Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 20
Defendendo


Notas iniciais do capítulo

Gente esse é o último capítulo por um tempo, não sei quanto, uma semana, um mês... Não sei. O que é uma pena, já que o capítulo 20 é muuuito decisivo, mas é que percebi que já postei duas vezes mais capítulos do que tenho leitores, e quatro vezes mais capítulos do que recebo de comentários... Então é isso. Se eu receber 11 comentários quem sabe... Acho que a coisa vai ter que funcionar assim né?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/20

Ponto de vista de Jacob

Fiquei com Jade pelo resto da tarde. Fiquei feliz que qualquer sentimento, mesmo não correspondido, que ela ainda nutrisse por mim, ao menos tenha servido para que eu pudesse ajudá-la. Sua avó, Margareth, me dissera que ela não comia há dois dias, eu a fiz comer e levantar um pouco.


_Como está Jade?_perguntou Esme quando cheguei em casa.

_Tão bem quanto possível_ eu respondi.

_Pobrezinha. Jake, ela tem parentes? Quem tem sua guarda agora?

_Sua avó, são só as duas agora_ triste, fui para o quarto.

Naquela semana Nessie estava estranha, não conversou muito comigo, sempre ocupada e pensativa.

_Ela está cantando o hino-nacional em russo_ Edward queixava-se das artimanhas mentais da filha, para lhe esconder os pensamentos quando o escudo pesava.

Jade voltou à escola na segunda.

_Como estão as coisas?_ eu quis saber.

_Complicadas... _ela deu de ombros, tristonha.

_Há algo que eu possa fazer?_ perguntei e ela sorriu debilmente.

_Depende... Conhece muita gente pelas redondezas de La Push?_Fiquei confuso com o rumo da conversa. Ela percebeu e continuou:

_Minha avó quer que nos mudemos para lá.

_Por quê?

_Ela sempre quis que eu conhecesse, já que nunca pôde levar meu pai lá. Agora diz que já está velha e que ficaria mais tranqüila se vivêssemos em um lugar pacato, e que eu não estaria só quando... _ Sua voz falhou, mas entendi_ Que eu... Que teríamos apoio da tribo porque somos quileutes.

_É um bom lugar de se viver, se você não se importar em ver ainda menos o sol_ falei fazendo-a rir.

_Eu sei o que ela pensa, mas seremos apenas nós duas, é um lugar pequeno onde todos vão saber quem eu sou e ainda assim não vou conhecer ninguém. Tudo vai ficar para trás, minha casa, meu amigo Jhon, as lembranças de meus pais... _ seus olhos umedeceram.

_Essas lembranças vão onde você for. Sinto muito que tenha de se mudar e por tudo o mais, mas a dor passa, acredite_ com um dedo enxuguei uma lágrima que ela não conteve.

_Obrigado, Jake_ ela tentou sorrir.



_Que história é essa de que Jade vai se mudar para La Push?_ indagou Nessie durante a aula, autoritária.

_Não é certeza, e é para as redondezas... O que abre algumas opções_ expliquei_ Como sabe?

_Edward parecia muito concentrado ouvindo algo, Bella o fez falar_ ela sorriu sem graça.

_Ele narrou a conversa_ não era uma pergunta. Nessie corou levemente, o que denunciou sua culpa. _ Pobre Edward, seduzido e usado_ estreitei os olhos para ela.

_Parece que a probabilidade é grande_ disse parecendo melhor informada que eu, fitando o livro.

_Talvez seja bom_ falei pensando que os motivos de dona Margareth eram muito válidos. Nessie me olhou de soslaio, um biquinho se formando, e virou a atenção para o professor. Ela estava... Enciumada?! Ciúmes do amigo ou...?

Renesmee continuava mais calada que o normal. Quase parecia que ela guardava um segredo, e isso a incomodava, a fazia refletir...

_Nessie, o que foi isto?_ Perguntou Edward uma noite, deixando seu livro de lado. Ao meu lado, no sofá, ela se sobressaltou assustada. Víamos TV, Carlisle e Esme não estavam, os outros estavam na garagem.

_Isso o quê?_ ela quis saber.

_Na sua cabeça, rápido demais, mas... Nessie?

_ Não é nada pai. Você não vai querer saber de todos os meus pensamentos, não é?_ defendeu-se

_Na verdade, eu...

_Edward!_ Bella, também deixando um livro de lado, se meteu_ Nessie tem direito a alguma privacidade_ e voltando-se para a filha: _ E ela não nos esconderia nada que precisasse ser dito_ a expressão de Bella era interrogativa, apesar de ter feito uma afirmação.

_É claro_ respondeu Nessie levantando-se e subindo.

Bella fitou o marido e logo depois os dois saíram rumo aos fundos da casa. Como estava tudo muito quieto, fui falar com Renesmee. Ela tirou os fones de ouvido quando abri a porta, e me fitou.

_O que há Nessie? O que está escondendo?_ falei parando diante da cama.

_Nada que precise ser dito_ Disse-me com a carranca mais adorável já feita_ Até você, Jake! Não posso ter meus pensamentos para mim mesma?

_Tudo bem_ eu alcançava a maçaneta da porta quando Nessie me puxou para um abraço. A apertei contra mim, inspirando em seus cachos.

_Perdão_ disse contra meu peito.

_Sabe que pode me dizer qualquer coisa_ lembrei-a e ela assentiu_ Vai me dizer?_ segurei seu rosto, analisando-a.

_Não_ disse relutante _Mas não se preocupe.

_Como não me preocupar? Dê-me ao menos uma pista_ ela negou com a cabeça_ É sobre seu namorado?_ seus olhos vacilaram, e ela soube que não havia como negar_ Ele fez ou disse algo que a magoou?_ estava começando a ficar nervoso.

_Não_ respondeu ela. Adoraria ter essa desculpa, mas seus olhos eram sinceros_ Jake_ disse ela, por seu tom eu sabia que era fim de papo, não me diria nada. Suspirei, aflito, sentindo-me distante dela.

_Nessie_ senti minha testa franzir_ Não acha que essa bobagem de namorico já deu o que tinha de dar? Você já se divertiu, já viu como é e tudo o mais. Agora, acho que basta_ eu desabafei, externando meu desgosto. Para depois me arrepender ao olhar para sua expressão de raiva.

_E se eu gostar dele?! Isso não te passa pela cabeça?_ sua voz subiu duas oitavas e ela se afastou de mim. Paralisei, buscando seus olhos, para ver a verdade ou a incerteza, mas ela não me encarou.

_Não sou eu quem lê mentes e você não se abre comigo há algum tempo_ minha voz soava calma, mas apenas parecia estar assim.

_Assim como todos, você só me contesta, tenta me controlar dizendo o que é melhor, o que tenho que fazer_ reclamou, ela respirou fundo, então_ Pode, por favor, me deixar sozinha?_ sua voz era mais calma. Avancei, depositando um beijo no alto daquela cabeça dura e teimosa.

Saí para correr, odiando brigar com Renesmee, aliás, desde quando nós brigávamos?


Ainda naquela semana Jade me disse que sua avó estava procurando uma casa pelos arredores de Forks, com ajuda da mãe de Jhon. Dali a poucos dias tudo estava pronto para a mudança e a nova escola.

_Faço uma visita qualquer dia_ falei pensando no quão difícil era mentir sobre minha família, afinal, um dia eu voltaria para casa.

_Vou sentir sua falta_ com o olhar que ela tinha ao dizer isso eu percebi que nada mudara sobre o que sentia por mim, e eu me vi abraçando-a no corredor da escola.

Faltavam dezessete dias para o aniversário de Renesmee, ela, Alice e Esme se encontrariam no centro da cidade depois da aula para comprar o necessário para a festa. Nessie entrou no Porsche e vi Alice lançando um olhar suplicante a Jasper e Edward antes de fazer o mesmo. Percebi a tensão no ar. Rosalie, Emmett e Jasper partiram no jipe, Edward, Bella e eu fomos com a Ferrari.

_O que está havendo?_ perguntei, vendo os nós dos dedos de Edward se esbranquiçarem mais ao apertar o volante. Bella tinha aquele vinco de estresse entre os olhos.

_Edward descobriu o que está deixando Nessie tão cautelosa com a própria mente_ Bella falou meio entredentes. Edward fez um ruído de nojo.

_O que é?_ porque não diziam de uma vez? Um rosnado se formava no peito do vampiro, Bella tomou um pouco do ar de que não precisava.

_Willian... Ele acha que o relacionamento deles deve avançar outro nível, um mais íntimo_ disse Bella com escárnio. Edward costurava a rua por entre os carros, uma estátua que ameaçava esmagar o volante.

_Está falando de sexo?_ grunhi tremendo, o fogo que me faria um animal subindo por minha coluna.

_Jacob_ pediu Edward, a voz mais calma do que imaginei_ Acalme-se.

_Jake, estamos numa avenida em pleno trânsito_ Bella tentava me conscientizar de situação_ Respire e acalme-se.

Esforcei-me para me concentrar, há quanto tempo eu não perdia o controle? Uma vez sem tremer, nada dissemos até em casa. Onde Rosalie, Emm e Jasper estavam sentados à mesa lustrosa da sala de jantar, Carlisle e Esme se uniram a nós assim que chegamos.

_Nessie vai terminar o namoro_ Edward disse decidido.

_Não podemos obrigá-la, ponha-se no seu lugar_ disse Carlisle.

_ Não quero fazê-la infeliz, mas isso já passou do limite, ela só está sendo teimosa_ respondeu para o pai.

_Temos que saber o que ela pensa sobre isso_ falou Bella_ Vou conversar, apenas nós duas, sobre o assunto.

_Faça isso Bella, _incentivou o doutor_ Não vamos dar mais importância a isso do que na verdade tem.

_Como isso não é importante?_indaguei.

_A situação é delicada, mas uma conversa com Renesmee vai esclarecer tudo, ele é apenas um adolescente humano_ Carlisle me respondeu calmamente.

_Também não acho que devemos nos preocupar com isto, no entanto esse relacionamento vai acabar nos trazendo problemas_ Rosalie se pronunciou_ Quanto mais tempo ficarem juntos, maiores as chances de sermos descobertos.

_Sendo prático, concordo com Rose_ assentiu Jasper.

_Renesmee ainda não precisa saber sobre imprinting_ disse Edward dirigindo-se a Rosalie, respondendo a um pensamento_ Não haveria Willian se ela estivesse pronta. A não ser que ela pergunte diretamente ao Jacob, isso está fora de questão. E matar Willian é drástico demais.

Carlisle olhou com desagrado para a loira, que ignorou.

_Duvido que Jake discorde da última parte_ Emmett disse maliciosamente. Eu não tinha certeza.

_E porque não devemos nos preocupar com a questão principal, Rose?_ indagou Bella, inclinando-se sobre a mesa na direção da psicopata. A loura franziu os lábios antes de falar:

_A pele de Renesmee é quase tão impenetrável quanto a nossa, não cede. E como Carlisle disse: ele é apenas humano. Não daria certo.

_Ele não ficaria animado por muito tempo_ Emmett riu.

_Emmett_ rosnou Edward_ Poupe-me de suas imagens mentais.

_ Foi mau, mano_ respondeu o grandão.

_E você quer mesmo que eles cheguem longe o bastante para descobrirem que é impossível?_ vociferei para a loura. Emmett se moveu na cadeira, ao seu lado, de forma protetora. O clima não era realmente hostil (ninguém perderia um membro ou coisa assim), mas Jasper tratou de agir.

Não agüentei muito tempo, fui correr. Leah fazia o mesmo, sua mente limpa, desnuda de quaisquer pensamentos humanos me ajudou a relaxar, até que escureceu e ouvi a voz de Nessie, soando tensa. Ela falava alto, mas numa conversa normal, mesmo eu, não ouviria aquela distância.

Corri ouvindo sua voz enquanto eu chegava mais perto.

_Você sabe que não se gostam_ dizia Edward.

_Está vendo! Ler mentes não dá a você o direito de subjugar_ demandou Renesmee_ Me diga que outra garota discute sobre esse tipo de coisa na frente da família inteira?_ Eu cheguei a tempo de vê-la gesticular amplamente para a sala repleta de vampiros, então ela voou por mim, rumo ao quintal, fiz menção de segui-la, mas Bella tocou meu braço ao passar:

_Eu vou_ disse ela.

O que eu perdi?”, eu não sabia exatamente o que a tinha deixado tão indócil.

_Ela havia dito não a ele, mas temia nossa reação, por isso escondia_ explicou Edward.

_E tinha razão, olha só como o circo foi armado_ ralhou Esme.

_ Mas ela não vai romper_ não estava perguntando.

_Não enquanto estiver se sentindo tão pressionada e sufocada_ quem me respondeu foi Alice_ Pedi que não cobrassem tanto, ela não faria nada impensado.

Culpado, puxei uma cadeira e sentei, sentindo-me pesado.

_Temos de ser menos invasivos, ainda que nos preocupemos_ aconselhou Esme.

Peguei no sono e Bella e Nessie ainda não haviam chegado. No entanto, pela manhã Nessie estava no colo do pai, aninhada com um bebê, sentados na mesa de jantar, Bella ao seu lado, Alice e Jasper sentados do lado oposto da mesa.

_Prometo resolver isso_ dizia Renesmee. Quando me viu ela se levantou, abraçando-me, “Bom dia”, soando em minha cabeça, em um tom consternado, quando ela tocou meu rosto, beijando o outro lado. A apertei contra mim num abraço saudoso.




Os dias passaram com os preparativos para a festa de Renesmee, ela estava contente em ter os colegas de escola em sua festa. Alice e ela estavam inseparáveis. Nessie faria seis anos dali a uma semana.

Fomos pegos de surpresa com um dia de sol no outono. Não foram muitos desde que começamos na escola, até bem poucos para o que se esperava de Seattle. O doutor tinha um acordo com a escola sobre as boas notas e o exemplar comportamento dos filhos em troca de suas ausências nos dias de sol, sob o pretexto de praticar esportes ao ar livre. Sinceramente, não sei como o diretor engoliu essa, sequer podia imaginar Carlisle sendo intimidador para convencê-lo disso, embora ele certamente pudesse ser. O fato é que com ou sem sol eu tinha uma prova e Nessie não quis ficar em casa.

Eu mexia em meu armário, tentando não tremer com o fato de Renesmee estar com o namorado a seis armários de distância. Ela despediu-se dele e veio em minha direção.

_Vai se atrasar_ disse sorrindo ao passar por mim rumo a aula que não tínhamos juntos.

Senti-me o sem noção apaixonado pela garota mais incrível da escola. Suspirei indo para minha classe, já havia bem poucas pessoas no corredor, eu ia mesmo me atrasar... Estanquei de repente no corredor, ao ouvir o nome de Renesmee sendo dito por uma voz masculina que eu conhecia, apesar de não ser familiar.

_Acho que vou aumentar a quantia_ era Matt falando. Eu espiei pala esquina do corredor os três caras que ainda estavam ali. Eram Willian e dois amigos, Matt e Peter.

_Ah, caras, qual é?_ Willian queixou-se.

_Ela só quer ser difícil, insista e... _ começou Peter.

_Dou-me por vencido, ela não quer. Ponto final_ William retaliou. Já me sentia aquecendo, respirei.

_ Passa a grana_ disse Matt rindo_ Eu disse que ele não conseguia.

O que eles estavam apostando? Renesmee?! Respirei fundo até ter certeza de que não seria um lobo gigante acabando com as paredes da escola. Vi Willian entrar no banheiro e os outros entrarem em outro corredor. Ouvi até que estivessem longe e sabendo que não havia mais ninguém perto, avancei até a porta do banheiro, onde me escorei na parede ao lado.

Ele certamente não viu o que o atingiu quando o girei, prendendo-o contra a parede com meu antebraço direito em seu pescoço, o outro braço segurando seu ombro esquerdo. Seus olhos demoraram a focar em mim, tonto pelo baque.

_ Eu acho melhor não insistir com Renesmee_ eu disse. Ele me empurrou e segurando em sua jaqueta o bati novamente contra a parede, esperei para ter certeza de que ele não desmaiaria, eu o queria consciente para ouvir bem: _ Você não vai gostar se eu e meus irmãos fizermos nossas apostas_ Grunhi as palavras e não dei tempo para reação_ Se magoá-la, vai se arrepender de ter nascido, nem vai saber o que o atingiu_ o empurrei para longe, soltando-o.

Aquela altura eu não tinha condições de sentar numa sala cheia de crianças. Segui pelo estacionamento, para um trecho onde a floresta se expandia. Tirei a roupa guardando tudo na mochila impacientemente e deixando-me dividir com o calor que trazia o lobo.

Sem saber se era correto magoá-la dizendo o que ouvi, corri até já ser bem tarde.

_Jacob_ suspirou Esme quando entrei em casa, sua mão voando para o peito, num gesto de quem acalma o coração.

_Estava preocupada_ Bella voejou para mim, abraçando-me_ O que você fez?

_Como se o leitor de mentes já não tivesse dito_ demandei. Edward, por sua vez, sorriu.

Já era madrugada, e todos estavam na sala. Exceto Nessie, que eu ouvia dormir, a julgar pala profundidade de sua respiração.

_Você devia ter dado uma boa sova naquele branquelo e nos amigos dele, se eu... _ Emmett se calou, resignado_ Aonde já se viu?!_ rosnou.

_Na verdade, foi o bastante_ disse Edward, satisfeito_ Ele estava apavorado quando fui buscar Nessie na escola, que por sinal estava apavorada com seu desaparecimento.

_Nessie não sabe, sabe?_ perguntei.

_Ainda não_ respondeu Bella, ao meu lado.

_Ela vai ficar magoada_ pensei em voz alta.

_Já falei o que deveríamos fazer_ disse a loura, sentada ao lado de Emmett no sofá_ Seria mais eficaz que qualquer outra coisa.

_Claro, porque o namorado morto ou desaparecido de maneira misteriosa não importaria para Renesmee_ Alice ironizou_ O que ela pensaria de nós, ou de você, Rosalie?

_Filha_ falou Carlisle de pé ao lado do sofá _Entendo sua intolerância com essas atitudes, mas isso não precisa ser resolvido assim.

Sabendo como a loura se tornou vampira eu entendia as entrelinhas naquelas palavras, suas motivações eram boas, porém ela não parecia menos psicopata com essas idéias.

_Melhor darmos um tempo, Nessie está contente com o aniversário_ Bella refletiu. Por fim todos concordaram.


Meu ultimo horário era sem Nessie, e estávamos no estacionamento a sua espera, quando Edward suspirou pesadamente.

_A idéia de Rose às vezes é tentadora_ murmurou ele, chamando nossa atenção_ Prepare-se, Jacob.

_Para...?_ Bella foi mais rápida que eu.

_Renesmee_ disse ele apenas.

Nessie passou direto por mim, sem retribuir meu sorriso, e entrou no carro. Ignorou-me todo o caminho, o silêncio dentro do veículo era opressor. Mas na sala de casa:

_Jacob Black_ rosnou ela adoravelmente, jogando a mochila no sofá.

_Está falando comigo agora?_ parei no segundo degrau da escada.

_Nessie_ disse Edward, mas ela não deu ouvidos.

_Não acredito que foi capaz!_ ela sibilou_ No que está pensando? Você o agrediu! O que ia fazer se eu atacasse Jhon, ou Jade?_ sua voz cada vez mais alta.

_Renesmee, as coisas não são assim_ interveio Bella, os demais sequer apareceram na sala.

_Então ele foi reclamar, hein?!_ eu ri, cruzando os braços.

_Meu irmão o agride, como não vou saber? Pai, Mãe?!_ ela pediu ajuda.

_Ele disse por quê? Sabe por que fiz isso?_ senti um esgar em meu rosto, quase presunçoso, apesar do medo da machucá-la.

_Por quê?_ indagou furiosa.

_Jacob_ disse Edward quando estava prestes a dizer_ Deixe-nos conversar com Renesmee.

Saí para o quintal deixando uma trilha com parte de minhas roupas, levando apenas a calça. Quil e Embry estavam “On-line”, como Nessie brincava. Corri para o bosque até já estar na floresta, meus amigos apenas ouviam, tentando não julgar, mas eu sabia o que pensavam: Ela estava fazendo birra e eu deveria contar...

_Jake!_ouvi sua voz ao mesmo instante em que me sintonizava aos seus passos e seu coração. Ela estava chorando. Comecei a voltar enquanto meus amigos partiam, com um até logo, e eu estava só em minha mente. Encurtados os quilômetros que nos separavam, parei assim que a vi, sentando sobre as patas traseiras. Quando me alcançou tocou meu focinho, seu sentimento ruim de ter sido enganada me invadindo, enquanto a queimação da sede era pano de fundo, ela queria que eu trocasse de forma, mas abraçou minhas patas dianteiras, deixando que eu sustentasse seu peso. Ronronando um pedido de espera, me afastei um pouco, indo atrás de algumas árvores para voltar à forma humana e me vestir.

_Papai disse o que aconteceu_ murmurou ela quando voltei.

_Gosta mesmo dele?_ quis saber.

_Não... Mas também não gosto do que estou sentindo.

_Isso é orgulho ferido_ falei me juntando a ela, que estava ajoelhada rabiscando com os dedos na terra úmida.

_ Realmente não gostei do que você fez, devia ter falado comigo_ ela limpou os rosto com as costas das mãos, deixando uma mancha marrom na pele de marfim_ E ainda não gosto que hajam e decidam por mim, não faça mais isso.

_Pensei que não pudesse ficar chateada comigo_ falei, e ela relaxou a postura, erguendo os olhos para mim.

_Amo você, mas estou com raiva. E com sede, preciso caçar_ disse ela se levantando.

Depois de um alce e um urso, coloquei Renesmee na cama, quase desejando que ela ainda fosse a garotinha que saltitava para mim, quando sua maior frustração era que não deixássemos caçar leões da montanha sozinha...

_Eu também_ disse Edward atrás de mim, vendo-a dormir. Deixei o quarto dela e ganhei um beijo de Bella quando passei por ela no corredor.


Ponto de vista de Nessie

_Está terminando comigo?_ Willian indagou perplexo, fazendo algumas cabeças virarem em nossa direção no corredor. O fitei, ficando impaciente.

_É, eu estou.

_Mas eu adoro você. _ ele pegou minha mão_ Nessie se for pelo que seu irmão ouviu, olha... Eu...

_Will_ recolhi minha mão_ Vamos deixar as coisas assim, ok?_ apenas dei as costas deixando-o lá.

No dia seguinte seria meu aniversário, eu estava contente com isso e não queria me aborrecer com esse assunto ainda mais. Apesar de saber (Edward dissera) que Willian não começara aposta alguma, e que o crime que o condenou foi deixar os amigos saberem de suas intenções e apostarem nisso, eu estava irritada com sua parcela de culpa, que mesmo não sendo total, era grande. Inconseqüente e humano. Aliás, era o que me encantava nele: todas as suas nuances humanas. De uma forma boa, estar com ele era diferente de estar com qualquer um de minha família, incluindo Jake: não estar entre um sentimento e reação atordoantemente humanos ou expansivamente vampirescos. Ser uma única coisa, ser humana.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não interpretem mal a Rose, eles são vampiros afinal, e já tiveram de matar um humano pra se proteger... quem já leu Sol da Meia noite sabe que a Bella quase foi uma vítima da Rose, sorte que o Ed não deixou e Carlisle entendeu...Até... Até.