The Perks Of Being Ana escrita por Rachel Reader


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Sejam bonzinhos, é minha primeira vez.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335639/chapter/1

 - Eu só estou dizendo que essa festa tem que ser uma mistura de aniversário com despedida, ou seja, tem que bombar! - disse Vanessa ao telefone, me fazendo ensurdecer com toda sua animação.

          - Você sabe bem o quanto eu odeio ser o centro das atenções, não sabe?  - eu disse sem tirar o olho da página da Universidade da Flórida que brilhava em meu computador. 
         - Amiga, você passou pra uma universidade estrangeira! Você vai morar na Flórida! Tem noção? TEM NOÇÃO?! - ela disse, tão alto que quase fez meus tímpanos explodirem. - E além do mais, seu aniversário de 18 anos está chegando - como se eu não soubesse ou não tivesse ouvido nas últimas dez vezes que ela repetiu isso.       
          - Eu sei, eu estou animada também... - não tanto quanto ela. - Mas eu não gosto de festas. Nem de tumulto. Nem de pessoas. Não podemos fazer alguma coisa só nós duas? - eu disse e, pelo silêncio, pude sentir que tinha a decepcionado.
          A viagem da minha vida estava se aproximando junto com o meu aniversário, sabia que era importante. Vanessa Valdez é minha melhor amiga e eu sabia que ia sentir muita a falta dela e ela a minha, quando eu partisse. Sei o quanto ela gosta de festas e, se eu ainda vou em alguma é porque ela chora, grita e implora para eu ir com ela. Mas não era uma questão de diversão, e sim de dar um "último adeus". Ela sempre esteve do meu lado e agora eu vou deixá-la para ir para um lugar a, aproximadamente, 6730 km do Rio de Janeiro. Eu devia isso  à ela. Pensei bem e, antes que mudasse de ideia, disse:
            - Talvez uma festa pequena - pude ouvir os gritinhos de alegria pelo telefone. - E com poucas pessoas. Agente pode comprar as comidas, bebidas e a decoração amanhã à tarde. 
          - Isso, isso, isso, isso, Ana. Beleza! Ai, que bom que mudou de ideia rápido. Eu te asseguro que não iria desistir tão fácil disso. 
           - Tudo bem, mas eu tenho mais uma condição...
           - Diga, meu bem.
           - Eu escolho a playlist! 


                                                          §


         No dia seguinte, chegamos do mercado e colocamos todas as sacolas no balcão da minha cozinha. Depois fui preparar um lanche para nós enquanto Vanessa ia organizando tudo que compramos em seu devido lugar e tagarelava sobre os detalhes da festa. Sabia que seria muito mais elaborada do que eu tinha planejado e já estava ficando com o estômago revirado de nervoso quando o telefone tocou e cortou meus pensamentos. Pelo visto não os de Vanessa, já que ela ainda tagarelava, agora sobre nossos vestidos.
        - Alô?
       - Oi, meu nome é Beth Bakes, diretora da Universidade da Flórida. Poderia falar com Ana Fernades?  - Levei um susto quanto ouvi a voz de uma mulher, que parecia já estar nos seus 50 anos, falando em inglês comigo. Tudo bem, foi pra isso que eu fiz cursinho por 5 anos. Esse era o meu teste.
       - Sou eu mesma – disse, arranhando um inglês.
       - Que ótimo! Só liguei para avisá-la de um pequeno problema...
       Eu estava entendendo! Nem acredito que entendia ela falar inglês comigo! Tudo bem que não foi muito, mas mesmo assim. Sou, oficialmente, uma bilíngue agora.
      - Sim, sim. Pode me falar! – eu disse soando um pouco mais animada do que deveria.
      - Só queria que soubesse que houve um imprevisto em relação à divulgação de informações incorretas e o responsável por isso já foi demitido.
      Nossa, essa foi rápida demais. OK, não sou tão bilíngue assim...
     - I’m sorry. I don’t... – murmurei, envergonhada.
     - Querida, suas aulas não começam daqui há um mês. Começam semana que vem.
     Infelizmente, essa frase deu pra entender perfeitamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Perks Of Being Ana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.