Os Dois Acampamentos escrita por TEAM LEO


Capítulo 1
Capitulo 1: A visita inesperada de Jason


Notas iniciais do capítulo

Gente, obrigada a quem se interessou a ler. Eu agradeço muitíssimo, de verdade. Vai ter um Narrador normal, igual do livro "O Herói Perdido", mas vai mostrar o que Jason ou Piper pensam e o que acontece com ambos. Em cada capítulo vai ser um dos dois narrando, começando com Jason e depois Piper. E assim por diante. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336336/chapter/1

Uma brisa suave circulava o Acampamento Júpiter. O sol não estava forte, porém o mesmo brilhava como se estivesse 35 graus. Os filhos de Marte se desafiavam e disputavam sem parar para ver quem era o melhor, apesar de todos serem bons. Octavian estava tentando colocar uma ordem com as filhas de Vênus, sem muito sucesso, elas continuavam arrumando todo seu quarto e deixando-o rosa. Mas parecia que algo não estava certo. Jason sabia que era o seu lugar, mas não era mais aconchegante como antes. Ele não gostava mais de ficar ali. No Acampamento Meio-Sangue, ele se sentia como se fosse um inimigo, mas havia algo que o conectava até lá.

Jason estava deitado na grama, pensando em como sua vida havia mudado. Depois que saíram do Acampamento Meio-Sangue com o Argos II, tudo acontecera muito rápido. Haviam destruído os gigantes e quase perderam para Gaia. Graças a Minerva, ou melhor, Atena, Gaia não conseguiu acordar. Percy estava no Acampamento Meio-Sangue agora, junto a Annabeth. Jason não era muito bom com esse lance de “amor”, mas sabia que os dois precisavam ficar juntos. Percy sumiu por 8 meses e depois de apenas uns 7 dias, ele e Annabeth caíram no Tártaro, o abismo mais profundo do Mudo Inferior, onde todas as almas mais malignas estavam, e conseguiram sobreviver.

Também havia Leo. Ele ainda dava em cima de todas as garotas. Inclusive sua irmã. O que era ridículo, pois ela era uma Caçadora. Mas, era o Leo.

Hazel continuou viva e ela e Frank finalmente conseguiram ficar juntos. Obviamente, Jason sabia que Leo havia atrapalhado. Bastante. Mas no final, deu tudo certo.

E Piper. Mesmo não querendo, não havia nenhum dia em que Jason não pensava nela. Ela literalmente fazia falta. Era a que mais fazia falta. Seus cabelos castanhos bem escuros, seus olhos que ele nunca conseguiria adivinhar a cor. É, era linda, claro, é uma filha de Afrodite. Mas ela não era uma filha de Afrodite como Drew. Drew era bonita, mas era arrogante e muito chata. Piper é educada, nunca quer chamar atenção, mesmo não conseguindo. Ela é divertida, legal, carinhosa e sempre fazia Jason se sentir melhor. Ela era sua conexão com o outro Acampamento.

Por que Jason não estava com Piper? Os deuses simplesmente proibiram os Acampamentos de se verem. Os Acampamentos já estavam brigando, mas eram problemas fáceis de resolver. E os deuses perguntaram a Jason o que ele queria? Não, não perguntaram. Nem ao menos se importaram se a garota por quem estava apaixonado estava no outro lado. Nãoooo, não perguntaram. Apenas Vênus, ou melhor, Afrodite, pareceu perceber. Mas ela não fez nada! Piper era sua filha, ela deveria ter feito alguma coisa! Mas isso só fazia Jason pensar que Afrodite deveria ter algum outro plano para os dois.

-Você está certo Jason Grace. – Jason olhou para trás e viu uma mulher com cabelos ruivos, ora castanhos, ora pretos, ora loiros. E os olhos iguais ao de Piper, azuis, verdes ou castanhos. Ela usava um vestido azul escuro. E estava muito bonita. Era Afrodite, ou Vênus, tanto faz, eram iguais. – Você precisa agir! Ficar aí parado e sofrendo não vai adiantar! Jason, os deuses fecharão as passagens para os Acampamentos. Ambos Acampamentos vão continuar sabendo de suas existências. Mas não vão conseguir vê-los. Muito menos acha-los. Você tem apenas alguns dias para conseguir ir até lá. Eu sou a mãe de Piper, quero ela feliz! Veja o que está acontecendo lá, não é só você que está triste.

Em seguida, mostrou o Acampamento Meio-Sangue. Piper estava na imagem, mas parecia não nota-los. Ela continuava linda e encantadora. Porém, estava com olheiras profundas, como se não tivesse dormido há dias. Seus olhos estavam vermelhos e parecia que ela estivera chorando há pouco tempo atrás. Estava linda, mas ao mesmo tempo, destruída. E havia algo, que machucava no próprio Jason. E mesmo não querendo acreditar, ele sabia o porque de ela estar chorando. Era tudo sua culpa.

-Não é sua culpa, Jason.- como sempre, Vênus parecia estar lendo seus próprios pensamentos. –Porém, eu não vou deixar minha filha chorando por aí mais. Ela vai arranjar outra pessoa e não vai mais precisar de você.

Ótimo. Realmente ótimo. E ele não podia fazer nada. Se fosse para outro Acampamento, seria punido. Apenas se tivesse uma nova conversa com seu pai. O que ele já teve. E sabe, não foi lá a melhor coisa do mundo. Jason se lembrava claramente como foi aquela terrível conversa:

-Não Jason, você não pode ir. –Júpiter estava sentado em seu trono, ele parecia meio confuso e também atordoado. –E porque me mandou uma Mensagem de Íris?

-É meio difícil ir até Nova Iorque sem nenhum transporte. –Júpiter assentiu. –Mas pai, eu preciso ir. Não posso mais ficar no Acampamento Júpiter.

-Jason, você percebeu que ainda não me disse o porquê de não poder ficar mais no seu Acampamento? –Júpiter se encontrava com uma cara esquisita. –É aquela filha de Afrodite, certo?

Jason não respondeu, apenas ficou encarando o pai, esperando uma resposta concreta e não mais perguntas em vez de repostas.

-Jason, você é o pretor do Acampamento! Não pode simplesmente abandoná-los porque se apaixonou por uma filha de Afrodite. Grega, para piorar a situação. E ela pode estar brincando com seus sentimentos ou já estar com outro a essa altura... Afinal, ela é filha de Afrodite. 

Aí Jason ficou bravo com o pai e desfez a imagem com a mão. Voltando ao assunto, ele perguntou para Afrodite:

-Como posso chegar lá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! Caso se interesse, vou estar postando mais capítulos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dois Acampamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.