Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 6
Negação


Notas iniciais do capítulo

Ciúmes...
As coisas podem ficar bem complicadas se Bella não souber agir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/6


Bella




Jacob mantinha-se sombrio e sinceramente não sabia o que dizer por que não sabia o que ele estava pensando exatamente.


– Qual é a desse cara afinal? – A sua irritação era notável.


– Por que pergunta isso? - Ele fez um gesto impaciente e seus lábios se curvaram.


– Ele mandou essas flores para você? - Jacob apontou o vaso com um gesto de cabeça.


– Sim... Ele mandou as flores e o cartão. - Admiti.


– Por quê? – Por um momento eu realmente pensei em uma versão alternativa, mas... Mas eu não era assim e Jake já tinha lido o cartão.


– Ele quis se desculpar. – Fechou os olhos por um segundo e respirou fundo antes de voltar a me encarar.


– Entendi. Estavam sozinhos quando cheguei à boate. Ele tentou algo com você. - Ele não perguntou, afirmou. Não havia incerteza em sua voz e seus olhos estavam duros.


– Não...


– Nem tente fazer isso, não negue. – Ele me cortou e jogou o cartão sobre a mesa.


– Ele estava fora de si e já desculpou-se, Jacob. - A sua risada foi cheia de lascívia.


– Claro, ele foi um doce. – Disse com raiva.


– Jake... - Segurei em seus ombros e o virei de costas para a mesa fazendo-o se recostar nela para que ele ficasse quase da minha altura. - Garanto que não vai acontecer novamente. Ele percebeu o engano. - Falei docemente para o meu namorado e seu rosto não parecia mais tão duro.


– Se ele tentar novamente, juro que quebrarei a cara daquele sujeito. Sendo ele amigo do Emmet, irmão de Alice, filho da rainha ou o que quer que seja.


– Ele é só um amigo que teve um momento de bobeira, Jake. - Tentei contemporizar, e acariciei seu peito.


– Que tenha sido o único e que ele tenha aproveitado, porque não vai se repetir.


– Está fazendo uma tempestade em um copo d'água.


– Não estou. - Olhou-me sério novamente. Jacob tocou em minhas mãos e acariciou os meus braços. - Isso que dá ter uma namorada tão atraente. - Ele sorriu um pouco e retribui ficando vermelha.


– Essa namorada é apaixonada por você. - Ele suspirou.


– Por que não demonstra um pouco essa sua paixão? - A sua voz estava carregada de desejo e seu sorriso era malicioso.


Deixei que as minhas mãos percorressem até a sua nuca e afundei meus dedos em seus cabelos. Jacob segurou-me pela cintura e posicionou-me entre as suas pernas. Beijei seus lábios deixando-me entregue as sensações sensuais que me invadiam.


Suas mãos rapidamente encontraram a minha pele por baixo da blusa e o beijo se aprofundou em movimentos sincronizados, as línguas tocando-se e provocando.


O telefone soou e a voz de Ângela se fez ouvir:


– Bella?


Afastei-me de Jacob e debrucei-me um pouco sobre ele para alcançar o telefone.


– Sim, Ângela? - As mãos de Jacob ainda estavam em minha cintura sob a blusa e ele ainda acariciava-me.


– Bom, se não precisa mais de mim, estou indo. - Jacob beijou-me no ombro.


– Ah... Sim, tudo bem. Irei logo depois. Até amanhã, Âng.


– Até amanhã, Bella... Jacob.


– Tchau, Ângela.


Voltei novamente para os braços do meu namorado e recebi mais um beijo.


– Tenho que ir, amor.


– Hmmm... Sério? - Jacob riu em meus lábios.


– Devo entregar as fotos, lembra-se?


– É... Você tem. – Fiquei um tanto triste, pensei que os nossos carinhos ainda durariam alguns minutos.


Sei que estivemos juntos ontem, mas esses momentos são tão raros que quando acabam fico com saudades imediatamente, já que não compensam os momentos de distância.


Descemos juntos até o estacionamento e lá nos despedimos mais uma vez com um beijo. Jacob esperou que eu entrasse no carro para que ele fosse ao seu próprio. Seguimos juntos até certo ponto, logo depois ele buzinou e seguiu para outro percurso diferente do meu.


Já tinha tomado banho, comido um espaguete instantâneo e estava em minha cama deitada tentando em vão pegar no sono. Lembrava sem parar da inauguração da Bear’s House e do impacto que senti ao ver Edward pela primeira vez. O seu rosto tão próximo ao meu no cinema. Sexy, sexy, sexy, essa era a palavra que o definia e então talvez eu não me sinta tão mau por gastar tanta energia pensando nele, porque afinal a culpa é dele de ser tão... Sexy.


Como isso é possível? Não deveria perder meu tempo pensando enquanto ele é atraente. O nome do meu namorado é Jacob Black e não Edward Cullen. Sim, ele é o único culpado, por ser do jeito que é e ainda ficar por aí sendo tão gentil comigo, mandando aquelas flores lindas. Era muito para um coração fraco... Parecia que eu possuía um coração fraco. Droga! A única coisa que eu deveria fazer era ignorá-lo, ignorar esse imã que ele exerce sobre mim. E se for possível encontrar com ele menos possível. Além de ficar longe do seu feitiço ainda faço com que Jacob fique mais seguro. É claro! Seria isso que deveria fazer.


Tinha decidido o que fazer, mas isso não significava que eu peguei logo no sono. Demorou um pouco mais, não, demorou muito até isso acontecer e quando eu acordei no outro dia me sentia péssima. Estava com os olhos inchados e com pequenas olheiras.


Tentei suavizar com um pouco de corretivo e pó. E gostei do resultado. Segui para o escritório tentando animar-me um pouco por isso liguei o rádio para atualizar-me com as músicas novas que tocavam. Logo cheguei ao prédio, Ângela já estava lá, como sempre muito pontual.


Assim que me instalei peguei a planta do banheiro de Edward que sofreria algumas modificações na estrutura e o esboço do resto do apartamento e chamei Ângela.


– Preciso que envie esse esboço para esse fax, é do escritório do Edward. - Entreguei o papel com o número.


– Tudo bem. Nossa Bella esse banheiro é muito...


*- Bonito? Elegante? Funcional? Tem estilo?


– E muito mais. – Ângela parecia empolgada.


– Inspirei-me no banheiro que saiu na East Coast Living. Eles lançaram uns modelos excelentes, lembra?


– Sim, mas tem muita modificação aqui.


– Claro, está mais parecido com o dono. Vou colocar um sifão metálico de baixo da pia. Torneira feita à mão, chuveiro com várias saídas. Ah nossa! É tanto bom gosto que nem aguento. - Abanei-me com a mão e Ângela gargalhou.


– É verdade. Vou mandar o fax agora mesmo. – Ângela saiu da sala então suspirei lembrando-me da minha decisão.


Tinha dito a ele que veríamos o esboço juntos, mas depois do que foi decido ontem à noite por mim, teríamos menos contato. Seria bom para a minha saúde mental.


Estava vendo um catálogo de alguns tecidos para cortinas, quando o meu celular toca. Ah droga! Parece que eu não teria paz. Respirei profundamente três vezes antes de atender. Precisava estar tranquila e sobre o controle da situação.


– Bom dia, Edward. – Atendi formalmente.


Bom dia, Bella.– A sua voz estava agradável como sempre e eu vacilei. – Acabei de ver os esboços que me mandou. Mas não estava decidido que eu iria até o seu escritório para conversarmos?


– Sim, mas eu pensei que pouparíamos mais tempo se fosse assim. Você sabe, é um homem de negócios e não precisa sair do seu trabalho para vir aqui apenas fazer isso. – Menti descaradamente.


Eu gostaria muito de ter feito isso, não seria problema nenhum e o Jasper estaria aqui de qualquer maneira.


– Bem... Já está feito. Você gostou ou tem algo para mudar ou acrescentar? – Edward permaneceu em silêncio por algum tempo.


Não... Está tudo ótimo. - Sua voz não parecia animada, na verdade parecia um pouco decepcionada.


– Então começaremos logo a pôr o serviço em prática. - Usei um tom de voz mais animado.


Sim, quando quiser.


– Manterei você informado.


Tudo bem.


– Até mais, Edward.


– Até mais, Bella.


Depois que desliguei o celular, respirei fundo massageando a testa. De repente senti um peso na cabeça e o coração apertado. Edward não podia me abalar tanto assim. O conheço há tão pouco tempo e ele já me influencia dessa maneira. Estava tudo muito errado, sentir tudo isso por ele sobre tudo quando tenho Jacob comigo.


Espantei todos os pensamentos sobre Edward, concentrar-me-ia apenas em seu apartamento e não em como me sinto ao escutar a voz dele, quando vejo seus olhos verdes e a sua boca feita para ser beijada. Oh! Isso não está adiantando. Sacudi a cabeça de um lado a outro, tinha que manter o equilíbrio a cima de tudo.


Depois que trabalhei em alguns ajustes, pedi para Ângela enviar a planta para o empreiteiro. Faria com que esse serviço no apartamento dele fosse rápido. Tinha que terminar isso o quanto antes. Sentia que o perigo da tentação estava me rondando e eu não queria fazer isso, não queria ser fraca.





Edward



Não tinha entendido quando peguei os esboços em minhas mãos. Tinha deixado claro para ela que iria ao seu escritório e que os veríamos juntos. Percebi com as suas respostas que ela preferiu fazer isso para não me ver. Talvez ela tenha pensado novamente no que tinha acontecido no sábado e tenha decidido afastar-se de mim. Certo, eu sou um grande idiota. Mas Bella não se livraria de mim assim tão cedo, não mesmo.


Nos dias que se seguiram entrei em um frenesi de informações sobre ela. Alice se negou a falar qualquer coisa sobre Bella se eu não contasse o que tinha acontecido. Então eu contei e como eu previa ela concluiu que foi precipitado. Mas, Alice agora sempre tinha boa vontade de me dar notícias de Bella, já que quando eu ligava ela limitava-se a falar apenas sobre o dia que o empreiteiro, que o pintor ou sei lá mais quem iria ao meu apartamento. Com Emmet não podia contar muito, nem ele mesmo sabia notícias da irmã.


Na quarta-feira ela me mandou um e-mail falando sobre o apartamento, sobre as cores que poderia ser pintado, eu a respondi e acrescentei: “Preciso falar com você, por favor.” Fiquei sem resposta para isso.


Resolvi na sexta ir até o seu escritório. Tinha dado um tempo suficiente para ela, nada mais de espaço como Alice e Jasper me pediram para dar. Ela teria que me encarar e dizer o que estava pensando. Era óbvio que as tulipas e o cartão não surtiram o efeito desejado, não um efeito prolongado. Ou talvez... Talvez ela já esteja louca por mim e não queira dar o braço a torcer. Isso! Era exatamente isso.


Não perdi tempo, fui até o seu escritório pela manhã bem cedo. Ângela me anunciou e logo depois pediu que eu entrasse. Bella estava ocupada com alguma coisa em seu notebook e quando entrei ela digitou algumas coisas e o fechou olhando para mim.


– Bella. - Seu nome saiu entre meus lábios com saudades.


– Oi, Edward. - Ela levantou para me receber e saiu de trás da mesa. Estava linda com o vestido branco, parecia um anjo com os cabelos caídos sobre os ombros.


– Oi. - Beijei o seu rosto com carinho, mas ela se afastou depressa demais.


– Faz quase uma semana que não nos vemos.


– É, estive ocupada. Sei que estou demorando um pouco para ir em definitivo em seu apartamento para começar, mas você sabe que antes de você eu já tinha algumas encomendas. - Bella não me encarava por muito tempo, algo de errado estava acontecendo e eu temi pela primeira vez por meu coração.


– Não estou preocupado com isso. - Ela olhou para mim em dúvida.


– Qual o problema então?


– Que tal sentarmos antes de tudo? Ou vou pensar que você não me quer aqui.


– Não, não é isso. - Ela ficou desconcertada e completamente rubra. - Desculpe-me, sente-se, por favor, Edward.


– Sabe, na verdade é sobre isso que quero falar. - Comecei tomando coragem. - Acho que não me perdoou de fato pelo que aconteceu no sábado. - Fitei seu rosto para analisar as suas expressões e ela além de vermelha parecia culpada o que eu não gostei nada porque isso mostrava que eu estava certo. - Estou certo, Bella?


– Não, Edward. - Ela falou com uma voz baixa.


– Então me responda honestamente: Por que você vem me evitando esses dias?


– Não estou...


– Não? - Cortei-a sem acreditar que ela negaria na minha frente. - As ligações com respostas monossilábicas, emails estritamente profissionais. Perguntas sem retorno. Sinto-me um marginalizado, Bella, por você. Sei que agi sem tato, posso ter sido um idiota naquele dia, mas eu pensei que houvesse ficado para trás. - Resolvi pegar pesado. - Pensei ter ouvido você dizer que não perderia a sua amizade. - Seus olhos ficaram marejados e ela parecia culpada. - No entanto, olha só, nem nos falamos.


– Não quero que pense que estou agindo assim por causa do que foi dito na boate. Mas...


– Mas...? - Será que ela realmente estava gostando de mim e estava querendo resistir.


– Ando realmente ocupada, Edward. Estou negligenciando todos, não apenas você. Desculpe se dei a impressão errada. - Ela estava mentindo.


– Esta mentindo.


– Não estou.


– Sabe o que eu acho? Você está doidinha por mim, Bella. - Ela riu um riso nervoso. Eu tinha ganhado, ela gostava de mim.


– Não vamos começar com essa história não é?


– Ah vamos, já que não cumpriu a sua palavra. Não me desculpou e anda me evitando. Acho que eu posso muito bem então falar do que sinto por você e do que você sente por mim.


– Eu não sinto nada por você, Edward. - Ela levantou completamente irritada.


– Negação. Essa é a primeira fase, Bella. Não precisamos passar por todas essas fases, pode simplesmente admitir e pronto.


– Você andou bebendo de novo?


– Não. - Levantei para olhá-la em condições de igualdade. - Bella, você esta apaixonada por mim. Quanto mais rápido admitir, melhor será para nós. - Falei esperançoso.


– Tá sentindo o cheiro de queimado? Eu acho que você está em curto.


– Muito engraçadinha. - Falei sério para ela. - E eu adoro isso, Bella. - Apoiei as duas mãos sobre a mesa e ela arregalou os olhos e a boca surpresa pela minha resposta eu apenas sorri.


– Não creio que tenha sido bebida, talvez algo mais forte. Você enlouqueceu Edward.


– Enlouqueci e a culpa está na minha frente agora. - Andei ao redor da mesa até alcançá-la. - Você é maravilhosa, já te disse isso?


– Edward... - Toquei em seu rosto. - Por favor, pare de dizer e fazer essas coisas.


– Por que pararia? - Ela fitou o meu rosto parecendo tonta, mas aos poucos pareceu equilibrar-se.


– Eu tenho namorado Edward Cullen e eu sou completamente apaixonada por ele. Não quero que estrague isso. - Aquilo foi como se enfiasse uma faca em meu coração. Jacob Black estava se transformando em um pedaço de espinho enfiado de baixo da unha. Aquilo não ficaria assim, ela não poderia ser tão apaixonada por ele, afinal, tinha certeza que ela sentia algo por mim. Sabia disso agora mais do que nunca.


– Tudo bem, Bella. Mas não quero que se arrependa depois. - Acariciei com o polegar o seu rosto. - Talvez seja tarde. - Bella vacilou. Aproveitei e lhe dei um beijo demorado no rosto e fui embora sem dizer mais nada.


Fui embora tentando não me sentir derrotado, porque isso eu não seria de jeito nenhum. Bella sentia-se atraída por mim de tal maneira que quis me manter distante para não cair em tentação. Ela mentia tão mal que era possível ver aquilo através de seus lindos olhos expressivos. Só teria que forçar mais um pouquinho e ela seria minha.


Tão cabeça-dura! Como não pode ver que somos perfeitos um para o outro? Ela e Jacob não tinham nada a ver, um namoro sem sentido sem emoção. Mostraria a ela como um namoro deveria ser, mostraria a ela coisas que ela nunca sentiu nem ouviu falar.


*Algo tirado da série Will e Grace.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.