Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 7
Capítulo 7- Quando tudo estava indo bem...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/7

Sirius

Estavamos todos reunidos no Salão Comunal. Eu sentado com Hilly do meu lado, abraçados de lado. Já fazia algumas horas que tínhamos assumido, mas todos ainda olhavam com estranheza. Eu já esperava por isso, mas eu to tão feliz por estar com a Hillian sem precisar fingir, que nem to ligando muito pra reação deles.

—Padfoot, você está ferrado, como não disse nada para mim, seu irmão postiço?- Disse James, fingindo um drama todo pela centésima vez. Ele parecia feliz, mas eu vi o ciúmes de irmão em seu olhar. Eu sei muito bem que ele me mata se eu magoar a Hi.

—Você ia me encher o saco- Respondi, rindo.

—Mas claro, pra que servem os amigos? - Falou James. Todos caíram na gargalhada.

Nisso Alice chega preocupada.

—Alguém viu a Katie? Não a vejo desde que deixamos vocês em Hosgmeade- Perguntou, aflita.

— Não, da última vez que a vimos, foi quando Sirius deu um fora nela- Falou Peter. Muito obrigado, seu monte de merda.

—Por que você fez isso? Ela é louca por você! E achou que depois daquele beijo, você queria mais alguma coisa! -Alice disse transtornada. E maravilha, vai começar mais uma vez...

—Desculpa aí Lice, mas não posso fazer nada. E caso você não tenha percebido, eu estou com alguém- Disse enfastiando Hilly no meu ombro.

—Ah. Espera. Vocês estão namorando? -Disse Frank que tinha chego pouco depois que a namorada.

—Siiiiim- Falou Hilly sorrindo. Eu não resisti e dei um beijo em sua têmpora. Sim, eu também sou um idiota apaixonado.

Eles se juntaram a nós, pareciam felizes com a novidade. É, pelo visto James e Lily não eram o único casal que todos queriam ver. Afinal, nós éramos duas das pessoas mais lindas de Hogwarts, com certeza combinávamos.

—Você não acha que ela fez alguma besteira, acha Lice?- Perguntou Dorcas, preocupada. Eu também estava, se acontecer algo com ela, a culpa é minha.

—Quem Katie? Acho que não, ela bem pé no chão e não foi o primeiro fora que ela levou na vida- Disse Alice, tranquilizando a amiga.

— Mas ela não é de desaparecer- Acrescentou.

No dia seguinte, fomos todos almoçar, na verdade beliscar uma comidinha, já que de noite seria o Baile de Halloween, então não tinha porque comer bem agora.

Infartei ao ver a dona Lily Evans abraçar o James por trás. Há! Ela tá apaixonada pelo meu Veado!

—E até que enfim, achei vocês!- Ela falou com um sorriso no rosto. Depois ainda abraçada no James deu um beijo na bochecha dele e então veio abraçar eu e Moony. James parecia um trouxa drogado, e muito bobo. Eu ri da cara dele.

—Lily Evans, você por acaso ficou algum momento sozinha ontem em Hosgmeade?- Falou Hillian que tinha chego com ela, antes de vir me beijar.

—Não, porquê? - Falou Lily preocupada.

—Porque acho que você foi atingida pela maldição Imperius- Hilly disse séria. Eu e Moony caímos na risada. James fuzilou a irmã.

—Hahahaha muito engraçado, vindo da amiga-que-namora-escondido! -Disse Lils irônica.

— É, mas eu não falo que odeio uma pessoa e depois fico abraçando e beijando a mesma- Retrucou Hi. Há! Loira 1, Ruiva 0.

Lily ficou vermelha e sussurrou:

— James foi muito legal ontem, então decidi que posso tratá-lo como um amigo- Ela disse, seu rosto estava tão vermelho quanto o seu cabelo.

Cara, os olhos do James brilhavam mais que fogo com esse comentário!

Hillian

Finalmente a festa chegou. Eu, Lily, Dorcas, Sirius, James, Remus e Peter fomos juntos pro Grande Salão, que estava lindo, todo decorado pro baile. Vi Alice e Frank mas não vi Katie. Comecei a ficar preocupada agora, tipo, ela é minha colega de quarto há sete anos e mesmo que nós nunca tivéssemos sido intimas de verdade, eu gostava dela. Também me sentia culpada por não ter falado antes com ela, sabendo que ela tem uma queda pelo Sirius desde sempre....

Meus pensamentos foram interrompidos quando o banquete começou. Além do Grande Salão estar todo decorado, com teias, abóboras e velas, a comida estava lá, em grande quantidade, desde salgados, como batatas assadas e carnes, aos mais diferentes tipos de doces, como pudins de chocolate, musses, chantili, bolos...

—Nossa dessa vez os elfos capricharam- disse Peter maravilhado. Ele até parecia apaixonado pela comida. Ri disso.

—Vê se não baba na comida, Peterzinho- falou Sirius zombando do amigo.

—Ahhhahahah- Peter respondeu. Eu acho que ele pensou que isso seria difícil.

—Quando os bebês pararem, que tal nós pegarmos o máximo de comida possível e ir pra nosso dormitório? - Disse James. Ele estava estranho, desde depois do almoço quando recebeu uma carta. 

—Amei a ideia- Falei. Os outros concordaram, e assim fizemos. Pegamos o que pudermos de salgados, doces e bebidas e fomos todos para o dormitório dos garotos.

—________________________________________

Sirius


            James teve essa ideia sensacional de irmos pro dormitório. Chegamos, pegamos almofadas e cobertores, colocamos no chão com a comida e então James falou:

— Gente, eu tive essa ideia porque queria privacidade. Acho que está na hora das meninas saberem de algumas coisinhas- Ele parecia sério. Ele não vai contar para elas que somos animagos, não é?

—Sério? E que tipo de coisa eu não sei James?-Disse Hilly curiosa.

James, eu e Moony trocamos um olhar. Peter preferiu ficar no Salão. Hilly e as meninas não sabiam do probleminha peludo de Remus ou que éramos animagos. Fazia tempo que queríamos que Remus contasse as meninas a verdade, e hoje mais cedo conversamos novamente com ele. Dissemos que tanto a Hi como a Lily já desconfiavam, que agora que elas estavam mais próximas de nós (não que Hilly tivesse distante antes) seria bom ele contar, ao invés delas descobrirem por elas mesmas. 

—Meninas vocês sabem que tenho a saúde muito fraca, certo? - Remus falou calmo, depois de um longo suspiro. 

—Sim- As garotas falaram sérias.

— Então, isso é meia verdade- Ele deu uma pausa.

— Eu...sou um lo-lobisomem- Ele disse baixinho. E baixou a cabeça. Senti orgulho do meu amigo, por ser tão corajoso e falar assim, na cara para as amigas.

Nem Hillian ou Lily pareceram muito surpresas. Mas a Dorcas começou a chorar, uma reação que eu achei exagerada...

— É por isso, não é? - Ela sussurrou em meio as lagrimas. Eu não fazia ideia do que ela estava se referindo.

— Sim, Dorcas, eu gosto de você, mas...- Remus não conseguiu terminar a frase porque Dorcas saiu correndo. Ele foi atrás.

— Não é melhor...-Lils começou a falar.

— Não, deixa, eles precisam se acertar sem gente por perto- Respondi, para ela.

— Vocês o ajudam, não é? - Hillian afirmou.

 Pela forma extremamente calma que as duas encararam a notícia, tive certeza de duas coisas: Elas já desconfiavam e elas não estavam nem ai pra isso.

— Sim, do melhor jeito que podemos- James falou. Troquei um olhar com ele, e percebi que ele não estava disposto a contar sobre nós.

— Ele devia ter me contado ha muito tempo! - Lily exclamou.

— Ele tinha medo do que vocês pensariam- Afirmei.

— Eu nunca iria deixar de ser amiga dele! Ele é uma pessoa ótima, antes de ser um lobisomem!- Lils retrucou.

— E eu nunca, nem imaginaria deixar de falar com ele. Eu o adoro, não ligo para isso- Hi falou.

— Você já desconfiava, não é?- Perguntei para minha namorada. 

— Sim, nós já havíamos considerado essa possibilidade- Ela sussurrou, indicando a sí mesma e a Lily, que assentiu com a cabeça. 

— Como isso aconteceu? - Ela perguntou, séria olhando para mim. 

Eu e James nos olhamos, suspirei e contei a história. Elas ficaram sérias e ouviram sem falar nada.

— Tinha mais alguma coisa? - Perguntou Hilly, minutos depois de um silêncio. Eu estava brincando com a mão dela, sentado na minha cama.

— Na verdade, tem- James disse, num tom sombrio. Olhei para ele, desde o correio depois que ele recebeu uma carta, ele vem estando assim estranho.

— E?- Lily e Hi perguntaram.

— Recebi uma carta hoje, é a minha mãe, ela está doente- James disse. Pelo tom dele, é sério.

Espera, tia Dorea doente? Como assim? Ela estava ótima nas férias.

— Mas ela estava bem nas férias! - Disse Hi, lendo meus pensamentos (não que ela possa- mas parece que ela sempre sabe o que estou pensando).

—Eu também não sei, ela me escreveu falando que está no St. Mungus e não sabe ainda que doença ela tem- James ficou com a voz rouca.

— Ela disse que estão achando que pode ser fatal- completou num sussurro. Deu para ver a lagrimas se amontoarem no seus olhos.

Fiquei paralisado, Dorea era minha tia-avó de sangue, mas era como uma mãe pra mim. Cara, por quê? Não era justo, com tanta gente ruim pra pegar uma doença fatal, porque logo alguém bom como ela?

Hilly estava chocada. Ela era vizinha desde sempre do James, Dorea era como uma tia pra ela. E Dorea amava Hi como a filha que ela nunca teve.

Lily não conhecia pessoalmente Dorea, mas foi até James e o abraçou.

—Sinto muito por você, James- ela sussurrou, ainda o abraçando.

— Mas talvez não seja fatal- Hilly falou. Sempre positiva, mas olhou para mim e vi a dor e o desespero em seus olhos.

— Sei lá Hi, você conhece minha mãe, se ela escreveu isso é por que ela mesma ta achando que vai...- Ele não conseguiu completar a frase, pois a lagrimas começaram a escorrer.

— James.... você quer pedir pro Dumbledore deixar você ir pra casa?- Lily falou, ela ainda estava abraçada a ele.

— Não...minha mãe não vai querer isso- Ele disse, agora ele se dirigiu pra cama dele e nós fomos juntos

—Eu precisava contar... desculpa estragar o Halloween de vocês- Falou, sentado na cama. Eu bati nas costas dele, confortando-o.

— James sou teu melhor amigo, e sua mãe é muito importante pra mim, cara, não tem que pedir desculpa- Eu disse, sentindo meu coração pesar.

— É mesmo, tia Dorea é minha segunda mãe, não ia querer que você escondesse isso de mim- Hilly falou, ela estava chorando já. Puxei ela de volta pra minha cama, onde a abracei – ela me confortava e vice-versa.

— Somos seus amigos, é pra isso que servimos- Terminou Lily, indo até James.

James deitou a cabeça no colo dela, e ela começou a acariciá-la.

— O que aconteceu?- Era Dorcas, ela estava de volta, séria e com o olho meio inchado e avermelhado. Remus estava atrás dela, parecendo melancólico.

Hilly e Eu contamos da carta e o que ela dizia. Tanto Dorcas como Remus conheciam Dorea, e ficaram chocados.

—E nós discutindo por conta da minha doença- Remus disse, se culpando. Isso é uma mania dele.

— Ei ninguém sabia né? Não pode se culpar! - Falei. Remus adora botar a culpa em si próprio por tudo.

Tentamos manter uma conversa normal, para aliviar o clima. James estava quieto e adormeceu no colo da Lily. Dorcas foi embora quando Peter chegou. Eu e Remus explicamos o que houve, e ele ficou triste.

Abracei Hillian apertado, e acabamos caindo no sono juntos na minha cama.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.