Más Intenções - Litor escrita por Mari W


Capítulo 19
Capítulo 19 - Principalmente Ele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335490/chapter/19

Lia sentou e logo olhou pra trás.

– Dá pra me dizer o que foi aquilo? - Perguntou Lia.
– Eu quis te beijar e te beijei. - Respondeu Vitor, como se fosse a coisa mais natural a se dizer.
– Tá achando que é fácil assim?
– Foi fácil. - Disse ele, sorrindo.
– Cala essa boca. - Lia falou séria no começo mas rindo no fim.

No intervalo, Ju puxou Lia para fora da sala, pra saber o que acontecia entre ela e Vitor, já que era muita informação pra uma semana só. Fatinha foi pegar um suco e acabou ficando bem perto da mesa onde as duas conversavam na cantina. Queria monitorar o papo das duas, pra ver o que estava rolando com Vitor, pelo menos a parte de Lia.

– E aí que eu respondi que tava era com ciúmes dele. - Disse a roqueira.
– Ai Lia, bem sua cara. E ele? - Perguntou Ju.
– Ele não respondeu. E me beijou hoje, foi isso.
– Nossa... Vocês dois ein. Mas e aí, você tá gostando dele agora?
– Ai Ju, sei lá! Ele é um bom amigo e eu gosto muito de ficar com ele, mas sabe... Por exemplo, eu nunca namoraria ele. Na realidade não namoraria ninguém agora. Principalmente ele.
– Ué, porque ele em especial? - Perguntou Ju. Fatinha até se virou para ouvir melhor a conversa na cara dura.
– Porque ele não tem cara de ser quem namora. Imagina, tem um monte de garotas em cima dele e ele é super complicado de lidar. Me lembra um certo alguém, o único alguém que o cara que eu escolheria pra namorar não poderia lembrar. Não tenho nem cabeça pra isso agora. E também tenho quase certeza de que ele nunca namorou antes e nem pensa nisso. Tá bem assim, sabe?
– Ah, se você não sente nada, sim... Mas eu achei vocês dois lindos juntos, sabia? - Lia ficou sem graça.

Fatinha achou melhor não falar nada para Vitor, pelo menos não antes de saber as intenções dele. No fim da aula, Fatinha chamou Vitor pra um canto.

– Fala, meu amorzinho. - Disse Vitor, com um sorriso no rosto.
– Tá felizinho, né... Que coisa bonita. - Disse Fatinha, batendo no ombro de Vitor. - Vem cá, eu precisava saber de uma coisa.
– Fala. - Vitor olhava pra trás a todo momento, pra ver se Lia saía. Quando ela saiu os dois trocaram olhares e sorrisos. Lia deixou um bilhete na mão dele e piscou, ao sair do colégio. - Ai, ai... - Vitor voltou sua atenção à Fatinha. - Tá na minha.
– Vitor, é sério.
– Não é nada sério, Fatinha. Não se preocupa. - Vitor abriu o bilhete e leu em voz alta pra Fatinha. - "Passa lá em casa às 19h? Se não puder, me liga." Ahhh, tá fácil viver!
– Vitor, você tá todo bobão aí. Tem certeza que não é sério?
– Não é, Fatinha. Porque?
– Por nada não... Se cuida, viu.
– Como se eu precisasse. - Disse Vitor, saindo.

Do trabalho, Vitor se mandou para a casa de Rosa na Penha para tomar um banho. Pela primeira vez queria vestir algo diferente, queria impressionar um pouco Lia. Botou uma camisa xadrez azul que ele só usava em ocasiões especiais e gostava porque sua mãe sempre disse que combinava com os olhos dele.

Passou na frente do Misturama e viu que uma galera do colégio estava por ali. Parou a moto na frente da casa de Lia e subiu. Raquel abriu a porta e recebeu Vitor.

– Boa noite, doutora.
– Na minha casa é Raquel, ok?
– Claro, Raquel. A Lia tá pronta?
– Ela tá no quarto, pode ir lá. - Enquanto Vitor ia se levantando, Raquel não perdeu a oportunidade de provocar ele.
– Vocês dois, ein... Quais são as suas intenções com a minha filha?
– As melhores. - Disse Vitor, piscando pra ela.

Raquel estava muito feliz com a possibilidade de ter Vitor como genro, já que gostava dele cada dia mais. Lia tinha acabado de sair do banho, e estava só de toalha, com algumas roupas na cama pra ela escolher. Vitor chegou e não pode evitar sorrir sozinho com a cena que via. Ele bateu na porta, mesmo já estando dentro, pra alertar que estava ali e Lia virou no susto.

– Sai daqui, seu tarado! - Disse ela, segurando a toalha.
– Calma... Tava na esperança de que você levaria um susto comigo aqui e deixaria essa toalha cair. - Disse Vitor, olhando pro corpo de Lia e mordendo os lábios.
– Você continua um nojento, né. Sai daqui antes que eu me estresse.
– Ok... - Disse Vitor, virando o corpo pra porta. - Pode vestir qualquer coisa que você vai ficar linda igual.
– Alguma garota cai nesse papinho?
– Todas, até hoje.
– Sai daqui. - Disse ela, fazendo Vitor esperar na sala.

Fatinha olhou Vitor entrando no apartamento de Lia e ficou apreensiva, já que Dinho estava na recepção, conversando com ela. Ficou aliviada que Dinho não viu ele entrando, mas pouco depois que Dinho saiu na rua e notou a festa do Misturama, comentou com Fatinha e logo depois Vitor e Lia saíram do apartamento. Lia vestia um vestido, que era mais um moletom bem longo escuro e estava mais arrumada que o normal. Ficou encomodado com o fato de que claramente eles estavam indo sair juntos. Os dois pararam pra conversar na frente do prédio e decidir onde iam.

– E aí, quer ir onde? - Disse Vitor, olhando Lia dos pés a cabeça, desde quando ela saiu do quarto pronta.
– Para de me olhar assim, tá me assustando.
– Desculpa. - Ele a olhou nos olhos e arregalou os dele. - Tá bom assim?
– Para, seu bobo! - Os dois riram. - Pô, tá rolando uma social ali no Misturama, tô vendo um pessoal conhecido.
– Ah, entendi. Você já quer me assumir...
– Tá falando do que? - Disse ela, bem séria.
– Calma, calma.
– Vitor... O que exatamente tá acontecendo aqui?
– Um cara muito lindão e disputado convidou uma garota muito gata pra sair. E eles estão indecisos já que tem muitas opções pra uma menor de idade.
– Você é de maior?
– Lia, eu ando de moto, né. - Os dois caíram na risada. - Deixei de estudar um ano porque fui expulso e fiquei meio rebelde quanto à escola. - Lia ficou surpresa.
– Porque?
– Brigava demais.
– Nossa, nem suspeitava. - Lia viu que era um assunto que Vitor não gostava de tratar. - Vamos no Misturama primeiro?
– Vamos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, eu gostaria de escrever capítulos maiores assim sempre e postar mais frequentemente mas vai ser um ou outro, eu acho... A não ser que uma luz venha e eu escreva muitos capítulos seguidos como consegui até esses dias :) Torçam! haha