Nem Tudo É O Que Parece... -Interativa escrita por Rose of Fire


Capítulo 15
Rumo a Capital!


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora eu sei que eu demorei muito, mas é que eu estava com muitas provas e trabalhos e acabei ficando sem tempo e criatividade!!! Mas antes da historia eu preciso dizer uma coisa: Huhum...
OBRIGADA DILUA BLACK, PELA SUA LINDA RECOMENDAÇÃO!!!!!!!!! EU ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!! VALEU SUA DIVA!!!!!!!!!!!

Agora aproveitem a historia, desculpem por não estar tão bom, é que ainda estou sem muita criatividade!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336479/chapter/15

Rumo a Capital

Os tributos se agitavam dentro do trem, eram muitas novidades e coisas novas que eles viam a sua frente. Alguns estavam, no fundo, com medo, outros ansiosos para a chegada a Capital e faziam de tudo para passar o tempo.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 1:

Clair e Tom conversavam animadamente, um não conseguia desprender a atenção do outro, por isso Bally precisa quase gritar para chamar atenção dos dois.

–Da para prestarem atenção?! –ela se acalma e se vira para outras duas pessoas que acabam de entrar no vagão –está é Sheer- ela aponta para uma garota de quase 20 anos, de cabelos loiros e olhos verdes e pele muito clara – e este é Charlie- este era um homem de por volta 28 anos de cabelos castanhos e um olho azul, pois o outro era coberto por uma cicatriz, que ia da testa até o começo dos lábios - eles serão seus mentores, espero que prestem muita atenção no que eles falaram.

Seus mentores trocam um rápido olhar e um breve sorriso ao ver que Clair e Tom se sentavam tão pertos e se assustaram quando Bally os chamou a atenção, mostrando que estavam muito concentrados um no outro.

–Acho que não teremos problemas em pensar em estratégias este ano- diz Sheer.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 2:

Kristyne e Brandon os mentores do dois, repassavam mais uma vez as regras sobre como deveriam agir dentro da Atena. Apesar de Kim e James, já saberem muito bem o que fazer, pois treinaram a vida inteira para tal situação, continuaram ouvindo.

Kim estava feliz por ter seus amigos como mentores e ambos estavam determinados a batalhar para voltarem.

–Tenho certeza de que vão se aliar. Estou certa? –pergunta Kristyne e os dois tributos assentem com a cabeça.

–E com que mais, pretendem se aliar? – quem faz a pergunta dessa vez é Brandon.

–Com os outros carreiristas provavelmente- diz James.

–Mas não muita gente eu espero.

–Que assim seja Kim, também não quero muita lotação na aliança, de preferência só os carreiristas originais, se conseguirem se mostrar bons o bastante.

E assim continuaram a falar sobre estratégias e o que poderia acontecer na Arena...

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 3:

Miguel estava observando a paisagem através do vidro da janela, ele pensava em sua mãe e em sua irmãzinha e no quanto precisa voltar, para assim poder protegê-las. Ele tentava ao máximo ouvir seus mentores, Beetee e Dilian, explicar algumas formas de se esconder, para Robertah, esta por sua vez ouvia atentamente.

-Vocês são bons com alguma arma? –perguntou o mentor?

–Lanças. –responde Robertah.

–Espada - diz Miguel, se virando para os mentores para prestarem mais atenção.

–Boas armas. Mas procurem treinar outras coisas, nunca se sabe com o que vocês precisaram se virar na Arena.

–Eu também sou bom no arco e flecha.

–Eu sou boa com facas também, e a minha mira é ótima não é difícil de aprender outras coisas.

–Isso é bom. Vocês deviam se aliar, assim teria mais chances- fala a mentora.

–Por mim tudo bem. – diz Miguel, sem dar muita importância.

–Mas então temos um problema- começa Robertah – Eu não quero aliados.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 4:

Os tributos do quatro, por serem carreiristas são muito habilidosos e determinados, apesar de Margarett não concordar com Rossi sobre ir aos jogos só para trazer honra ao distrito, e ver isso como diversão, eles acabaram se dando muito bem.

–Você pretende se aliar aos carreiristas? –Perguntou o garoto.

–Não. E você?

–Também não. Conheço o bastante os pensamentos carreiristas para saber que não é um pensamento muito inteligente a se fazer.

–Que tal a formação de uma aliança alternativa então?- pergunta ela.

–Fechado. Acho que a Capital vai ter um bom show esse ano. –diz ele fazendo Margarett sorrir com a idéia.

–Vejo que teremos uma edição interessante esse ano – diz Finnick, o conhecido tributo que venceu os jogos com apenas 14 anos, após adentrar a sala, ele é seguido por Lila, à outra mentora do distrito. Em seguida eles continuaram a conversar e a planejar sobre a aliança.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 5:

-Como é a Capital de perto? –pergunta Tyller enquanto olha as arvores passarem pela janela.

–A é maravilhoso... –Nevelly, a representante do distrito, começa a descrever inúmeros lugares inacreditáveis da Capital, fazendo todos olhar maldosamente para ele.

“desculpem-me” ele sussurrou.

–Então... Fascinante... Mas qual é o melhor horário para caçar?- pergunta America desviando de assunto.

–Depende. Se você estiver com os carreiristas, geralmente é à noite, se for sozinha, seria melhor de manhã. –responde Terry. Ele era forte, se demonstrava durão, o tipo clássico de vencedor dos jogos.

–Mas sempre tentem alternar os horários, para não terem surpresas depois. – completa Karen, que tinha olhos verdes, pele morena e cabelos castanhos claros amarrados em um rabo. Ela se mostrava bem doce, para uma mentora, mas era muito sabia.

Os dois tributos, não falaram muito, preferiram só ouvir, eles tinham as cabeças presas em outros lugares e com certeza não era nos jogos.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 6:

-Garoto você não fala não? – pergunta Pietra olhando para Ravi enquanto ele caminha pelo vagão, mas ela não obteve respostas.

Os mentores dos dois, que nem tinham falado seus nomes, não prestavam muita atenção nos dois, apenas conversavam entre si.

–Pelo visto eles não vão nos ajudar em nada. Você já tem alguma estratégia? –pergunta a garota enquanto mexia no cabelo.

–Não. Mas vejo que a sua e seduzir e depois matar- responde Ravi friamente.

–Olha ele fala – diz ela sarcasticamente – até que a idéia não é tão ruim. Mas você acha mesmo que isso é a minha cara? –pergunta ela com uma voz doce escondendo o sarcasmo.

–Acho. Ou você vai preferir se fingir de doce para atacar depois? Também é uma boa estratégia.

– Até que suas estratégias não são ruins.

Ravi sabia muito bem perceber a maneira como Pietra jogava e não demorou praticamente nada para ela entender as maneiras dele. E o resto do caminho foi assim, surgindo algumas tentativas para entender o outro.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 7:

-Vocês são Brianna e Hermes certo? –Pergunta Johanna, a conhecida mentora do 7.

–Sim.

-Vocês são nossos mentores?

–Isso, vocês já devem ter ouvido falar da gente. Eu Sou Ed e essa é Johanna.

–Vocês pretendem se aliar? Acho que dariam uma boa dupla.

–Por mim é sim. –responde Brianna com seu jeito doce.

–Eu não pretendo ter aliados.

–Vocês parecem habilidosos, mesmo assim não acho que ficar sozinho seja uma boa idéia.

–Já eu, acho que é melhor, pois assim fica mais fácil de matar sem pena.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 8:

–Acho que seria bom você prestar atenção também – disse Nina, a mentora do distrito.

–Não acho necessário. Vai acabar tudo da mesma maneira- respondeu Perl.

–E qual seria?- pergunta Jason, o mentor.

–Vocês deveriam saber já que passaram pelos jogos e agora vivem como estão.

Os mentores trocaram um olhar, mas desistiram de fazer a garota cooperar com qualquer coisa que tivesse haver com a Capital ou os Jogos.

–Eu ainda quero as dicas sobre os jogos, visto que vou ser o mais novo na Edição, preciso de conselhos para vencer.

Dennis, realmente estava fazendo de tudo para conseguir dicas e aprender o que fosse preciso, ele realmente queria honrar o nome do pai e estava disposto a tudo.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 9:

-Vocês são nossos mentores?

–Sim. Eu sou Camélia e esse é Ronner.

–Não parecem ser de grande ajuda- disse Ennio seriamente.

–Mas se quiser sobreviver, vai ter que aprender a nos ouvir.

–Eu preciso de conselhos nunca treinei, nem nada, mas sou boa em colheita de alimentos- disse Jane.

–Essa morre rápido- resmungou Ennio, mas a garota nem deu importância, pois nunca foi de ligar para esse tipo de coisa.

Isso pode ser útil, e não se preocupe, podemos te preparar muito bem.

E eles seguiram, falando estratégias, mas para Jane, pois Ennio após ter se descoberto herdeiro de vitoriosos, ficou mais arrogante e achando que conseguiria sozinho.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 10:

–Você não vai me proteger a todo o momento.

–Eu sei que não, e também sei que você pode se cuidar sozinha.

–Então por que veio?

Sandara não obteve uma resposta a essa pergunta.

–Crianças não discutam. Vocês são irmãos?

–Primos.

–Vocês demonstram potencial. Pretendem se aliar?

Nesse momento um olhou para o outro, Sandara e Joon, sempre foram unidos desde pequenos e não conseguiriam ficar separados por muito tempo, visto que quando olharam para Lya e Max, os seus mentores, a única resposta que conseguiram dizer foi:

–É claro.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 11:

-Se vocês não estiverem aliados aos carreiristas, o que eu aconselho que não estejam não acenda fogueiras à noite, por que...

–É a noite que os carreiristas caçam e as fogueiras são um bom jeito de eles nos acharem. –diz Yulia completando mais uma vez a fala de sua mentora. Ela estava super animada por estar indo aos jogos, ao contrario de Andrews que os via, como um modo de ajudar a família e outras pessoas, além de vingar a morte de Rue e não como uma diversão.

Yulia havia treinado para quando esse dia chegasse e por isso não demonstrava medo.

–Será que já estamos chegando a Capital?

–Ainda falta um pouco de caminho para chegar lá. –Respondeu Myra, eles haviam decidido que cada mentor ajudaria um tributo separado. E Myra praticamente nem estava se esforçando muito já a garota sabia praticamente tudo o que era necessário para vencer.

Já And ajudava Andrew que prestava muita atenção no que ele dizia, fazendo somente alguns comentários para tirar as duvidas.

E assim foi indo, eles trocando estratégias.

–---------------------------------------------------------------------

Trem Distrito 12:

Lucy e John estavam se dando super bem com Katniss e Peeta, seus mentores, eles também estavam gostando muito dos tributos. Lucy era muito doce, evidente que não tinha quem não gostasse dela e John fazia de tudo para prestar muita atenção, pois precisa voltar para casa, pelos seus filhos.

–Tenho certeza de que vocês vão amar a Capital, e aposto que vão ficar encantadores para o desfile dos tributos 0disse Effie a representante do distrito, ela era a que mais havia se encantado com Lucy - Você minha flor, já estou até imaginando, vai conquistar todo mundo com esse seu jeitinho.

–Vocês tem alguma habilidade? –pergunta Katniss

– Eu sei montar armadinhas, e reconhecer plantas, e em armas, acho que se não forem muito pesadas eu consigo manusear bem.

–Eu sou bom em luta corpo-a-corpo, e armas, eu prefiro espadas.

- Vocês vão querer se aliar? Afinal um complementa as habilidades do outro, John é forte pode resolver nas questões de armas e Lucy é inteligente, vai ser muito útil para a sobrevivência.

Nem um dos dois se opuseram a proposta e resolveram se aliar. Seguiram ouvindo dicas de sobrevivência e de como manusear melhor as armas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez muito obrigada a DiLua Black pela linda recomendação. Quem quiser seguir o exemplo é muito bem vindo.
Me avisem caso, eu tenha esquecido de algo.
Espero que o cap. não tenha ficado tão ruim. Então comentem!!! Por favor!!
BJss!!!
#PartiuAjudarAMudarOBrasil (Mesmo que seja só pela internet)
#TodaRevoluçãoComeçaComUmaFaisca