A Vida de Um Miojo escrita por silensce


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Estou aqui para contar um pouco sobre a minha vida, sobre as minhas amizades, e sobre minhas aventuras como um pobre e ainda cru miojo da nissin.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33790/chapter/1

 Bem vindos, sols radiantes e pequenos leitores, chamo-me Eddgar, e sou um jovem miojo que sonha em um dia ser cozido e comido.

 Quando eu era pequeno, não gostava de ser comigo. Nasci numa cidade da China, não me lembro o nome pois fui importado para o Brasil logo que terminei de ser preparado e pré-cozido. Quando meus avós nasceram, macarrão instantâneo era uma coisa muito chique, por isso ninguém aqui me comia no Brasil.

 Os miojos são assim: Você tem que despí-los, joga-los numa panela com água fervendo, esperar 3 minutos e por em tempero que vier junto. Vim com tempero de galinha caipira (é coisa de brasileiro mesmo...).

Atualmente sou considerado fonte sagrada de alimentação de seres conhecidos como "Estudantes-de-Universidade-Pública-que-moram-longe-dos-pais" que por seus dotes culinários incríveis, tomam o Miojo dos grandes Centros Capitalistas Malignos (também conhecidos como supermercados), às vezes até pagando por eles, para poderem ter a sua substência.

 

 Naquela época, todo miojo gostaria de ser uma estrela de cinema, e eu não fui diferente. Aos cinco anos, fugi do supermercado e decidi ganhar a vida em Hollywood. Fiz vários testes e consegui uma aparição no filme Crepúsculo , naquela parte em que Edward e Bella fazem aquilo (sim, eles fazem aquilo... E acreditem, quando terminaram, nem o pai de Bella quis comer o macarrão que eles inventaram). Também consegui um papel em Harry Potter, dessa vez como dublê, naquela parte no quinto filme, em que Harry beija Cho Chang e sente um friozinho nos lábios dela (não era um frioznho, era uma minhoquinha - EU).

 Aos dez anos fiz um ensaio para a Play Boy, era uma coisa esquisita porque eu sou um miojo macho, e lá normalmente só tem barangas. Talvez seja por isso que minha edição nunca foi finalizada.

 Participei das gravações da TV Culinária, na TV Gazeta, com aquela senhora que fica me chamando de amiguinha pra lá e pra cá (sou macho, flw?).

 Ultimamente estou participando das gravações de um dos livros da série Crepusculo, e o meu auge é quando Bella tropeça em mim e cai num precipício.

 Além das gravações, também quase morri para me safar de várias intrigas que ocorreram na minha vida (me levaram para a Sede da Knorr, quando quiseram me casar com aquele idiota do elefante Verde da Pomarola, e quando quase assassinei o miojo da Turma da Mônica - isso é outros quinhentos - Ah, e quando eu encontrei o meu verdadeiro amor - O macarrão tipo parafuso).

 Até o primeiro capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E POR FAVOR, MAAANDDEEM REVIEEWWW SENÃO EU VOU PASSAR DO PRAZO DE VALIDADE MAIS RÁPIDO DO QUE VOCÊS IMAGINAM.