Os Dois Acampamentos escrita por TEAM LEO


Capítulo 3
Capítulo 3: A profecia dos trocados.


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Jason narra. Espero que gostem. Deixem comentários sobre o que não gostaram ou gostaram no capítulo, por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336336/chapter/3

            Havia uma maneira de chegar lá. Claro que havia. Mas era muito difícil. Como Jason conseguiria falar com Nico e ainda convence-lo a leva-lo ao Acampamento grego? Quase impossível. E nem tinha um dracma! Afrodite o explicou o que fazer: mandar uma Mensagem de Íris a Nico e Afrodite o convenceria a leva-lo. Quando Jason começou a perguntar como conseguiria mandar uma M.I. para Nico, Afrodite sumiu. Aí Jason se lembrou: Afrodite era legal, mas continuava sendo uma deusa. Não ficaria dando todas as pistas a ele nem se implorasse.

            Porém, talvez Jason soubesse onde tinham dracmas. Havia um, em sua mochila. Um único dracma. Se pudesse usa-lo... óbvio que podia! Jason se levantou e saiu correndo em direção a Primeira Legião. Escancarou a porta e encontrou uma Hazel assustada olhando para ele, como se pensasse: “tem um louco invadindo meu quarto”. Ah, é. Hazel se mudou para a Primeira Legião.

            -Ah, oi Hazel. Como vai?

            -Olá Jason, vou bem. Porque a pressa?

            Hazel! Ele poderia falar com Hazel! Ela era meia-rimã de Nico, afinal.

            -Hazel, eu ahn, preciso falar com Nico. –a expressão dela foi tão engraçada que Jason até teria rido, se fossem outras circunstâncias.

            -Porque Nico?!

            Jason resolveu contar a ela seu plano de fuga para o Acampamento Meio-Sangue para ficar com Piper. E também a parte sobre estar procurando um dracma.

            -Jason, é muito fofo da sua parte. Eu acho que eles deveriam nos deixar usar as Mensagens de Íris, são muito uteis.

            -Concordo. –E ele vasculhou primeiro a mochila. Virou-a de cabeça para baixo, porém: nada. Sentiu-se um tolo por ter tantas falsas esperanças. Mas não podia desistir. Então procurou pelo quarto inteiro, com ajuda de Hazel a procura de seu dracma. Mas nenhum sinal dele. Ou de qualquer outro.

            Nada de dracmas. Nenhum. Ele xingou baixinho. Jason a olhou. Hazel é uma garota bonita, tinha olhos dourados e cabelos negros encaracolados. Ela o olhou com pena. Logo, sua expressão se tornou parecida como se tivesse uma duvida do que fazer.

            -Jason, eu tenho mais dois dracmas. Se tiver êxito na sua fuga, me devolva. Mas pode usar o meu. –a expressão dela era sincera enquanto pegava de sua mochila uma pequena moeda dourada. Um dracma, Jason ficou muito feliz, com a melhor sensação do mundo. –aqui, use este.

            Jason colocou água em um copo de vidro e o colocou na janela, onde o sol refletia. Respingou um pouco d’água para cima e logo um pequeno arco-íris apareceu. Ele jogou a moeda e disse: “Oh, Íris, deusa do Arco-Íris, aceite minha oferenda. Nico Di Angelo, onde quer que ele esteja.”.

            Logo apareceu a imagem de um garoto com seus 15 ou 16 anos, de cabelos e olhos escuros sentado ao pé de uma árvore. O Pinheiro-De-Thalia, para ser mais exato.

            -Nico! Aqui!

            -Jason? –Nico o olhava como se estivesse vendo um fantasma, e Jason não duvida nem um pouco de que ele já havia visto um.

            -Preciso de sua ajuda! Por favor. –ele revirou os olhos.

            -Cara, eu sei o que deu. Eu te ajudo. Afrodite veio me visitar. Estava esperando sua ligação.

            -Cara. Não conte a Piper, quero que seja surpresa. Quando você vai poder vir?

            -Beleza. Daqui a pouco estou aí. Tchau.

            Depois de algumas horas, Nico apareceu no Acampamento Júpiter. Olhando o lugar. Jason já estava com a mochila pronta, pronto para viajar. Ele estava ansioso. E também nervoso. Ele iria chegar pela manhã lá, se tudo ocorresse como o esperado. Os dois se cumprimentaram e saíram de fininho, enquanto ninguém os via. Hazel estava lá também, fazia um tempo que não via o irmão.

            -Deixei a Sra.O’Leary lá fora. Temos que ir Jason. Antes que me vejam e tentem me matar. Tchau Hazel, foi bom te ver e a propósito, trouxe uns dracmas para você. Nos falamos mais tarde. – entregou um saquinho cheio de moedas a ela e seguiu em direção ao portão do Acampamento.

A Sra.O’Leary poderia se parecer um bichinho de estimação de Nico. O problema era ela ser maior que um tanque de guerra. Ambos os garotos subiram e começaram a viajar nas sombras. Se você nunca viajou nas sombras, não sabe o que é diversão. De verdade. Por um momento , Jason pensou no que os mortais viam sobre a Sra.O’Leary. Jason riu. E ficou sorrindo por muito tempo. Sua vida estava prestes a passar para melhor. Ela ia mudar completamente. Com esse pensamento, caiu no sono.

            Provavelmente pelas 6 da manhã, chegou no Acampamento Meio-Sangue. Agradeceu imensamente Nico e observou ao redor. Estava tudo normal. A não ser ele ali, claro. Não queria acordar Piper, ela devia estar cansada e precisando de uma boa noite de sono. Por isso, foi acordar Leo. A porta estava aberta e Jason a empurrou.

            A porta se abriu e apareceu um Leo e outros filhos de Hefesto dormindo. Jason andou um pouco e acordou o amigo. Ele parecia não querer acordar e abriu um pouco os olhos e disse:

            -Jason, porque você tem essa mania estranha de acordar tão cedo? Me deixe dormir... MEU HEFESTO! JASON?!

            -E aí cara, tudo bem? Vamos para fora, caso contrário iremos acordar todos aqui.

            Eles saíram e começaram a conversar. Umas duas horas depois, Jason e Leo foram ver Quíron. No caminho, Leo disse:

            -Falando na Piper, eu tive um sonho muito estranho hoje.

            E ele começou a contar seu sonho. Disse que no seu sonho, ela havia fugido do Acampamento Meio-Sangue, sem deixar nenhuma pista e encontrado um sátiro estranho que a ajudou a ir para algum lugar que ela não deveria ir.

            Quando Leo terminou de contar, Jason começou a ficar desesperado. E se o sonho de Leo estivesse certo e ela não estivesse ali? Piper fugiria sim. Sem medo nenhum. Jason refletiu a respeito e olhou para Leo.

            -Precisamos falar com Quíron. E agora.

            -Jason! O eu você está fazendo aqui?!

            Jason explicou a razão por estar ali, ficou com um pouco de vergonha, claro. Em seguida, Leo contou seu sonho. Quíron olhou pela janela com se soubesse de algo que deveria, mas ao mesmo tempo não podia contar e murmurou: “essa Afrodite...”

Enquanto Jason e Leo esperavam uma resposta de Quíron,  Rachel E. Dare entrou na sala falando algo, mas quando avistou Jason, ela caiu em um sofá de couro que havia ali e uma fumaça verde começou a se instalar ao seu redor. Leo foi ajuda-la a se sentar direito, afinal, ela estava quase caída no sofá. Enquanto isso, Quíron olhava fixamente para Jason.

            Rachel começou a falar com uma voz que não era dela:

           

            “Romanos e gregos se juntarão;

            Os trocados buscarão ao norte;

            Algo que apenas juntos descobrirão;

            Por um amor correspondido;

            Eles conseguirão sobreviver.”

            Quíron olhou para Rachel, em seguida para Jason e disse:

-Precisamos de uma reunião, imediatamente. Leo avise-os. Temos uma nova missão aqui. E quanto a você Jason, provavelmente Piper saiu desse Acampamento. Sinto muito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tomara que tenham gostado! Deixem comentários, é importante, de verdade. Logo logo sai o próximo capítulo! Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dois Acampamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.