Contos De Gaveta escrita por Mamy Fortes


Capítulo 4
A Bailarina.


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridas pessoas. Espero não ter demorado demais para postar esse conto, que há muito tinha sido pedido por uma amiga. Por isso, Yolanda, esse é pra você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334699/chapter/4

Uma menininha acorda cedo, entusiasmada. Levanta sem que ninguém a chame, apesar do horário, e antes mesmo de qualquer necessidade matinal, revira as gavetas em busca de algo. Retira uma roupa cor de rosa de dentro da mesma, e a sua alegria é quase palpável. Desenrolando o pequenino bolo rosado, percebe, decepcionada, que falta algo: As sapatilhas! E ela não poderia nunca ser uma grande bailarina sem sua sapatilha.

Apressada, a menina busca o quarto dos pais no corredor escuro e sacode a mãe para ajudá-la na busca. A mãe então diz à pequena que a sapatilha não mais servia, e por isso tinha se desfeito do calçado. A criança então inicia um choro compulsivo e só o para quando a mais velha, desesperada, pede um minuto para se vestir antes de sair na procura de uma nova.

Ao chegar à loja, a vendedora logo percebe a pressa da pequena bailarina, e o brilho no olhar da menina faz com que ela não se demore a trazer o par de sapatilhas. Rosas, de preferência. E sem ponta, por enquanto. Sem nem mesmo checar o tamanho, a mãe agradece a eficiência, paga e vai embora.

Antes que a chave chegue dar uma volta completa na fechadura para abrir a porta, a menininha sobe as escadas voando, corre pelo corredor em direção ao quarto, e veste a roupa cor de rosa que deixara, na pressa, jogada sobre a cama. Calça então as novíssimas sapatilhas e desce rapidamente para ser levada à aula. Não poderia se atrasar.

E na sala espelhada, somente uma bailarina dança sem pausas, numa euforia fora do comum. E como vocês já devem ter percebido, e todos nós já sabemos, as sapatilhas logo estarão gastas por terem dançado incansavelmente nos pés da futura grande bailarina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que é curto, mas espero que gostem. Minha gaveta agradece por ter sido novamente aberta por vocês. E agradece ainda mais se vocês deixarem-me saber o que acham.