O Começo De Uma Era 2 escrita por Moça aleatoria, Undertaker


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui é Lívia,e bem vindos a segunda temporada do O Começo de uma Era!

O começo de uma era 2, nossa quanta criatividade...

Demorei demais para postar? Se sim, sinto muito.

Para os leitores novos e os antigos, Bem vindos e espero que gostem da historia!

Boa leitura e vejão as notas finais que são importantes!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337918/chapter/1

POV Peeta

–Aqui está as chaves do seu quarto, Sr. Mellark.- uma enfermeira loira e sorridente diz me estendendo as chaves.

–Obrigado.- digo sem retribuir o sorriso.

Eu passei a última semana inteira no hospital do distrito 13, continuei a ser impedido de receber visitas por não ser considerado apto a tal. Mas parece que o hospital acabou por me liberar do mesmo jeito.

De certo modo estou feliz em sair do hospital, quero ver minha família novamente, ou o que sobrou dela. Simila dividirá o quarto comigo, mas nossa mãe terá em um quarto só para ela.

Chego ao meu quarto e abro a porta, observo o quarto e vejo que ele tem um tom de beje, duas camas de solteiro e dois pequenos armários, também tem uma tv e uma porta que eu imagino que de para o banheiro. Tudo muito simples.

Então vejo que Simila se encontra sentado em sua cama balançando a perna nervosamente, ato que lhe acompanha desde criança quando fica nervoso.

Seus olhos encontram os meus quando eu entro no quarto.

–Peeta.- ele fala e se levanta da cama e me da um abraço forte.- Ah Peeta, voce está bem?

Está é uma pergunta que vários médicos do distrito já me fizeram, a pergunta a qual eu não sei responder com certeza. Logo depois que descobri que meu pai e Brood haviam morrido e Katniss está com Snow simplesmente perdi a vontade de viver.

–Ainda não tenho muita certeza.- digo me sentando ao seu lado na cama. – e voce?

–Tem sido dias dificeis para todos nos. Voce soube do bombardeio?- ele diz a segunda frase com cuidado.

–Finnick me contou.- digo.- como nossa mãe reagiu com a noticia?

–Não muito bem.- ele fala.- preste atenção, não importa o que ela lhe disser, não de ouvidos a ela.

–Como assim?

–apenas escute o que eu digo.- ele fala e eu concordo.- desculpe não ter ido te vizitar no hospital, eu queria mas não deixaram.

–Tudo bem, Finnick me disse que não poderia receber vizitas.

–Ah. Mas e voce? Como reagio as noticias?- ele pergunta preucupado.- Sobre Katniss?

–Não me disseram nada alem do fato dela ter sido capturada.- digo.- não sei de que ela pode lhes servir.

–Ouvi diser que eles estão querendo tirar informaçoes dela.- ele fala.- algo sobre a revolução.

–Ela não sabe de nada, nenhum de nos sabia de nada. Alem do mais ela estava tão fraca depois do…- minha voz desaparece no fim da frase.- ela não lhes serve de nada.

–Mas eles não sabem disso.- ele fala.- Mas ela é forte Peeta, vai ficar bem.

–É no que eu quero acreditar. Mas voce não conhece a força de Snow. Ele é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer.

–Eu sinto muito, realmente espero que ela esteja bem.- eu suspiro, ele faz uma pausa e em seguida continua.- era realmente tudo verdade o que voce disse na entrevista, não era?

–Sim.- digo.

–Nos sempre acreditamos que era. Mamãe era a unica que tentava se convencer que era estrategia para os jogos.- ele fala.

–Imagino como ela torcia para ser mentira.- digo amargurado.

–Seu plano era morrer na arena, não era?

–Era.

–Peeta, não me leve a mal, voce sabe que eu adoro a Kat, mas morrer por alguém… Não acha uma atitude muito radical?

–Eu não hesitaria em dar a minha vida pela dela em nenhum momento.- eu digo.- Eu prometi a mim mesmo que faria com que eles voltassem para casa bem, mas eu falhei.

–Eles…- ele repete e suspira.- o que aconteceu na arena não foi culpa sua Peeta. Voce sabe disso certo?- eu não respondo apenas encaro o chão.

–Eu não entendo por que eles me resgataram- digo voltando a olhar para Simila.- Katniss era quem mais precisava de ajuda, ela estava fraca, ela corria perigo e ela ainda é o rosto dessa revolução.

–Presidente Coin, disse que voce era prioridade, e que seria o “porta voz da revolução”.

–Como assim?

–Não sei ao certo, foi só isso que eu ouvi.- ele fala.- acho que ouvi Haymicth discutir isso com a presidente Coin.

–Haymitch! Ele sabe de alguma coisa?

–Não falei com Haymitch, não sei o que ele sabe- eu me levanto em um pulo.- o que foi?

–Preciso encontra-lo.- falo – voce sabe me que quarto ele está?

–Não sei, mas Peeta..

–Ele é o único que pode me dar as respostas que procuro.- falo.- preciso acha-lo Simila. Vejo voce mais tarde.

Ando pelo corredor, não sei exatamente o que estou procurando, como localizarei Haymitch em um distrito tão grande?

Quando noto, dois homens vestidos com ternos pretos me observam de longe. Chego mais próximo deles.

–Por favor, voces poderiam me dizer onde fica a cabine de Haymitch Abernathy?- o dois homens se entre olham.

–Ele não vai estar lá Sr. Mellark.- o homem informa.- Já passam do meio dia, todos estão almoçando, é para onde voce tambem deveria ir.

–Obrigada pela informação.- agradeço e corro em direção ao refeitorio.

Não me preocupo em perguntar como ele sabe meu nome, provavelmente todos aqui sabem. Também devo dizer que não tenho o minimo interesse em almoçar, apenas tenho que falar com Haymitch.

Chego na entrada do refeitório e encontro Haymitch brigando com um segurança.

–Todas as minhas bebidas foram confiscadas quando cheguei!- ele fala.- e não ha nenhuma por aqui também.

–Já lhe foi avisado que temos uma regra severa contra o consumo de álcool.- o segurança fala.

–Isso é uma grande besteira!

–Haymitch!- eu o chamo e ele se vira para mim, sua expressão é de surpresa, então se vira novamente ao segurança.

–Eu volto depois.- ele fala para o homem, que revira os olhos. Então Haymicth vem até mim.

–Haymitch, preciso falar com voce.- eu falo.

–Tudo bem, vamos para a minha cabine.-ele fala e vamos até uma cabine não muito lonje da li.

Ao chegar, a cabine está exatamente como a sala de Haymitch no distrito 12, lixo e roupas espalhados pelo chão sem o menos cuidado, a unica diferença e a ausencia do cheiro de álcool, e por não ter garrafas pelo chão.

–Imagino que tenha muitas perguntas para me fazer, garoto.- ele começa dizendo. – Pode falar.

–Você sabia do plano?- eu pergunto direto.

–O plano rebelde para lhe tirar da arena? Sim, eu sabia- eu encaro sem acreditar, como ele poderia saber de tudo, o tempo todo?

–Espera, você estava envolvido?- digo abismado.

–Eu planejei boa parte do resgate, estava no aerodeslizador que lhe resgatou.

–Como você pode?- eu falo com raiva incrédulo. -Katniss precisava de ajuda, muito mais do que eu.

–Eu não tive escolha Peeta, voce não ve ?- ele fala 2

–Não, ela estava morrendo- eu acuso.- e você mandou a Johanna tirar o meu rastreador.

–Johanna foi avisada a tirar o rastreador de voces dois! – ele diz igualmente bravo agora. -ela estava voltando para tirar o de Katniss! ocorreram muitos imprevistos na arena voce sabe disso!

–Mas agora ela está presa por Snow- eu digo.- ele vai mata-la se já não estiver morta!

–Snow não vai mata-la, não enquanto pensar que ela sabe de alguma informação rebelde.

–Mas ela não sabe, esse é o problema!

–Se ela soubessse apenas seria pior para todos nos

–Melhor pra voces, não pra ela! Voce poderia ter nos contado

–Se eu tivesse contado a garota já estava morta uma hora dessas!- ele grita.

–Ela provavelmente está sendo torturada na Capital nesse momento!- eu também grito perdendo o controle- Deve estar sendo torturada por simplesmente não fazer a minima ideia do que está acontecendo! Voce e os rebeldes simplesmente nos usaram para isso, e no fim foi ela que teve que pagar o preço, já que foi ela quem foi abandonada!

–O plano foi bem planejado não tinha nada para dar errado! Voces dois estariam seguros no distrito 13 se não fosse pelo aborto na arena!

–Se fosse mesmo tão bem planejado nenhum incidente estragaria- grito. - e não é culpa nossa isso ter acontecido.

–Nenhum de nos imaginou que na hora do resgate Katniss estaria inconciente em uma caverna! NinguÉm imaginou que Katniss poderia ter ido gravida para a arena!

– Isso não foi culpa nossa.- grito- Se voces tivessem planejado melhor essa porcaria de plano Katniss estaria aqui!

–Voce acha que eu não gostaria que Katniss estivesse aqui? Ela é o rosto da revolução, ela deveria estar aqui! Ela só não está por que teve um aborto dentro da arena - ele grita- e isso nenhum rebelde poderia ter previsto.

Ele continua a gritar.

–Isso é tudo culpa de voces por serem irresponsaveis!- ele grita

–Nem eu ou Katniss poderiamos ter previsto que voltariamos para a arena!- sinto meu sangue ferver.

–Eu realmente pensei que voce conseguiria mante-la a salvo.- ele fala dessa vez com um tom de desgosto e desapontamento ao em vez de raiva. - Me enganei muito ao seu respeito.

Eu estou prestes a socar Haymitch, mas com o pouco de autocontrole que me resta, eu lhe dou as costas e saio do quarto.

Não sei exatamente para onde vou, apenas sei que quero ficar o mais lonje possivel de Haymitch.

Gostaria de poder pensar que Haymitch estava errado, que ele é o culpado por tudo, que nada havia sido minha culpa.

Mas a unica coisa que consigo pensar e que Haymitch está certo em um ponto , eu deveria ter protegido Katniss. Eu sou seu marido, seu noivo, o pai de seu filho.

Era meu dever proteje-la na arena, mas eu falhei.

Desde o aborto na árena eu tenho me culpado por tudo que aconteceu, mas agora mais que nunca estou certo disso. Haymitch pode até ser um traidor, um mentiroso, ele poderia ter nos contado sobre o plano, mas do mesmo jeito ainda está certo.

Agora por minha culpa Katniss está na capital com Snow. Ela não sabe de nada, e provavelmente está pagando o preço pelo plano rebelde.

Mas um hora ou outra Snow vai notar que ela não sabe de nada, certo? Mas então vai fazer o que com ela? Sei muito bem que não existe lugar para misericórdia e piedade no coração de Snow.

Sei que nesse exato momento Katniss pode estar sendo impiedosamente torturada para fornecer respostas que ela desconhece. E que quando Snow se der conta que ela nada sabe, as coisas não vão melhorar para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente, se acharem algum erro ortografico me avisem por que alem de distraida eu não sou muito boa em ortografia, então por favor me avisem se eu deixei algum erro passar que eu já corrijo!

Por favor também comentem, assim eu posso ter uma ideia de quantos leitores da primeira temporada continuam acompanhando a fanfic e quantos leitores novos nos ganhamos!

Eu continuarei postanto toda a semana, mas talvez por ser o começo da fanfic eu ainda poste mais algum até no fim de semana.

E como sempre, por favor comentem, elogiem, critiquem, ameaçem, favoritem, recomendem, mandem sinal de vida, codigo morse, sinal de fimaça... Qualquer coisa que achar que nos meremos! Qualquer sinal de vida conta.