Destino escrita por Novo Universo


Capítulo 5
A Vida de Bruce Wayne


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334365/chapter/5

Bruce estava sentando em seu escritório quando recebeu um telefonema de sua secretaria.

Secretaria: Sr. Wayne devo confirmar a sua presença daqui a meia hora na abertura do novo Shopping?

Bruce: Sim, pode confirma. Aproveite e pedi para meu motorista me aguardar na porta.

Secretaria: Como quiser senhor.

Bruce ajeitou o terno e a gravata, se olhou no espelho para confirmar que seu cabelo estava tudo em ordem. Ele não gostava de motorista, mas não tinha escolha.

Ele sabia que não estava em seu horário para a Liga, mas qualquer evento que acontecesse e precisasse do Batman, ele teria que dar um jeito rápido de despistar o motorista.

A presença de Bruce Wayne era de extrema importância. Ele havia recebido convite para participar do próprio prefeito da cidade. A única parte ruim era que Bruce não teria nenhuma companhia.

Bruce entrou no carro que já estava esperando e foi para o centro de Gotham. Talvez, apenas talvez, ele teve uma ligeira impressão de estar sendo seguido. Ou talvez apenas estivesse ficando maluco.

(...)

Diana suspirou. Estava acompanhando Bruce de perto, parava certa distancia da janela dele em sua empresa, e ficava observando-o. Não que fosse um grande sacrifício, ela sempre ficara curiosa para saber a vida que Bruce levava. Agora tinha um motivo para fazer isso.

Quando Bruce entrou num carro lindo, Diana ficou no alto o seguindo. Tomando o máximo de cuidado para não ser vista por ninguém, principalmente Bruce. E ela sabia que o cara não era burro.

Ele foi até o centro da cidade de Gotham, parou num shopping que estava extremamente lotado. Sua chegada causou muito tumulto, Diana sabia que a riqueza de Bruce e o sobrenome que carregava era bastante famoso, não só em Gotham.

Pelo que Diana entendera era a abertura de um novo shopping, por isso toda a festa e imprensa... E Bruce Wayne. Porém Bruce entrou no shopping, ela do lado de fora não iria ver nada.

A princesa aproveitou o fato de estar com roupas normais e uma touca para disfarçar, e se misturou com a multidão. Ela não perdia Bruce de vista, onde ele estava.

Quando as pessoas começaram a ignorá-lo e foram andando pelo shopping, Bruce acabou tendo a oportunidade de ficar sozinho. Ela sem querer trombou com um casal que quase derrubaram café nela, os três imploraram desculpas uns para os outros.

Só que isso não fora o problema. O fato de eles terem esbarrado acabou que atraindo a atenção de Bruce, que não demorou minutos para reconhecer Diana e ir até ela.

Bruce (nervoso): O que você faz aqui?

Diana: Não tinha nada para fazer e então... Disseram-me que ia abrir um shopping e vim para cá.

A mentira sairá sem Diana nem perceber, simplesmente sentiu a boca abrindo e as palavras saindo. Ela não gostava de mentir. Mas ele não pareceu muito convencido.

Bruce: Em Gotham?

Diana: Não sabia que era proibido vim aqui.

Bruce: Não é isso, mas tantos lugares para você ir porque quer em Gotham?

Diana: Porque faz tantas perguntas Bruce? Porque desconfia tanto das pessoas?

Bruce suspirou, não pareceu estar com vontade de responde a pergunta.

Diana: Eu devo ir, já que não sou bem vinda.

Ela virou-se para afastar dele, mas sentiu uma mão em seu braço. Diana virou-se para encarar os olhos negros de Bruce. Ele parecia estar confuso, sim pela primeira vez na vida de Diana ela havia visto nos olhos dele uma pequena confusão de sentimentos.

Bruce: Já que esta aqui, não faz mal aproveitar o shopping.

Ele pegou e fez um gesto para que ela a seguisse, Diana não demorou dois segundos para fazer o que ele mandara. Ambos caminharam por algumas lojas em silencio.

Bruce: Gosta de sorvete?

Diana: Sim, quem não gosta de sorvete?

Bruce: Acredite conheço algumas pessoas que não gostam. Que sabor você gosta?

Diana: Morango e você?

Bruce: Flocos ou Floresta Negra.

Nota mental, Diana havia conseguido saber pelo menos que sabor que Bruce Wayne gostava de sorvete. Depois de uma grande evolução, ela sabia que estava no caminho certo. Ou talvez ele apenas estivesse com febre.

Bruce a guiou até uma pequena sorveteria e comprou (mesmo ela não gostando do fato dele ter pagado para ela) sorvete para ambos. Ambos ficaram novamente em silencio, Diana não sabia o que falar, era bem difícil quando ficava a sós daquela forma com Bruce. E ele... Bem, era o Batman. Não era o tipo de cara que conversava e sabia puxar assunto.

Bruce: Esse é o pior passeio seu não?

Diana: Sim.

Bruce: Entendo. Desculpe eu acho.

Diana: Tudo bem Bruce, acho que não foi tão ruim assim o passeio.

Bruce: Não é isso, é tudo que eu fiz. Minha forma de trata-la, você tinha razão um pouco. Eu estava sendo covarde.

Diana ficou um tempo em silencio. Oh Deus, ela realmente estava indo pelo caminhou certo. Ele havia pedido desculpas para ela... Quer dizer, ele havia pedido desculpas.

Diana: Bruce...

Bruce: Não precisa falar nada Diana, eu tenho uma reunião agora, mas... Encontramo-nos a noite, quer dizer... Batman e Mulher Maravilha. Não pode ser tão ruim quando imagino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ae quando as pessoas pensam que esta dando certo, acontece algo... Ou não.. Ou sim.. Quem sabe né?