Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 19
Decepção


Notas iniciais do capítulo

Depois da questão resolvida: Emmet x Rosalie, nosso casal...ou pelo menos, aspirante de casal principal deve resolver a questão. Ficam ou não ficam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/19

Bella



Se continuasse daquela forma eu estava frita. Acordei péssima depois de uma noite horrenda. Lembro-me de ter olhado as horas pela última vez e vi os dígitos: 04h47min. Ótimo! Teria um dia regado por muitos bocejos e indisposição.

E quem não ficaria assim depois das emoções que estou vivendo? A minha vida de repente virou uma roda viva. Onde eu aperto para que tudo volte ao normal? Ou que o tempo volte e tente fazer as coisas diferentes? Será que seriam mesmo diferentes?

- Argh!

Tinha que levantar e ir ao apartamento do Edward. Sim, sim, teria que encará-lo logo pela manhã. Nada bom. Estava nervosa com a situação. Edward estava me deixando de cabelo em pé, mas não tanto quanto Jacob no momento.

O que foi aquilo mesmo ontem? Entendi que ele estava com ciúmes e tudo o mais, mas me acusar daquela forma e ainda ficar me espionando. Qual é, por acaso eu sou uma criminosa? Ele deveria confiar mais em mim, ter fé no que sinto por ele. Aquela atitude dele me decepcionou muito. Tinha que ter uma conversa com ele.

Depois de dar uma olhada em todo o apartamento sentei na poltrona da sala e fiquei esperando Edward aparecer. Apoiei os cotovelos nos joelhos e meu rosto em minhas mãos. Ligaria pra o Jake depois que saísse daqui e iríamos conversar. Levantei o rosto quando percebi que a porta estava sendo aberta e Edward entrou por ela olhando ao redor.

- Uau! - Exclamou parecendo mesmo surpreso e um sorriso lindo apareceu em seu rosto.

Seu olhar passou pelas paredes agora de cor camurça que permitia transmitir para quem estava no ambiente um aconchego maior. Seu olhar ficou cheio de admiração ao ver a TV de plasma instalada em uma placa de MDF que apenas emoldurava a tela. Parecia que ela estava flutuando. As luzes agora estavam em focos embutidos em lugares estratégicos o que permitia uma iluminação adequada e quase natural. O piso novo que agora era de placas vinílicas imitavam madeira de demolição.

- Lindo! - Exclamou e riu. Levantei aproximando-me dele e então seus olhos percorreram o meu corpo. Senti-me corar na hora. - Linda! - Agora estava mais do que corada. Pigarrei antes de começar.

- Vamos ver o resto? - Edward olhou-me com um ar malicioso e sexy que me fez arrepiar. - O resto do apartamento, Edward. - Completei.

- Claro. O que mais seria Bella? - Respondeu com o seu sorriso torto.

- Tudo bem. - Percorremos todo o apartamento e fiquei contente porque ele parecia mesmo ter gostado.

Edward analisou detalhadamente o seu quarto e sentou em sua cama, pareceu muito à vontade. Sua cama agora tinha uma cabeceira que parecia um biombo apoiado na parede com uma pequena aba na lateral, é como se abraçasse a cama dando um ar de acolhimento.

Ele suspirou com um sorriso lindo nos lábios quando entramos em seu banheiro que agora estava repleto de espelhos que ampliavam o ambiente. Havia uma linda banheira e camurça.

Voltamos para a cozinha e nela agora havia uma mini copa. Tinha pensado na praticidade, Edward é solteiro e trabalha fora durante o dia, era perfeito para ele. O balcão de madeira com duas banquetas era ótimo para fazer um lanche rápido, além de servir de apoio para travessas quentes. Voltamos para sala e então ele deu mais uma olhada geral com as mãos na cintura.

- Então foi aprovado? - Estava em expectativa.

- Sim, mais que aprovado.

- Que bom. Fico feliz por ter gostado. - Edward olhava para mim parecendo me avaliar. Aquilo não daria certo, sabia. Então tinha que sair imediatamente. - Bem, nos vemos depois então.

- Espere. - Edward caminhou em minha direção parecendo intenso de repente.

Parou em minha frente e suspirou. Levantou sua mão devagar e afastou meus cabelos do rosto. As pontas de seus dedos tocaram em minha testa e involuntariamente meus olhos fecharam para sentir melhor o seu toque.

A sensação era melhor do que poderia imaginar. Seus dedos foram até minhas têmporas e tocaram as minhas pálpebras fechadas. Depois desceram até a parte a baixo dos meus olhos e se demorou ali.

- Não anda dormindo direito. - Não foi uma pergunta e sim uma constatação. - Eu também não. - Seus dedos desceram ainda mais, passou pelas maças do meu rosto, meu queixo, pescoço e por fim ele segurou-me pela nuca. - Bella... - Sua voz rouca e intensa me fez abrir os olhos. Edward parecia angustiado e meu coração apertou. - Fique comigo... Fique comigo. Eu te amo e farei de tudo para que seja feliz... Ao meu lado.

Não sabia o que dizer. Edward estava me pedindo para deixar o Jacob e ficar com ele. Um homem perfeito estava na minha frente, decidido e desesperado para que eu desse uma chance a ele. E eu vacilava...

- Respire Bella. - Edward pediu parecendo preocupado. Não tinha me dado conta que tinha prendido a respiração esse tempo todo. - Responda Bella. Diga alguma coisa.

- Edward, não.

- Por quê? Você não o ama. - Falou firme.

- Não pode determinar o que sinto.

- Seus olhos são expressivos, Bella. E eles dizem que não ama o Jacob Black. E sabe mais o que eles dizem? - Neguei. - Que está confusa e assustada. Pensou que estava vivendo um conto de fadas e descobriu... Que não estava, ou que pelo menos poderia viver outro ainda melhor. - Suas palavras fizeram eco em meu coração. Talvez ele estivesse certo.

Pensava realmente que tinha encontrado o homem perfeito, o homem dos meus sonhos que me completava inteira. Mas então ele apareceu e me fez sentir coisas e me deixar confusa.

- Não estou certo? - Não conseguiria mentir. Edward consumia todas as minhas forças, mas se falasse a verdade estaria entregando a bandeira para ele. Ficaria em suas mãos e não podia me deixar envolver por ele ainda mais. Não antes de pelo menos conversar com o Jake. Ele era o meu namorado e sabia que ainda era muito ligada a ele.

- Preciso... Ir. - Falei baixo e desviei meus olhos dos dele.

- Bella, não fuja de mim.

- Não estou fugindo, só preciso ir.

- Precisamos é falar sobre nós dois.

- Edward... - Choraminguei quase me rendendo.

- Tem coragem de dizer que não me quer? - Suas mãos desceram até meus braços me prendendo junto a ele. - Bella? Tem coragem? - Não respondi, meu coração disparava, minhas mãos suavam e minha respiração estava ofegante. Edward beijou-me no pescoço o que me fez estremecer completamente. Afastei-me dele rápido. - Você me quer. Seus olhos me dizem, seu corpo me diz. Eu te quero mais do que qualquer outra coisa que exista ou possa existir.

- Sei muito bem dos seus joguinhos de conquista. Sei que se diverte com isso. Acha que não escutava as conversas sobre isso? Sempre soube da sua fama. Revelei o que me oprimia, um dos motivos que não poderia nunca me entregar para ele. Não seria mais uma conquista de Edward Cullen.

- O que?! Edward parecia pego de surpresa. Isso foi antes Bella. Antes de conhecer você. É por isso que não se permite... Que não me permite aproximar? Eu nunca a magoaria, eu te quero bem porque você é importante para mim. Você é o que há de mais importante em minha vida. Nunca me arrependi das coisas que fiz no passado, das conquistas, das festas, das farras e das garotas. Mas se isso, se o meu passado me faz afastá-la de mim eu me arrependo. Eu te amo.

- Esta me deixando confusa. A confissão saiu abafada de meus lábios por causa das fortes emoções vividas naquele momento.

- Tudo é fácil de resolver. Bella, vá, termine com o Black e volte para mim. Para meus baços. - Edward aproximava-se de mim novamente e como reflexo eu dava passos para trás fugindo dele.

- Pare! Pare! Não consigo pensar! O que está fazendo comigo, Edward? - Estava novamente enlouquecendo, minhas mãos na cabeça, meus dedos entre meus cabelos. Talvez estivesse parecendo uma lunática.

- Talvez o mesmo que você faz comigo. Mas não poderia saber, só se me falasse o que sente.

- Fique longe. - Espalmei as minhas mãos para que ele parasse de avançar e ele parou.

- Não é isso o que quer. - A segurança em sua voz, a maneira que ele me olhava pareciam me deixar ainda mais sem domínio de mim mesma. Tinha que sair dali antes de fazer uma loucura. Por que a verdade era que eu queria me perder nos braços dele, esquecer de qualquer outra coisa. Ser dele, apenas dele.

Ouvi o toque do meu celular e aquilo me fez voltar à realidade e me deu forças. Caminhei até a poltrona onde tinha deixado a minha bolsa e peguei o celular. Era uma mensagem.

Bella, estou indo para o seu escritório. Precisamos conversar. J. B..

Jacob estava indo me ver, queria conversar. Precisava ir, tínhamos mesmo que conversar sobre tudo. Guardei o celular novamente na bolsa e depois coloquei a bolsa sobre o ombro. Edward ainda me olhava intensamente.

- Tenho que ir Edward. - Retirei a chave do apartamento dele da minha bolsa e estendi para ele. - Aqui está a chave. - Edward a pegou meio aéreo. Até logo. - Quase correndo fui até a porta e a abri. Não esperava que ele me alcançasse e fechasse a porta novamente virando-me para encará-lo. Aquilo estava virando rotina.

- Bella, você precisa pensar no que disse. E precisa voltar para mim, você sabe.

- Até mais, Edward. - Afastei-me dele.

- Até mais. - Falou resignado.

Abri a porta novamente e desci até o meu carro quase correndo. Não estava em condições de dirigir, minhas mãos estavam trêmulas e minha mente nublada. O que estava acontecendo? Era apaixonada por Jake ou não? Com dificuldades liguei o carro e dirigi até o escritório. Fui devagar para evitar acidentes.

- Oi, Âng. - Tentei parecer tranquila quando entrei no escritório.

- Oi, Bella. Edward gostou do resultado? - Perguntou curiosa.

- Sim, ele gostou.

- Que bom, mas ficou mesmo lindo o apartamento dele.

- Sim, ficou.

- Jacob está lá dentro te esperando.

- Obrigada. - Suspirei.

- O que foi Bella? - Ângela se levantou para me observar melhor.

- Ainda não sei. Bem, vou entrar, tenho que conversar com ele.

- Sim.

Dei um sorriso sem graça para Ângela e entrei na minha sala. Jacob estava sentado na cadeira em frente a minha mesa e virou para me ver entrando. Ele levantou e caminhei com passos vacilantes até ele. Parei em sua frente e não sabia o que fazer. Normalmente eu pularia em seus braços e o beijaria. Mas agora com tudo o que estava acontecendo não sabia como me aproximar.

- Temos que conversar.

- É eu sei. - A questão foi resolvida duramente. Ele não queria que me aproximasse dele daquela maneira se não falaria isso agora, me beijaria ou me abraçaria primeiro.

Peguei a minha cadeira e coloquei bem a frente dele para não ficarmos tão distante. Não queria que se tornasse uma conversa formal.

- Bateu a porta em minha cara ontem. - De todos os inícios não imaginava que ele começaria assim. Fazendo um comentário ofendido da porta que fechei em sua cara.

- Você estava fora de si e me irritando. De qualquer maneira, me desculpe foi uma grosseria.

- Esse não é o maior de todos os males. O maior de todos os males é o Cullen. - Não suportaria... Juro que não.

- Discordo. O maior de todos os males, o que esta nos atrapalhando, Jake é a sua total falta de fé em mim, no que sinto.

- Não consegue enxergar o porquê de não ter fé em você? Bella, você mudou completamente depois que conheceu o Cullen. E o nosso namoro está por um fio.

- Talvez a culpa do nosso namoro estar assim não seja o Edward, seja você. - O acusei defendendo-me.

- Eu?! Ah... Qual é Bella. - Disse com desdém.

- Além de ser ciumento demais está sempre trabalhando e me deixando em segundo plano.

- Sempre soube do ritmo do meu trabalho. Isso não é desculpa. - Falou ameaçador aproximando o corpo em minha direção.

- Não estou procurando desculpa, é você que está procurando problemas. - Apontei para ele, meu dedo indicador tocando em seu peito.

- O que foi fazer ontem na casa dele?

- Falar com o Emmet.

- O que? - Perguntou sem entender.

- Emmet estava lá com ele. Edward estava lhe dando uma força. Emmet não estava bem e eu fui conversar com ele. Emmet pegou meu carro e Edward teve que me levar para casa.

- E o beijo?

- Nada demais...

- Nem vem com essa! - Ele levantou dando a volta na cadeira e começou a andar de um lado a outro com a mão no queixo.

- Jake, eu preciso que você pare com essa insegurança. Que acredite em mim. Se eu não tiver isso pele menos...

- O quê Bella?

- Talvez não valhe a pena continuarmos. Bem, isso não foi muito fácil de falar. Meu coração estava oprimido, mas Jacob tinha que parar, eu já estava lutando demais e com o comportamento dele tudo piorava. Eu poderia ficar mesmo louca.

- Talvez não valhe a pena continuarmos? - Sua voz estava controlada, mas eu sabia que estava por um triz. Jacob estava tenso, uma veia em seu pescoço estava pulsando, além disso, não tinha nenhuma reação de vida nele. Seus olhos estavam desfocados e sua respiração lenta.

- Jake... A amargura em sua voz me deixou sem palavras.

- Eu vejo a minha namorada sendo cercada por outro homem e não tenho o direito de reagir?

- Jake... Jacob estava transtornado.

- Você o viu ontem, ele te levou para casa, se despediram carinhosamente. Ele já deve ter dito o quanto esta afim... Talvez até já tenha sugerido que me deixasse. E então Bells, o que disse a ele? Jacob estava apenas supondo, mas a cara que eu fiz deve ter confirmado suas suspeitas. A amargura deu lugar à raiva novamente. - O que você respondeu Bells? - Repetiu mais alto.

- Jake, não faça assim. Pedi.

- Esta tentando achar algum pretexto. A minha recusa, minha raiva de que ele esteja tentando acabar com o nosso namoro será esse pretexto?

- Não estou procurando pretextos, eu não quero me afastar de você. Não quero que nosso namoro termine, mas você tem que se acalmar.

- Porque eu devo me acalmar? Porque ele não para com o que esta fazendo? Sabe de uma coisa, eu tenho mesmo que ter uma conversa de homem para homem com aquele cara, ou de homem para rato!

Jacob dirigiu-se até a porta, levantei e corri segurando-o pelo braço.

- Jake! Jake! O que vai fazer? - Estava desesperada.

- Você, tente ficar longe dele um pouco antes que uma merda maior aconteça. Você podia ter evitado isso. Por que não se afastou dele? - Jacob me afastou dele agressivamente apertando os meus braços, olhou-me novamente com raiva e saiu. Não me mexi, Ângela entrou assustada na sala, me olhando com medo.

- Bella, o que aconteceu?

Apenas olhei alguns segundos para ela e desabei no choro. Ângela me abraçou e ficou me consolando. O meu namoro estava acabando e Jacob me odiava. Nada podia ser pior do que isso estava arrasada e decepcionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.