Sombras Ao Vento escrita por Ella NH


Capítulo 24
Capítulo 21: Tempo: Uma questão de espera!


Notas iniciais do capítulo

Oi meu queridos...
Respondendo as perguntas sobre o "tempo" aí vem um capítulo fresquinho...
Espero que possa responder as perguntas de vocês.
Tomaram que tenham gostado da Hinari. Há um motivo pra mãe de Hinata enviá-la.
Todo e qualquer detalhe que eu coloco será necessário para montar o quebra-cabeça então prestem atenção em tudo!
Sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335100/chapter/24






Naruto estava reunido com Sasuke e Shikamaru novamente. Ele havia ido contar a eles sobre o recado da mãe de Hinata. Sabiam que descobrir o que significava o recado da mãe de Hinata seria desvendar todo o caso. Mas por que aquilo tinha que ser tão misterioso?

Hinata também se perguntava por que a mãe tinha dado aquele recado a Hinari em vez de também ter dito na fita. Provavelmente por falta de tempo!

Tempo!

Cuidado com o tempo. Ele pode nos enganar.”

Será que era isso que sua mãe queria dizer? Hinata correu para a sala e logo procurou a fita cassete. O aparelho ainda estava instalado na sala. Ken ao saber da fita com as últimas palavras da mãe de Hinata deu o aparelho para ela para que ela pudesse ver a fita sempre que quisesse. Hinata o agradecia mentalmente agora, ela pegou a fita e a colocou no aparelho. A filmagem começou desde o início.

Quando novamente acabou a mensagem Hinata olhou para a fita sem entender. A mãe não tinha falado nada que fizesse a mensagem fazer sentido. Ela não entendia e quanto mais quebrava a cabeça mais perguntas sem resposta apareciam.

A morena abaixou a cabeça e encarou a tela da televisão com chuviscos na tela frustrada e inconformada pelo fato de que nada parecia fazer sentido. As pistas vinham só para confundi-la ainda mais, suas esperanças estavam morrendo. Levantou-se pesadamente do sofá se equilibrando devido a barriga já protuberante devido a gravidez que avançava mais e mais e caminhou em direção aos aparelhos eletrônicos, foi quando aconteceu.

A tela entrou em foco novamente. Novamente a morena mais velha aparecia na tela, mas dessa vez tinha uma expressão cansada e sua voz estava esganiçada.

Hinata-chan. Esse era o meu tempo, espero que ele não tenha te enganado. Eu descobri que existe mais por traz da história sobre Tobi, mas não pude descobrir o que. Vou deixar em suas mãos agora. Eu descobri uma última pista então lembre-se “Kyuubi. O elo está no Kyuubi”. Descubra que elo é esse. Eu não tive tempo, mas eu sei que você vai. Eu te amo! —A voz era agora como um sussurro levado pelo vento. E no final a tela ficou novamente preta e por fim com barras coloridas indicando o fim da fita.

Hinata ainda encarava a fita boquiaberta, em choque. Sua mãe tinha ido mesmo fundo nesse caso. Aquilo realmente tinha sido importante pra ela. Por que? Será que era simplesmente por que Kushina era a atriz favorita dela ou tem algo mais nessa história? Será que era por raiva de Tobi ou simplesmente por querer fazer justiça? Isso não importava agora, não mais. Tobi teria que pagar por todos os crimes que cometera, e não importa até onde ela tenha que ir.

A morena ergueu a cabeça decidida. Pela primeira vez ela estava convicta e determinada. Ela iria até o fundo daquele caso e não iria medir esforços até que aquele desgraçado estivesse no lugar onde merece: O inferno! Essa era uma promessa. Uma promessa a sua mãe e ela não iria falhar.








Naruto discutia com Sasuke e Shikamaru sobre os próximos passos deles. Seu pai chegaria a qualquer momento, como Naruto suspeitava ‘seu velho’ era perceptivo demais ele tinha percebido que havia algo errado e pressionou Naruto até que ele contou. Agora ele estava chegando e queria saber passo a passo do plano dos meninos.

Uma batida insistente na porta silenciou os rapazes. Naruto assumiu sua postura autoritária quando caminhava em direção a porta assim que abriu se surpreendeu.

Hinata nunca lhe interrompia quando ele estava em reunião. Não que ele tivesse pedido isso a ela, mas ela dizia que aquilo não era da conta dela e que se ele quisesse que ela soubesse, ele lhe contaria ou lhe chamaria. Mas era Hinata quem estava na porta e sua face esboçava apreensão. Sua postura autoritária foi desarmada ao encarar aquelas pérolas brilhantes que buscavam segurança em seus olhos.

—Bonequinha o que…?—O loiro foi interrompido abruptamente. Hinata o pegou pela mão e com a outra mão fez um sinal para que os outros lhe acompanhassem. Ela andava o mais rápido que conseguia segurando com a mão esquerda a mão de Naruto e com a direita a barriga saliente por baixo da bata branca de tecido leve. Os homens a seguiam com uma curiosidade presente na face.

Assim que chegaram na sala, Hinata soltou a mão de Naruto e seguiu para o aparelho de vídeo. Deu o ‘play’ e se afastou da tela.

—Vocês precisam ver isso! —Ela falou com urgência.

A tela estava cheia de chuviscos novamente. Os homens encaravam a tela sem entender até que a senhora Hyuuga apareceu na tela. E Hinata soltar um sorriso vitorioso em direção a mãe.







—Então era isso que significava o aviso sobre o tempo. Ela não queria arriscar que descobrissem que ela sabia tanto e por isso colocou esse aviso no final da fita. Brilhante! —Shikamaru comentava com os olhos brilhantes ainda fitando a tela da televisão como se tivesse a cena mais emocionante que já tinha visto em vez daquelas barras coloridas.

Sasuke concordou com o amigo de rabo de cavalo. Mais uma peça do quebra cabeças era encontrada, mais perguntas surgiam e mais jogadas poderiam ser feitas. Parecia que as perguntas não tinham fim, mas assim era mais divertido para se jogar.

Hinata sorria para tela e Naruto a abraçou por traz fazendo uma leve carícia na barriga da esposa com carinho. Ela era incrível, inteligente, bonita, amorosa e ele a amava tanto!

Shikamaru volta a ficar sério. Ao olhar aquelas barras mais atentamente e de perto, por algum motivo o moreno estrategista olhava curiosamente e intrigado para aquela imagem. Tinha algo errado ali.

“Aquilo eram números… e simbolos!?Também tem letras! Um código! Do que? Para que?”

—Humm… Hinata? Pode me emprestar essa fita? Eu gostaria de analisá-la melhor pra ver se eu descubro mais alguma coisa. —Ele levantou o olhar para Hinata enquanto falava escondendo o quanto estava intrigado com aquela imagem. Hinata assentiu docemente. Retirando a fita do aparelho e entregando a Shikamaru dentro da capa devidamente guardada. Ele lhe sorriu e pegou a fita das mãos delicadas da dona.

Seja o que for que a senhora Hyuuga queria dizer, Shikamaru iria descobrir!









Quando Minato chegou o colocaram a par da situação. Ele assentiu e se juntou aos rapazes de volta ao escritório para tentar entender aquelas últimas pistas e tentar bolar um plano para pegar Tobi antes que ele os pegasse. O julgamento seria no dia seguinte e tudo precisava estar prontos até lá.


Shikamaru chegou em casa e a primeira coisa que fez foi copiar aquela fita.

Uma copia também em fita cassete e outra para DVD. Pegou o DVD e o colocou em seu computador.

Sendo um gênio como era, o computador que ele usava não era um simples Personal Computer e sim um moderno, único e ultra-hiper-mega- teclogico com algumas peças e sistemas desenvolvidos por ele mesmo feitos especialmente para aquela super maquina.

Logo que o programa começou a executar o arquivo, ele exibiu pulando logo para a parte que mais lhe interessava. Com um zoom na tela ele percebe que aquelas barras estavam cheios de letras, números e símbolos.

O moreno encarou a tela pensativo por mais que tentasse não via uma linha coerente a qual seguir, os símbolos, as letras, os números, as cores eram como se fossem colocadas aleatoriamente. Ele encarava mais e mais a tela aumentando a resolução da imagem olhando barra por barra, foi quando notou um padrão. Algumas cores se repetiam como a amarela e a vermelha e outras como a cinza e a branca apareciam uma única vez. Todas tinham códigos criptografados e em cima seguia um anagrama—apenas letras formavam as primeiras linhas e alguns espaços estavam em branco como se aqueles anagramas fossem títulos. Nas faixas das mesmas cores o mesmo anagrama se repetia, como que para indicar que se tratava do mesmo assunto, mas algumas tinham números na segunda linha e outras não.

A criptografia era muito bem feita, os algoritmos eram muito bem organizados e qualquer um que não fosse um gênio ou tivesse a chave, não conseguiria traduzir os criptogramas. Isso o surpreendeu, primeiro pela técnica avançada na formatação dos algoritmos e segundo pela forma em que os códigos criptografados foram colocados na fita cassete. Essa era uma tecnologia avançada, se levar em consideração a época em que a fita tinha sido feita. Seria muito difícil decifrar aquilo.

Shikamaru sorriu animado ao encontrar aquele desafio. Ele mal podia esperar para resolvê-lo e talvez com ele resolvido muitas respostas poderiam ser reveladas. E assim o gênio começou o seu árduo trabalho para decifrar mais um mistério tecnológico.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam?
O tempo era o que vocês imaginaram?
Rsrsrsrs
No próximo o julgamento de Tobi...
o que será que pode acontecer?
Será postado ainda hoje, assim que eu chegar em casa.
ATé mais!