O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda escrita por Leo Guedes


Capítulo 8
Capítulo 8- Agora ou Nunca


Notas iniciais do capítulo

O nome do cap. já é sugestivo o bastante para fazer comentários adjacentes, então...
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337416/chapter/8

POV Paulo

"Foi um domingo muito divertido, mas segunda-feira eu estava quase morrendo, fui a escola lutando para não desmaiar, fui apenas pela vontade de ver aThaylla, mas ela não estava lá.”

Fabiana:_Notei que você está triste hoje, Paulo.

Paulo:_Quem, eu? Não, professora Fabí, é (atchim) só essa (atchim) gri(atchim)pe.

Faniana:_Não é. Eu ti conheço, Paulinho.

Paulo:_É sério (atchim). É só a gripe.

Fabiana:_É por que a Thaylla faltou, né?

Paulo:_Que é isso? É só a (atchim) gri... –“a professora me olhou com as feições de quem diz ‘atá, me engana que eu gosto’.”- É, pelo visto minhas tentativas de (atchim) manter esse sentimento implíciito não estão funcionan(atchim)do.

Fabiana:_ Está tão explíciito que só o que falta é você escrever na testa “eu amo a Thaylla”.

Paulo:_Só ela não (atchim) sabe.

Fabiana:_Diz pra ela oque você sente,você pode até tomar um não bem considerado, mas é bem melhor que ficar na dúvida.

Paulo:_Eu não consigo (atchim), ela é minha mehor amiga a mais de três anos (cof-cof-cof). Tenho medo de perde-la. –“só alguém que tem um amor recôndito pode me entender.”

Fabiana:_Deve ter algum jeito. Eu estava no show que você fez com a sua banda. Aquelas músicas eram suas mesmo?

Paulo:_Só (atchim) três, (atchim)“minha alegria é ti ver feliz”, (atchim)“triste medo” e (atchim)“amor completo”.

Fabiana:_São músicas lindas, você tem muito talento. Por que você não escreve uma especialmente pra ela?

Paulo:_Boa (atchim) idéia. Eu posso dar um cd e não terá como eu desistir de novo.

Fabiana:_Agora vai pra casa, antes que sua mãe surte (risos).

“Então eu fui para casa e pensei em uma música que pudesse descrever o que sinto pela Thaylla, claro que nada descreveria um sentimento tão intenso de uma forma exata, mas o que consegui chegou perto, ficou assim:”

Você não sabe

Você não sabe, mas todas as noites sonho com você

E seu sorriso faz meu coração disparar

Você não sabe, mas eu conto os segundos para poder ti ver

Pois é você a única razão pro meu respirar

Você não sabe,  não, não, não sabe

Você não sabe, mas é por você que bate o meu coração

 Pois te amo de um jeito que nem eu mesmo sei explicar

Você não sabe, mas minha vida inteira está em suas mãos

E é com você que um dia eu quero me casar

Você não sabe, não, não, não sabe

Você não sabe, mas eu quero ser bem mais que seu amigo

Você não sabe, mas minha alegria é te ver sorrir

Sempre que estas longe só penso em estar contigo

Isso por que sou completamente apaixonado por ti

Mas você não sabe, não, não, não sabe

Mas você não sabe, não, não, não sabe

Você não sabe

“Escrevi a mísica atrás de uma foto dela, na frente fiz uma dedicatória dizendo claramente o que sinto por ela e quardei dentro do meu caderno para ter certeza de que minha mãe não encontraria. Fiquei o resto da semana de cama, minha mãe só me deixava levantar para ir ao banheiro e beber água, fora isso até a comida minha mãe trazia até mim. Segunda-feira demorou a chegar, eu só pensava em ver a Thaylla.”

Paulo:_Oi, Thaylla. Tudo bem?

 Thaylla:_Tudo ótimo, e com você?

Paulo:_Excelente.

Thaylla:_Tá mesmo? Você tá muito rouco.

Paulo:_Estou bem, é só uma gripe. Você deveria ter visto semana passada, fiquei de cama a semana quase toda.

“Nem deu tempo de conversar mais um pouco porquê o sino tocou. Na hora do intervalo, estavamos lanchando no refeitório e de repente o Sérgio veio e me perguntou sobre o trabalho de matématica.”

Sérgio:_Me ajuda com o trabalho de matématica? Eu tentei fazer sozinho, mas eu já tô pirando o cabeção.

Paulo:_Eu ajudo, mas só amanhã porquê eu vou te fazer entender e não ti dar cola, então chega mais cedo. Mas é um assunto fácil, você que não presta atenção.

Sérgio:_Valeu, Paulinho. Eu presto sim, mas minha cabeça é como uma peneira, só fica o que é sólido e matemática pra mim é água.

Thaylla:_Que trabalho é esse?

Paulo:_A professora Fabiana passou na segunda-feira passada para entregar essa quarta-feira.

Thaylla:_Que droga, ninguém me avisou de nada. Me enpresta o caderno pra copiar o que é pra fazer?

Paulo:_Claro, está lá na sala.

Thaylla:_Ok, vou lá.

“Então ela foi. Observei ela subir as escadas até não poder mais, então continuei comendo tranquilamente até que, depois de alguns minutos, lembrei-me de que a música com uma dedicatória para a Thaylla confessando tudo o que sinto estava dentro daquele caderno, então  subi as escadas correndo pensando em alguma desculpa para pegar a foto sem que ela visse e, ao mesmo tempo, sem levantar suspeita.”

Paulo:_ Thaylla, deixa só eu... –“o meu coração quase parou, depois de bater mais rápido que as asas de um beija-flor. Quando abri a porta, vi a Thaylla com a foto nas mãos e, pela forma que o olhar dela me encontrou, eu soube que ela já havia lido.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declarar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.