O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 1
A proposta


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/1

Como pode a vida de uma pessoa mudar de uma forma tão radical? Eu ainda não sei direito como tudo aconteceu, foi tão rápido. A pouco tempo eu ainda morava com meus pais, ainda estudava, ainda era uma garotinha. Mas hoje não. Eu já moro sozinha, já tenho um emprego e já sou dona do meu próprio nariz. Sempre tive o sonho de ser escritora, mas como as circunstâncias mudam, eu acabei me tornando uma estilista. Trabalhar com moda nunca foi meu sonho, mas fazer o que, né?

Acordei com o mesmo sono de sempre, até porque fico acordada até tarde. Quando não estou resolvendo assuntos do trabalho, estou navegando na internet. Levantei, tomei um banho não muito demorado, me vesti e depois desci. Passei pela sala e prometi mentalmente arrumar toda aquela bagunça quando voltasse. Entrei na cozinha e me dei conta de que não tinha nada pra comer. Até o cereal tinha acabado. Como em uma casa não tem nada pra comer? Decidi tomar o café da manhã no caminho. Quando chegar preciso passar urgente no supermercado.

Antes de sair, eu escutei meu celular tocar. Ele estava em cima do sofá.

- Lisa? - eu conheço aquela voz.

- O que foi? Fala logo, estou atrasada pro trabalho. - era o Austin, meu ex-namorado.

- Eu te liguei porque eu acho que... Que precisamos conversar.

- Conversar? Já conversamos o suficiente Austin. – fui falando enquanto saia de casa e tirava o carro da garagem - Não temos nada pra conversar. Não torne as coisas ainda mais difíceis, por favor.

- Será que você não entendeu? Eu preciso de você, eu sinto sua falta...

- Austin, – eu o interrompi – eu preciso desligar, não posso falar enquanto dirijo.

Desliguei o telefone na cara dele. Será que fui grossa demais? Eu ainda amo o Austin, mas o problema é que ele era muito possesivo e ciumento. Ele tinha ciúmes até do meu irmão! Era demais pra mim, ele me sufocava. Depois que eu terminei com ele, (o que foi muito difícil) eu me senti muito mal, mas ao mesmo tempo mais leve. Desde então ele vem me ligando muitas vezes. Não sei se dou outra chance pra ele, estou muito confusa. Preciso pensar muito antes de tomar qualquer decisão.

Quando cheguei no trabalho, o que não faltava era encomendas de vários tipos de peças. Eu cuidava da área das montagens dos looks. Já montei looks para vários famosos. Na minha sala tinham vários manequins, e vesti-las para mim era mais diversão do que trabalho. Eu gostava desse emprego, apesar de não ser o emprego dos meus sonhos.

Caminhando pelos corredores imensos desse prédio, encontro minha chefa, a Katie.

- Lisa que bom que eu te encontrei. Preciso mesmo falar com você. – ela tinha um sorriso no rosto

- Comigo? Bem, pode ser depois do expediente do almoço? – respondi calma.

- Claro que sim! Você não quer tomar o café da manhã comigo?

- Não, obrigada. Eu já tomei no caminho. Também tenho muito trabalho por agora. Mesmo assim, obrigada!

- Então tá. Depois do almoço você me procura na minha sala.

O que será que ela quer comigo? Será um aumento? Espero que sim, até porque a Katie quase nunca me chama pra conversar. Balancei a cabeça na tentativa de dispersar esses pensamentos e entrei na minha sala. Na verdade nessa sala trabalho eu e mais uma pessoa, a Molly. Ela é meio destrambelhada, mas muito gente boa.

- Bom dia Molly, como foi seu fim de semana? – perguntei sentando na minha mesa.

- Foi tranquilo, eu não saí pra nenhum lugar, só fiz descansar – ela não tirou os olhos do computador – e você?

- Eu também não fiz nada!

O silencio reinou naquela sala. Terminei com meus afazeres e quando me dei por conta já era mais de meio-dia. Fui almoçar no restaurante do prédio com a Molly. Depois de almoçar, decidi mandar uma mensagem pro Austin.

“Mais tarde eu te ligo! Xx”

Precisava conversar com ele. Aquela conversa mais cedo me deixou meio abalada. Bem, agora eu vou me encontrar com a Katie. Espero que ela não me demita!

(...)

Bati na porta da Katie, de um modo bem leve, nem sei se ela escutou. Estou tão nervosa! A Katie não é um bicho de sete cabeças, ao contrário, ela é um doce. Não sei por que estou assim. Diferente do que eu pensei ela havia escutado e já estava na minha frente.

- Oi Lisa, entre, por favor. – ela sorria

- Com licença Katie – retribui o sorriso

Sentei-me em uma cadeira em frente à dela, e fiquei observando a decoração.

- Gostou da decoração? Eu mesma que escolhi. Os quadros e o papel de parede vieram da Itália. – ela dizia também olhando para a decoração.

Eu só consegui dizer um “hum” bem sem graça. Já disse que essa mulher é muito rica e poderosa? Bem, acho que é por isso que eu estou tão nervosa.

- Bem Lisa, vamos direto ao assunto...

Antes que ela começasse a falar o meu celular interrompeu. Era uma mensagem do Austin. Ele me respondeu: “Ok, estou esperando! xx” .

- Desculpe Katie, eu tive que ler.

- Tudo bem. – ela me encarou – Bem, como eu dizia, eu tenho uma proposta pra te fazer.

- Uma proposta?

- Sim, uma proposta. Como você é uma das funcionarias que mais se destacam nessa empresa, e uma das que eu deposito mais confiança, nada mais justo do que lhe oferecer essa oportunidade.

Eu estava ficando nervosa. Que oportunidade seria essa?

- E que oportunidade é essa? – transformei meus pensamentos em palavras.

- Bem, uma grife muito famosa chamada “Star Alliance” está abrindo três novas vagas para estilistas. É uma grife muito requisitada. E uma dessas vagas foi oferecida para a nossa empresa, o que é muito bom. - eu não estava entendendo onde ela queria chegar - E você, Lisa Patterson, está sendo comtemplada com uma dessas vagas! É a oportunidade da sua vida, se você quiser, é claro. – os olhos dela brilhavam, acho que os meus também.

- Mas é claro que eu aceito! – eu quase pulei da cadeira. –Mas eu vou começar a trabalhar lá assim do nada? Como tudo vai ser resolvido?

- Calma, eu vou lhe explicar tudo direitinho!

A Katie me explicou como tudo aconteceria e como são as regras da tal empresa. Eu aceitei na hora, e claro, me senti muito honrada. Eu nem acredito que recebi uma oportunidade dessas. Mas tinha um problema: a tal empresa ficava muito longe das agitadas ruas de Nova York, na verdade eu iria trabalhar na Inglaterra, mais precisamente em Londres. Eu deveria ter pensado com mais calma antes de aceitar esse emprego. Vou ficar muito longe da minha família e dos meus amigos. Mas é o sonho de toda estilista trabalhar em uma empresa renomada como essa. Bem, eu tenho que colocar a minha cabeça no lugar, está tudo muito confuso, e foi tudo tão de repente. Preciso de descanso.

(...)

- Eu não acredito que você foi convidada pra trabalhar na STAR ALLIANCE! – a Molly quase berrava na nossa sala.

- Foi isso que você ouviu Molly. – eu disse impaciente, arrumando minha papelada.

- Me explica TUDO. Os detalhes, como foi sua reação...

- Molly, eu preciso ir. Depois eu te conto tudo, eu prometo. Amanha a gente se fala. Beijo! – levantei da cadeira e saí.

Só escutei um “Mais tarde eu te ligo.” A Molly é muito curiosa, e isso é um dos seus pontos de personalidade mais evidentes.

Desci do prédio e entrei no estacionamento. Tirei meu carro e segui em direção ao meu apartamento. Liguei o radio e estava passando “One More Night” do Maroon 5. Fiquei dançando junto com a música, eu amo essa banda. No meio do caminho me lembrei de passar no supermercado. Estacionei e fiz as compras, o que demorou mais ou menos uma hora. Coloquei as compras no porta malas e fui pra casa.

Já estava no elevador quando me lembrei de responder o Austin.

“Você pode vir aqui em casa amanhã?”

Ele logo me respondeu:

“Você não ia me ligar?”

Eu disse:

“Essa conversa precisa ser pessoalmente”

Ele finalizou:

“Então tá, amanhã as oito eu passo aí”

Entrei em casa e me joguei no sofá. Fiquei refletindo em tudo que aconteceu hoje. Afinal, por que eu mandei o Austin passar aqui amanhã? Como eu vou ter coragem de dizer a ele que eu vou mudar de país? Qual vai ser a reação dele? Será que eu devo satisfação a ele? Afinal, ele é meu EX-namorado. Todas aquelas interrogações estavam rodando na minha mente. Decidi tomar um banho e comer alguma coisa. Depois disso a única coisa que me interessava era a minha cama.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*