O Começo De Uma Era 2 escrita por Moça aleatoria, Undertaker


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, meu Deus voces tem ideia do tamanho da minha felicidade no momento? Pois eu acho que não! Fiz questão de postar o capítulo agora mesmo!
Para quem não está entendendo nada, eis a explicação: Hoje (para ser mais exata nos últimos 30 segundos) recebi 4 recomendações no total. 2 em cada temporada! Chegaram todas agora e de uma vez, mesmo que a data de algumas seja de alguns dias atrás!
Então, nesse capítulo estou dedicando a seth, que mandou 2 recomendações, uma em cada temporada; Lary Everdeen na segunda e Nym Martell na primeira!
Só para constar, Nym Martell escreve uma fanfic original muito boa que eu acompanho, então, se algum dia tiverem um tempinho, vale muito a pena ler gente por que é muito engraçado! (Ah, a Jullia, que trocou o nome de usuario mas eu vou continuar a chamar de Jullia, também escreve essa fanfic)
Enfim voces não tem ideia do tamanho da minha felicidade gente! Muito obrigada mesmo!
E os comentários do 19 eu responderei daqui a pouco ou amanha pela manha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337918/chapter/20

POV Peeta.


–Bem, do que se trata? -Coin pergunta sem paciência. -Haymitch, você pediu que convocasse todos os soldados e superiores e disse que era importante. Eu fiz o que pediu, do que se trata?

É a primeira coisa que ouço ao chagar na sala de reuniões, que estava realmente lotada, cheia dos mais importantes e disciplinados soldados e líderes rebeldes influentes.

–Sr. Mellark? – Coin pergunta em tom ríspido. –não acredito que tenha sido convocado a reunião.

–Na verdade, eu convoquei. -Haymitch diz.

–Sob que ordem? -ela fala com raiva.

–Sinto muito não tê-la avisado, mas é realmente importante. –eu mesmo digo. –na verdade, foi minha ideia essa reunião.

Coin parece estar prestes a explodir. Sua face fica vermelha de raiva e eu jurava que ela diria algo como: voce ousa interromper o meu trabalho porque julga importante, Mellark? Deixe de bobagem e volte logo para a sua cabine antes que eu mande que meus seguranças o façam!

No entanto, tudo de Coin disse foi:

–Tudo bem. -ela falou, com uma certa curiosidade na voz. - Mas, Sr. Mellark, sobre o que exatamente o Sr. quer tratar?

–Bem, eu acabei por escutar uma de suas reuniões, a qual eu não fui chamado.

–Como você ouviu, se não foi chamado? Essa sala e de sigilo total. – ela fala, desconfiada.

–Então eu sugiro que feche as janelas, presidenta. –é Haymitch quem diz, apontando para a janela que continua aberta.

Coin se vira para a janela e fica levemente vermelha de raiva, acho que de si mesma, por ter deixado um detalhe tão importante passar despercebido.

–E então? -ela pergunta.

–Vou ser bem claro, eu sei o porque das torturas de Katniss, e sei que são movidas pelas minha gravações rebeldes. –os olhos de Coin se arregalam levemente, o bastante para demonstrar uma falsa surpresa com a notícia.

–Como assim? –ela pergunta, se fazendo de confusa.

–Sinto muito, presidenta, mas Peeta me abortou após sair da reunião. -Finnick fala. -eu confessei para ele.

Coin dá um suspiro frustrado.

–O que exatamente você sabe? -ela fala, com um tom sombrio.

–O que eu lhe disse, sei que Katniss está sendo torturada por causa dos vídeos que você tem me feito gravar, sei que você sabia disso e me privou informações. -eu falo. –é tudo eu sei.

–Tudo bem. -ela fala com a voz um pouco mais calma. - e o que você pretende apartír daí?

–Primeiro, eu quero que me coloque a par de tudo. –eu jogo para cima dela a pergunta, e ela, sem nenhum tipo de hesitação na voz responde.

–Bem, o distrito 5 acabou de vencer a guerra, o 7 declarou guerra, e o 3 está avançando em seu combate. -ela fala.

–Nada mais? -eu pergunto.

–Nada mais. - ela diz firme e confiante, dado um pequeno sorriso frio.- lhe dou a minha palavra.

Lanço um olhar para Finnick e Haymitch, que me devolvem outro, como se me mandassem calar a boca e me controlar.

É o que faço.

–Bem, eu gostaria que nós possamos chagar em um acordo.

–Um acordo? –Coin perguntou. – Pois bem, trataremos de chegar a um.

–E dessa vez, um que esteja satisfatório a todos. - eu falo. –e de preferência, um que me permita participar das reuniões e que me coloque a par das notícias.

–Claro. -ela dá um leve sorriso sombrio.

–Veja, estou ciente do quanto os vídeos são importantes para a revolução, mas eu realmente gostaria de parar de grava-los. -falo tentando manter a voz calma e controlada.

–Para-los? –ela pergunta. - mas ao para-los estaremos eliminando a nossa única arma definitiva contra a Capital.

–Eu sei mas...

–Quando chegou aqui disse que queria ajudar. -ela fala.- se nos pararmos com os vídeos perderemos a guerra, e ai sim, que Snow vai fazer questão de matá-la.

–Então o que sugere? -Finnick pergunta, ciente que se eu abrisse a boca, seria para soltar milhões de palavrões para Coin.

–Bem, acho que não temos muito o que fazer a respeito. -ela fala dando de ombros.

–Nada o que fazer? - eu digo. -não acha que algo deve ser feito a respeito?

–Acho que algo deveria ser feito, mas fazer algo que cause uma mudança significativa em nossa situação atual está completamente fora do padrão que temos condições de seguir.

–Eu acho que você precisa começar a se importar mais com as pessoas a sua volta. -eu acuso, com a voz já elevada.

–E você precisa encarar a realidade. - Coin fala também já estressada. – não podemos fazer nada por Katniss, nunca pudemos e nem nunca vamos poder. Aceite isso.

Nesse momento, vejo uma cabeça loira na janela da sala, na mesma que eu havia ouvido a reunião. Ninguém mais a viu, ela piscou para mim e saio de vista.

Sabia o que fazer.

Eu me levanto da mesa, usando uma violência completamente desnecessária, e saio da sala de reuniões.

–Sr. Mellark, volte aqui imediatamente, a reunião não foi encerrada. -ela fala. - não pode simplesmente sair sem uma ordem!

–Então observe. – eu respondo com os dentes cerrados.

Então vejo Finnick se levantar também, dou um leve sorriso, mas é claro que não deixo que ninguém o note

–Onde vai? –ela pergunta.

–Vou com Peeta, ele tem razão, você devia começar a se importar mais com os outros a não ser consigo mesma.

Coin já estava vermelha de raiva, por ter todas as suas ordens diretamente desobedecidas na frente de todos, o que não era algo comum de se acontecer. Poucos tinham coragem de desaviar a presidenta Alma Coin.

Eu e Finnick já estávamos em frente a porta, quando ouvimos Haymitch se manifestar.

–Eu vou atrás deles, os trarei de volta. - ele garante. - já voltarei.

Passamos pela porta e quando Haymitch a fecha atrás de si, pega uma chave escondida em seu bolso e a tranca passando um cadeado pela fechadura.

Em seguida Haymitch nos alcança, nenhum de nós para de andar, ele acompanha nossos passos rápidos.

–Foi ótimo, agora temos que ir logo! –Haymitch fala em tom baixo, com medo que escutem do outro lado da porta. –Onde está Delly?

–Aqui. -ela anuncia, saindo de trás de um pilar e nos acompanhando. –boa improvisação Peeta.

–Apenas disse um pouco de muito o que queria dizer para ela. -digo.

–Ela ficou vermelha de raiva. -Finnick completa.

Normalmente, eu teria rido de qualquer coisa que ridicularizasse Coin, mas não agora, eu estava preocupado demais para qualquer coisa.

–Quanto tempo temos? - pergunto.

–O suficiente, fique calmo Garoto. – Foi Haymitch quem disse, apenas aceno com a cabeça. -Plutarch nos deu o horário exato.

–Como exatamente você conseguiu que ele passasse informações? - Delly pergunta.

–Simples, pedi Beetee que invadisse o sistema de computação e me conectasse com Plutarch, eu disse que Coin me pediu para coletar as informações.

–E ele caio nessa?

–Claro. - ele fala. -Plutarch é sigiloso como espião, mas não é o cumulo da inteligência.

–Melhor nos apressarmos. - Finnick fala. -não demoraram muito para alguém tentar sair da sala e notar que está trancada, e demorara menos ainda para que consigam abrir.

–Por sorte a porta e bem resistente. -eu digo. -Gale garantiu que ninguém tem a cópia da chave por medida de segurança, também garantiu dois soldados de confiança lá dentro. Os manterão ocupados por um tempo.

–Tudo bem, e onde se meteu Simila? -Haymitch fala.

–Foi pegar o restante das armas. - ela ajeitou a mochila preta nas costas. -eu peguei algumas e a munição, ele já deve estar esperando no aerodeslizador com Gale. -Ela checa o relógio.

Até agora estava tudo dando certo, o resgate de Katniss seria feito, com ou sem o consentimento de Coin, que nós já tínhamos como garantido que a resposta seria um grande não.

Simila e Delly toparam na mesma hora que propus o plano, Finnick apenas pediu que Annie não fosse, ele ainda tinha medo de perde-la, eu não o culpo.

Eu mesmo falei com Gale, e como supus, ele aceitou na hora. Ele nos garantiu a ajuda alguns de seus amigos soldados para manter Coin distraída e facilitar a nossa fuga. Soldados que diferentes de Coin e muitos outros, acreditam que Katniss e o símbolo da revolução. Acreditam que sem ela estaríamos fadados ao fracasso.

Gale também conseguiu o aerodeslisador, o distrito 6 havia terminado a guerra, e já fornecia vários aerodeslizadores para o 13, sendo que o distrito tinha o transporte como função

E com a vinda de muitos deles, era difícil fiscalizar a entrada de cada um, e ainda mais a partida de todos.

E com a ajuda de Beetee, mais uma vez, conseguimos enganar a segurança, sendo que Beetee é responsável por maior parte dela. Beetee não iria conosco para o resgate, mas nos ajudou em muita coisa para que ele acontecesse.

Simila e Delly tinham ido atrás das armas, e Delly deveria sair antes para mandar um sinal para que saíssemos da sala. E agora estava tudo feito.

Chegamos no aerodeslizador, Gale estava lá junto a Simila, que estava carregando-o de armas.

–Vamos! –Gale gritou. -acabei de receber um sinal de um dos soldados na reunião, acabaram de descobrir que a porta está trancada! Se não sairmos agora Coin avisará a segurança!

Foi o suficiente para que todos se colocassem para correr, pulamos dentro do aerodeslizador e em seguida Gale começou a pilota-lo.

Em pouco tempo já estávamos no ar, voando em direção a Capital.

–Bem, venham verificar o plano. -Haymitch nos chamou, esticando um mapa sobre a mesa.

–Conseguiu até um mapa? -Delly pergunta Haymitch acena.

E me passou pela cabeça que, pensando bem, acho que talvez Plutarch saiba exatamente o que estamos fazendo. Provavelmente sabe que estamos fazendo o resgate, e sabe que Coin jamais permitiria.

Plutarch pode realmente ser mais esperto que parece, afinal, se ele disser que não sabia de nada, manos encrenca para ele, e mais ajuda para nos. Talvez, Plutarch estivesse realmente do nosso lado.

–Bem, é o seguinte. -Haymitch aponta para o mapa e todos nos juntamos ao seu redor, a não ser por Gale, que pilotava, mas esse já tinha do plano inteiro decorado, assim como eu.- O prédio que eles estão é o prédio de segurança governamental, sua segurança e razoável, uma vez que Snow tem divulgado que Katniss, Johanna e os outros se encontram na cadeia estatal e que Coin não tem a intenção de um resgate, mas Plutarch tem as informações corretas, e garante que esteja lá. E provavelmente vai dar um jeito de facilitar a nossa entrada.

Todos prestam atenção.

–Esse é o prédio. -ele aponta para o desenho. -não é muito alto, mas o que poucos sabem e que possui uma estrutura no subsolo, onde ficam as celas. Pouco provavelmente Katniss estará lá, já que provavelmente foi transferida. Mas da mesma maneira é bom chagar as celas, também podemos regatar Johanna e alguns outros, com sorte.

Nós tínhamos combinado de resgatar o maior número de pessoas possível, o que provavelmente não seriam muitas. Não tínhamos condições de uma missão grande sem garantir o fracasso, então tentaremos ser discretos ao máximo.

–Então escutem bem, esse é o plano...

Ele começou a explicar o plano, passo a passo e detalhadamente, tínhamos tudo planejado

–Estamos sobre a Capital. –Gale anuncia após um tempo. -melhor se prepararem.




POV Katniss


Por que eu estou aqui? O que está acontecendo?

Me faço as mesmas perguntas desde que pacificadores me arrastaram de minha cela até esse quarto, eu ainda não sei o que fazer, não sei o por que de tudo isso.

Mas coisa boa não pode ser.

O quarto onde estou é bem simples, mas ao mesmo tempo, um luxo enorme se comparado a minha cela. Por que me trariam para um lugar desse, de uma hora para a outra?

Me debati o caminho inteiro até aqui, certa que estava sendo carregada para a morte. Ainda não sei que estava certa. Mas no meio do caminho o pacificador cansou de minha insistência, então apenas injetou em mim um calmante, desmaiei na hora.

Tudo que me lembro e de quando acordei, estava jogada no chão do quarto.

Ando de um lado para o outro, nervosa, eu já temia pelo pior.

Sim, eu já tinha uma ideia do que poderia estar prestes a acontecer, e preferia continuar a ser torturada com choques pelo resto da vida.

Ouço um barulho atrás da porta, então agarro a primeira coisa que vejo na frente. Um abajur. E me escondo atrás da porta.

A pessoa abre a porta, ela vestia um sobre tudo preto com capuz que não me permitia ver seu rosto, e eu, mas do que rápido, tentei acerta-lo na cabeça com a minha arma improvisada.

O homem, que mesmo pego de surpresa, se abaixou rápido, e segurou o meu braço ante que tivesse chance de atacar novamente. Ele virou o meu braço em uma manobra rápida, me forçando a virar de costas para ele, então segurou minhas mãos em minhas costas, me imobilizando.

–Espe...- ele não terminou, pois eu chutei sua canela, e me livrei de seus braços e em seguida passei-lhe uma rasteira

Ele cai no chão, mas em seguida caio também, já que o homem fez o mesmo comigo mesmo do chão.

Eu já me pus em pé, mas o capuz preto já tinha feito o mesmo. Eu tentei ataca-lo novamente, dessa vez, usando meus próprios punho serrados, mas ele segura meus pulsos nessa hora, e eu finalmente vejo o rosto por trás da capa preta.

–Vai com calma, Docinho!

–Hay... Haymitch? -eu falo surpresa, ao ver meu velho mentor por baixo da capa preta, de alguma forma, todo que havia prendido em minha garganta em tanto tempo se solta de uma vez, com uma mistura de alivio, felicidade e surpresa. Eu deixo escapar um soluço, e em seguida abraço Haymitch.

–Fique calma, tiraremos você daqui. -ele fala, retribuindo a abraço inesperado, ele se surpreendeu tanto com o movimento quanto eu mesma, mas ele também me abraça forte.

–Obrigada...

–Me agradeça apenas depois de conseguirmos sair vivos dessa. -ele fala me soltando. - vamos, não temos muito tempo.

Então ouço a sirene de emergência soar ao longe, e Haymitch me olhar preocupado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah acharam mesmo que eu deixaria a Kat virar prostituta? Seria trágico demais, até para mim que ama tragedia!
E Uau, já estamos no capítulo 20! Parece que foi ontem que eu e a Jullia postamos a 1 temporada. Nossa, já estou me sentindo velha!
Por favor gente comentem! Xinguem, elogiem e deixem opiniões!
E uma boa segunda pra voces! Só eu que odeio segundas feiras?
Enfim, até o próximo capítulo!