21 Contos Sobre O Fim Do Mundo escrita por Lara


Capítulo 3
A Garota Tola


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335462/chapter/3

A Garota Tola

Annie corria entre os campos artificiais, corria com suas pernas pequenas e atrofiadas, afogada num vácuo profundo, cavernoso e escuro contradizendo a imagem de sol incandescente.

Claro, a garota rechonchuda não estava ciente dos meteoros atingindo o seu campo australiano. Simplesmente creia que eram estrelas cometas, e fazia desejos banais com um sorriso élfico.

O fim do mundo estava próximo, já tinha começado, e Annie colhia as últimas campânulas azuladas para trança-las nos cabelos pálidos.

A menina rodopiava e rodopiava. Ela caiu consequentemente na grama fofa, e expôs um risinho apressado. Os olhos azuis aquosos tinham sido trocados por olhos anis, que exalavam tranquilidade e certeza.

Certeza de que o mundo ia acabar. Certeza essa que lhe quitava todo o medo comunal, e a fazia desejar ter todos os momentos mais poéticos ali naquele instante.

A garota tola lembrou-se triste do Bob Esponja, daquele desenho animado antigo e antiquado, e imaginou que ele lidaria com as coisas com seu mesmo bom-humor.

Annie também rolou os olhos azuis, pensando em era incrível como as pessoas grandes  ficavam desesperadas com o fim. Era notável que se o mundo estava acabando, era para outro muito melhor surgir!

Ela se aconchegou mais no chão, e mexeu os braços e as pernas angelicalmente, olhando para o horizonte, onde rasgões brilhantes vislumbravam no céu.

Uma daquelas estrelas vinha em sua direção, constatou satisfeita. Era, claramente, um sinal bom, que ela era amada pelas estrelinhas e que todos os seus sonhos se realizariam.

Sorriu e riu satisfeita. Annie sonhava com campânulas azuis, cheias do orvalho matinal.

❝ A vida é a infância da imortalidade.— (Goethe) ''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, eu sou uma pirralha que acha que sabe escrever, ou pelo menos, gostaria de saber. Por isso que eu tô postando essa fic... Vocês podiam me dizer alguma coisa; para melhorar, se a ideia é boa, se eu devia continuar com ela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "21 Contos Sobre O Fim Do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.