ignorou. 

Parecia que ele não gostava de sua presença, pelo que disse á pouco, mas no fundo tinha um certo reconhecimento pela garota, desde quando enfrentara Lince na Cerimônia de Escolha.

Todos se acotovelavam até a porta, entusiasmados. Afinal, qual nascido na Audácia dispensaria uma luta? E também havia aquela richa entre Theo e Griffin e todos estavam na expectativa de eles serem uma das duplas a duelarem.

Zeke se projetou á porta, insentivando todos á saírem. Quando fora a vez de Owen, o mesmo o parou, com compaixão nos olhos.

- Boa sorte, cara. - E lhe desfiriu tapinhas nas costas.

Owen rosnou, quando ganhou distância. Detestava aqueles olhares de pena de Zeke. Ele não precisava que as pessoas sentissem pena dele. Pena não mudaria os fatos do passado. 

Passar na iniciação,sim, é que mudaria os de seu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!