O Desafio de Aizen Reeditando escrita por Blitzkrieg


Capítulo 1
Capítulo 1: O Desafio


Notas iniciais do capítulo

Aizen precisava confirmar sua teoria sobre um de seus subordinados, sua confiança decrescera bastante no decorrer do tempo, e agora era preciso restaurá-la de alguma forma, pois não poderia cometer falhas futuramente,falhas estas que poderiam surgir devido a supostos erros do passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33745/chapter/1

Estava pensativo, apoiava-se confortavelmente em seu trono, o silêncio de seu aposento era perfeito para fal reflexão.

"Qual a melhor forma de testar a fidelidade de meu suposto fiel subordinado?" indagava a si próprio; o senhor de Las Noches, Aizen Sousuke.

Permaneceu imóvel por algum tempo e com um estalar de dentes, expandiu sua reiatsu distorcendo o ambiente ao seu redor. Após se levantar de sua poltrona, desviou da mesma, colocando-se de frente á uma grande tela que surgiu em resposta a sua emanação espontânea de reiatsu.

- Isto será interessante. - ditas tais palavras, o ex-capitão do Gotei 13 tratou de observar fixamente a cena na tela. Fitava a figura do comandante Yamamoto ordenando a seus esquadrões que mantivessem vigília sobre a cidade de Karakura. De repente, ouviu passos e reconheceu imadiatamente a reiatsu familiar.

- Ora, mas o que é isso Aizen? Pude sentir a sua reiatsu de longe, achei que havia acontecido algo. - disse Gin, caminhando em direção ao seu cúmplice.

- Não há nada para se preocupar, pois os objetos deste aposento foram projetados para obedecer a minha reiatsu, esqueceu-se disto Gin? - indagou Aizen e logo depois virou-se para encarar o ex-capitão que possuía um sorriso peculiar, e justamente por isto a idéia de manter-se de costas para o mesmo não lhe agradava muito.

- Tem razão, havia me esquecido. Mas então, o que se passa?

- Não é nada. - respondeu Aizen. - Se minha reiatsu houvesse atraído quem eu gostaria, eu não teria que lhe pedir o favor de chamar o Ulquiorra para mim. - acrescentou em tom gélido.

- Seria mais fácil me pedir para chamá-lo assim que eu entrei aqui. Este discurso foi desnecessário. Você e essa sua mania de prolongar uma simples conversa... - disse Gin, suspirando logo em seguida.

Aizen analisou as feições de Gin por um segundo e procurou permanecer calmo. Algumas vezes seu companheiro parecia provocá-lo propositalmente. Não era nada além de veneno expelido sobre as palavras que aquele shinigami com um rosto serpentil pronunciava.

- Acho que não será mais necessário chamá-lo. - disse Aizen, desviando o olhar para o imenso portão logo a frente de ambos que estava semi-aberto.

- Sim.

Ulquiorra projetou-se por meio do sonido frente a grande porta semi-aberta do aposento:

- O que deseja, Aizen-sama? - com uma reverência cordial aguardou as ordens de seu superior.

- Gostaria que você se retirasse Gin, eu preciso tratar de um assunto muito sério com este espada e a conversa será em particular. - seriamente direcionou sua atenção á Gin.

- Sem problemas. - disse Gin, retirando em direção a porta. - Se precisar de mim estarei vagando por aí nos corredores há procura de algo pra fazer.- dizendo tais palavras, observou rapidamente de soslaio a figura do comandante Yamamoto na grande tela e com um sorriso malicioso se retirou do aposento.

- Ergua-te Ulquiorra. - ordenou Aizen, com um tom firme que reverberou pelo aposento. - Assista um trecho do que se passa nesta tela atrás de mim.

- Sim senhor. - o espada obediente tratou-se de se levantar e se posicionar ao lado de seu mestre e de frente para a grande tela.

- Me responda sem hesitação e com total honestidade. - disse Aizen, colocando as mãos nos bolsos enquanto seus olhos mantinham atenção ás cenas. - Qual seria o tamanho de sua fidelidade a mim e meus objetivos? Isto é, até que ponto você chegaria para concluir uma missão destinada por mim? - indagou Aizen.

- Qualquer ordem Aizen-sama. - disse Ulquiorra sem hesitar. - Qualquer ordem a mim destinada seria cumprida sem qualquer questionamento, se o senhor desejasse. A missão seria cumprida sobre a aposta de minha vida. E minha fidelidade ao senhor se mostrou enorme durante todos os meus atos realizados até o presente momento sob suas ordens. - disse Ulquiorra, seriamente.

- Muito bom. - disse Aizen, retirando suas mãos de seus bolsos, cruzando os braços logo em seguida. - Tenho uma missão para você. Posso considerá-la até mesmo um desafio.

- Desafio?

- Poderá ser considerado um desafio, se assim preferir. Esta missão irá medir sua capacidade e o nível de lealdade a mim. Só posso propô-la a você.

- Somente a mim? - indagou Ulquiorra, com uma expressão confusa.

- Não se preocupe. Você entenderá no momento certo. - disse o ex-capitão, com um sorriso discreto.

- Qual o objetivo da missão, Aizen-sama?

Aizen hesitou por alguns segundos e durante este tempo emanou uma pequena quantidade de reiatsu; desativando a tela, fazendo-a desaparecer. Logo depois, virou-se de costas para Ulquiorra e caminhou alguns passos, colocando depois uma de suas mãos na parte superior de sua poltrona.

- Que me traga o cajado do comandante Yamamoto.

Ulquiorra estremeceu. Permaneceu estático de costas para seu mestre e se esforçou para não desmontrar qualquer emoção que revelasse sua opinião sobre o objetivo da missão.

-...Está bem.. - disse o espada, porém seu tom de voz não estava mais tão firme.

- Ora, Ulquiorra. Eu não preciso ler mentes para entender o que você sente neste momento. Talvez esta seja a missão mais difícil que já propus para qualquer espada. Porém, acho que agora você reconhece o motivo de eu lhe convocar para esta missão.

- Desculpe, mas ainda estou confuso.

- Entenda este teste. Como um teste de lealdade ou fidelidade como preferir.

O quarto espada não sabia o que dizer. E ele próprio reconhecia a impossibilidade de obter sucesso nesta missão. Várias maneiras de morrer para os capitães do Gotei 13 passaram pela sua cabeça. E a mais aterradora delas também projetava imagens do comandante Yamamoto igual o video que acabara de passar naquela imensa tela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!