Love Is Forever escrita por Camila Q


Capítulo 15
Capítulo 15 - Second Chance


Notas iniciais do capítulo

oi gente, como estão?
espero que gostem do capitulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336711/chapter/15

Leve o copo de café aos lábios, esse era o quinto café em menos de uma hora. Não tinha dormido a noite inteira, a preocupação estava me consumindo a cada segundo, meu pai estava conversando com Dr. Whale sobre a recuperação da minha mãe quando recebi uma mensagem Ruby desejando melhoras para a minha mãe.

-Emma, por que não vai pra casa? - meu pai perguntou se aproximando 

-Eu quero ficar. 

-Dr. Whale disse que ela não vai acordar agora, pode ir. 

-Ta bom então, eu volto depois - falei me levantando 

Fui andando mesmo até a pousada da Granny, minhas coisas estavam lá afinal. Precisava de um banho bem demorado para relaxar um pouco, passei a noite em claro deveria tá um caco fora as olheiras. 

Ao atravessar a rua encontrei com Cora conversando com Granny, desejei bom dia e segui o meu caminho quando fui pega de surpresa quando Cora me chamou. 

-Pois não? - perguntei me virando ficando de frente com ela 

-Como está sua mãe?

-Ainda sedada, mas passa bem - respondi desviando o meu olhar do dela

-Diga seu pai que passarei mais tarde para visitá-la - ela sorriu 

-Certo, Sra. Mills. - ela estreitou os olhos, me virei para continuar o meu caminho quando ela novamente me chamou 

-Miss Swan, podemos conversar? - ela perguntou séria 

-Sobre? 

-Minha filha. - engoli em seco 

-O que tem Regina? 

-Tudo o que eu quero é que ela seja feliz - Cora diz olhando fixamente para mim - E você também quer que ela seja feliz certo? 

-É o que eu mais quero, Sra. Mills - respondo controlando o nervosismo 

-Eu sei que ela gosta muito de você, mas pelo seu histórico de irresponsabilidade eu não sei se você é o melhor para ela. 

-Sra. Mills, eu amo muito sua filha - digo dando um passo para frente - Ela me faz querer ser melhor, ela ver o melhor em mim. 

-E isso é suficiente? - Cora perguntou 

-Eu sei que temos a nossa diferenças, mas eu estou dispostas a mudar. - respondi deixando ela surpresa - Também sei que ela está namorando com o playboy francês....Quero dizer o Daniel, mas ele não faz ela feliz e a senhora sabe muito bem disso. 

-Quero continuar essa conversa em outro lugar - Cora diz dando um pequeno sorriso, o que era um pouco raro quando ela conversa comigo - Gostaria de jantar essa noite em minha casa? 

-C-claro - gaguejei piscando algumas vezes - Eu aceito. 

-Esteja em minha casa ás 21:00h, sem atraso. - e com isso foi embora

x-x

-Ela te convidou para jantar? Sério? - Ruby perguntou surpresa 

-Pois é - respondo escolhendo a roupa - Devo levar alguma coisa? 

-Tipo o rosa? - rimos - Eu não sei, do que ela gosta? 

-Regina uma vez disse que a minha mãe dela gosta de vinhos italianos - respondi olhando para a morena que estava deitada na minha cama 

-Então compre um vinho italiano pra sua futura sogra - Ruby comentou rindo 

-Não tem graça - revirei os olhos - O que sua vó preparou para o almoço? 

-Seu prato favorito - ela respondeu jogando o travesseiro em mim 

[...]

Minha mãe tinha acabo de chegar da prefeitura para almoçar, nos sentamos em silêncio e começamos a comer. Eu ainda estava magoada pela discussão de ontem a noite, mal nos falamos no café da manhã e pelo visto vai ser assim o dia inteiro. 

Levei o copo de suco de laranja aos lábios quando minha mãe comentou alguma coisa com a empregada sobre o jantar, estranhei quando ela falou que uma pessoa jantaria essa noite com a gente. Quem seria?

-Gostando o almoço? - ela perguntou olhando para mim 

-Ta bom, como sempre - respondo dando de ombros 

-Convidei uma pessoa para jantar com a gente. 

-Daniel? 

-Não é Daniel - respondeu séria - Convidei Emma Swan. 

-COMO? - perguntei surpresa

-Por que o espanto querida? 

-Pelo fato de vocês nunca terem se dado bem?! 

-Regina, eu estou tentando ok? - minha mãe estava séria - Eu pensei muito no que você me disse ontem a noite, e se ela te faz feliz que seja. 

-Emma aceitou o convite? 

-Aceitou. 

-Uau... - comentei ainda não acreditando no que tinha escutado - Então a senhora está bem com isso? 

-isso o que, Regina? - rebateu tomando um gole do seu vinho 

-Eu e Emma. - respondi nervosa

-Vou me acostumar. - minha mãe comentou sem me olhar 

Terminamos de almoçar, conversamos mais um pouco até que minha mãe voltou para o trabalho. Fui para o meu quarto procurar o que vestir para o jantar, afinal não é todo dia que isso acontece, Emma e minha mãe sobre o mesmo teto sem brigar vivendo em harmonia, isso seria bom. 

[...]

-Pode pegar qualquer um - Jefferson diz abrindo a geladeira

-Seus pais não vão brigar? 

-Emma, eles mal param em casa, acha mesmo que eles vão notar? 

-Ok então, qual você me indica? - perguntei olhando para as garrafas de vinho 

-Esse aqui, é um dos melhores - Jefferson respondeu sorrindo - Ela vai adorar. 

-Será? 

-Claro que vai, Emma - respondeu me entregando a garrafa - O que ganho em troca? 

-O que você quer? 

-Uma noite romântica com a Ruby!

-Não pode ser outra coisa não? - ele fez que não com a cabeça - Vou ver o que posso fazer. 

-Essa é a minha garota - comentou animado 

Voltei para a pousada e fui direto para o meu quarto quando meu pai ligou avisando que minha mãe estava acordada, deixei a garrafa em cima da cama e fui correndo para o hospital. 

-Pai! - exclamei sem folego 

-Você veio correndo? - ele perguntou me olhando 

-O que o senhor acha? - ele revirou os olhos - Cadê ela? 

-Terminando de fazer alguns exames, conseguiu descansar? 

-Um pouco - respondi me sentando - Previsão de quando ela vai receber alta?

-Se os exames derem 'ok', amanhã mesmo - ele respondeu animado - Pensou sobre voltar para casa? 

-Eu vou voltar, mas vou ficar até a mãe melhorar - respondi e foi quando a enfermeira avisou que estava liberado a visita - Vamos? 

-Claro, filha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?