Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 18
Capítulo 18- Um Casa para... Nós?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/18

Sirius

Aqui estamos. Londres. Já é o quarto dia de 1991, e depois de amanhã estaremos de volta a Hogwarts. Ando de moto com Hilly agarrada nas minhas costas, um pouco distraído,  me lembrando ainda da festa de Ano Novo.

Foi bem legal. Eu e James nunca tínhamos ido na casa da Lily, é uma casa boa, talvez estranha, por não ter nada de mágico, mas tem eletricidade, o que é quase tão legal quanto magia. De bruxos só tínhamos eu, Prongs, Lily e Hi, então não podíamos usar magia. O avó materno e as duas avós de Lily estavam lá, além de tias e vizinhos, todos falando de trabalhos e faculdade . Os assuntos eram diferentes, principalmente sobre programas que passam na caixa estranha que eles chamam de TV (eu quero uma dessas, é um estranho legal) e música - que graças a Hilly- era algo que eu sabia sobre que falar. Então até que tive uma boa conversa, sabia que um dia, os dois anos de Estudos Sobre os Trouxas seriam úteis. E eu quero uma televisão. É uma das coisas mais legais que já vi.

Os três primeiros dias do ano foram de folga, fizemos faxinas em ambas as casas e jogamos Quadribol (eu e Hi contra James e Charlus) foi muito bom, e Hi não é má jogadora. Devia ter feito testes para o time. Falo isso para ela há anos, pena que nunca fui ouvido. 

Agora estávamos indo procurar uma casa para eu comprar com o dinheiro que meu tio me deu, não gosto de ter que depender dos Potters, por mais que eles digam que não tem problema.

—Six, olha essa! - Hilly apontava para uma casa quadrada num bairro industrial de Londres. Era a quarta que víamos, dessas só entramos em duas.

— Não, nesse bairro não tem nada, onde fica a próxima? - Falei, já descartando-a. Eu não senti nada olhando a casa, então com certeza não ia morar nela. 

— Do outro lado da cidade. - Ela falou.

— Se segura, Hi- E lancei a moto ao céu, numa viela. Eu sei que devíamos estar aparatando, que prometemos ao Charlus que iriamos, mas seriam muitas aparatações, não seria bom. Algum tempo depois, Hilly fala pra eu descer e faço isso.

— É perto do Leaky Cauldron- Hilly comentou, olhando a região.

— Isso é bom- Respondi, enquanto desmontava da moto.

— Ahãm- Ela concordou. 

Chegamos. É uma visão meio engraçada, penso a princípio. A impressão é que alguém pegou uma casa gigantesca e dividiu em três, elas não são geminadas, mas pareciam se encaixar uma na outra. A que estamos vendo é a da esquina da direita. Feita de tijolos vermelhos, com um muro baixo de pedra. Tem um jardim bonito a frente, e no segundo andar, uma sacada. A casa tem formato de “L” e é bem grande. Tínhamos pego a chave na tal de imobiliada* hoje mais cedo -assim como de outras cinco- mas tive um pressentimento que era essa, só de olhar pra ela. 

A casa tem uma cozinha grande e arejada, muito clara (um belo contraste para a casa dos meus pais -  escura e cavernosa) , duas salas grandes, um quintal atrás -grande o bastante pra partidas de Quadribol (Com feitiços anti trouxas, podemos fazer o que quisermos)- e noo segundo andar há três quartos grandes e um pequeno "Escritório! pelo menos é o que está escrito no folheto"- disse Hills. Os três quartos tinham banheiros, e havia uma toalete embaixo entre as duas salas. Era perfeita.

O problema era: Mesmo com a conversão dos galeões pra libras, a casa custaria quase toda a grana que meu tio deixou pra mim, não daria grana pra em comprar todos os móveis e me manter até arranjar um emprego.

Fomos pro quintal enquanto pensava, o quintal era grande para construir uma piscina e Hillian murmurou algo sobre “uma mini horta para poções”. E se Remus viesse morar comigo? O pai dele pode dar uma grana pra ele me ajudar com os móveis.... James não poderia, não agora que Charlus está sozinho e deprimido, nem na festa de ano novo ele foi.... Peter é filhinho de mamãe, não saberia lidar sozinho. Havia Hillian, ela estava pensando em vender a casa dos Hundophs e comprar uma menor em Grodric's.... ela pode vender e vir pra cá. Mas isso pode danar com nossa privacidade? Se fossemos apenas amigos, seria diferente, ela seria perfeita. Mas e se terminássemos? E se isso fosse um passo sério demais para uma relação de apenas quatro meses? Morar juntos é quase um casamento, não é?

Fiquei um pouco distante, mas Hilly cortou meus pensamentos;

— Sirius? - Chamou, me olhando intrigada.

— Oi...? - Respondi distraído. 

— Ah, você já se decidiu? Vamos ver mais uma ou...?- Ela falou, me lançando um olhar curioso.

— Eu quero essa casa- Disse decidido. Ela precisa ser minha. Eu já me vejo morando aqui.

— Então tá. Tem certeza? Sua expressão agora pouco era de total indecisão.... - Ela comentou, franzido o cenho.

— Ah, tava pensando em outras coisas... Tipo pelo preço da casa e tals, eu vou ter que morar com mais alguém, senão, não vou ter como pagar a minha vida até arranjar um emprego.- Expliquei. Trocamos um olhar rápido. Eu quero agora mesmo falar para ela vir morar comigo, mas o medo foi mais forte.

— Ah. James? - Ela falou, meio sem graça.

— Acho melhor não, por conta de Charlus e toda situação. - Respondi.

— Remus? - Sugeriu.

— Tava pensando nele, mas vou ter que pensar bem num argumento caso ele venha com a ladainha dele- Falei. Ele ia dar uma dor de cabeça, para convencer.

— Eu te ajudo nisso- Ela disse com um sorriso. Sorri de volta.

— É uma ótima escolha, a casa é maravilhosa. - Ela comentou, olhando em volta mais uma vez. Anda, pensei, chama ela. É o que você quer, é o que ela quer. Idiota. Mas o medo venceu. 

—Vamos pra imobiliada? - Falei. Sou um merda mesmo. 

— Aham

—_________________________________

De noite, já com a casa comprada, eu ainda estou sem saber o que fazer. Parte de mim quer Hilly junto de mim a qualquer hora, como agora. 'Afinal daqui seis meses, se ainda estivermos juntos, ela vai passar muito tempo lá mesmo'— disse uma parte da minha mente, 'sim, mas ela não vai morar lá, vai voltar pra casa dela de vez em quando, seja pra pegar roupa limpa ou pra mudar de ares'- rebateu a outra.

Já está quase amanhecendo, quando me toquei que isso não é sobre Hilly, mas sobre eu estar com medo de um 'nós', eu estar com medo de que isso fosse sério, que morar junto fosse realmente o mesmo de ser casado. Não consigo me ver casado, simplesmente não consigo. Posso me ver com Hilly pela minha vida toda, até com um filho nosso quando fossemos mais velhos... (sim, a ideia de um filho meu e da Hi é algo que ronda a minha mente, num futuro distante claro). Mas não consigo me ver como Sr e Srª Black, não consigo me ver morando nessa casa com uma decoração formal, voltando de um emprego chato no Ministério da Magia, com uma esposa que só pensa na imagem... bem eu não sou meu pai, e Hilly com toda certeza não é minha mãe. Mas até Charlus e Dorea, Lyall e Hope (pais de Remus) eles eram legais, mas com certeza eram pessoas maduras e adultas. Não consigo me ver como um deles.

'Talvez, não precise mudar'- pensei- 'Talvez eu continue sendo eu e Hi sendo ela, e poderemos ser modernos, fãs de rock, poderemos sair pra viajar, poderemos ter uma casa decorada de um jeito informal com sinuca (jogo trouxa que adoro) e poderemos realmente ser jovens pra sempre'.

Esse é meu medo. Não é crescer em si, mas me transformar num adulto comum. Deixar de ser Sirius Black o gostoso e cobiçado pra ser Sirius Black o pai do meu amigo, que trabalha no Ministério e tals. Percebi que é isso que temo, deixar de ser o centro pra me tornar um qualquer na história de alguém.

Mas percebi outra coisa: Hilly está no meu futuro, isso é certo. Só consigo ver meu futuro com Hillian do meu lado. Senti meu coração palpitar com isso. Era verdade, eu estou amando, de verdade. Merlin, como isso aconteceu? Com isso, me viro pro lado e acaricio Hi, que acorda e me encara com um sorriso terno. Isso, eu devo pedir, é o certo. Respiro fundo.

— O que foi? - Ela perguntou, sonada. Só ela pra não me matar por ter acordado ela de madrugada.

— Hi, eu quero saber se...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.