O Passarinho E A Borboleta escrita por GabyMaciel


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é a minha primeira historia espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334986/chapter/1

Era uma vez um passarinho que tinha acabado de nascer o nome dele era Zeca.

Zeca era o passarinho mais travesso do ninho,e sua mãe o adorava muito, pois, tinha ideias muito divertidas.

Zeca achava que as aves eram os únicos animais que voassem porque nunca havia visto outros animais voando.

Até que chegou um dia que ele estava passeando e viu algo no céu e achava que  era um passarinho.

Ele chegou mais perto e cada vez mais perto até que uma hora ele estava ao lado do tal "passarinho",e quando viu não era um passarinho,adivinha o que era!

Era um aviãozinho de controle remoto , mais ele não sabia disso e cada vez chegava mais perto, e acabou batendo , se machucando e caindo .

O menino que estava controlando o avião pegou o passarinho e levou urgentemente ao veterinário.

Chegando lá, o veterinário disse que Zeca havia tido uma fratura na perna , pois a pancada havia sido muito forte.

O menino decidiu que iria cuidar dele até ficar bom e depois o soltaria na natureza onde realmente é o seu lugar.

Sua mãe já estava ficando preocupada e mandou um de seus irmãos irem procura-lo ,mas não o encontraram.

Zeca se recuperava aos poucos e já estava bem melhor.

Um dia Zeca ficou muito mal e vomitou , o menino levou ele correndo para o veterinário.

Zeca estava mal e tinha que ficar dentro de uma gaiola sem sair de lá , porque se não podia piorar.

O menino obedeceu  o veterinário e ainda para alegrar o passarinho comprou uma fêmea comprou um viveiro e tudo ficou bem, a fêmea chamada Lina engravidou e chocou seus ovos .

Nesses meses  todos o Zeca se recuperava e quando chegou o tão esperado dia de ensinar seus filhotes a voar

Zeca estava ensinando seus filhotes em casa ,pois não podiam sair para fora se não podiam não saber o caminho para casa .

Zeca teve 2 filhotes uma fêmea a Nina e um macho o Tico , eles estavam aprendendo quando a Nina saiu sem querer pela janela seu pai foi atrás dela e quando ele viu ela havia caído .         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se está bom mas espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passarinho E A Borboleta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.