Live Loving You escrita por Ana Oliveira


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Quero desde já pedir desculpa pela demora, nunca esperei demorar tanto tempo nenhum de vocês merecia portanto comprometo-me a postar um capítulo já amanhã e talvez outro no sábado, talvez consiga também atualizar a outra história e adianta-la como esta, por favor não me odeiem.

Espero que gostem e nunca parem de ler seja o que for :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334570/chapter/11

Anteriormente…
 

Antes que Johanna pudesse responder Esposito apareceu junto delas muito assustado.

– Javi o que aconteceu, está tudo bem?

– Foi o Castle ele… ele …

- Ele foi atacado, Alexis saiu para te vir chamar mas como não te encontrou voltou ao quarto e tudo estava manchado de sangue, ele foi esfaqueado várias vezes.

- Não, não pode ser… - lágrimas não conseguiram ser contidas e naquele momento Kate sentira o chão desabar bem debaixo dos seus pés, o mundo inteiro movia-se a uma velocidade extrema mas ela não conseguia movimentar um dedo. Sem que ela se apercebesse Johanna e Esposito ajudaram-na a voltar para a infernal sala de espera, sem noção do caminho que tomara, Katherine Beckett viajava sem rumo.

- Vamos Katie, vamos tentar saber como ele está! – Ela não respondeu, a partir do momento que recebera a notícia palavras foram impedidas de sair de sua boca, a dor invadiu o peito, o desespero tomou conta da alma e uma voz lá no fundo perguntava-lhe se poderia viver sem ele.

Quando o trio se juntou ao resto do grupo Alexis correu para os braços de Kate. O inesperado abraço virou conforto para aqueles que perderam a cor.

- Eles conseguiram salva-lo Kate! – Foi aí, durante a longa viagem agora sem rumo que alguém segurou sua mão e mostrou-lhe que ainda podia vencer. Ele sempre está lá, ele sempre cuida dela.

Todos soltaram suspiros de alívio com a intervenção de Alexis mas Beckett continuara imóvel, ela precisava de vê-lo, precisava de senti-lo.

- Kate? Está tudo bem? – Lanie agarrou a amiga tentando traze-la de volta, porém nada mudara, a detetive continuava uma estátua imóvel no meio do corredor – Vamos Kate, precisas de reagir, ele vai ficar bem!

- Hum? – Foi a resposta de uma Kate confusa.

- Senta-te, eles vão trazer-te um pouco de água vais ficar bem.

- O que… disseram sobre… ele? – A voz falhou várias vezes e a fraqueza era evidente.

- Os médicos conseguiram reagir rapidamente e as feridas foram de menor gravidade do que o que aparentavam, ele está em cirurgia mas nada de muito grave, não te preocupes em breve o teu escritorzinho está de volta. – Kate não sorrira apesar do esforço de Lanie para tal.

- Como foi possível acontecer algo assim? Ele deveria estar a ser protegido! Nós discutimos Lanie, tudo o que ele queria era fazer-me feliz e eu tratei-o como lixo.

- Kate discussões acontecem não é por isso que tens de te culpar de tudo o que acontece com ele!

- Não entendes Lanie? Não foi uma discussão qualquer, descobri que ele andava a investigar o caso da minha mãe nas minhas costas discutimos e eu disse que o odiava, que nunca mais queria vê-lo, tratei-o tão mal, mas mesmo assim ele foi atrás dela, foi atrás da minha felicidade e acabou aqui neste hospital, como queres que não me culpe? Não o mereço!

- É verdade Kate, naquela sala de operações tens um homem fantástico que por sorte a tua está loucamente apaixonado por ti. Todos sabemos que Castle seria bem capaz de fazer qualquer coisa por ti, portanto não me admiro que apesar da discussão ele tenha ido salvar a tua mãe, mas se há coisa da qual tenho a certeza é que vocês nasceram para ficarem juntos, tu tens ali um homem fantástico mas ele também tem aqui uma mulher extraordinária.

- Oh Lanie, queria tanto que tudo estivesse bem! – Kate chorou.

- Não te preocupes querida, tudo vai ficar bem. – Lanie abraçou a amiga enquanto esperavam por novidades.

Algumas horas depois…

- Família de Richard Castle, queria informar que apesar do forte ataque o Sr. Castle vai ficar bem, talvez mais uma ou duas semanas de recuperação do que o esperado mas em breve ele estará como novo. Como esperado reforçamos a vigilância, daqui a dez minutos poderão visita-lo, mas agora apenas um de cada vez.

- Obrigado doutor – Foi Martha quem falou.

Dez minutos depois Kate dirigiu-se ao quarto do namorado, pedira a Martha e Alexis se poderia ser a primeira, a angústia tornava-se insuportável e ambas as ruivas perceberam isso portanto logo concordaram.

A detetive parou em frente à porta do quarto tentando ganhar forças para o que viria a seguir, tinha medo que ele a odiasse pela maneira como ela o tratou, tinha medo que ele lhe pedisse para esquece-lo, tinha sobretudo medo de perde-lo.

Num ato de maior coragem Kate abrira a porta, inspirou bem fundo e olhou-o e foi aí que custou mais. Ela queria ver aquela energia de um nove anos de idade e tudo o que viu foi um corpo imóvel, ela queria ver o sorriso de 1000 w e tudo o que viu foi uma expressão indecifrável, um Castle pálido e abatido, quase como cansado de viver.

Ela correu para perto dele e rapidamente agarrou a sua mão:

- Oh meu amor, desculpa, isto aconteceu tudo por minha causa, nunca devia ter-te deixado naquele dia, foi uma loucura, estava cega por isso. Amo-te tanto, por favor volta para mim. – Kate chorava agora sobre a mão do homem que amava, implorava o seu perdão, pedia de volta o seu amor. – Preciso tanto de ti – ela olhou-o mas a expressão não mudou, até que um leve aperto na mão fora sentido – Rick?

- Não vou a lado nenhum – respondeu meio grogue – Always! – E Kate não precisava de ouvir mais nada para poder suspirar de alívio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam-me o que acharam e obrigado pelo apoio sem vocês nada disto era possível :D