Just So You Know escrita por Urania


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Pra quem gosta de ouvir a música enquanto lê a história, aqui está o link do vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Pts-t0mGEYE

Espero que gostem, e que ouçam a música, é uma das minhas favoritas, e eu acho que ela é simplesmente perfeita para Rose e Scorpius.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334244/chapter/1

I shouldn’t love you

But I want to

I just can’t turn away

I shouldn’t see you

But I can’t move

I can’t look away

Eu não deveria te amar

Mas eu quero

Eu só não consigo recuar

Eu não deveria te ver

Mas eu não consigo me mover

Eu não consigo olhar pra outro lado

Ele estava parado mais uma vez olhando para o nada, enquanto um rosto vinha a sua mente. Não era a primeira vez que isso acontecia. Também não era a primeira vez que ele parava tudo que estava fazendo, só pra se recordar do timbre da voz dela, ou do brilho em seus olhos. Mas ele não podia pensar nela. Ela era o fruto proibido que ele nunca poderia ter.

Ele tentava com todas as suas forças não cair na tentação de pensar. Tentava não se distrair com nada. Porque ele sabia que cada coisa mínima que ele fazia era a sentença para inevitavelmente acabar lembrando dela. De cada movimento que ela executava, tão delicadamente, de cada piscar sonolento de olhos, cada sorriso sincero e feliz.

I shouldn’t love you

But I want to

I just can’t turn away

I shouldn’t see you

But I can’t move

I can’t look away

Eu não deveria te amar

Mas eu quero

Eu só não consigo recuar

Eu não deveria te ver

Mas eu não consigo me mover

Eu não consigo olhar pra outro lado

As luzes que iluminavam a Sala Comunal da Sonserina davam ao lugar uma aparência esverdeada. Cada coisa naquela sala só servia pra lembra-lo do quanto os dois eram antagônicos. Elas o lembravam de quem era, ou pelo menos de quem deveria ser. E isso apenas reforçava a ideia de que nunca poderiam ficar juntos.

Ele já tinha tentado de tudo pra esquecê-la. Já tinha ficado com outras garotas, ido pra todas as festas e enchido a cara, se metido em brigas, estudado, aprendido crochê e até mesmo tinha entrado em um curso de línguas estrangeiras. Tudo aquilo pelo qual tinha passado... Inútil. Era impossível esquecê-la. Mas talvez, só uma pontinha dele não estivesse disposta a deixar pra trás a melhor parte dele.

And I don’t know

How to be fine when I’m not

Cause I don’t know

How to make this feeling stop

E eu não sei

Ficar bem quando eu não estou

Porque eu não sei

Como fazer esse sentimento parar

Rose Weasley jamais imaginaria o que ele sentia de verdade em relação a ela. Todas aquelas brigas, discussões, azarações, gritos... Tinham resultado nisso. Nessa coisa que o prendia, que o estava destruindo lenta e gradualmente. Era como se alguém estivesse enfiando uma estaca dentro de si. Por mais que ele se contorcesse e puxasse, ela não saía do lugar. Não saía do seu coração. E cada vez que ele tentava se livrar, ela só entrava mais, e o dilacerava por dentro.

E ele tentava parecer bem. Realmente tentava. Mas constantemente ele se via se isolando daqueles que amava. Ficava pelos cantos do castelo resmungando que nem um velho. Dando sorrisos forçados e risadas falsas. Não era de propósito. Não é como se ele se sentisse triste o tempo todo. Não. Ele às vezes se distraía do seu torpor. Mas toda vez que ele conseguia esquecer, tinha alguma coisa que o fazia subitamente se lembrar dela.

Scorpius simplesmente não sabia o que fazer pra esse sentimento parar. E ele daria qualquer coisa, para qualquer pessoa que o ajudasse a se livrar da lembrança dela.

Just so you know

This feeling is taking control of me

And I can’t help it

I won’t sit around,

I can’t let it win now

Thought you should know

I’ve tried my best to let go off you

But I don’t want to

Just gotta say it all before I go

Just so know

Só pra você saber

Esse sentimento está tomando o controle de mim

E eu não consigo evitar

Eu não vou me aproximar

Eu não posso deixa-lo vencer agora.

Achei que você deveria saber

Eu tentei o meu melhor pra me afastar de você

Mas eu não quero isso

Só quero dizer isso tudo antes de eu partir

Só pra você saber

Ele não podia deixar que esse sentimento o controlasse. Ela era uma Weasley! E ele era um Malfoy! Isso não era certo! Onde ele estava com a cabeça quando foi se apaixonar por ela? Se ele ao menos pudesse escolher por quem se apaixonar, teria sido uma sonserina gostosa e puro-sangue. Isso com certeza seria bem mais seguro e confiável.

Ao invés do que ele queria, porém, ele se via se encantando cada vez mais com a Weasley. E ela nem ao menos era bonita. Ou gostosa. Ela só era inteligente. Merlin, e que tipo de garoto prefere ficar com uma garota inteligente a uma gostosa? Não ele. Não Scorpius Malfoy, o cara mais lindo e gostoso de toda a Hogwarts.

Mas aqueles olhos azuis brilhantes, aquele olhar inquisitivo, o jeito simples e tímido que eram suas marcas registradas, o cabelo ruivo esvoaçado, o sorriso simpático... Aquilo o tinha conquistado. Ela mesma havia feito isso. E não sua projeção exterior. Ela era mais do que as pessoas que a olhavam por fora a julgavam de ser.

E era exatamente por ela ser como ela era, é que ele tentava se manter afastado. Porque se ele desse um passo em falso... Ele tropeçaria, e se veria como um boneco nos braços dela.

It’s getting hard to be around you

There’s so much I can’t say

Do you want me

To hide the feelings

And look the other way?

Está ficando difícil ficar perto de você

Há tanto que eu não consigo dizer

Você quer que

Eu esconda meus sentimentos

E tente te ver de outra maneira?

Ela o puxava cada vez mais pra perto de si, como se ela fosse o sol do mundo dele, que o controlava e o iluminava. Ele simplesmente não podia evitar querer ficar perto dela e apenas... Sentir o brilho que ela emanava radiando em volta dele. E como Scorpius odiava o jeito que ela o fazia se sentir. Ele a odiava. E por odiá-la tanto assim, foi que acabou se apaixonando.

Ficar perto dela era como uma tortura. Ele tinha que observá-la, mas nunca podia realmente tocá-la. Dizer o que sentia. Isso era frustrante ao extremo. E por mais que ele conseguisse falar tudo o que estava entalado na sua garganta, ainda havia o fato da horda de primos e irmão super protetores estarem ao lado dela 25 horas por dia. Qual era o problema deles em deixa-la em paz só um pouquinho e, pra variar, ver o que Dominique estava fazendo?

And I don’t know

How to be fine when I’m not

Cause I don’t know

How to make this feeling stop

Porque eu não sei

Como ficar bem quando eu não estou

E eu não sei

Como fazer esse sentimento parar

Todas as vezes que ele a via, era como se alguma coisa dentro dele urrasse e uivasse, gritando em seu peito frases como: ”Ei, garanhão, ela está bem ali, vamos fazer alguma coisa pra chamar a sua atenção!” E de repente, ele sentia um impulso incontrolável de declamar poesias, cantar músicas estranhas, ou simplesmente começar a gritar e subir em cima da mesa/carteira/qualquer coisa alta que desse pra subir em cima e fazer com que a atenção dela se desviasse pra ele.

É. Ele estava completa e irrevogavelmente desesperado. Ao ponto de fazer qualquer coisa pra chamar a sua atenção. Isso, ele realmente estava disposto a fazer absolutamente qualquer coisa. Porque ele sabia que ela nunca estaria disposta a olhá-lo como nada mais do que o melhor amigo do seu melhor amigo. Ou o seu arqui-inimigo.

Just so you know

This feeling is taking control of me

And I can’t help it

I won’t sit around,

I can’t let it win now

Thought you should know

I’ve tried my best to let go off you

But I don’t want to

Just gotta say it all before I go

Just so know

Só pra você saber

Esse sentimento está tomando conta de mim

E eu não consigo evitar

Eu não vou me aproximar

Eu não posso deixa-lo vencer agora

Acho que você deveria saber

Eu tentei o meu melhor pra me afastar de você

Mas eu não quero isso

Só quero dizer isso tudo antes de eu partir

Só pra você saber

Scorpius estava tão embalado em seus próprios pensamentos que nem ao menos percebeu quando seu melhor amigo, Alvo, se aproximou e sentou-se numa poltrona de camurça verde ao lado do sofá onde estava sentado.

– Ei, Scor! Olha só quem apareceu por aqui pra me dar uma força nos deveres de casa de Transfiguração!

O loiro levantou a cabeça, em um gesto displicente de quem está ouvindo, mas não está prestando muita atenção. Ele estava se sentindo muito vazio e oco por dentro pra tentar ser gentil ou se importar com as pessoas.

– Nossa! Alguém que pode te ajudar. Essa pessoa deve ser o Ministro da Magia. Olá, Senhor Ministro... – Ele virou a cabeça, com a mão estendida e ela estava lá. Acanhada, com os olhinhos azuis esbugalhados de medo por estar no Salão Comunal da Sonserina sozinha. Ela estava visivelmente desconfortável com todos aqueles olhares sujos que os sonserinos a lançavam pelos cantos dos olhos. Como se ela fosse a sujeira do sapato deles.

– Não, Scor, Rose não é a Ministra, mas aposto que ela pode ser se quiser algum dia. – Disse Alvo com um sorriso reluzente. Como ele era tapado. Ele não sabia que Scorpius a odiava? – Rose, bem vinda ao ninho das cobras! Pode sentar aí, do lado do Scorpius.

Scorpius ficou tão vermelho quanto os cabelos dela, e desviou o olhar, enquanto ela se sentava o mais afastada dele quanto o possível. Ele olhou para ela, porque como sua mãe sempre diz, olhar não tira pedaço.

This emptiness is killing me

And I wonder why I waited so long

Looking back I realize

it was always there just never spoken

I’m waiting here

Been waiting here

Este vazio está me matando

Eu me pergunto porque eu esperei tanto

Olhando pra trás eu percebo

Que ele sempre esteva lá, só nunca revelado

Estou esperando aqui

Sempre estive

E ele a viu. Rose. Olhando pra ele, como ele sempre quis que ela o olhasse.

– Rose, Scorpius. Tentem ser civilizados e não se matarem enquanto eu vou pegar meus livros, ok? Calminha. Volto já. – As palavras de Alvo eram como sussurros vindos de muito longe. Scorpius mal notou quando o amigo ia caminhando para os dormitórios, e se distanciando deles.

– Claro. – Disse Rose. A voz dela era tão doce. Era como se anjos estivessem cantando pra ele, nas portas do céu. As pessoas diziam que a voz dela era enjoada de tão doce. Mas Scorpius não achava isso. As pessoas geralmente julgavam Rose erroneamente. E Scorpius achava que as opiniões deles eram maldosas e recriminativas.

Ele a olhou. Os olhos dela eram duas estrelas brilhantes que tinham caído diretamente do céu, e o fitavam com intensidade. Ela sorriu timidamente em direção ao chão. Ele percebeu que ela estava tão vermelha quanto ele. Isso o fez querer sorrir. Na verdade, isso o fez querer soltar uma sonora gargalhada. E foi por causa disso que ele pensou que talvez, só talvez, ela gostasse dele só um pouquinho como ele gostava dela.

Parando pra pensar sobre o assunto, Scorpius se lembrou vezes que ela o olhava. Sempre como se quisesse dizer alguma coisa, ou pelo menos, esperasse que ele dissesse alguma coisa. Os gritos que ela dava com ele, azarações, brigas... Tudo isso geralmente acontecia quando ele estava com uma garota embaixo do braço.

Ele sentiu uma pontada de esperança surgir dentro do peito, pensando que nem tudo estava perdido. Foi essa esperança que o motivou a tentar engatar uma conversa civilizada com a ruiva, pela primeira vez na vida.

– Então… - Ele vasculhou sua cabeça por tópicos pra conversar com garotas. Ele sabia vários. Mas nenhum parecia se encaixar com Rose Weasley. Geralmente ele só fazia perguntas vazias e fingia que escutava as respostas enquanto na verdade ele só ficava pensando: “Quando será que a gente vai começar a fazer coisas mais interessantes?” – Hum... Você já terminou aquela redação pro Flitwick?

Ótimo, Scorpius, ótimo. Você acabou de se firmar como o ser humano mais patético da face da Terra. Que tipo de garoto fala sobre escola com uma garota?

Mas, é claro. Tinha um fator a se levar em consideração. A garota que ele estava conversando não era qualquer garota. Ela era Rose Weasley. E Rose Weasley simplesmente adorava a escola.

– Eu... – Pisca. Pisca. Sinal de que Rose Weasley se surpreendeu. – Já, já terminei sim. E você?

Just so you know

This feeling is taking control of me

And I can’t help it

I won’t sit around,

I can’t let it it win now

Thought you should know

I’ve tried my best to let go off you

But I don’t want to

Just gotta say it all before I go

Just so know

Só pra você saber

Esse sentimento está tomando conta de mim

E eu não consigo evitar

Eu não vou me aproximar

Eu não posso deixa-lo vencer agora

Achei que você deveria saber

Eu tentei o meu melhor pra me afastar de você

Mas eu não quero isso

Só quero dizer isso tudo antes de eu partir

Só pra você saber

– Sim, eu já terminei também...

Scorpius balançou a cabeça, irritado. Estava tudo errado.

– Olha, Rose, eu realmente queria te dizer uma coisa, mas sempre que eu tento... Na verdade nunca surgiu uma oportunidade pra dizer coisa alguma, porque nós estamos sempre brigando tanto e também os seus familiares não contribuem nada, te vigiando noite e dia. – Ela franziu a testa. Acho que ela não estava esperando por isso. – É que... – Fitou o chão enquanto as bochechas dele queimavam. Merlin, minhas bochechas não coram. Qual o meu problema?”

“É que de uns tempos pra cá, eu não sei bem o que vem acontecendo comigo. E é tudo, tudo, tudo culpa sua.” Sentiu-a levantar a sobrancelha. Estava fazendo a expressão indagativa. Podia sentir. “Você… Fica entrando na minha cabeça, em todos momentos que eu estou acordado. E até quando eu estou dormindo!” Olha pra ela. Está surpresa, mas ele não para de falar. Quando se começa a falar o que se sente, é praticamente impossível parar. “E, Rose, eu não sei bem, mas eu me vejo querendo estar com você a cada momento do meu dia, nem que seja só pra te irritar. Rose, eu estou... Acho que corro o risco de... De… Estar apaixonado por você.”

Ela abriu a boca, mas quem falou foi outra pessoa.

– Cheguei! – Claro, o escandaloso chegou. Pares de olhos gravitam na direção deles. - Sentiram minha falta? –Alvo não esperou por uma resposta. - Claro que sim! Então, Rosita, Scorpitcho, se comportaram? Tomara que sim. Desculpa ter demorado, o livro estava meio Escondido embaixo de umas meias.

– Tudo bem, Al. – Scorpius e Rose dizem ao mesmo tempo. Trocam um breve olhar, que depois é direcionado ao chão.

– Ah, Rose, a propósito, o Peter disse que depois da nossa sessão de estudos ele vai vir aqui pra te ver.

– Peter? – Scorpius diz.

–É, o namorado da Rose! Ok, voltando para Transfiguração, por favor.

Thought you should know

I’ve tried my best to let go off you

But I don’t want to

Just gotta say it all before I go

Just so know

Eu tentei o meu melhor pra me afastar de você

Mas eu não quero isso

Só queria dizer isso antes de eu partir

Só pra você saber

Scorpius se levantou do sofá que dividia com Rose. Um gosto amargo se espalhou por sua boca. Ele poderia ter todas. Mas escolheu ela. Aquela que era seu fruto proibido. Ele a olhou nos olhos.

– Só achei que devesse saber. – Antes de se virar, ele a viu sorrir pra ele. Mas não era o seu habitual sorriso. Ele era hesitante e de certa forma... Triste. Uma coisa era certa.

Seus olhos naquele momento não reluziam como estrelas.

Estou esperando aqui. Sempre estive.

Just so you know

Só pra você saber


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? A minha sister disse que tava muito triste, e eu sei que o final ficou melodramático, mas podem falar a verdade comigo. Sintam-se livres pra comentarem. (Ou não, se forem fantasmas)

Beijos!