A minha razão escrita por NandahGodoy


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

( A partir daqui já está tudo certo, curtem) Sei que faz tempo que eu não posto, eu não desisti, apenas comecei outra, e gostei de escreve-la, porque nela eu melhorei o que tinha de ruim nessa. Podem ler e comparar u.u E também não escrevi por falta de criatividade. Mas tá aqui um capitulo pequeno porém especial... Gente, já tenho ideias novas para esta fic, que vai faze-la melhor... E sobre a escola que a Renesmee ia, por favor, esquecem... eu errei escrevendo aquele capitulo, porque eu não tinha experiencia... Ela nunca mais vai a escola, meus planos para ela são outros... Boa Leitura, e desculpa a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336597/chapter/16

Capitulo 17 – Vovó.

Chegamos ao restaurante, e vi meus amigos que riam feitos loucos. Respirei profundamente, e tomei coragem. Peguei a mão de Jacob e entrei no restaurante. Sentei-me a mesa, e eles ficaram quietos. Olhando a mim e a Jacob.

– Então... – tentou começar Bianca.

– Bom dia. – sorri.

– Bom dia. – eles responderam me olhando estranhamente.

– Como foi a noite de vocês? – perguntei enquanto colocava uma garfada de mamão na boca.

– Boa. Os meninos dormiram no chão. Não aguentávamos de calor. Mas e a sua? – perguntou Heloisa com certa curiosidade.

– A minha? – virei me para de Jacob, e sorrimos feitos bobos. – Foi ótima. Dormi tranquila. Coisa que não fazia há anos.

– Vocês... Brigaram? – quiseram saber.

– Não. A gente se resolveu. É normal. A gente briga, fica tenso, depois volta tudo ao normal.

– Estamos notando. E irá fazer o que hoje? – eles deixaram o clima estranho voltando ao normal.

– Eu estive conversando com Jake, iremos ver minha avó. Meus pais me ligaram hoje pelo amanhecer, e pediram que eu voltasse esta noite. – expliquei passando manteiga no pão.

– Mais já? – Heloisa se surpreendeu. Arregalou os olhos.

– Está tudo bem? – perguntou Matheus.

– Está. Quer dizer, eu acho. Deve ser probleminhas de família. Na minha família isso é muito normal.

– Ah, claro. Já conseguiu o que queria né? Queria ter seu momento com ele e conseguiu. Agora, quer voltar.

– Para Paty. Não é isso. Eles realmente me ligaram. E normalmente são problemas grandes, preciso realmente voltar.

– Hoje virão mais meninas. – comentou Bianca.

– Quem? – perguntei tomando um gole do meu leite.

– A Yara, a Fezinha, a Melyssa, Isabella, Mayara, Suelen, e Andressa.

– Nossa... Ou seja, virá todas. Mas por que elas não vieram antes?

– Cada uma tinha seus compromissos. – respondeu Bianca como se fosse óbvio.

– Que pena, eu só irei vê-las por algumas horas, e terei que ir embora.

– Mas e sobre a gente ir para sua casa depois da viagem.

– Gente, vamos fazer o seguinte, vocês curtem a viagem, eu volto mais cedo, ligo para vocês, e quando a viagem terminar vocês vão para lá.

– A propósito quem vai? – perguntou Jacob. Estranhei. Ele não era de falar.

– A gente, a Suelen, Andressa, e Mayara.

– E os meninos? – continuou Jacob. Agora entendi. Ele estava com ciúmes.

– Não. – Zeidan respondeu enquanto ria. – Não dá. Temos coisas pra fazer, né Gustavo?

– Que coisa? – perguntei.

– Não te interessa. – respondeu grosseiramente.

– Nossa, você me magoou Matheus. – fiz biquinho.

– Não fica assim não vida. – Jacob grunhiu com o modo que Zeidan me chamou. – São coisas nossas. Coisas que você é muito inocente para saber.

– Ata. Ela não é mais virgem, Matheus. – falou Bianca enquanto revirava os olhos.

Conversamos, rimos, o Jake sentiu ciúmes... Depois ficamos conversando na piscina. Eu decidi ir visitar minha avó mais tarde.

– As meninas chegaram. – falou Heloisa ansiosa.

Vimos elas se aproximando da piscina. Saímos da piscina. Abracei cada uma, e apresentei Jacob para elas.

– Nossa Nessie, você está linda. – elogiou Suelen.

– E vocês querendo me iludir.

– Aham, se não estivesse linda, não estaria com esse gato.

Pensei que o adjetivo gato para Jake não era apropriado. Ri com meus pensamentos, ele veio ao meu lado, me enlaçou em seus braços, e perguntou baixo no meu ouvido do que ri. Coloquei minha mão em seu rosto, como se eu acaricia-se e mostrei meu pensamento. Ele riu também.

Depois de umas horinhas na piscina, quando estava dando o horário do almoço, eu e Jacob falamos que não estávamos com fome, e que iríamos para a casa da minha avó.

Jacob iria alugar um carro, eu experiente roubei um porshe vermelho. Ele foi a viagem inteira brigando comigo.

– Renesmee Cullen, você tem noção da falta que vai dar o dono?

– Jake, calma. O carro estará lá antes de o dono notar a falta. A gente resolve isso depois. Ou podemos roubar por completo, e não devolver. – sorri maliciosamente.

– De jeito nenhum. Quem te ensinou isso?

– Tia Alice.

– Só poderia ser. A baixinha é louca demais...

E assim foi a viagem, não tão longa graças a Deus. Jacob reclamando, brigando e fazendo perguntas.

Chegando a casa, peguei a foto que mamãe me dera para reconhecer e comparei. Era aqui. Olhei para Jacob nervosa. Estacionei o carro, e descemos. Ele pegou minha mão, e me levou até a porta. Respirei fundo e toquei a campainha. Não demoro muito até que ela veio atender.

– Jacob! – se surpreendeu. Ela não me conhecia, por isso quando virou para mim ficou me olhando de modo estranho. Ela se virou novamente para Jacob. – Jacob, como está minha filha? Ela não me liga já tem um longo tempo. Nem Charlie. Ele disse que se eu quisesse falar com Bella, eu mesma teria que ligar. Ela está aqui? – ela falava nervosa e ansiosa. Estava sentindo falta da minha mãe.

– Bella não veio. Ela está bem. E ela não pode mais falar com você. – Jake respondeu calmamente.

– Como assim? – perguntou desesperada.

– Bella esteve doente depois da lua de mel. Ela teve que sofrer algumas mudanças para ficar melhor, mudanças que você, nem Phill, nem Charlie podem saber. Espero que fique com a mesma explicação que Bella dá a Charlie. Apenas o necessário. – Jacob me olhou. Decidi completar:

– Charlie só vê Bella porque aceita essa explicação. Você notará diferenças nela quando a ver. Terá coisas, que para você é inexplicável. Charlie soube de uma coisa, que você não pode saber...

– Eu não sei quem é você, mas lhe imploro, me diga.

– Não podemos. Se você irá ficar assim, pedindo explicações, nós teremos que nos mudar de Forks, e nos esconder. Você jamais achará sua filha. – expliquei com uma lagrima saindo de meu rosto.

– E qual sua ligação com minha filha. Já notei que é namorada de Jacob, mas achei que Jacob e Edward tinham uma rixa, então Bella nunca mais verá Jacob.

– Bella me vê quase todo dia, acredite, e odeia me ver. – comecei a rir. Ela ficou sem entender nada.

– Eu sou filha da Bella. Sou sua neta.

– O que? Mas me diga por que Bella tem uma filha que tem uns cinco anos de diferença? – ela arregalou os olhos.

– Eu fui adotada, sou filha de uns parentes de Edward. Mas, por um motivo que não podemos explicar, eu cresço muito rápido.

– Apenas o necessário. – completou Jacob.

– E vocês?

– Somos namorados. Meus pais odeiam isso, mas fazer o que...

– Phill. – ela gritou. – Entrem. – pediu.

Entramos na casa, era incrível. Sentamos num sofá e ela e o marido em outro.

– Conte sobre você. – pediu ansiosa. Ri de sua ansiedade.

– Bem, me chamo Renesmee...

– Renesmee? – ela perguntou incrédula.

– Sim, é a junção das minhas avós. Reneé e Esmee.

– Que lindo,Bella me homenageou. – ela limpou uma lagrima.

– Sim. Continuando, meu nome é Renesmee Carlie, junção dos avôs, Cullen.

– Futura Black. – sussurrou Jacob me fazendo sorrir.

– Tem quantos anos? – ela perguntou.

Olhei para Jacob.

– Vinte. – sorri forçadamente.

– Você tem os olhos de Bella... – ela me olhou de cima a baixo. – Tem certeza que foi adotada? Porque você lembra muito uma junção de Bella e Edward.

– Sim. E por favor, não falemos sobre eu ser adotada, ou coisa parecida, porque eu gosto de falar que sou realmente filha da Bella.

– Compreensivo. Querem tomar algo?

– Não, obrigada. – agradeci. – Minha mãe quer que você vá lá, já que você reagiu bem com a frase famosa para o vovô.

– Eu irei sim.

– É o mesmo endereço, só avisa por favor. Precisamos nos preparar.

– Preparar o que?

– Apenas o necessário.

– Tudo bem. Eu ligarei. Mas você não ficará mais?

– Não. Eu estou em uma viagem com amigas, e eu terei que ir embora hoje à noite. Meus pais me ligaram, e avisaram que eu tinha que voltar. – falei me levantando, e puxando Jacob.

– Então tá. Eu ligarei, e irei visitar.

– Que bom.

– Posso saber uma coisa? – a olhei assustada. Jake ficou tenso. – Como chama Charlie? E quando ele te conheceu?

– Ele me conheceu quando eu fui para Bella e Edward. E por isso criamos um vinculo de avô e neta. Então, eu o chamo de vô, vovô... E com você será a mesma coisa. Só preciso me acostumar. – sorri sinceramente.

Saímos da casa da Reneé, eu chorando, derramando lagrimas de emoção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver erros eu não vi... Se quiserem me avisem. Espero que tenham gostado... E bem, agora fica o suspense. Por que será que Edward e Bella pediram para Renesmee voltar?? Já da pra te uma ideia. Reviews please u.u Beijinhos, Nandah