Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 41
Tirando a Limpo


Notas iniciais do capítulo

Mais um tiquim que Trapaças para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/41

Edward

Minha cabeça estava cheia com pensamentos que estavam me atormentando. De certa forma me sentia um pouco culpado por Bella e Reneé estarem nesta situação. No entanto, tinha a plena certeza de que uma pessoa era ainda mais culpado do que eu, o Black. Parece que aquele cretino nunca cansará de tentar ficar entre Bella e eu. Com toda aquela pinta de bom moço ele acha que arruinará a nossa felicidade, mas ele estava completamente enganado.

Quando Charlie estava conosco, percebi que ele tinha suspeitado de algo. Parecia que ele sabia o motivo de tanto rancor da Reneé. Bella estava nervosa, mas eu sabia o quanto ela estava se esforçando para não contar os detalhes da conversa, e principalmente como ela terminou, em uma agressão física desnecessária. Reneé também deve ter escondido esse fato para o marido, já que ele não tinha tocado no assunto, era melhor assim.

Sentia-me muito mais confiante e esperançoso com o tratamento de Charlie. Fiquei feliz quando ele pediu para que cuidasse da Bella. Nem precisava pedir, sempre cuidaria dela, nunca a deixaria. Na despedida nos abraçamos como amigos.

Queria muito que Bella ficasse em casa para descansar um pouco, mas a teimosa não quis. Não forcei, talvez ela se distraísse mesmo no trabalho. No entanto, fiquei inquieto, preocupado. Bella estava sofrendo, e não queria deixá-la um tempo se quer sem a minha supervisão, por isso liguei para ela o tempo todo e deixei Angela sobreaviso também.

Atendi uma ligação de Charlie querendo saber como a filha estava, ele já tinha ligado para ela, mas queria ter certeza que ela estava bem. Eu o tranquilizei com relação a isso. Charlie contou-me que havia conversado com Reneé e ela estava muito triste, querendo se desculpar com Bella. Deixei claro para ele que falaria com ela, Bella tinha que conversar com Reneé uma hora.

Durante o dia desabafei com Jasper, falei sobre a minha derrota com a operação conquistar a sogra. Jasper apoiou-me, dando-me forças. Emmet ligou para perguntar como tinha ido no dia anterior, tive que dizer que não foi nada bem. Não contei tudo, apenas que houve uma discussão desagradável. Ele pareceu ficar chateado.

A noite Bella recebeu uma ligação de Reneé. Ela não atendeu e quando sugeri que atendesse ela não gostou nada, tornando-se birrenta como uma criança. O que a deixava irresistível para mim. Bella deixou o celular na sala e foi para o quarto. Ouvi o celular tocar mais uma vez e aquilo me fez criar coragem, falaria com Reneé novamente, tínhamos que ter uma conversa de verdade e acabar com tudo de uma vez.

- Reneé? - Falei ao atender. Ela hesitou antes de responder.

- Sim, sou.... Edward? - Ela perguntou bastante nervosa.

- Sim. Bella não pode atender no momento. - Quis poupá-la. - Podemos nos encontrar? Temos que conversar. - Ela hesitou novamente.

- Sim, podemos.

Marcamos o nosso encontro para o dia seguinte. Fui ver Bella no quarto, mas não contei nada sobre ter falado com sua mãe. Ela não iria gostar nada. Ainda bem que não contei, pois tivemos uma ótima transa. E no final...Deus! Ouvi a coisa mais especial do mundo, o que eu estava esperando a muito tempo. Estávamos abraçados, suados por termos feito amor e então pela primeira vez a ouvi dizer que me amava. Nãos saberia expressar o que senti naquele momento, só que um bolo enorme se formou em minha garganta.

Nenhuma frase poderia me deixar mais feliz, como se estivesse ido diretamente para o paraíso. Nada poderia me deixar mais forte e mais corajoso do que ouvir Bella finalmente dizer com todas as letras que me amava.

Porém não estava preparado para o dia seguinte. Acordei antes dela e fiquei observando o seu sono tranquilo. Ela é uma princesa. Relutante levantei e fui ao banheiro tomar um banho para ir trabalhar, depois a acordaria. Quando retornei ao quarto, a vi sentada com o meu aparelho celular na mão com uma cara estranha.

Bella parecia furiosa e perguntou quem era Vic. Realmente não esperava por aquilo. Ela me pegou desprevenido. Acho que fiquei sem ação por alguns instantes o que não foi legal, pois ela percebeu. Tentei me recompor e parecer despreocupado. Agir nervosamente só levantariam suspeitas. Bella não podia saber que Vic era a garota que estava com o Black naquele dia. Respondi que era uma amiga, mas as perguntas não pararam. Fiz de tudo para parecer o mais natural possível e consegui contornar a situação. Bella parecia realmente enciumada. Aquilo até que me animou. Ela enciumada era muio sexy.

Com os ânimos mais tranquilos ele devolveu-me o celular e então calmamente li a mensagem. Teria que falar com a Vic o quanto antes sobre isso. Ela não deveria mandar mais mensagens, pelo menos por enquanto. Vi que Bella analisou-me o tempo todo em que estava lendo a mensagem, ela ainda não tinha relaxado de todo.

Minha cabeça estava mesmo fervendo de tanta coisa que passava. Tinha que resolver a questão com Jacob Black, mas antes deveria resolver aquele rolo todo com Reneé. Consertar as coisas era a minha prioridade.

No trabalho, acessei minha caixa de emails para confirmar as inúmeras mensagens deixadas por Vic. Ela estava louca de curiosidade, querendo saber o desenrolar do meu namoro com Bella. E dessa maneira, ela também iria me deixar louco.

Liguei para ela e a sua voz estava animada como sempre. Contei rapidamente o que estava acontecendo, que Bella e eu estávamos bem, falei também que a minha namorada ciumenta viu a mensagem no meu celular e pedi encarecidamente que ela pegasse leve com elas o que fez a minha amiga gargalhar. Ed, você com medinho de perder a namorada? Tive que aguentar os deboches dela. Depois de falar com Vic, liguei para a minha irmã, ela tinha que me ajudar com Bella hoje.

- Oi! Preciso de ajuda. - Falei rapidamente depois de ouvi-la atender.

- Nossa... Do que se trata? - Perguntou já interessada.

- Preciso que chame a Rose e a Angela e vão para algum lugar com a Bella fazer aquelas reuniões de mulheres que dão medo em qualquer homem. - Minha irmã parou por alguns segundos e depois gargalhou.

- Por que quer se livrar de sua namorada?

- Ela precisa se animar. E além do mais acho que ela precisa conversar com amigas, desabafar.

- O que aconteceu? - Alice ficou preocupada.

E novamente tive que contar a história. Falei também da minha conversa mais tarde com Reneé. Alice disse que iria me ajudar, mas que achava melhor ser na minha casa, pois na casa de nossos pais elas não poderiam ficar totalmente a vontade e nem na casa de Rose e Angela. Ficou decidido então que seria lá, depois do meu compromisso iria dormir na casa dos meus pais.

A noite querendo aproveitar os momentos com a minha princesa, levei-a para tomar um banho demorado comigo. Foi uma delícia como sempre. Achei que as garotas chegaram muito rápido e tive que parar com os carinhos com Bella. Alice me lembrou que estava na hora de ir e me arrependi prontamente de bolar esse plano, não queria me separar nenhum segundo de Bella, mesmo sendo melhor para nós.

Encaminhei-me até o restaurante combinado. Achei melhor marcar em um ambiente neutro para que as chances da conversa ser boa aumentasse. Reneé chegou logo em seguida. Sua fisionomia estava séria e contida, parecia um pouco perturbada. Nos cumprimentamos educadamente e isso foi um alívio, parecia que ela queria cooperar. Pedimos apenas vinho, e não tinha certeza de que passaria disso, estávamos muito tensos.

- Não começamos muito bem, mas ainda há esperanças de mudanças. - Tentei começar. Ouvi a respiração dela pesada.

- Conversei muito com o Charlie e ele me falou muito bem sobre você. Contou sobre a forma como cuida da nossa filha. E... - Reneé pegou a sua taça e percebi um leve tremor em sua mão. Ela deu um gole e devolveu a taça à mesa. - Talvez eu tenha sido preconceituosa e devo ter precipitado mesmo algumas coisas.

- Só precisávamos que você acreditasse em nosso relacionamento.

- Eu devo pedir desculpas... A verdade é que não quero perder a minha filha. Tê-la assim tão distante está me magoando muito. E... Acho que tenho que lhe contar algumas coisas, elas vão te fazer entender o porque de ter agido assim, mas não espero que o que eu fale venha a justificar.

Fiquei calado ouvindo a história que Reneé me contava e fiquei impressionado com os fatos tão idênticos ao que acontecia agora comigo e com Bella. Reneé contou sobre a época em que já namorava Charlie, eles eram apaixonados, mas Reneé conheceu um sujeito, ele se encantou por Reneé e desde que a conheceu não deixava-a em paz momento algum. Ele se interpôs violentamente entre o namoro deles e ela até achava que de alguma forma ele sabotava o namoro dos dois, mas ela não conseguia acreditar. Até que um dia ela bebeu um pouco mais e não se rendeu ao charme do outro que se aproveitou.

Reneé deixou Charlie arrasado para viver uma aventura, e algumas semanas depois ela já estava arrependida, pois amava Charlie e tudo piorou quando ela foi deixada pelo sedutor. Ele não a queria mais e já estava com outra conquista. Reneé perdeu o chão e caiu em depressão. Seus pais não sabia o que fazer, mas Charlie sabendo da sua situação ficou ao seu lado e a fez superar tudo, então se casaram e o amor deles nunca mais foi abalado o que para ela foi um milagre. Reneé achava que Charlie poderia interessar-se por outra a qualquer momento, mas isso não aconteceu. Minha sogra tinha medo que a sua filha estivesse cometendo o mesmo erro que um dia ela cometeu.

Tudo bem que eu forcei mesmo a barra para acabar com o namoro dos dois e que me interpus violentamente, mas eu não queria me aproveitar de Bella. Eu só queria fazê-la a mulher mais feliz do mundo e eu sabia que eu podia fazer isso. Nunca magoaria Bella como esse cara fez com Reneé.

- É compreensível. - Eu disse por fim. - Mas como eu disse, jamais, jamais magoaria Bella assim, eu a quero para sempre e isso ainda é pouco.

- Eu estou me convencendo disso, Edward. Pode acreditar, mas acho que é tarde. - Ela sorriu levemente.

- Eu acho que podemos reverter essa situação. - Afirmei ainda mais confiante do que antes quando comecei a conceber a ideia. Reneé me olhou intrigada e eu sorri vitorioso, porque agora sim seríamos uma família.

Depois de ter a conversa sobre o que iriamos fazer para Bella abaixar a guarda fui para a casa de meus pais ainda pensando em tudo o que Reneé tinha me dito. Aquilo não tinha nada a ver com a nossa história, mas Bella poderia achar que sim se soubesse do que fiz para ficar com ela. No dia seguinte corri para casa e levei um susto ao ver todas elas emboladas umas nas outras jogadas no chão de minha sala.

- Oh droga! - Arfei perto de Bella e constatei que ela estava bem. Depois de acordada por mim, ela fez o mesmo com as outras que foram logo embora. Todas loucas.

Perguntei o que ela queria fazer e ela sugeriu a casa dos avós o que eu achei ótimo, queria muito ver os meus amigos. Foi uma festa quando chegamos lá e percebi que Bella nos olhava intrigada durante todo o tempo, mas estava muito mais feliz do que curiosa com a minha relação com seus avós.

No meio da nossa pequena reunião, Bella recebeu uma ligação e pude apostar como era a sua mãe e Katherine também percebeu, pois ela começou um discurso que foi logo interrompido por Bella. Quando concordei com a sua avó, Bella me fuzilou com o olhar.

Emmet também ligou para irmã e logo depois chegou para completar a festa. Vi quando os dois estavam conversando mais reservadamente e pela cara de Bella, ele estava falando de Reneé. Aquilo iria acabar, Bella voltaria as boas com a mãe logo.

Já era tarde quando Emmet foi embora e eu sabia que Bella queria ficar mais com os avós. Sugeri então que ela ficasse e dormisse lá, mas ela insistiu que eu ficasse também e sem querer mesmo ir embora fiquei com ela lá durante todo o final de semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.