Little Things escrita por MaPastori


Capítulo 1
Pedro, Pedro Santana.


Notas iniciais do capítulo

Bom , ta ai. Aproveitem ! e depois vejam se foi digno de reviews hahahah



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335854/chapter/1

O que você costuma fazer as oito da manhã num sábado? Obviamente, dormir. Mas no meu caso, estou me trocando para ir buscar o filho da amiga dos meus pais que vai morar aqui em casa por uns tempos enquanto a mãe dele não resolve a papelada para os dois virem morar aqui em Portugal. Eles são brasileiros.

–Anda logo Manoela, a gente vai se atrasar. – meu irmão, super educado (sintam a ironia), entrou no meu quarto e se jogou na minha cama tacando uma almofada na minha cara.

–Cala a boca, Lucas. O voo do menino só chega 10:00 . –disse tacando a almofada de volta nele.

–Bom saber que você presta atenção no que o pai fala. O voo dele foi adiado, chega nove horas. O pai disse isso ontem a noite,criatura. –disse se cobrindo.

Mas será que eu ando desligada das coisas?

E bom , eu teria que me apressar porque minha casa fica a 50 minutos do aeroporto e nem café da manha eu tomei ainda.

–que horas que ele falou isso, criatura ?E por que a gente tem que ir mesmo ? – disse penteando meu cabelo, vulgo, ninho de rato.

– Você provavelmente tava enfiada com a cara no celular pra variar. Porque a mãe nos deu educação e temos que receber bem as visitas, do aeroporto até o ultimo dia que ele estiver hospedado aqui. – há , beleza que foram mesmo palavras do meu irmão.

–a mãe que fez esse discurso né? Tu não é capaz de criar uma frase dessa .

–Não , fui eu mesmo que criei.-olhei pra ele com uma cara tipo ‘ tu é burro moleque ,não cola que foi você que disse’-ta, a mãe que disse. Vai Manu, vamos logo. –disse levantando e me dando um tapa na bunda saindo do meu quarto em seguida.

–------- (no carro) --------

–Para de ficar mexendo na minha blusa seu estrupício ! – Era a milésima vez que eu falava isso pro Lucas e estamos no carro a apenas 20 minutos.

–Meu Deus, filho. Para de implicar com a roupa da tua irmã !- minha mãe disse se virando do banco da frente pra nos olhar.

–A culpa não é minha que a tua filha sai usando essas blusas que deixam o peito todo dela de fora. – peito ? que peito , Lucas ???

E antes que eu pudesse xingar ele, de novo, meu pai berrou :

–vocês calem a boca se não vou começar a cantar Roberto Carlos. – eu e meu irmão de boca calada e a risada da minha mãe, foi isso o que aconteceu.

Não tem coisa pior que Roberto Carlos , e na voz do meu pai ,isso piora 1485 vezes.

E Ah, meu pai é brasileiro e minha mãe portuguesa.

Vou me apresentar melhor para vocês entenderem tudo direitinho. Ok ? ok.

Meu nome é Manoela Pastori,faço 15 anos no final desse mês . Moro em Viana do Castelo, uma cidade pequena, mas um tanto popular pelos surfistas. E como você já deve ter entendido , sou de Portugal. Nasci no Brasil, e com 4 anos vim morar aqui.

Tenho um jumento, ele tem 15 anos e se chama Lucas Pastori,mas minha mãe prefere que eu chame ele de ‘irmão’. Ele nasceu no Brasil também. E como você já deve ter percebido, ele é um ano mais velho que eu.

Meus pais são médicos, e dificilmente você vai encontrar os dois em casa num dia de semana das 07h á 00h .

Não sou A popular no colégio, mas a maioria me conhece.

Tenho duas melhores amigas, a Valentina Fernandes e a Fernanda Bolonessi. As duas tem 14 anos e eu desconfio que sofram de retardo mental.

Mas voltando....

Coloquei meus fones e fui o resto da viagem ouvindo Guns n’ roses . sou viciada e que se foda.

Meu irmão dormiu, pra variar.

E enfim chegamos no aeroporto, e também não sei como, mas fizemos o trajeto em 40 minutos, e tirando os 10 minutos que eu levei pra tomar meu café, chegamos 10 minutos adiantados. Olha, eu sei fazer contas.

Fomos pro portão que o garoto iria sair, e ficamos esperando lá. Simplificando : minha mãe e meu pai ficaram parados lá com uma placa escrita “ Pedro Santana” enquanto eu e o Lucas estávamos esparramados nas cadeiras ali na frente.

O voo do tal Pedro finalmente chegou, e MEU DEUS O QUE É AQUELA CRIATURA DIVINA QUE DEU OI PARA OS MEUS PAIS E ESTÁ VINDO EM MINHA , nossa, DIREÇÃO ?

–Manu,Lucas, esseé o Pedro. – ta tirando com a minha cara né mãe ?

–E aí cara, beleza? – ele e meu irmão fizeram um toque de ‘mano’ lá . e eu ? estava paralisada .

–Manoela, não vai cumprimentar o Pedro ?- minha mãe olhou pra mim com uma cara feia.

–Ah, vou. Desculpa. Prazer, Manoela. – disse dando um beijo em sua bochecha. E as minhas deviam estar vermelhas por sinal.

Ele sorriu pra mim, e que sorriso.

SE CONCENTRA MANOELA!

CONCENTRA CRIATURA DE DEUS !

–E então, vamos ? Podemos mostrar um pouco da cidade pro Pedro enquanto não dá a hora do almoço.-minha mãe disse passando o braço pela cintura do meu pai que carregava uma das 3 enormes malas do Pedro. E mais a prancha que o próprio estava equilibrando no carrinho.

–ia adorar. E se não for folga demais, queria conhecer algumas praias já também.- Pedro disse dando um sorrisinho tímido de canto.

–Não tem problema nenhum. Mas vamos depois do almoço, ai eu você e a Manu já vamos surfar um pouco porque faz tempo que não vamos mesmo.- meu irmão disse começando a andar em direção a saída do aeroporto .

Chegamos no estacionamento, colocamos as malas dele no porta-malas ( não não, no porta-luvas) e a prancha em cima do carro com aquela fita que eu nunca lembro o nome.

Entramos no carro e a ordem era a seguinte : meu pai dirigindo, minha mãe no banco do lado, Pedro na janela esquerda, eu no meio e meu irmão na janela direita.

–Eai Pedro, nos conte um pouco sobre você. – meu irmão disse com uma voz de mordomo (?)

Olhei pra ele com uma cara tipo “você é doente, garoto?” . Ele me olhou feio e voltou a olhar para o Pedro.

Que família educada, meu Deus.

–Ah, tenho 15 anos, faço 16 semana que vem. Na sexta para ser mais exato. Morava em Floripa com a minha mãe e minha irmã;;;;;;;; Rafaela, de 12 anos. Eu surfo e ando de skate. Mas só faço isso da vida também. Admito que sou um vagabundo em relação a escola..-E lógico que meu irmão tinha que fazer um Hi5 com ele, que deu risada. – Estou solteiro – e lógico que minha mãe tinha que me olhar com aquele sorriso malicioso se não, não era dona Paula.-Acho que é isso. Me contem sobre vocês agora. – ele disse dando um sorriso pra mim . Awnnn . Mentira, awn nada, ele tem cara de galinha .

Mas continua sendo lindo, logo dizendo.

–EU , EU COMEÇO! – ta, o Lucas sofre sim de retardo mental .

–Não, eu falo primeiro. Primeiro as damas. - eu disse dando a língua para o Lucas.

–Então não é você que tem que falar.- ele disse me mostrando a língua de volta.

Super maduros, eu sei.

–Eles são sempre assim, dona Paula ? – Pedro perguntou pra minha mãe , rindo.

–Só Paula, por favor. São piores até. – ela disse rindo também.

–Chegamos. – meu pai disse colocando o carro na garagem . Mas meu deus, foi rápido.

–U A U.


Pedro P.O.V


–U A U. – foi o único som emitido por mim depois de ver o tamanho daquela casa.

A minha casa não era pequena, mas com toda a certeza, não dava nem metade dessa.

O André, marido da Paula, entro numa garagem que tinha mais um carro e três quadriciculos.

Eles nadam no dinheiro, porque né.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai, gostaram ? ahahha .
E se algum link nao abriu, me avisem ok ? eu ponho de novo aqui.
beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Things" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.