A Vingança escrita por Anna e Luiza


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336693/chapter/1

Adormeci aqui, no mesmo lugar que minha mãe costumava arranjar alimento, muito antes de os rebeldes invadirem a Capital. Não sei se meus pais vão sentir muita falta minha, porém não sei o que dizer a eles, certamente, se eu contar a verdade não vão me deixar voltar a floresta. O que eu digo? Que dormi na casa de uma amiga, talvez? Mas que amiga? Minha mãe, Katniss Everdeen talvez me entendera. Mais e meu pai? O que ele diria ? Que estou louca?

Ah, o que importa? Deixando ou não, vou continuar vindo aqui. Eles mal sabem que tenho talento com arco e flecha. Treino sempre, aqui e no porão de minha casa. Lohan, meu irmão mais novo, gosta das mesmas atividades de meu pai, acredito que posso confiar nele para contar onde eu estou, o que eu faço, posso contar tudo a ele. Eu o amo, nada, nunca, nem ninguém irá machuca-lo. Eu não permitirei.

Todos os anos, nossos pais passam uma semana na Capital, para resolver assuntos que eles nunca me contaram. E eu, tenho de tomar conta de Lohan. São nesses curtos períodos que eu não vou a floresta.

Eu costumo sempre ir a costura, ao prego, a padaria, em todos os lugares oferecendo ajuda. Todos os distritos se reconstruíram depois da rebelião, quase exatamente como eram antes, porém, agora o 12 não é tão "excluído", a Capital da atenção igual a todo os distritos. Meus pais me contaram tudo o que aconteceu, sobre os Jogos, o Massacre, a rebelião, o Presidente Snow, tudo, tudo mesmo.

Meu nome é Ashley Everdeen Mellark. Esse ano completo dezesseis anos. Tenho um irmão mais novo. Meus pais foram para os "Jogos Vorazes" duas vezes. Minha mãe foi simbolo de uma rebelião que conquistou toda Panem.

E Morgana Snow, neta do antigo Presidente de Panem, está prestes a me matar. Minha mãe acha que consegue esconder de mim, mas não consegue. A dois anos, guardas da Capital, e a própria netinha nojenta de Snow vieram fazer uma visita especial para meus pais. Não entendi muito bem do que se tratava, mas cada minuto estou mais próxima de um pesadelo. Acredito que Lohan não esteja envolvido, já que sou mais velha, do mesmo jeito, eu não permitiria que fizessem nada com ele.

Não sei como, essa garota tem tanto poder, já que seu vovô querido, morreu e Panem está com um novo governante. Ela nunca vai assumir Panem, mais acredito que ela tem seus diretos.

Todos tem seu direito, na verdade. Menos eu. As vezes acho que não tenho direito de me liberar, de mostrar quem eu sou, mostrar do que eu sou capaz...As vezes, acho que não me encaixo na minha família.

Agora, estou olhando para o meu relógio, 8:00 horas. Oito horas? Tenho que correr, e chegar em casa antes que meus pais levantem, se bem que isso não é problema.
Já cheguei em casa, e por sorte, ninguém se levantou. Vou até o porão, para guardar meu arco e minhas flechas, como faço sea mpre. O único que vai no porão com uma certa frequência, é o meu irmão. Agora, estou subindo as escadas, indo para meu quarto. Vou tomar um banho.

Agora, que já estou praticamente limpa, meus pais não vão notar que eu passei a noite fora. Coloquei meu pijama, desci as escadas e liguei a televisão. Escuto os passos de alguém descendo as escadas, quando finalmente consigo ver quem é, não me preocupo, pois vejo que é Lohan.

–Como foi a brincadeira de "pic esconde" ontem? - diz ele - Quer dizer, aparentemente essa é a única explicação lógica.

–Não te devo nenhuma explicação, -respondi um pouco grossa, agora estou me levantando e desligando a televisão- só dei uma saída e voltei quando estavam todos deitados, provavelmente não me escutaram.

–Ashley, eu não sou idiota, sei onde você estava. -lógico que ele sabe, isso não é nenhuma novidade.

–Tem certeza de que você não é um idiota? -digo, brincando. Agora estamos rindo.

–Certeza absoluta. -diz ele.

Agora são novos passos, provavelmente meus pais.

–Ashley, onde você estava? -obviamente, a pergunta é de meu pai.

–Eu dei uma saída, fui só ajudar umas pessoas na costura.

–E voltou que horas? - agora minha mãe está na conversa.

–Eu não sei, estava sem relógio, mas vocês estavam todos deitados.

–Ashley -minha mãe está gritando

–Deu, chega, por que não acreditar nela? Ela não tem motivos para mentir! -Lohan, me defendendo. Claro que tenho motivos para mentir, ele sabe, todos nós sabemos. Mas ninguém fala nada.

Meu pai foi para a cozinha preparar o café da manhã. Lohan, foi ajudar. Eu subi, para trocar de roupa e me arrumar, para fazer seja lá o que for. Tranquei a porta, para que ninguém me incomode, porém é quase impossível alguém não vir bater na porta para me incomodar.

É meu último ano na escola. Pouco importa, eu provavelmente não vou precisar trabalhar, então vou passar grande parte do meu tempo ajudando as pessoas do distrito. A fome não é tão comum aqui como antes (pelos relatos de minha mãe e de meu pai, a fome era algo que se convivia a vida toda), mas a fome ainda existe.

Se bem que é a única coisa que me deixa em paz, sempre quando ajudo alguém eu me sinto leve. Ouço um estouro, veio lá de baixo, corro descalça pois com o susto que levei é quase impossível eu me preocupar em botar os chinelos. Chego na cozinha. Olho, e olho e percebo que o estouro não veio de lá.Começo a gritar:

–Paaaai, Mããããe....ALGUÉM! -mas ninguém responde, ouço um ruído vindo do porão, é meu irmão, vejo ele pegando facas e meu arco e flecha.

–Ashley, mamãe e papai sumiram logo depois do estouro, acho que está na nossa hora de entrar em ação.

–Nós? Você não vai a lugar algum Lohan. -estou gritando, estou nervosa.

–Vou, Ashley, estamos juntos nessa. Se acalme! Ashley? -ele está preocupado porque não estou me mexendo, estou paralisada- Ashley? Ashley?

–Vamos a praça, alguma coisa está acontecendo lá, eles devem ter levado mamãe e papai pra lá. Não se preocupe, vamos ficar bem. -estou tirando o arco e as facas da mão dele e estou guardando, num lugar que ninguém vai achar, sem que a gente diga.

–Não vamos levar isso? Como vamos nos defender? -Lohan está confuso, certamente.

–Não se preocupe, vai ser mas perigoso se aparecermos em público com isso, vamos. - Quando noto, já estou na metade da escada, correndo, e ele me seguindo.

Quando chegamos a praça vimos que não há nada. Nada além de uns guardas da Capital, e... E Morgana com meus pais.

–Pai?Mãe? Pai.....Mãe? -estou desesperada, quando olho para Lohan e falo para ele- Não saia da qui, não suma, eu já volto. Ok? -agora estou correndo, desesperadamente até achar meus pais, não parando de gritar. Dou de cara com meus pais, e os abraço.

–O que aconteceu? Que estouro foi aquele? O que vocês estão fazendo aqui? Estão malucos? Por que não avisaram? - estou fazendo milhares de perguntas, e agora noto que a praça está se lotando.

–Ashley...É que... -meu pai não está com coragem, até que eu grito com ele.

–Fala logo! Fala. -não sei o que meu tom de voz está transmitindo.

–Ashley, estamos em perigo.

–Como asim em perigo?

–Morgana Snow, está aqui. Vai acontecer mais uma edição dos Jogos, para comemorar os trinta anos sem o mesmo.

–Ta, e daí? Para comemorar 30 anos sem Jogos, vão fazer mais um Jogo? O que a gente tem a ver com isso?

–Sim, Morgana proporcionou a ideia a Capital, foi feita uma votação, todos aceitaram. Bom, isso não vem ao caso agora. Eles querem que você vá aos Jogos e...

–Foi isso que os guardas vieram discutir a dois anos atrás não é? Isso já estava na programação deles, mas estavam esperando eu completar dezesseis anos, e trinta anos sem os Jogos. É isso não é?

–Sim. Não vamos permitir que você vá, mas há um problema com isso.

–Aé, e por que vocês não vão permitir? Qual é o problema?

–Se não for, eu e sua mãe estamos em perigo de morte.

Levei um choque. Tenho que ir aos Jogos. Se eu não for, meus pais estão em perigo de morte. Meu nome possivelmente nem está la dentro, então não tem como eu ser sorteada. Me voluntariar, é isso.

–Ashley, me desculpe, não vamos deixar que você vá -minha mãe agora está falando, tentando me tranquilizar.

–Eu vou. -sim eu vou, não vou deixar que nada aconteça com eles, não por culpa minha. - Tenho que ir pegar Lohan, vamos discutir isso juntos, ok? -Já virei as costas e estou correndo atrás de Lohan.

–Lohan, Lohan! -estou gritando, sei que ele não saiu do lugar onde deixei ele, mas ainda sim estou nervosa.

–Ashley, aqui! -ele está mesmo no mesmo lugar. Corri até ele e o abracei.

–Escuta aqui, achei papai e mamãe, está acontecendo algumas...Coisas. Vamos falar sobre isso juntos ok? Vamos. -estou levando ele até meus pais.

Levo ele até papai e mamãe, mais eles não estavam mais lá, fico muito preocupada, começo a chamá-los e procurá-los mais só acho um bilhete explicando tudo.
“Ashley, Lohan tivemos que ir até a Capital, não poderemos treiná-los nem ajudá-los no momento. A questão é que faz 30 anos que não temos mais os Jogos e Morgana, neta do ex-presidente Snow deu a ideia a Capital para -lembrar de como fazíamos no passado- de fazermos uma edição dos Jogos, e vocês tem que participar, mais ela também estará no sorteio, e as chances de ela participar são grandes. Ela falou que era tudo um plano para destruir a família pois ela já treinava arremessos com machados e facas a 8 anos. Vocês precisaram se preparar. Papai e mamãe estão torcendo por vocês. Nos veremos em uma semana, quando acontecer o sorteio. Haja o que houver amamos vocês.”

Lohan começou lendo a carta em voz alta mais começou a gaguejar e chorar e tive que assumir no meio da carta.
–Bem está explicado –chora Lohan.
–Calma tudo vai dar certo, Morgana pode ter treinado a 8 anos mais desde que eu me entendo por gente treinava arco e flecha então estamos quites, mais ou menos.
–E eu?? Sou forte e tudo mais não posso ficar sozinho.
–Bem você...é um fracasso total.
Nós dois rimos.
–Agora falando sério, Lohan você é forte, sempre mantém a calma e é melhor que eu para saber que alimentos ou não comer, e você é bem melhor para achar água e nadar do que eu, vamos combinar!
–Eu sei eu sou um gênio –ele começa a se gabar.

–Está certo de que eles vão estar aqui quando anunciarem. Será feito do modo antigo, um sorteio. Nossos nomes provavelmente nem estão lá, eles querem que a gente se voluntarie. Você não vai ok? Você vai ficar! Vou achar alguma família para que cuidem de você.

–E por que você pode ir e eu não?

–É perigoso de mais. Não vou deixar que te machuquem, certamente só um sai vivo, e se formos nós dois...Bom, eu não vou viver sem você.

–Nem eu sem você, mas Ashley..

–Eles só querem a atenção do público. Eles vão ficar bravos por não ir nós dois, mas vou mostrar que consigo ser mais do que eles precisam. Eles só querem um bom Jogo. Você não vai.

–Ashley! -ele está gritando, não sei se está com raiva - Ashley! Eu decido o que faço da minha vida, e se eu... Quiser ir?

–Você não quer, está se iludindo.

–Então por que você tem que ir, e não eu?

–Por que eu tenho que ir no seu lugar? Sou mais velha, tenho experiencia com arco e flecha, facas, sou esperta e, bom, talvez eu seja meio forte.

–Ashley por favor. -Eu estou abraçando ele, quando sinto que lágrimas estão escorrendo pelo meu rosto. -Eu sou capaz, você sabe.

–Mas eu não sou capaz de te deixar ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.