O Retorno Dos Mortos escrita por Angelo Di Angelo


Capítulo 5
No Mundo Inferior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334119/chapter/5

–Ele é uma conexão com Diablo...

Quando ouviu aquilo, Nico ficou paralisado, olhando Annabeth.

-Me empreste esse livro. - Nico pegou o livro - Deixe-me ler um pouco.

O livro chamava-se Salgueiros da Morte e Suas Conexões. Ele foi até uma página marcada com um pedaço de papel cinza. Marcava o Salgueiro Diablo. Não tinha muitas especificações, mas dizia tudo que eles precisavam saber. Segundo lendas antigas, o Salgueiro conectava-se com um antigo Deus da morte, chamado Diablo, se fosse feito um certo ritual maligno, que nenhum humano um dia conseguiu realizar. 

Nenhum humano, Nico pensou.

-Nico? Tudo bem? - disse Annabeth.

-Sim, claro, claro. - Nico sentou-se na cama, ao lado de Annabeth - Acho que eu já sei o que está acontecendo.

-Acho que nós pensamos o mesmo.

-Preciso falar com meu pai.

-Mas você está fraco!

-Não importa, hoje a noite, vou ir para o Mundo Inferior.

x

Já era noite quando Nico subiu a colina, e chegou perto do Salgueiro. Uma neblina o encobria, fazendo o Salgueiro parecer uma árvore de filme de terror. Nico olhou para o Acampamento, tão iluminado que não daria para fazer a viagem. Nico começou a se preparar, quando viu cinco cadáveres colocarem fogo na bandeira do Acampamento. Vão achar que é uma pegadinha dos Stoll, logo que não podem ver eles, pensou Nico. Ele caminhou até depois do Salgueiro, e então, fez a viagem para o Mundo Inferior.

x

Nico chegou ofegando na porta do palácio de Hades. Essa viagem o deixou muito cansado. Sentou-se na escada que levava a porta, para recuperar o fôlego. Nico ficou observando o rio de objetos e sonhos perdidos. Era tão triste. Coisas daqueles cadáveres podiam estar ali. As portas se abriram. Nico levou um susto, e olhou para trás. Era Perséfone. E ela estava com aqueles olhos verdes, com a neblina tomando seu corpo. 

-Venha, queridinho... - Perséfone desceu as escadas, e agarrou Nico pela camiseta.

Perséfone arrastou Nico por toda a entrada do palácio, gritando com os cães infernais que tentavam se aproximar dele. Finalmente, eles chegaram na sala, e Perséfone lançou Nico para o sofá. 

-O que você quer? - Nico estava ficando irritado. 

-Quero você. Morto. - Perséfone riu. Nico sabia que ela não gostava dele, mas não a ponto de o matar. Então se lembrou que ela estava possuída.

-Onde está meu pai?

-Oh querido, logo logo você irá encontrá-lo...

Perséfone estalou os dedos, e da lareira, dois cadáveres e dois esqueletos saíram. 

-Levem-no para as masmorras. 

Os guardas, obedecendo, prederam Nico com algemas de osso, e o carregaram da sala, para as profundezas do Palácio da Morte. Chegaram na masmorra. Nico nunca realmente gostou de lá. Era quente de mais, você não podia ficar parado em um só lugar. Se ficasse, poderia morrer queimado. As paredes eram furadas, e destes furos saía fogo. Carregaram Nico até a última jaula. Outra pessoa estava lá, totalmente amarrada. 

Era Hades. Pai de Nico di Angelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.