Chuva De Novembro escrita por mybdns


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oie! Por favor, não me matem! Eu tinha tanta coisa da faculdade pra ler que eu não consegui escrever toooodo esse tempo. Espero que gostem deste capítulo. Beijinhos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337476/chapter/9

Estavam chegando na casa de Emmett quando Rosalie viu outro carro estacionado, atrás do dela.

– De quem será aquele carr? Do Aro não é. – disse Emmett, intrigado.

– É da minha mãe. O que será que ela quer aqui a essa hora?

– Como a sua mãe descobriu meu endereço?

– Ela deve ter pago alguém pra me seguir até aqui.

– Sabe, você acredita que ela tenha mudado?

– Pra te falar a verdade, não. Uma parte de mim quer acreditar nela. Mais a outra... Ela já fez tanta coisa... É difícil de acreditar.

– Dê uma chance a ela. Talvez seja verdade. Talvez ela esteja cansada de brigar. Talvez o nascimento de Reneesme tenha amolecido seu coração.

– Você tem razão. Vamos ver o que ela quer aqui?

– Vamos.

Os dois entraram pela porta da sala e lá estava Esme, conversando animadamente com Sue e Bree.

– Oi Emmett. Espero que não se importe de eu estar aqui na sua casa.

– Claro que não me importo, Sra. Hale.

– Querido! Esme veio nos convidar para a festa de sua neta.

– Nossa, muito legal de sua parte, mamãe. – disse Rose, num tom desconfiado.

– Claro. Temos que entrosar nossas famílias! Não é mesmo, Sue?

– Você tem toda a razão. Nós estaremos lá. Obrigada pelo convite.

– Imagina, não fiz mais do que minha obrigação. Agora, deixarei vocês dormirem. Você também vem, Rosalie, querida?

– Claro mãe. Tchau, meu amor. Até amanhã, então.

– Tchau, Pequena. Até amanhã. – disse Emmett, beijando Rosalie.

– Tchau Sra. McCarty, tchau Bree. Até amanhã.

– Tchau Rose! – disseram juntas.

Rose abriu a porta de seu carro e sua mãe entrou no dela. Chegaram rápido em casa. Rose subiu para o seu quarto sem fazer nenhum barulho, para não acordar Reneesme. Edward e Bella estavam assistindo um filme, Alice e Jasper tinham ido para a casa dos pais de Jasper e seu pai estava no escritório, cuidando de assuntos de trabalho. Precisava descansar, pois o dia seguinte seria longo.


Emmett acordou por volta das nove da manhã. Buscou pão, queijo e presunto na padaria, e após isso, levou a mãe e a irmã na manicure. Elas queriam estar apresentáveis hoje na festa de Reneesme. Por um lado, o rapaz estava feliz por Esme ter convidado sua família para a festa. Por outro lado, estava com medo do que eles iriam presenciar na casa da tradicional família Hale.


Enquanto isso, Alice rodopiava feito uma bailarina pelo jardim da casa dos Hale. Já se passava do meio dia e quase tudo estava pronto.

– Nossa, Alice. Tudo está ficando lindo. – disse Bella, animada.

– Você leva jeito pra coisa, prima. – concordou Edward.

– Modéstia parte, eu sou muito criativa.

– Você é sim. Só que muito exagerada. – disse Edward, dando uma gargalhada.

– Ahá. Muito engraçado, Ed. Terei que deixá-los. Vou acompanhar a tia Esme até a confeitaria pra ver se os docinhos ficaram prontos. Beijinhos. – disse, jogando um beijo para o casal, que não conteve o riso.

– Você viu? Até a Nessie achou engraçado. – disse Edward, olhando para a filha que havia feito um pequeno grunhido.

– Nessie? Eu odiei esse apelido.

– É bonitinho.

– Não é não.

– Como quiser, amor. Preciso ajudar o Jasper. Você vai ficar bem?

– Vou sim. Vou me sentar na sala e tentar ficar relaxada.

– Faça isso. Será um dia longo. – Edward deu um beijo na testa de Bella e saiu para ajudar Jasper, que cuidava de alguns enfeites.

Enquanto isso, Rosalie estava lendo um livro em seu quarto, quando ouviu uma conversa da mãe no celular.

– Você não vem, ouviu? Quer estragar tudo? Amanhã nos vemos.

Rose ficou intrigada com a conversa e foi tirar satisfações com a mãe.

– Com quem falava, mamãe?

– Ninguém importante, querida.

– Você pareceu nervosa. Quem não pode vir hoje?

– Nada, Rose. Negócios. Eles queriam vir hoje resolver alguma coisa sobre a próxima coleção. – Esme desconversou.

– Ah! Sabe, o Emmett pode vir mesmo né?

– Claro, eu não convidei ele e sua família? Pois então.

– Obrigada. Você está sendo muito bacana.

– Eu preciso gostar de quem minha filha gosta, não é mesmo?

– É sim. Mais você não tem a obrigação de...

– Não quero falar sobre isso outra vez, tudo bem? – disse interrompendo-a.

– Como quiser, meu querido e amado Fuhrer.

– Rosalie!

– É brincadeira, desculpa.

– Você poderia ajudar seu pai. O que acha?

– Eu adoraria, só que eu preciso ir até o shopping.

– Tudo bem. Volte logo, está bem?

– Eu prometo que não vou demorar. Só vou comprar um presentinho para minha “sobrinha-afilhada”, um sapatinho e outras coisas ai. Beijo.

– Tchau, querida. Beijo.

Rose saiu para fazer suas compras e chegou às cinco da tarde. Tomou banho, colocou um vestido florido rodado e o sapatinho que havia comprado à tarde. Foi buscar Emmett, Bree e Sue.

Buzinou duas vezes em frente à casa do McCarty. Avistou Bree na janela e abriu o vidro do carona.

– Oi? Estão prontos? – perguntou enquanto descia do carro.

– Estamos sim. Só um instante.

Os três saíram um atrás do outro. Sue ficou por último e trancou a porta.

– Oi Pequena. – disse Emmett, dando um beijo em Rose. – a propósito, você está uma gata, hein?

Rose riu.

– Oi Rose, como vai?

– Bem, Sra. McCarty. O seu namorado não quis vir?

– Não, querida. Ele teve que viajar às pressas para Roma. Sua mãe não anda muito bem de saúde.

– Entendo. Vamos?

– Claro.

Eles entraram no carro e foram para a festa. Conversaram o caminho inteiro. Emmett era um ótimo contador de piadas e eles riram muito. Quando chegaram à imponente mansão dos Hale, a família de Emmett ficou um pouco receosa.

– Nossa! Que casa maneira. – disse Bree, encantada.

– Bree! Modos, por favor.

– Desculpe mãe.

– Podem entrar, por favor. – convidou Rose.

A festa era no jardim. Ele estava bonito e iluminado, muito bem decorado. Havia muitas pessoas lá, entre amigos, familiares e vizinhos. Rose avistou seu pai conversando com Charlie e levou-os até lá.

– Pai? Oi Charlie. Essa aqui é a Sra. McCarty, mãe do Em.

– Prazer. Pode me chamar de Sue.

– O prazer é todo meu. Sou Carlisle.

– Essa é Bree, irmã dele.

– Prazer, senhor Hale.

– O prazer é todo meu, gatinha. Fiquem à vontade, sirvam-se.

– Ah! E esse é o Sr. Swan, pai da Bella, minha cunhada.

– Prazer. – disse Charlie, com um longo sorriso no rosto.

– Por favor, a casa é de vocês, tudo bem?

– É tudo tão lindo. Principalmente aquele cara ali. – disse Bree, olhando para Edward.

– Olha, esse ai já tem dona. Ele é o meu irmão, Edward. Pai da Reneesme.

– Que droga!

– Bree, você só tem dezessete anos. – repreendeu a mãe.

– A mamãe está certa, garota. Vai achar alguma criança da sua idade, vai.

– Chatos. E eu não sou mais uma criancinha. 

Rose deu risada, mas sua alegria logo deu lugar à tristeza, por ver Jacob na festa.

– Oi Rose. E ai, grandalhão?

– O que você faz aqui? Quem te convidou, hein?

– Calma, Rose. Foi sua mãe quem me convidou. Lembre-se de que nossas famílias são amigas e longos anos. E outra: eu não vou te perturbar hoje porque eu vim acompanhado.

–Ah é? Por quem?

– Oi meu Jake. – disse Leah.

– Ah! Você?

– Quanto tempo, hein? Você está muito bonita, sabia? E outra: estou como amiga do Jake, ok? Não temos nada – disse a moça, tentando ser agradável.

– Obrigada. Você também não está das piores. E não me importa se você e Jake estão ficando ou outra coisa. – disse Rose, com desdém.

– Rose, é melhor sairmos daqui. – disse Emmett, puxando-a pelo braço.

– É mesmo, grandalhão. – zombou Jacob, tomando uma taça de vinho numa golada só.

– Eu tenho nome, seu babaca.

– Jake! Nós que vamos sair daqui. – disse Leah, puxando-o pelo braço.

– Tchau.

– Que cara idiota. – reclamou Emmett, depois que Jacob saiu.

– Não ligue pra ele.

– Oi Emmett! – disse Esme, com um belo sorriso no rosto. – encontrei com sua mãe e sua irmã. Elas já fizeram amizade com Renee e Bella.

– Oi Sra. Hale. Que bom que as duas encontraram alguém pra conversar!

– Fique à vontade. A casa é sua, tudo bem?

– Obrigado.

– Sabe, Em. – começou Rose. – vamos pra cima? Aqui está muito barulho.

– Como quiser, Rose.

Os dois foram até o quarto de Rose, para conversar um pouco.

– Tem uma coisa que eu não entendo. Minha mãe mudou rápido demais de opinião. Ela não costuma ser assim.

– Você acha que ela está fingindo?

– Sim. E eu acho que ela está aprontando alguma coisa.

– Por quê?

– Porque eu a ouvi conversando com alguém misterioso hoje de manhã, no celular. Ela dizia que ele não podia vir hoje... Quando eu perguntei, ela inventou uma história e desconversou.

– Eu sinceramente, não sei.

– Acho muito estranho essa atitude dela de ser legal com você. Sinto que algo está por vir.

– Não se precipite, querida. Talvez você esteja julgando-a antes do tempo.

– É que você não conhece Esme Hale como eu conheço.

– Vai ficar tudo bem. – disse Emmett, abraçando Rose com ternura. Os dois sentaram-se no pequeno sofá florido de dois lugares e ficaram ali por alguns minutos. Logo, desceram para a sala de estar. Antes, escutaram algumas risadas, vindas do quarto de hóspedes.

– Será que é Alice? – perguntou Rosalie, intrigada.

– Eu não sei quem é Alice.

– Ah! É verdade. – os dois se aproximaram da porta e tentaram escutar a conversa.

– Parece a voz do Jake. – disse Rose.

– Parece a voz da... BREE? – Emmett abriu a porta com o pé, e vu Jacob e Bree se beijando.

– EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ COM A MINHA IRMÃ SEU IDIOTA. – berrou Emmett. Quando ele percebeu, já havia dado um soco no queixo de Jacob, que caíra no chão, sem reação alguma.

– Para Em! Vai machucá-lo! – disse Bree, preocupada.

– A MINHA INTENÇÃO NÃO É SÓ MACHUCÁ-LO. EU MATAR ESSE DESGRAÇADO. LEVANTA! VOCÊ SABE QUE EU POSSO TE COLOCAR NA CADEIA? ELA SÓ TEM TREZE ANOS!

– Treze? Eu pensei que ela tinha uns dezoito.

– PENSOU ERRADO.

Rosalie até queria intervir, mas estava gostando da ideia de alguém bater em Jacob. Dessa vez, ele havia extrapolado todos os limites.

– Agora já chega, Em! Ele já deve ter aprendido a lição. – disse Rose, segurando Emmett.

– Tudo bem. Venha Bree. Quando chegarmos em casa vamos ter uma conversinha.

– Emmett, pare de tomar conta da minha vida! Eu já não sou mais uma criancinha. Mais que inferno! E ele não me obrigou a vir!

– Você estava pensando no que quando aceitou?

– Ele foi super simpático comigo, Em. Ele não iria fazer nada!

– Como você tem tanta certeza?

– Nossa! Você é muito chato!

– Me desculpe a intromissão, mas o Jacob não presta. Eu namorei com ele por quase seis anos e ele me enganava. Seu irmão tem razão, Bree. E você é muito nova pra essas coisas. Me entende?

– EU ESTOU OUVINDO TUDO. – disse Jacob, que estava se contorcendo de dor no chão.

– Vá se ferrar. – disse Emmett.

– Vamos lá para baixo. Vou falar para Leah ajudá-lo.

Os três foram para baixo. Depois da confusão, Jacob foi embora e a festa acabou sem outros problemas. Rosalie deixou a família de seu namorado em casa e foi para casa. Tomou um demorado banho gelado, deitou, mas não conseguiu dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva De Novembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.