Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Oi meninaaaas!
Primeiramente queria agradecer a Lari pela recomendação, foi muito linda, obrigada amoreeee! ♥
Consegui terminar o capítulo 23, ficou muito podre, mas eu não queria deixar vocês muito tempo sem postagem.
Enfim, não sei quando vou poder postar o próximo, por causa do problema que eu comentei, mas ainda essa semana quero resolvê-lo, e então, postarei muitos capítulos, hehehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/23

            Naquele fim de tarde, depois da conversa que teve com Maxi, Naty ficou sem saber o que fazer, saiu do Studio, e começou a andar presa em seus pensamentos. Atravessou a rua sem olhar para os lados, e só voltou a si quando ouviu a buzina de dois carros que frearam praticamente “em cima” dela. Depois de sua travessia perigosa, voltou a caminhar e quando se conta, estava na frente da casa de Violetta, talvez guiada pela vontade de desabafar, veio instintivamente parar ali.

            Como já estava ali, resolveu tocar na campainha, não demorou muito para que Olga atendesse a porta.

            - Oi – Naty disse triste -, Violetta está?

            - Sim, minha querida! Pode entrar e esperar que eu vou chama-la – Olga disse atenciosa, e abriu espaço para Naty adentrasse a casa.

            - Obrigada – Naty agradeceu e entrou.

            - Pode sentar... – Olga sugeriu.

            Naty sentou-se e Olga subiu, não demorou muito para Violetta aparecesse na sala.

            - Naty... – ela falou surpresa.

            - Oi, Vilu. Desculpa vir sem avisar, mas enfim, acabei parando aqui – comentou.

            - Ah tudo bem Naty, você é sempre bem-vinda... Mas como assim, parou aqui? – perguntou sentando-se ao lado da morena.

            - Ah Vilu, eu tive uma rápida conversa com Maxi depois que vocês foram embora, e fiquei sem chão, sai na rua desorientada, e enfim, acabei parando aqui na sua casa, acho que procurando um ombro amigo.

            - Como foi essa conversa?

            - Acusatória, da parte do Maxi... Ele acha que o que aconteceu com Ana foi minha culpa – falou cabisbaixa. – E no fim, disse que precisava pensar, e que amanhã conversamos.

            - E? – Vilu incentivou-a a continuar.

            - Ele não falou mais nada, mas foi seco e a defendeu o tempo todo, e isso já aconteceu de manhã, como eu contei para vocês, Maxi não me deixa falar, e só a defende. Não sei o que fazer... – Naty disse colocando as mãos sobre o rosto.

            - Ah Naty, vou lhe dar o mesmo conselho de sempre, deixe a poeira baixar... Notei que o Maxi ficou diferente com a chegada da Ana, mas ele te ama, e amanhã vocês conversam, e tudo se resolve – Vilu falou e Naty tirou as mãos do rosto para olhá-la.

            - Sabe Vilu, dessa vez tenho a impressão de que não vai ser tão fácil como antes, Maxi tem uma história com a Ana – comentou.

            - Isso foi antes dele começar a namorar você, e Maxi sempre deixou claro que gostava de você, mesmo antes de partir e conhecer Ana.

            - Pode ser, estou tão confusa – admitiu.

            - Amanhã vou conversar com ele, se você quiser...

            - Ah Vilu, você faria isso?

            - Claro Naty, Maxi é meu amigo, você também, quero o melhor pra vocês.

            - E você é a melhor amiga dele, Maxi sempre diz isso – pela primeira vez, Naty sorri.

            - Ele é bem especial pra mim, mas enfim, amanhã eu converso com ele!

            - Ah, obrigada amiga! – Naty agradeceu Vilu com um abraço.

            - De nada! – retribuiu o abraço – Então, fica para o jantar?

            - Não quero incomodar...

            - Não é incômodo nenhum. Papai não está, e Olga vai adorar ter mais alguém para jantar aqui conosco – sorri.

            - Então eu fico!

            Naty ficou para o jantar, aproveitou o resto do tempo com Violetta para espairecer um pouco, e esquecer o que acontecera no dia. Depois do jantar conversaram mais um pouco, e Naty resolvera ir para casa, pois já estava tarde.

            Assim que chegara a casa, falara rapidamente com sua mãe, informando-a sobre já ter jantado e tudo o mais, e foi dormir, o dia seguinte seria de muitas surpresas.

            ***

            Na manhã seguinte, assim como em todas as demais, Naty levantou-se, tomou um banho demorado, deixando que água escorresse enquanto pensava. Depois de alguns minutos debaixo do chuveiro, ela saiu, vestiu-se, tomou café da manhã e foi para o Studio. Primeira aula seria de música com o Beto, então, foi para a sala esperar o horário. Alguns de seus amigos já estavam por lá.

            - Bom dia – Naty disse sendo simpática.

            - Bom dia! – Broduey, André, Cami, Ludmila e Napo falaram juntos.

            Ludmila se aproximou de Naty para conversarem.

            - E então, como estão as coisas entre você e Maxi?

            - Sinceramente? Não sei – falou desanimada. – Ontem ele me disse que precisava pensar, desde então não conversamos mais.

            - Ah Naty, quem sabe hoje tudo se resolve – Ludmila falou por fim.

            Assim que Ludmila disse isso, Maxi entrou na sala, acompanhado de Ana, lógico. Ela estava com o pé enfaixado, usando muletas, e ele vinha protegendo-a e segurando-a caso fosse preciso. Eles adentraram e Naty olhou para os dois imediatamente, estava com um olhar triste. Maxi também olhou para Naty, foi um olhar de diferente de todos, parecia de desdém, mas ao mesmo tempo de confusão e tristeza. Ana por sua vez parecia realizada com tudo aquilo. Maxi e Ana ficaram em um canto da sala, enquanto Naty ficou do outro junto com Ludmila.

            Beto entrou na sala, desastrado como sempre, e deu inicio a sua aula, que passou rapidamente e todos foram liberados. Maxi e Ana foram os primeiros a deixar a sala, ele, assim como entrou, saiu, sem trocar uma palavra que fosse com Naty. Os demais alunos foram saindo aos poucos, e rumando para suas outras atividades. Naty e Ludmila foram para o Restó, antes de sair convidaram Violetta, que disse precisar tratar de alguns assuntos pendentes.

            Violetta, que ficara no Studio, saiu a procura de Maxi, como havia prometido a Naty na noite passada, ia conversar com ele sobre os ocorridos do dia anterior, a chegada de Ana, e tudo o mais. Encontrou-o sozinho, milagrosamente, próximo aos armários.

            - Oi Maxi – ela disse sorridente.

            - Oi Vilu.

            - Podemos conversar?

            - Claro. O que você quer? – sorriu.

            - Maxi, você é meu melhor amigo, você sabe disso, mas Naty também é minha amiga, e ontem ela me procurou. Estava bem chateada por tudo que aconteceu – comentou.

            - Ela não deveria estar chateada, deveria se sentir culpada...

            - Maxi, Naty é sua namorada, você tem que acreditar nela, e eu tenho certeza de que ela não fez aquilo com a Ana, e se o fez, não foi porque quis, mesmo tendo motivos.

            - Naty não é mais minha namorada...

            - Maxi, o que você está dizendo? – Violetta falou surpresa – Você ama a Naty!

            - Mesmo assim, o que ela fez não tem perdão Vilu.

            - Não estou te reconhecendo, você não é o mesmo Maxi que há um ano saiu do Studio todo triste, mesmo tendo a melhor oportunidade da sua vida para mostrar seu trabalho, por ter que abandonar os amigos, pensando que nós íamos mudar com você, e olhe só, quem mudou foi você... E mais ainda depois que essa Ana chegou.

            - Não fala isso Vilu, eu continuo amigo de vocês, e sou muito grato por vocês ainda serem meus amigos, eu posso ter mudado um pouco, porque afinal, foi um ano de muitos acontecimentos, mas eu ainda continuo sendo o amigo de sempre. E Ana não tem a ver com isso.

            - Não é o que me parece, você também não é o mesmo que há um ano saiu daqui apaixonado pela Naty, e agora voltou, conquistou-a e de repente resolveu que não quer mais nada com ela, não vai me dizer que Ana também não tem nada com isso – falou ríspido.

            - Eu não quero mais falar sobre Naty – dando fim a conversa.

            - Tudo bem, Maxi, eu já vou embora, é uma pena que vocês não estejam mais juntos, eram um casal lindo, que mostravam o quanto realmente se amavam – Violetta comentou. – Ah, só não se esquece de avisar Naty que você não namora mais ela.

            Depois que Violetta falou isso, virou-se e saiu do Studio sem olhar para trás. Ela tinha razão, Maxi tinha mudado, muitas mudanças foram boas, ele se tornou mais adulto, mais responsável, mais corajoso para demonstrar seus sentimentos, porém, com a chegada de Ana, pode-se notar que algumas mudanças ruins, como seu comportamento quando estava com ela.

            Após a conversa, Violetta rumou ao Restó na esperança de encontrar Naty ainda por lá. Assim que entrou, avistou a morena sentada de costas para a porta e de frente para Ludmila, elas estavam em uma mesa próxima ao palco, aproximou-se e se juntou a elas.

            - Oi Vilu! – Ludmila e Naty falaram em uníssono.

            - Oi meninas... Naty, falei com Maxi – falou rapidamente.

            - Sério? O que ele disse?

            - Que vocês não namoram mais – foi direto ao ponto.

            - Como assim? – Ludmila estava mais surpresa que Naty.

            - Já era de se imaginar – Naty falou -, bom, pelo menos agora Maxi já pode ficar com Ana sem se preocupar comigo.

            - Falei que ele estava mudado, e que deveria falar isso pra você...

            - Tudo bem, sei que ele não falaria. O que ele disse quando você comentou sobre estar mudado?

            - Que ele realmente mudou, mas que a Ana não tem nada com isso, ficou bravo e eu saí.

            - Estou pasma! – Ludmila falou por fim.

            - Meninas, eu vou pra casa – Naty falou se levantando com uma cara triste.

            - Está tudo bem? – Violetta perguntou.

            - Vai ficar – ela deu um sorriso amarelo.

            - Qualquer coisa liga pra gente – Ludmila sugeriu.

            - Obrigada! Até mais.

            Naty saiu do Restó e seguiu para sua casa, estava triste, mesmo tentando não demonstrar esse sentimento para as amigas, estava chateada com toda situação. Maxi defendera Ana de tudo e todos, e ainda terminara com ela sem dar nenhuma explicação. Aquele, se não foi o pior, havia sido um dos piores dias de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso!
Como eu disse, ficou meio podrinho, mas depois melhora, tenho algumas sugestões já, e pretendo colocá-las em prática, além de algumas ideias minhas.
Enquanto eu não posto o próximo, que não sei ainda quando vai ser, passem lá no ask: http://ask.fm/pasaeltiempofic tô lá respondendo a vocês sobre a fic, e sobre o que quiserem :)
Obrigada por tudo, e por me entenderem! Bjbj ♥