Depois Do Fim dos Jogos vorazes escrita por Vitoriagabrielle


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Por favor, se gostarem do capítulo comentem, só assim vou saber se estão lendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335793/chapter/10

Ficamos nos olhando perplexos por um tempo sem saber o que dizer, ninguém conseguiu dizer nenhuma palavra. Tento organizar meus pensamentos com os últimos acontecimentos desses últimos dias. Gale não é nosso inimigo, Millie foi sequestrada junto com Gale, resgatamos Millie, porém não conseguimos resgatar Gale, Paylor ganhou a eleição novamente, os rebeldes tomaram o poder e estão mantendo Gale sob tortura e Paylor sob custódia. Muita coisa aconteceu nessas últimas semanas. 

-O que iremos fazer agora? Pergunto com a voz ainda trêmula pelo medo, quando faço essa pergunta eu não sei porque mas penso em Finnick, ele saberia exatamente o que fazer nessa situação, sinto uma ponta de saudade e nostalgia, mas tento ignorar esse sentimento, pois nesse momento a vida de muitas pessoas está em risco.

-Vamos ajudar Gale, vamos acabar com essa revolução! Diz Peeta  firmemente.

A mulher misteriosa olha para Peeta e sorri, e continua o encarando Peeta percebe e fica desconcertado e desvia o olhar, olho com raiva pra cara da mulher, com isso tudo acontecendo como ela pode ser tão descarada? Bom, pelo menos ela está tentando nos ajudar!

-Como vamos acabar com tudo isso? Estamos sozinhos, não temos nenhum aliado. Pergunto ainda sem saber o que fazer.

-Precisamos acabar com o líder dessa revolução! Diz a mulher misteriosa.

-Vamos resgatar Gale e Paylor, acertar uma flecha em Troian e acabar com tudo isso de uma vez! Digo, minha voz ficando mais firme a cada palavra.

-Agora sim a garota em chamas que conheço está de volta, garota não, mulher! Diz Haymitch com certa ironia.

Decidimos ir a capital no dia seguinte, não podemos deixar que nada disso aconteça, se eles conseguirem retomar o poder dos distritos, tudo estará acabado e voltaremos a viver como antes, voltaremos a viver com os jogos vorazes e tenho certeza que eles não hesitariam em colocar meus filhos na arena, só de pensar nisso eu me arrepio, não estou com medo por mim, estou com medo do que possa acontecer com Millie e Jer, como quase aconteceu com Millie. Vou para o quarto que a mulher preparou para eu e Peeta, tomo um banho gelado para tentar relaxar, mas simplesmente não consigo, quando saio do banho Peeta está na cama me esperando, ele percebe minha expressão como sempre!

-Está preocupada? Pergunta ele carinhoso.

-Muito, estou com medo por Millie e Jer, Peeta. E se nada der certo? E se não conseguirmos parar a revolução dessa vez? Eles nos matariam e mandariam nossos filhos para a arena Peeta, eles não teriam chance! Ao falar isso lágrimas escorrem por meu rosto.

-Katniss, vai dar tudo certo, nada vai acontecer aos nossos filhos, vamos ficar bem, lembre-se eu sempre estarei do seu lado! Peeta diz isso e me beija carinhosamente, seus beijos ainda me deixam com essa sensação estranha depois de anos, como se cada vez eu amasse ele de uma forma diferente.

No dia seguinte acordamos com a luz do sol no nosso rosto.

-Alguma nova notícia? Pergunto

-Não, todos os sinais de televisão foram interrompidos, não temos nenhuma notícia desde ontem! Diz Kristie

-Mãe, temos que ir pra luta logo! Diz Jer determinado 

-Jer, você não vai! Digo

-O que? Por favor mãe, você precisa me deixar ir, eu quero lutar! Diz Jer 

-Jer, nós nunca deixaríamos você lutar, você não pode se expor desse jeito, não adianta insistir! Diz Peeta

-Isso é injustiça, eu sou o melhor atirando flechas, sabe que sou pai, eu conseguiria matar qualquer um! Diz Jer furioso.

-Jer, você ficará cuidando de sua irmã, ficará aqui com Haymitch e Annie! Diz Peeta finalizando a conversa.

Jer fica furioso joga seu arco longe e corre para o quarto, eu sei o quanto ele gostaria de estar lutando com a gente, afinal Jer tem sede por luta, ele sempre foi assim, quando começou a entender nossa história no passado dizia que se ele estivesse lá tudo seria diferente, eu não posso duvidar, Jer é um garoto excepcional, maduro para sua idade, inteligente, bom no arco e flecha e rápido.

-Eu tenho uma amiga que nos ajudaria quando chegássemos na capital, poderia nos acolher em sua casa por dias, ela é de minha confiança! Diz a mulher misteriosa, tenho que aprender a chama-la de Kim.

-Então o que estamos esperando? Haymitch fica com Annie e as crianças, nos passará qualquer informação por telefone que precisarmos, pegaremos o trem e vamos direto para a capital! Diz Peeta.

Naquela mesma manhã partimos com rumo a capital, eu, Peeta, Kristie e Kim, já estávamos no trem todos juntos.

-Então Peeta, como você tem tanta habilidade para confeitar bolos e para fazer pães? Diz a mulher misteriosa olhando para Peeta.

-Bom, eu aprendi tudo que sei com meu pai, ele era padeiro e se sei alguma coisa é graças a ele! Diz Peeta sorrindo.

-Tem que ser muito habilidoso para conseguir fazer esses desenhos tão perfeitamente como você faz! Diz a mulher misteriosa sorrindo para Peeta.

Peeta agradece e fica envergonhado, sei que não tenho tempo para sentir ciúmes, mas eu não gosto do jeito como essa mulher trata Peeta, não gosto do jeito que ela olha para ele!

Tento deixar o ciúme de lado, estamos quase chegando na capital, a muito tempo não venho aqui. Tentamos não olhar diretamente para as pessoas, para não ficarmos reconhecíveis, saímos do trem e andamos nosso trajeto todo olhando para baixo, não queremos ser reconhecidos e aprisionados, a cidade está um caos, pessoas festejando com bebidas, todos muito bêbados, outros estão quebrando coisas, saqueando lojas, uns estão pondo fogo em carros, me parece que a cidade sem um governante firme, alguns estão correndo em direção a estação, penso que estão tentando fujir para os distritos com medo de uma futura guerra, no final da rua posso avistar vários homens vestidos de branco andando juntos, e eu os reconheço, os pacificadores estão de volta, andamos mais rápido ao os avistar, entramos em uma rua de pedras e a segunda casa da rua Kim nos informa que é onde devemos ficar. Um homem alto e magro está a nossa espera, parece ter a mesma idade que todos nós, ele nos cumprimenta e entra na casa, uma casa com apenas a sala, cozinha banheiro, não vejo nenhum quarto, ele se apresenta como Tom, um homem calmo de fala mansa, ele nos explica que desde Gale ter "assumido o poder" a cidade ficou louca, pessoas correndo com medo de uma terrível futura guerra, outras gritando e bebendo apoiando as idéias de a antiga Panem voltar, e alguns se aproveitando desse momento para saquear lojas e casas, queimar coisas ou apenas fazer barulho.

-Vocês precisam agir rápido, ouvi dizer que eles pretendem começar a invadir os distritos amanhã de noite, eles dizem que a retomada do poder está próxima! Diz Tom, mesmo dando essa notícia o homem parecia calmo e controlado.

-Precisamos agir amanhã de manhã! Digo olhando para todos.

-Vamos tentar chegar a casa da presidência e então assim matamos Troian! Diz Kristie

-A história está apenas se repitindo! Diz Peeta com uma voz triste e com uma expressão como se estivesse se lembrando de alguma coisa.

Eu sei bem o que ele está lembrando, já estivemos nessa mesma situação a algum tempo atrás, mas nessa época nosso alvo era Snow, eu nunca poderia imaginar que aconteceria de novo. 

Na hora de dormir todos nos esprememos na sala, juntos, mantenho a mulher misteriosa o mais longe possível de Peeta. Dormimos com o som de pessoas gritando, vidros quebrando e algumas vezes alguns tiros silenciando alguns. 

No dia seguinte o dia amanhece nublado, sem sol, começamos a nos preparar para a nossa batalha de hoje, Kristie tem uma arma na mão, Kim a mulher misteriosa tem também uma arma menor, eu tenho meu arco e flecha que tento esconder e Peeta carrega uma arma, Tom diz que prefere uma faca, ele afirma que atira faca como ninguém, não discutimos sobre isso com ele. O telefone da casa de Tom toca, Tom atende e posso ver pela primeira vez seu rosto mudar de expressão, agora está assustado, não sei identificar direito ele passa o telefone para mim se dizer uma palavra.

-Haymitch? Digo .

-Katniss, desculpa eu falhei de novo! Diz Haymitch com uma voz trêmula e assustada

Meu coração dispara, o que pode ter acontecido? 

-Haymitch? O que aconteceu? Responda... Digo, minha voz falhando de medo

Não ouço nada em resposta apenas uma respiração rápida.

-Haymitch? Responda! Digo.

-O garoto Katniss, seu filho, ele fugiu, deixou um bilhete dizendo que iria para a capital matar Troian, durante a noite. Tentamos procurar ele pela cidade pensando que ele estava nos assustando, mas não está aqui Katniss, ele foi para a capital!

Não consigo mais dizer nada, o mundo de repente gira, eu quase desmaio, mas dessa vez a dor é mais forte para poder desmaiar, eu desligo e o telefone e apenas solto um grito! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!