Más Intenções - Litor escrita por Mari W


Capítulo 16
Capítulo 16 - A Melhor Coisa Que Já Me Aconteceu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335490/chapter/16

Lia estava deitada, então Vitor se ajoelhou e ficou bem perto dela, tirando o cabelo do seu rosto.

- Você é bem bonito, sabia? - Disse ela, querendo quebrar o gelo e fazendo Vitor sorrir.

- Você é bem bêbada, sabia? - Lia sorriu, fazendo Vitor se sentir muito feliz. 

- Cara... Agora que percebi. Cadê a tua Luana? Você deixou a menina lá? - Lia enfatizava o "tua".

- Ela foi embora. E ela não é "minha" Luana.

- Hm. Estraguei seu encontro. Desculpa.

- Não estragou nada... 

- Eu fiz uma coisa muito imbecil, né? 

- Sim, fez... Mas todo mundo faz. 

Lia olhou bem nos olhos de Vitor e passou a mão no rosto dele. Vitor fechou os olhos pra sentir melhor o toque dela e os dois ficaram sem falar nada, só trocando olhares por um minuto. 

­- Não faz isso, Lia... - Disse Vitor.

- Porque? - Vitor apenas sorriu, por não saber o que dizer. - O que você sente quando eu faço isso?

- Ah, Lia. Sei lá.

- E isso? - Lia tentou beijar Vitor, que a impediu.

- Você tá muito bêbada. Eu não vou me aproveitar disso.

- Não foi problema uma vez.

- É, mas eu não quero ser o cara que você beijou pra esquecer de outro.

- Não tem nada a ver, Vitor.

- Tá tudo bem.

- Não é nada disso. Você me faz tão bem... Sabia? - Ele sorriu. - Eu nem me importo que você me trate mal em público se for você mesmo quando a gente tá sozinho. Eu gosto muito de você.

- Eu também, Lia. Demais. - Disse ele, dando um beijo na testa dela.

- Demais quanto?

- Mais do que eu gostaria. - Ele sorriu pra ela. - Dorme agora, Lia.

- Eu tô bem bêbada, então me diz de uma vez. Me diz alguma coisa que você me diria se soubesse que eu ia esquecer no dia seguinte.

- Você tá me testando, é? 

- Quem sabe?

- Bom... Você é a melhor coisa que já me aconteceu. - Lia sentiu a sinceridade de Vitor e teve vontade de beijar ele mais do que nunca. Vitor se levantou mais rápido do que os pensamentos de Lia e se afastou. - Dorme bem. E vê se esquece isso, ok? Qualquer coisa me liga.

Vitor entrou no elevador e bateu a cabeça contra o espelho. Esperava, fortemente, que Lia esquecesse o que disse. Ainda era "cedo" e Vitor decidiu não perder a noite, fazendo uma ligação. Chegou na casa de Luana e sem muitas explicações começou a beijar ela, tentando apagar da cabeça o que tinha acontecido antes. No começo da madrugada, Lia tentou ligar pra ele, que fechou os olhos e desligou o celular. Lia saiu de casa com alguns trocados no bolso, ainda meio bêbada e foi procurar ele no Jardim Secreto e nada. Lia foi pra uma parada de ônibus bem longe dali e pegou o primeiro que passou, sem ter ideia de onde este ia. No dia seguinte, Vitor ligou o celular e viu várias chamadas perdidas de Raque e Ju, saiu do quarto, deixando Luana dormir e ligou pra sua chefe primeiro.

- Oi, Raquel. Quer falar comigo?

- Vitor, graças à Deus! Você tá com a Lia?

- Não, não estou. - Disse ele, temendo o pior. - O que houve?

- Ela saiu de madrugada de novo! Mas ainda não voltou! Ela nunca ficou tanto tempo assim nessas fuguinhas... Meu Deus, não sei o que eu faço. Ela deixou o celular em casa.

- Calma, eu tô indo aí. A gente vai achar ela. 

Vitor se mandou, deixando um bilhete pra Luana e foi encontrar Raquel. Ju estava lá também. 

- Vocês avisaram todo mundo?

- Tá todo mundo sabendo, já botei na internet, o Orelha ajudou também. - Disse Ju.

- Tá certo. Olha, eu vou procurar ela de moto, alguém mais tem como?

- Já falei com o Lorenzo e ele conseguiu um carro, foi pra Zona Norte.

- Certo... Vou pra Zona Sul.

- Um pessoal vai se reunir no Misturama logo logo pra ajudar também... Eu tô muito preocupada. - Disse Raquel.

- A gente vai achar ela, Raquel. - Disse Vitor, saindo. - Qualquer coisa, liguem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!