Um Viajante escrita por Joao Afonso


Capítulo 2
As coisas mudaram




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334983/chapter/2

Acordei com a luz do sol na cara, minha irmã é mais velha 2 anos e sempre cuidou de mim quando crianças, ela sempre me acordava assim, abrindo a janela fazendo com que a luz tocasse meu rosto, tomamos um café maravilhoso, ela é uma ótima cozinheira, tentamos ligar a TV mas ainda estava sem sinal:

- O que nós vamos fazer?- perguntei

- Não tem muita comida aqui, vou tentar ir no mercado

- Vou com você

- Ok, mas sem palhaçadas ta?

- Tudo bem, vamos

Saímos do apartamento, tivemos que descer de escadas já que o elevador não estava funcionando, entramos no carro e seguimos em frente, o guarda não estava em seu posto, estranho, ele nunca sai, a cidade estava vazia, sem ninguém, parecia uma cidade fantasma, até que um sem teto parou o carro e disse:

- Por favor!, me ajudem!

- Calma senhor, o que você quer?- ela perguntou tentando acalma-lo

- Não é dinheiro o que eu quero, só quero comida, será que a senhora poderia ajudar?

- Pegue aqui R$ 1.00, compre um lanche

- A senhora não entende, tem ninguém na cidade, todos foram embora ontem- estranho eu ou ela não ter visto- foi uma evacuação total, só ficaram nós sem tetos!

- Quem fez isso?!

- O exercito, quem mais? eles entravam nas casas e mandavam todos saírem, não intendo como vocês ficaram.

- Entre!- eu não confiaria mas o carro é dela e ela é mais velha- vamos vasculhar a cidade!

Fomos para a avenida sete de setembro no centro e pela primeira vez eu a vi sem ninguém, ela é muito movimentada por isso é estranho vê-la assim, depois entramos na rua nações unidas, outra rua movimentada vazia, voltamos e fomos até a prefeitura mas estava vazia, aberta, entremos e todos os documentos foram levados, tudo, computadores arquivos e um cofre, então chegamos a uma conclusão: estávamos só!

- O que faremos? aonde vamos?- perguntou o sem teto- e por que vocês estão aqui?

- Calma! vamos ter que sair da cidade, proucurar alguém, e também não sabemos por que estamos aqui! e qual o seu nome?

- Rodrigo, Rodrigo Santos, e o seu?

- Carolina, mas pode chamar de Carol, ele é Carlos, vamos dar o fora daqui!

Fomos rumo a BR, mas antes saqueamos um mercado ali perto, e depois abastecemos o carro até não caber mais gasolina, e pegamos dois galões de gasolina para garantir, e assim fomos a BR em buscam de alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostou? favorite e continue lendo, ei jo ta aki xau ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Viajante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.