La Usurpadora - Nada es lo que parece ser escrita por Fernanda Bracho


Capítulo 19
Uma proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334342/chapter/19

Mais tarde...

– Aonde vai mocinha? – perguntou Piedade

– SAIR! – respondeu, com naturalidade.

– Nã-nã-ni-nã-não. Hoje temos um jantar em família. Em comemoração ao aniversário do seu tio Rodrigo. Vamos á o Palace Restaurant, se esqueceu? – perguntou, observando a neta.

Lupita se lembrou que não daria pra ser naquela hora.

– Não... ai, esquece. Vou subir. Vou me arrumar, quando mamãe chegar diga que estarei pronta no meu quarto! – disse, subindo as escadas.

Passou no quarto da irmã.

– Não vai rolar. O jantar de aniversário do tio Rodrigo é hoje. A familia toda vai estar lá. Teremos que esperar até amanhã. Por falar nisso, tenho que ligar pro Simon e avisar que não vai rolar a sessão de autógrafos hoje. Ai, como diria a Lizete: Como é difícil ser eu! – disse, sacando o celular e discando o número do produtor – Simon, é a Demi! – falou, ao telefone – olha, estou ligando pra avisar que não vou poder estar na sessão de autógrafos de hoje. Tenho um compromisso familiar muito importante. Deixa pra amanhã, pode ser? – comunicou, e logo em seguida, Paulinha viu o semblante da irmã mudar – COMO? CONTRATO DE TURNÊ COM A STAR RECORDS? CLIPE COM A MTV AMERICANA? QUANDO? – exclamou, quase num grito.

– OQUE? – perguntou Paulinha, também espantada.

– NO PALACE RESTAURANT, HOJE? MAS TEM QUE SER HOJE? – perguntou, desesperada – Está bem, está bem. Estarei lá. Não posso perder essa chance! – afirmou, fechando o combinado – As 19:00 horas, pode deixar! – disse, desligando em seguida.

– Agora desembucha, eu to vendo que vem coisa grossa só pela sua cara! – disse, cruzando os braços.

– Ele está com uma papelada da Star Records na mão, vamos fechar contrato para uma mini-turnê por aqui. E com um representante da MTV dos EUA. Eles se interessaram por "Let's Get Crazy" e querem gravar um clipe. E tem que ser hoje porque ele vai embora pros EUA amanhã bem cedinho! Eu não tive outra escolha a não ser fechar o combinado. É a melhor chance que eu já recebi! – contou

– Tá, agora me diz como você vai comparecer ao jantar e a proposta ao mesmo tempo? – perguntou

– Bom... vou pedir ajuda pra mamãe. Não tenho outra saída a não ser ficar um tempo com eles na mesa, e sair correndo pra mesa do Simon, e vice-versa. Acho que não vai demorar muito esse contrato. Deve ser só assinar a papelada e pronto! – explicou

– Eu não acho boa ideia. Lembre-se que papai, Raimundo e Roberta não sabem de nada. E  o tio Rodrigo ia ficar muito chateado se visse você trocando a noite de aniversário dele por trabalho mais uma vez! – lembrou

– Eu sei, mas não tenho outra alternativa! Me deseje sorte! 

Depois de explicar tudo á Paulina...

– Você bateu a cabeça, Lupita? Ficou maluca? Vai estragar a noite do seu tio, e não vai conseguir ficar nem em um lugar e nem em outro. Você é afiliada dele. Seu pai, Roberta e Raimundo não sabem dessa história, como vai fazer? – repreendeu, cruzando os braços.

– O plano é o seguinte: Vou levar uma bolsa com as coisas da Demi, vou chegar com vocês, e quando ver que Simon chegou, vou pedir pra ir ao banheiro, me trocar e ir até a mesa conversar com eles. Se não demorar, resolvo tudo e volto como Lupita e não saio mais. Se não, peço novamente um tempo pra ir ao banheiro, e volto como Lupita. E vou inventando desculpas até terminar um dos jantares. Não tem outra alternativa! Me ajuda, é a minha chance! – pediu, com carinha de cachorro abandonado.

– Está bem. Mas, esteja ciente de que essa história pode não acabar bem! – avisou

A noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Usurpadora - Nada es lo que parece ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.