Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 1
Capítulo 1- Um Começo Diferente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/1

Sirius Black

 Eu encarava com estranheza as pessoas que passavam por mim nas plataformas 9 e 10 de King Cross, a culpa não era delas, mas sim minha que já estava totalmente nostálgico enquanto cruzava a parede e entrava na Plataforma 9 3/4. Olhei para James, meu melhor amigo, e vi que ele tinha a mesma expressão de ansiedade e tristeza no rosto. Cara, nem dá para acreditar que logo estaríamos embarcando mais uma vez. Pro nosso último ano. Um rápido lampejo de memória veio: eu cruzando com meus pais no primeiro ano. Nem parece a mesma vida. Na época eu já sabia que não me encaixava naquela família. Ir para a Escola era a fuga perfeita. Agora, eu não moro mais com eles e Hogwarts é meu lar e meus amigos minha família.

 Ficamos esperando ali junto com os pais de James, Dorea e Charlus a hora para embarcar, vendo se mais algum de nossos amigos aparecia. Desde que fugi de casa no meio do ano letivo passado, estou na casa deles. Dorea foi um amor e me trata como filho. A gratidão e o carinho que sinto por eles é muito maior do que senti algum dia pelos meus progenitores.

 Foi a Dorcas a primeira a chegar. Ela é da Griffinória e do nosso ano. Remus tem uma quedinha por ela. Eu queria muito que eles ficassem juntos, mas infelizmente o probleminha peludo do meu amigo é um empecilho para essas coisas – pelo menos na cabeça dele. Ela puxou conversa com a gente, sobre a nostalgia de estarmos no último ano e tals.

 Pouco depois, Hillian chega com sua irmã mais velha Aretha, o marido dela Robert e Henry, filho deles. Hillian é a melhor amiga de James desde bebê. Sempre foram vizinhos. Viramos amigos instantaneamente e somos muito próximos, meio que entendemos o que é ser rejeitados pelos pais. Recentemente as coisas entre nós vem ficando estranhas, tipo eu ando com muita vontade de beijar e ficar com ela nesse sentido, romântico. Eu sei que tenho uma queda por ela, mas não quero estragar a nossa amizade.

 Ela e o sobrinho encaram a plataforma também, a diferença é que nos olhos azuis brilhantes de Hilly é a tristeza que ilumina, enquanto do menino é a ansiedade (Henry faz 11 anos daqui alguns meses- irá para Hogwarts no próximo ano, se tudo der certo). Nossos olhares se cruzaram nessa hora e eu fiquei ligeiramente desconcertado - eu não consigo controlar e isso vem acontecendo há algum tempo - ela sorri e vem em nossa direção. Seu cunhado, Robert, fica aliviado em nos ver ali. 

 Isso porque eles vêm sendo ameaçados. Ele estava contando ontem mesmo para Charlus sobre mais uma carta sem remetente falando para ele deixar a esposa, filho e cunhada. Robert é bruxo puro sangue - e sabemos que não tem porque Voldemort querer matar alguém com esse status- mas  Aretha, Hillian e Henry são ninfos e eles podem ser capturados e mortos há qualquer momento - pois é isso que vem acontecendo com os poucos ninfos que continuaram na Grã Bretanha depois da Lei de Magia Bruxa. 

   Hillian se juntou a nossa pequena roda enquanto sua irmã conversava com os Potter. Ela ajeitou uma mecha dourada do se cabelo e sorriu para mim enquanto conversávamos. E mesmo ela sempre fazendo isso, e sempre estando do meu lado, de um ano para cá isso tinha um gosto agridoce: por uma lado sentia meu coração bater descompassado, por outro a tristeza de saber que isso não deveria acontecer. 

 Faltando 10 minutos para o trem partir Remus e Peter chegaram. O primeiro com olheiras profundas, normal, já que a semana de Lua Cheia tinha acabado de passar. Já Wormtail estava parecendo sentir dor de barriga, ou seja:  estava com medo, como costumava estar nos últimos tempos. 

 Já estávamos quase entrando no trem, quando de repente vejo um raio ruivo atingindo Hillian. Lily Evans fez ela mesma e a amiga caírem no chão. Sério, essa ruiva é maluca. James ajudou as meninas ficarem de pé, Lily não queria aceitar a mão dele mas não teve escolha. Ela ficou mais vermelha que seu cabelo, e seus olhos verdes, muito bonitos, ficaram ainda mais em destaque. James já a olhava com sua típica cara de bobo apaixonado. Eu não sei como ela não percebe.

 Reparei em Dorea encarando Lily, e tentei chamar a menina para apresentá-la aos Potters, porém ela e Hi estavam ocupadas colocando os malões para dentro do trem. Então eu e os rapazes nos despedimos dos Potters e dos Millers e seguimos as garotas para dentro do vagão. Nessa hora olhei ao redor, procurando com os olhos os meus pais. Eles deveriam estar ali, embarcando meu irmão Regulus. Não os vi, e foi melhor assim, minha querida mãe ia acabar fazendo um drama. Não por minha causa, mas sim por eu estar acompanhado de "ralé". Ela pode me achar um caso perdido e até me deserdar, mas isso não a impediria de um escândalo. 

 O apito tocou, então subimos todos juntos. Acabamos indo juntos para a mesma cabine. Os meninos, sendo os cavalheiros que a Professora McGonnagall gostaria que fossemos, colocaram as malas das garotas no local. Lily ficou bem sem graça por essa atitude.  Eu, Hilly e James no sentamos de um lado. Lily, Dorcas, Remus e Peter do outro. Era a primeira vez que todos se sentavam juntos no trem. Não porque não fossemos amigos antes, ok... bem, nós éramos conhecidos, mas só ficamos amigos no final do ano passado. Nós Marotos, somos inseparáveis desde o 1º ano. Hillian sempre está conosco. Mas é claro que ela fez amizade com as garotas do seu dormitório, principalmente Lily e Dorcas. Até ano passado o grupinho delas ainda tinha Marlene, mas essa estava um ano a frente, e não volta a Hogwarts esse ano. Uma pena, porque ela beijava muito bem, vou sentir falta da boca dela esse ano.

No final do ano passado, os ataques de Voldemort e seus Comensais aumentaram e James começou a temer por Lily. Então nos aproximamos das meninas. São basicamente nove meses convivendo bem com Lily, mas isso não quer dizer que os dois não vivam brigando...

— Meu Lírio, senti sua falta- James falou, sorrindo para a ruiva, que estava na sua frente.

—É EVANS, pra você. E não posso dizer o mesmo- Cortou a ruiva. Ela foi grossa, mas porque sabe muito bem que quando James começa a falar assim, é porque vai passar cantadas nela.

—Nossa, eu em Lils- Disse Hi, lançando um olhar divertido para a amiga.

—Nossa nada, mal entramos no trem e ele já está fazendo gracinha.- Retrucou Lily, fechando a cara.

— Bem, na verdade eu só ia falar que é melhor nós irmos- James falou. Ele havia recebido a surpresa de ser o Monitor Chefe, junto com Lily. Sério ou Dumbledore também quer ver esse casal junto ou ele tem cocô na cabeça.

— Eu ainda não acredito que você é o Monitor Chefe, Potter- Ela falou, se levantando. James sorriu. Ele havia enviado uma carta para ela, pois tinha certeza de que ela também seria a nova monitora chefe. A resposta dela não foi muito calorosa. Mas também não foi tão ruim quanto achei que seria. 

— Você vai ter que me aturar!- Ele falou perto do ouvido dela, com um sorrisinho besta. Movimento ousado. 

— Eu já faço isso há seis anos, não é?- Lily rebateu, sorrindo. Em seguida saiu do vagão. James ficou meio boca aberta com a resposta, foi quase um flerte! E saiu atrás da ruiva.

— Sua amiga pirou?- Peter perguntou para Hillian, enquanto todos riam. 

— Ela nem falou nada demais- Dorcas comentou. 

— É mas para ela, aquilo foi quase um flerte- Comentei. Troquei um olhar com Hi e Remus. A gente nem torce por esse casal, magina. 

— Bem, eu vou acompanhar nosso casal dos sonhos- Remus falou, também indo para a reunião de monitores no primeiro vagão.

 Algum tempo passou, já estávamos nas paisagens do norte da Inglaterra. Dorcas dormia encostada na janela, e Peter roncava junto a parede. Eu observava Hillian, que estava lendo um livro sobre ervas. Ela quer ser curandeira, e vem estudando desde ano letivo passado para conseguir os NIEM's para isso.

— Para. Com. Isso!- Ela falou, me estapeando com o livro. Nem foi forte, mas me assustou.

— Para com o que?- Perguntei, tentado fazer uma cara de inocente. Ela me encarava com uma expressão divertida.

— De ficar me olhando! Me desconcentra.- Ela falou. Sorri, era bom saber que a desconcentrava...

Porém minha risada foi cortada. O desgraçado do Regulus apareceu na frente da cabine, com mais dois aprendizes de comensais.... opa, sonserinos. Eles deviam estar em busca de calouros ou então de algum já comensal da morte... Ele olhou pra mim, fingiu não me ver e levou os dois capangas pra longe. Esse desgraçado, ainda acho que ele vai se unir a Voldemort e o pior: Meus pais ficarão todos orgulhosos do filho, não que eles já não sintam orgulho do idiota, afinal eu sou a ovelha negra da família que caiu na Griffinória....

 O gatilho que ele traz, a reviravolta no meu coração. Eu ainda me importo com o besta do meu irmão. Eu não quero que ele vire um Comensal. E eu sei que ele não está nem ai para isso, que ele me enfrentaria e tentaria machucar meus amigos na primeira oportunidade.

—Sirius? -  Hi me chamou, preocupada.

—Oi? -  Falei normal, tentado esconder meus pensamentos.

—Você está ok? - Ela perguntou, sabendo que o desgraçado tinha mexido com meus sentimentos. Não que eu ame os meus pais, mas cara, eles são meus pais né? Charlus e Dorea podem ser superlegais e eu realmente gosto deles, mas não foram eles que me geraram e cuidaram de mim por uma boa parte da minha vida. E eu sempre quis que Regulus fosse meu amigo, como era quando pequenos.

—To sim- Menti rapidamente, não gosto de admitir o quanto isso mexe comigo. Apesar de saber que se tivesse que conversar com alguém, seria com ela. 

Hillian me encarou por um instante. Minha vontade era de abraçá-la e contar o quanto isso me incomodava, mas não estávamos sós. E por mais que eu gosto de Wormtail, não quero que ele saiba como minha família pode me atingir. Muito menos a Dorcas. 

—Não, você não está bem- Hi falou. Ela se aproximou de mim, e aquela tão conhecida energia que vinha me enlouquecendo nos últimos 14 meses apareceu. Ela colocou a cabeça no meu ombro. Segurei a respiração, e soltei num suspiro pesado. Uma corrente elétrica passava pela minha pele, e meu coração disparou. Nem meu corpo consegue fingir meus sentimentos. Tô na merda mesmo. 

—Tenta dormir um pouco, vai fazer você esquecer o idiota do seu irmão- Ela sussurrou. Fiz o que ela disse, passei meu braço por trás dela e descasei a cabeça no encosto. Sabe, ter ela ali em meus braços... Era algo que ocorreu com uma certa frequência durante as férias e sempre fazia eu sentir algo que nunca tinha sentido antes... Eu adormeci feliz, com o cheiro dela me acalmando. E Regulus, meus pais e Voldemort não passavam de algo distante.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ninfos na minha realidade: São o povo dos Deuses greco-romanos, na maioria filhos dos mesmo. Tem poderes mágicos principalmente em cima da natureza. A maior fraqueza deles é seu sangue. Se esse for derramado, é muito fácil mata-los.
Além disso nossa História se passa 13 anos depois que a verdadeira linha cronológica. Esse capítulo teria se passado em 01/09/1990



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.