Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 18
Evolução


Notas iniciais do capítulo

Zyzim obrigada pela recomendação.
Agradeçam a Nanay Black pela capítulo, eu não ia postar hoje, mas na falta de Dusk...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/18

                                         

                                                     Ponto de vista Jacob

_ Ela está apenas adormecida_ disse Carlisle após examiná-la_ O que aconteceu, Edward? Jamais aconteceu algo parecido com Renesmee.

 Edward fez um ruído do fundo da garganta antes de explicar.

_Quando a vi saindo continuei ligado a sua mente, para ver aonde ia_ Edward me lançou um olhar rápido_ Vi quando ela viu Willian... Numa situação comprometedora. Nessie se irritou e começou a voltar, os pensamentos confusos e raivosos diminuíram até que ela desmaiou enquanto eu assistia ela cair pelos olhos de Jacob.

_O que ele estava fazendo?_ Perguntou Rosalie. Todos estavam no quarto. O rosto de Edward se contorceu.

_Estava com Zoe_ suspirou_ Apenas conversavam... Mas ela o prendia contra a parede de uma forma que do ângulo de Renesmee... _ ele parecia desapontado.

_O garoto negou fogo?_ Emmett zombou.

_ O momento não era conveniente, apenas isso. Mas, sim, ele não fez nada_ respondeu Edward.

_E se tivesse feito, bom ele é um adolescente humano, afinal_ disse Alice, fazendo com que todos a olhássemos como se ela fosse verde. _O quê?

_Nessie acha que foi traída_ conjecturou Bella.

_Acha_ respondeu Edward. Bella fez um muxoxo acariciando os cachos de uma Renesmee desacordada.

_Hmmm_ murmurou Edward para o nada, antes de virar-se para o doutor.

_De qualquer forma preciso examiná-la quando estiver desperta_ falou o doutor para o filho.

_ O que é?_ Emmett, Bella, Rosalie e eu indagamos.

_Carlisle imagina se há uma relação com a raiva, o desmaio, e a mudez temporária de seus pensamentos_ explicou Edward. Bella diria algo, mas Esme foi mais rápida:

_Agora vamos todos sair, deixem que Nessie descanse. Não sei como a pobrezinha dorme com toda essa conversa_ ela gesticulava apontando para a porta enquanto falava.

 Quieto, observei Renesmee ser acariciada e beijada por cada membro da família. Edward não falou nada quando continuei sentado na poltrona, olhando-a. Todos se foram, e eu fiquei.

 Não demorei muito em minha angústia. Na cama, logo Nessie suspirou, movendo-se, acordando. Aproximei-me e sentei na cama ao seu lado ao mesmo tempo em que Edward, Bella e Carlisle surgiram e nos rodearam. Nessie franziu o rosto e, enfim, abriu os olhos, parecendo confusa.

_Como se sente querida?_ indagou Carlisle, suavemente.

_Com dor de cabeça_ ela gemeu sentando devagar.

_Isso é novidade_ murmurou Bella_ O que houve?

 Renesmee abriu a boca, mas então seu queixo se apertou, a expressão nublou-se em fúria.

_ Eles... _ disse ela por entre os dentes cerrados, as mãos segurando a cabeça. Ao mesmo tempo as luzes piscaram, eu podia sentir as lâmpadas vibrarem e zunirem mais alto.

_Acalme-se, Nessie_ seu pai pediu_ Jasper!_ o vampiro loiro irrompeu pelo quarto, trazendo paz e serenidade enquanto, impotente, eu esfregava os ombros de Nessie, frustrado por não poder ajudá-la. Meus poros se arrepiavam com uma espécie de energia que se não causasse os arrepios, seria imperceptível.

_Bella, seu escudo_ sugeriu Carlisle. Ela assentiu.

_Não está dando certo_ disse ela.

_Nessie, não resista a mim_ pediu Jasper. Renesmee tinha o cenho franzido em dor, os olhos cheios de lágrimas. Respirou fundo algumas vezes e o show de luzes cessou com pequenos estalos das lâmpadas da casa. E então a luz acendeu normalmente.

 A aura de tranqüilidade era quase palpável embora todos se entreolhassem pasmados. Nessie, de olhos fechados, agora massageava as próprias têmporas.

_Eu sabia! Senti uma energia estranha quando houve o blackout na festa, quase como estática_ disse Bella, os olhos dourados arregalados olhando para uma Renesmee, sentada, encolhida como uma bola.

_Nessie fez isso, certo?_ balbuciei.

_Sim_ Nessie gemeu a palavra_ Como se uma bolha se formasse e explodisse em minha cabeça... O que está havendo?_ ela ergueu a cabeça, fitando o avô.  Sua mão procurando a minha.

_Uma evolução de seus dons inerentes_ Respondeu Carlisle, os olhos admirados. Quase pude ouvir as engrenagens em sua cabeça enquanto refletia_ Explique-me o que sentiu antes de desmaiar.

_Raiva_ suspirou_ Sem a sutileza e a simplicidade de quando projeto meus pensamentos. Muito perceptivelmente, algo com certeza saiu do lugar aqui dentro_ tocou a cabeça com sua mão livre. _ Quando vi... _ ela olhou para seu pai_ vocês sabem. Senti-me irritada e voltei pensando no que devia fazer, então minha cabeça doeu muito_ ela estremeceu _muito mais que agora e... Bem, acabo de acordar.

_ E como se sentiu agora?_ perguntou Edward, como se ele precisasse perguntar. _ Não a ouvi antes, e não a ouvi enquanto ela esteve agitada e afetando as instalações elétricas da casa_ disse-me ele, distraído.

_Não ouviu?_ indagou Nessie, engasgada.

_Como isso...?_ Bella calou-se, provavelmente porque era óbvio demais.

_Vamos com calma_ pediu Carlisle_ E agora? O que sentiu?_ Renesmee refletiu um momento.

_Senti essa... Bolha, de forma mais definida. Como uma membrana, um... Espectro de energia luminosa se mover... Para fora de minha cabeça. É estranho!_ ela explicava devagar, escolhendo as palavras certas.

_Algo mais, meu anjo?_ insistiu Carlisle.

_Eu senti a eletricidade de toda a extensão da casa, tentei ceder ao tio Jasper e senti a bolha voltar, diminuindo a um ponto onde não consigo senti-la mais_ quase inconscientemente ela tocou a lateral da cabeça.

_Inacreditável!_ disse Edward, e virou-se para o pai _ Dons diferentes porque todos nós temos mentes diferentes... Isso é possível?

_São mãe e filha, afinal, nunca conhecemos casos de dons hereditários no mundo vampiresco, nunca houve. Entretanto, não são iguais, apenas semelhantes. Como uma variação, veja: a capacidade de Bella era latente mesmo em sua vida humana, como se revestisse sua mente por fora impedindo qualquer dom de interferir ali.

_ Enquanto que com Nessie, ele cresce de dentro para fora, para só então revesti-la_ entendeu Bella.

_A cada dia ela se aproxima do fim de seu desenvolvimento, o que talvez tenha começado uma reação em cadeia_ especulou Carlisle.

_Isso é como o escudo de minha mãe?_ Nessie perguntou.

_ Há outra diferença_ disse Jasper_ O que Renesmee faz se expande além dela, como Bella, no entanto, o que Bella faz não pode ser sentido fisicamente. E mais, uma vez que Edward não a ouviu ela certamente pode ficar tão imune quanto Bella, quando estão fora do campo dela.

_ Uma forma de ataque e defesa. _ simplificou Edward.

__Claro, quando estiver em perigo basta apagar as luzes_ Nessie bufou, sarcástica. No andar de baixo, Emmett riu.

_Seu pai não a ouve, se aprender a usar, quem sabe o que pode fazer?_ eu falei, animando-a.

_São muitas nuances, não podemos desvendar todas hoje_ disse Carlisle_ Quer experimentar analgésicos?_ perguntou a neta, sorrindo em expectativa.

_Não. Melhor dormir, estou exausta_ ela franziu o cenho, chateada, inclinando-se para meu ombro. Beijei o alto de sua cabeça enquanto despediam-se mais uma vez.

 Esperei que se preparasse para dormir, livrando-se dos vestígios do baile trágico. Silenciosa, Renesmee se aninhou em meus braços. Não falei nada, sabendo que no momento ela queria apenas a companhia do amigo. Logo ela ressonava delicadamente em meu peito.

 Não conseguiria dormir esta noite. Livrei-me do que a baixinha da Alice chama de roupa adequada e saí para a noite, correndo. Era inacreditável que a ânsia apaixonada daquele primeiro momento parecesse atenuada. Talvez se devesse ao fato de que as coisas eram iguais para Renesmee. Não importava, eu estava pronto para ela. De uma forma estranha, indistinta e maravilhosa sentia-me mais forte e veloz.

A força fluía em meus músculos de maneira inebriante. Inexplicavelmente o lobo (ou o homem) que habitava em mim estava mais poderoso, podia sentir correndo em meu sangue. Nesse momento, um uivo de contentação selvagem e primitivo rasgou o ar.

 Pela manhã a casa toda estava inquieta. Jasper, Bella e Nessie estavam no quintal “treinando”. Na sala Edward, Rosalie e Carlisle falavam de magnetismo estático, projeção psíquica e assuntos do gênero envolvendo genética. Eu não entendia muito mais que os artigos e pronomes da conversa. O que tirei de conclusão é que o dom de Nessie era parecido com o de Bella, no entanto, consistente o bastante para afetar uma coisa tão física quanto eletricidade e bloquear um dom como o de Edward, o que significa que ela poderia impedir um ataque de grande parte da guarda de sanguessugas italianos se ela soubesse controlar e aperfeiçoar. Perguntei-me sobre o potencial disso se tornar um problema, já que o tal Aro adorava colecionar... Edward me lançou um olhar preocupado, concordando comigo.

_ Estou exausta!_ a voz ressoante de Renesmee flutuou pela casa com os risos de Bella e Jasper.

_Melhora com a prática_ afirmou Bella enquanto chegavam à sala. Nessie sentou-se ao meu lado dando-me um beijo de bom dia.

 Com a visão periférica vi Bella olhar Edward intensamente ao sentar-se no braço da poltrona onde estava a loura, que por sua vez fez o mesmo que Bella, Edward fez careta. O que esses vampiros andaram maquinando durante a noite?

_Hmmm, Nessie_ Edward balançou a cabeça infinitesimalmente, os lábios retorcidos em desaprovação_ Claro que é bom controlar todos os aspectos do que você é, mas não se preocupe em ser uma espécie de arma, tudo bem?_ Renesmee suspirou.

_Quero poder me defender_ houve uns instantes de silêncio e Edward foi quem suspirou, Renesmee o encarou firmemente.

_ Ah, qual é? Se vocês vão ficar de segredinhos saiam daqui_ disse Emmett se refestelando numa poltrona. Nós dois éramos os que mais se irritavam com as conversas silenciosas. Nessie revirou os olhos.

_Seja sério, pai_ disse ela cautelosamente.

_Não. Mas isso não quer dizer nada_ ele respondeu a uma pergunta anterior, fazendo Nessie reprimir um sorriso presunçoso.

_Edward_ disse Bella em tom de aviso. Emmett inquietou-se descontando no controle remoto, passando todos os canais. Rosalie foi sentar em seu colo, distraindo-o (minha vez de revirar os olhos), Bella escorregou até sentar-se no lugar da loura, ainda fitando um Edward hesitante.

_Nessie, seu namorado_ Edward escarneceu da palavra_ não a traiu. Apenas porque havia muitos elementos desfavoráveis, não por fidelidade a você_ demandou num tom que costumava me irritar. Eu não me surpreendi muito quando mesmo sem ter o dom de Jasper, senti a irritação de Nessie com as palavras do pai. Olhei-o de soslaio, com desagrado, pela forma com que falou com ela.

_Filha, acho melhor não insistir nisso_ falou Bella, suavemente_ É futilidade, não combina com você.

_Entendo_ disse Nessie, a voz firme_ Mas não podem decidir por mim_ Parecia um recado para mim e ela estava certa, ou quase.

_Nessie_ interveio Rosalie_ Não vale a pena o risco. Um humano tão jovem não entende certas coisas, certos valores... Se ele merecesse você, seu pai ou Jasper não hesitariam em dizer.

 Renesmee virou-se interrogativamente para o loiro, até então calado.

_Não posso dizer que ele não goste de você, apenas não é o sentimento nobre que você merece_ disse ele.

_Eu não quero o “para sempre” com Will, sequer quero com quem quer que seja. Mas  obrigada pela sinceridade de todos_ e assim ela marchou para o lado de fora da casa.

 Eu estava desconfortável no meio daquela conversa, Renesmee sempre foi decidida e pouco dependente, mas nunca a vi assim, talvez ela gostasse...

_Nessie está sendo rebelde_ Bella falou, perplexa, interrompendo meus pensamentos.

_Está sendo teimosa. Como você_ disse Edward, entre a ternura e a acidez.

_Estão jogando errado_ protestou Emmett_ Se disserem que ela não pode voar, Nessie vai se jogar de um abismo para provar que pode_ Todas as cabeças se viraram para ele. Foi a coisa mais séria e sensata que ouvi dele em anos.

_Andou lendo meus livros de psicologia?_ Rosalie perguntou, beijando o nariz de Emmett. Revirei os olhos.

_Você foi caçar uma noite dessas_ ele deu de ombros_ Mas a verdade é essa:  com toda essa baboseira de que não pode estão acabando com as chances de Jacob_ rosnei em resposta saindo dali enquanto ele se detinha com uma luta na TV, que também chamou a atenção de Jasper.

 Eu vasculhava a geladeira sem prestar muita atenção em nada, quando ao fechar a geladeira dei de cara com a figura imóvel e revoltantemente perfeita da loura psicopata. Um silvo me escapou com o susto, nos encaramos por dois segundo até eu resolver ignorá-la, sabendo que isso atingiria seu ego, ela parecia decidir algo.

_Cachorro, eu não leio mentes nem vejo o futuro_ falou, séria, me intrigando_ Mas não quero que Nessie cometa o mesmo erro de julgamento que eu em relação ao amor. E eu sei que... _ ela parecia engasgada, talvez fosse com o próprio orgulho_ você é o único homem no mundo, incluindo todos os desta casa, que nunca a magoaria. Então eu não sei dos seus motivos, mas é melhor pensar em fazer algo_ ela se foi como surgiu, me deixando no vácuo.

 Rosalie era louca? Certo, a única coisa em que não nos contestávamos era sobre nosso amor por Renesmee, porém o que eu devia fazer? Dizer: “Nessie, eu sou o melhor para você.”? Ela já dissera que ninguém tinha esse direito, e estava certa. Eu só podia torcer para que ele não a magoasse, pois se ele... Eu o... E ele...

_Jacob_ a voz de Edward soou de algum ponto da casa_ Esta mesa é uma relíquia, mais antiga que eu_ respirei fundo, e dedo a dedo, eu soltei o encosto de uma das preciosas cadeiras de Esme, afinal, ninguém queria vê-la brava.

 Nessie e eu mal nos falamos no fim de semana, ela não estava com raiva nem nada do tipo, mas era como se um muro estivesse entre nós, eu não entendia, não devia ser assim... Não era para ser sempre simples para a gente?! E havia Jade, senti-me mal por sequer lembrar-me dela ao meu lado depois que entramos na festa.

 Tudo parecia tão ridículo, superficial, e de algum modo agora eu fazia parte disso. Eu era um lobo, já estive em uma guerra, quase morrera e não temia isso, já matara antes! E agora estava preso numa trama boba de colegial.

_Imagine isso por 80 anos_ murmurou Edward, que me assistia comer, entediado. O pior é que me sentia parte daquilo, por exemplo, me preocupando com Jade e com a aparente agressividade de Jhon por ter magoado sua amiga.

 Então Nessie entrou na cozinha, seu ‘bom dia’ soando em minha mente enquanto ela pegava suco. Eu preferia seu toque, pois assim eu sentia tanto quanto ela, todas as suas sensações e emoções, perguntei-me se “à distância” ela poderia mentir. Edward meneou a cabeça, refletindo. Renesmee não pareceu perceber fitando algo no fundo de seu copo. Ela não tinha dormido bem, a conhecia o bastante para dizer.

 Na escola Jade não me deu seu bom dia característico quando nos encontramos pelo corredor. Renesmee esteve muito quieta ao meu lado, o pequeno ‘V’ sempre entre suas sobrancelhas delicadas. Ela apenas desapareceu depois das primeiras aulas. Não a procurei, imaginando onde estaria.

 Então decidi ser honesto com Jade, tanto quanto possível, aquilo estava me incomodando.

_Jade_ chamei alcançando-a no corredor que ia para o refeitório. Ela hesitou, mas parou, Jhon tocou seu braço, no que parecia um lembrete. Em outra ocasião eu teria rido da pose hostil do garoto magricela, que parecia não se importar que eu fosse muito maior que ele (não que eu fosse fazer algo contra Jhon). Ela o olhou, e me encarando antes, ele se foi.

_Desculpe-me pela noite de sexta_ eu falava enquanto a seguia até seu armário_ Fui mesmo um estúpido, eu fiquei absorto... _ ela bateu a porta do escaninho, fechando-o e virou-se para mim, calei-me no mesmo momento.

_Jacob, nós fomos ao baile como amigos. Esquece!_ Ela falou sem me encarar, e tentou sair, mas minhas mãos foram mais rápidas ao mantê-la ali. Sua pele caramelo-clara corou, e as pessoas em volta olharam quando a segurei pelo braço.

_Eu... _ a soltei. Ela respirou e me fitou.

_Só não entendo porque você não admite_ murmurou.

_O que quer dizer?

_Você é louco por Renesmee. Há um ímã entre vocês: ela meche, e você meche, ela precisa, e você dá. E essa conversa não tem cabimento, você não me deve nada.

_Eu me sinto tão mal_ não entendia porque, mas parecia muito errado magoá-la. Era quase como magoar... Uma irmã. Devia ser assim? Não sei, no entanto não gostava da idéia de machucá-la. Honestidade era melhor_ Sim, amo Renesmee.

 Várias coisas passaram por seu rosto, menos surpresa, e então ela se resignou.

_Mas isso não justifica minha atitude_ falei sem a menor esperança.

_Não se preocupe, está tudo bem_ ela sorriu um pouco. Senti-me um pouco melhor.

 Um pouco porque eu sabia que ela gostava de mim e isso não era confortável para Jade. E eu sabia que devia me afastar, mas afastar Jade de mim, por uma razão que eu só poderia julgar como instinto, parecia que ia causar algum mal. Fomos juntos para a cafeteria da escola, ambos atrasados para o almoço.

                                                Ponto de vista de Renesmee

 Minha cabeça girou a noite toda, assim eu quase não dormi. Meu pai deve ter pirado me ouvindo a noite: meu dom expandindo em ramificações, a distância entre Jake e eu, a opinião de minha família sobre Willian... Estava cansada. Ele ligara todo o fim de semana, não atendi e nem retornei. Não tinha certeza de nada, mas me parecia hipocrisia de minha parte, me importar com isso, uma vez que eu sabia que nada acontecera entre ele e Zoe, e se eu não me incomodava tanto assim... Sim, porque não era ciúme a questão, eu apenas descobri que odiava sentir-me enganada.

 Assim que tivemos o sinal para o almoço saí sem dizer nada a Jake, sabendo o que ele diria. Encontrei Will junto de seu armário.

_Hey, por onde andou? Como saiu da festa?_ demandou ele.

_Acampamos este fim de semana_ menti.

_Porque não se despediu de mim? Saiu antes do blackout?_ perguntou afagando meu cabelo.

_ Eu vi você e Zoe_ eu falei. Seu coração disparou.

_Só conversávamos, tenho certeza de que não viu mais que isso_ ele disse, convicto.

_Eu sei_ falei séria, fazendo-o estremecer, um pouco. Medo? Eu não fazia idéia do quanto era capaz de provocar medo em um humano, em geral eu os atraía.

_ Não vamos brigar por isso, ok_ disse me abraçando.

 Na mesa de sempre com as mesmas pessoas, vi Jade e Jake entrando juntos, falando vez ou outra. Olhei para minha família, eles conversavam entre si... De repente um som agudo saiu pelas caixas de som, e várias pessoas taparam os ouvidos.

_Caros alunos_ disse a voz de alguém do comitê estudantil_ Devido ao incidente da noite do baile, não foi possível nomear o rei e a rainha_ corações dispararam junto dos burburinhos enquanto eu bebia meu suco_ No entanto, já tínhamos todos os votos. Temos novidades esse ano: O rei e a rainha do baile de primavera são: Renesmee Cullen e Jacob Black.

 Eu ouvi minha família rindo, sinos acima da comoção que se seguiu, enquanto eu congelava. Todos os olhares se voltando para mim, metade, na verdade, a outra parte estava em Jake, do outro lado do salão, que parecia extremamente confuso.

_Vocês são irmãos_ disse Rick.

_Parabéns, linda_ disse Will enquanto eu me lembrava de como me mover_ Pena que não ganhei, seríamos um lindo casal_ beijou minha mão.

_Que droga é essa?_ Ouvi Jake dizer já na mesa dos Cullen.

_Foi mal, Will, eu votei nos dois_ disse Suzan.

_Eu também_ disse Mallory_ Desculpe, Nessie, mas eu teria votado em alguém de sua família se eu conseguisse escolher, e se eles não fossem tão... Introspectivos_ por introspectivos entende-se: estranhos e intimidadores.

_É, além de linda, você é simpática_ completou Suzan_ E Jake... Bom, Jake!

_Obrigada_ balbuciei, tentando ignorar os olhares realizados, ofendidos e irônicos para mim.

 Ouvi Emmett zoando Jake por ser Rei da Primavera.

_Talvez meus músculos sejam mais apreciados que os seus, morcegão_ Jake respondeu, flexionando os braços, até Rose riu. Emm bufou, eu tinha certeza de que isso ia acabar em algum tipo de aposta.

 Repentinamente senti-me no lugar errado... Eles estavam se divertindo. Edward estava de frente para mim, seu olhar era ao mesmo tempo presunçoso e aconchegante_ um convite. Então meus olhos encontraram os de Jake e apesar de ter sido sempre tão fácil lê-los, agora eram indecifráveis.

_Parece que conversam por telepatia_ disse Will em meu ouvido.

_Mais ou menos isso_ respondi sorrindo debilmente.

                     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu pra entender melhor as coisas?